• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal!

Voltando aqui pra dar um feedback sobre a troca do HFC para Fibra.

O atendente jurou de pé junto que não haveria aumento de preço no meu plano, mas como era uma troca de plano eu já esperava que houvesse sim.

Dito e feito, aumentou 47 reais na minha fatura. Agora eu pago 121,73 pelos serviços da Fibra 500M e móvel da Claro.

Acho que ainda vale a pena porque na VIVO o plano com a mesma velocidade custa 120 reais mas eu não teria o móvel.


O que eu não gosto em relação a política de preços da Claro é a falta de transparência. No site não havia os planos da Fibra, nem tinha ideia que vinha com Globoplay (não sei se é isso que encarece a assinatura). Inclusive no meu prédio as pessoas que trocaram de HFC pra fibra foram porque viram técnicos passando a fibra. Nem a Claro nem o Condomínio entrou em contato avisando.
A Globoplay não é cobrada, vem de brinde na assinatura.

Pessoal, qual o lance da fibra da Claro?

É fibra igual da Vivo do poste até o modem?

Tô pensando em voltar pra Claro porque tô enfrentando problemas com a Vivo fibra
Onde tem a cobertura de fibra óptica de verdade, FTTH mesmo, a fibra da Claro entra dentro da sua casa e vai até a ONT, não usa cabo coaxial e o upload é metade da velocidade de download. Tipo 500/250 e não só 10% como acontece na Claro coaxial. Não sei se mora em casa ou prédio, porque pra identificar a infra é diferente, mas no caso de rua, precisa ver se tem uma CTO como essa daqui, nos fios dos postes:
IMG-1357.jpg
Caixa_Cinza_CLARO_%281%29.jpeg



Assim que disponibilizaram a migração para a fibra, fui de bate-pronto o primeiro a se conectar...e, passados 1 ano e 3 meses, continuo solitário na porta 01.
NAP-Claro-Porta-01.jpg

@jacias no dia da instalação pedi para o técnico captar a NAP de perto. 📸.
Aqui vc pode acompanhar a postagem que fiz, compartilhando no detalhe o dia da instalação. 🛠️🔗🪜🛜

Desde out/2022 rodando rock solid, compartilhando algumas atualizações realizadas agora em 2024. :joia:.

Ontem fiz a solicitação de uprade do link Claro (500>750Mbps), aguardando agora se virá uma GPON com porta 2.5G.
Torcendo para que sim, pois minha mobo já dispõe da conexão (ASUS X570-E).

Estrutura atual composta por um segundo link da vivo (300/150 Mbps + WiFi⁶) e gerenciado em load balance pelo mesmo ASUS RT-AC86U de alguns anos.
Como o link foi atualizado em poucos minutos realizei alguns testes, ainda com a GPON da KAON PG2449, eu desconhecia que esse modelo vinha com WiFi⁶ também.
Como o anterior (HUMAX HP⁶¹⁰) foi substituído a poucos dias atrás, só percebi após fazer o ajuste fino dos parâmetros e ao conectar o celular, pois não há identificação externa, somente no ajuste do rádio na opção de 5GHz, entre 802.11AC ou AX de sinal.

Claro-500-para-750-vivo-300-Wi-Fi-adrena.jpg


speedcloudflare-adrena.jpg


ASUS-Load-Balance-931-366.png
BUFFERBLOAT-GRADE-A.png


nPerf.png
WiFi.jpg


SPEEDTEST-947-469.png
speedtest-cli-Claro-NET-16322-949-469.png


Loading...⏳💭
Top demais sua instalação, essa CTO da DPR tem duas versões, essa sua pra 8 clientes e tem as versões com 16 portas, que são as que colocaram aqui na rua, com os conectores em ambos os lados. Eu achei que elas poderiam dar problemas com o tempo, mas vi que a fibra fica bem presa lá dentro antes de fechar, então mesmo se sofrer puxão ou ação do tempo, continua firme, nem move o conector de lugar. A vedação dela também é muito boa. Assisti a montagem de duas dessas daí.
E essa HGU Wi-Fi 6 da Vivo, como conseguiu trocar sem ser com o plano de 700 Mega? Queria uma dessas pra testar. Já pedi antes mas eles não entenderam o que eu queria. Fico meio com preguiça de explicar ou de ficar insistindo nisso.
E essa Marantz aí hein? Curti demais, é que esses equipamentos custam muito caro, mas também valem muito a pena.
 
A Globoplay não é cobrada, vem de brinde na assinatura.


Onde tem a cobertura de fibra óptica de verdade, FTTH mesmo, a fibra da Claro entra dentro da sua casa e vai até a ONT, não usa cabo coaxial e o upload é metade da velocidade de download. Tipo 500/250 e não só 10% como acontece na Claro coaxial. Não sei se mora em casa ou prédio, porque pra identificar a infra é diferente, mas no caso de rua, precisa ver se tem uma CTO como essa daqui, nos fios dos postes:

Vou sair na rua e ver se identifico algo assim nos postes kkkkkkkk. E ao mesmo tempo, ver via site a disponilidade.

Valeu pelo toque[/spoiler]
 
Pelo o que entendi. Vai instalar o wifi plus. Bem provavel que que o WIFI 6. No site fala que e FIBRA. Porem no telefone falou de wifi plus.
Wifi plus como comentaram é só o fato de ter a rede 2.4 e 5.0 ghz. Tem que tomar cuidado se não tem o + porque a Claro adora um marketing duvidoso, aqui só tenho acesso a coaxial e colocaram como Fibra+ no montador de combo, mas clicando no i branco aparece o raio dos 50 MB de upload.
 
pronto Claro instalada, internet de 500 e tava ate pegando quase 700 nos testes.
to ciente que coaxial e inferior a fibra, mas caramba depois do sufoco que foi a VIVO prefiro uma coxial funcionando que uma fibra sem sinal ou suporte nenhum.
 
pronto Claro instalada, internet de 500 e tava ate pegando quase 700 nos testes.
to ciente que coaxial e inferior a fibra, mas caramba depois do sufoco que foi a VIVO prefiro uma coxial funcionando que uma fibra sem sinal ou suporte nenhum.
Rapaz, até DSL funcionando direito é melhor que qualquer uma das outras cagada :haha:
Ok, zoeira a parte, é que em TESE, a vantagem da fibra era isso, ou a desgraça funciona ou não funciona. Coaxial e DSL tem muito mais coisa que pode afetar e dá muito mais trabalho pra manter funcionado de forma satisfatória. Mas tudo depende de manutenção e serviço BEM feito....
 
Atendendo a pedidos, fiz a conexão direta note => ZTE e só pegou IPV6 no note, não solta IPV4, só no ASUS libera IPV4, segue o resultado:
fe2f2519-3c6b-476a-94eb-773f9d30af7d.png

Melhor esperar chegar o router mais parrudo, aí testo com ipv4.
Em bridge o IPv4 passa direto para o seu roteador pessoal. Foi assim que entendi.
 
pois é...

tendo problema com bridge e ipv4, deixa tudo desligado por 1 hora e depois liga que resolve
Meu IPv4 caiu novamente, já é a terceira vez. TODO MUNDO sabe que o meu modem é o TECHNO_BOMBA. Vou seguir essa orientação @alexandren pq das outras vezes eu fiquei uma hora ou 2 horas configurando e como agora eu já tenho a melhor configuração (penso), desliguei o MODEM as 15hs. Vamos aguardar e ver se vai dar bingo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabamos com a ouvidoria da Claro, famoso resolvaaqui, não resolvem mais nada por lá hehehe. Pedi para sair do PME e voltar para PF a moça falou que tinha que cancelar e assinar novamente. :scare:
Essa OUVIDORIA é uma piada. Eu não consegui resolver o meu problema, ou seja, estou na BLACK LIST da Claro, eles não confirmam. Nem a ANATEL teve jeito. Uma bagunça isso. Ficaram magoados comigo pq eu sai antes do final da fidelidade.
 
Última edição:
Meu IPv4 caiu novamente, já é a terceira vez. TODO MUNDO sabe que o meu modem é o TECHNO_BOMBA. Vou seguir essa orientação @alexandren pq das outras vezes eu fiquei uma hora ou 2 horas configurando e como agora eu já tenho a melhor configuração (penso), desliguei o MODEM as 15hs. Vamos aguardar e ver se vai dar bingo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa OUVIDORIA é uma piada. Eu não consegui resolver o meu problema, ou seja, estou na BLACK LIST da Claro, eles não confirmam. Nem a ANATEL teve jeito. Uma bagunça isso. Ficaram magoados comigo pq eu sai antes do final da fidelidade.
Lembra que eu passei aqui o caminho pra Claro voltar a te oferecer coisas e melhorar seu status interno? Você tem algum plano de celular da Claro, seja Controle ou Pós? TV por Assinatura? Se tiver mantenha isso em dia que depois o sistema vai te liberar disso. Se não tiver Móvel da Claro, tente fazer um Plano Controle, se aprovar, mantenha ele em dia. Se não aprovar, pegue um Prezão Mensal ou Claro Flex e vai utilizando sempre mantendo eles ativos. O tempo vai passando e a operadora vai voltar a te oferecer porque você estará sendo um bom cliente pra ela. Eu também estava na blacklist deles, saí mantendo um Claro Flex o ano passado todinho, depois passei pro meu sobrinho essa linha. Virou Janeiro e eu fiz outro Claro Flex que tô usando, portando uma linha da Vivo, fui na loja no fim de Janeiro e contratei a Fibra de boa. Nenhuma operadora vai te dizer que você está na blacklist, é algo interno, eu não podia dizer pro cliente quando via, mas tô te dizendo como sai. É igual relacionamento de banco, a gente ganha um cartão de crédito, não consegue se controlar, perde por dívida, vai demorar um tempo, mas o banco te dará outro depois que você quitar tudo em dia e manter uma boa administração do dinheiro. Eu tô atualmente na black da TIM, mas não tenho interesse de sair e nem interesse de ter linha Móvel deles por enquanto. A não ser que algo lá mude demais pra melhor do que as outras.
 
Não deu certo @alexandren infelizmente. Vou colocar o MAC manualmente. Enfim, a saga continua. :olar:
 
Agora que fui ver, tem uma trava aonde encaixa o cabo coaxial e assim mesmo, e e para ficar frouxo, tipo girando podendo mover para frente, traz?
 
Meu IPv4 caiu novamente, já é a terceira vez. TODO MUNDO sabe que o meu modem é o TECHNO_BOMBA. Vou seguir essa orientação @alexandren pq das outras vezes eu fiquei uma hora ou 2 horas configurando e como agora eu já tenho a melhor configuração (penso), desliguei o MODEM as 15hs. Vamos aguardar e ver se vai dar bingo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa OUVIDORIA é uma piada. Eu não consegui resolver o meu problema, ou seja, estou na BLACK LIST da Claro, eles não confirmam. Nem a ANATEL teve jeito. Uma bagunça isso. Ficaram magoados comigo pq eu sai antes do final da fidelidade.
Honestamente, abre anatel e pede troca do modem. Não vale a pena aguentar esse modem. De preferência, no pedido, peça um huawei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabamos com a ouvidoria da Claro, famoso resolvaaqui, não resolvem mais nada por lá hehehe. Pedi para sair do PME e voltar para PF a moça falou que tinha que cancelar e assinar novamente. :scare:
Ouvidoria da claro anda péssima.
Acho que atualmente só anatel/consumidor/procon resolve (por enquanto).
Minha fatura estava vindo errada, só resolvi via anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, até DSL funcionando direito é melhor que qualquer uma das outras cagada :haha:
Ok, zoeira a parte.
O que vc disse pode parecer zoeira, mas é verdade. A melhor conexão é a que funciona bem. E do XDSL, se a linha estiver perfeita, não atenuada (improvavel no contexto atual) vai ser boa, mas vai ser mais lenta que uma fibra ou HFC...

Em outros tempos, 15-16 anos atrás, lembro que aonde eu morava, eu tinha o "sonho" de ter o adsl (speedy) da Telefónica, pois era melhor que o virtua (rede da net era degradada), mas na época não tinha portas... "Bons tempos sombrios" que não voltam mais hehehe
 
Última edição:
Honestamente, abre anatel e pede troca do modem. Não vale a pena aguentar esse modem. De preferência, no pedido, peça um huawei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ouvidoria da claro anda péssima.
Acho que atualmente só anatel/consumidor/procon resolve (por enquanto).
Minha fatura estava vindo errada, só resolvi via anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que vc disse pode parecer zoeira, mas é verdade. A melhor conexão é a que funciona bem. E do XDSL, se a linha estiver perfeita, não atenuada (improvavel no contexto atual) vai ser boa, mas vai ser mais lenta que uma fibra ou HFC...

Em outros tempos, 15-16 anos atrás, lembro que aonde eu morava, eu tinha o "sonho" de ter o adsl (speedy) da Telefónica, pois era melhor que o virtua (rede da net era degradada), mas na época não tinha portas... "Bons tempos sombrios" que não voltam mais hehehe
Tenho ciência, mas a ênfase na Zoeira pra não ter maluco achando que tô defendendo uso de DSL em pleno 2024 :haha:
 
pronto Claro instalada, internet de 500 e tava ate pegando quase 700 nos testes.
to ciente que coaxial e inferior a fibra, mas caramba depois do sufoco que foi a VIVO prefiro uma coxial funcionando que uma fibra sem sinal ou suporte nenhum.
reze para não ter problemas com node da região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabamos com a ouvidoria da Claro, famoso resolvaaqui, não resolvem mais nada por lá hehehe. Pedi para sair do PME e voltar para PF a moça falou que tinha que cancelar e assinar novamente. :scare:
comigo nunca funcionou esses canais. com minha tia em bauru foi varios protocolos falsos que o técnico não comparecia. nem chegou ligar na ouvidoria
foi anatel mesmo que resolveu.
 
Última edição:
Não deu certo @alexandren infelizmente. Vou colocar o MAC manualmente. Enfim, a saga continua. :olar:
Ligue lá e ameaça cancelar se não trocarem esse aparelho bomba. Eles tem que prestar o serviço corretamente se quiserem que você mantenha o contrato, caso contrário, você tem o direito de sair, o código do consumidor te defende. Eu sei que você não quer sair, mas deixe eles pensarem isso. Use como argumento. Eles tem centenas de aparelhos melhores em estoque, basta mandarem um técnico trocar e pronto, cliente satisfeito.
 
troca esse modem, ele perde constantemente porta INTERNET... liga pra ouvidoria alega que ja ta na hora de trocar esse modem e peça pra colocar no pedido pelo modem huawei, zte, kaon ... o que os amigos do fórum conseguem ter funcionamento padrao
Fiz o pedido @alexandren @YO! @jacias. Se positivo, eu devo pedir ao técnico para colocar em bridge antes de encerrar a visita?
 
Última edição:
Depois à duras penas (quase vencido pelo cansaço) o IPv4 voltou, mas não volta sozinho, eu vou mudando a configuração até pegar, é um saco.
 
Fiz o pedido @alexandren @YO! @jacias. Se positivo, eu devo pedir ao técnico para colocar em bridge antes de encerrar a visita?
Sim, você pode pedir para o técnico colocar em bridge. No dia da instalação aqui o técnico perguntou se eu queria. Eu disse que faria sozinho depois.
 
Galera, seguinte. Consultando os planos da Claro no site, vi que liberaram fibra no meu endereço.

Porém, as telas do planos apresentam taxas de upload diferentes:

- Down 750 Mbps; Upload: 50 Mbps
- Down 750 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down: 750 Mbps; Upload: 350 Mbps

Isso para o plano de 1Gbps também:

- Down 1000 Mbps; Upload: 100 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 500 Mbps

Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.


-- E outra dúvida, essa franquia de dados que eles exibem, eles realmente limitam a velocidade? Qual a experiência de quem usa?

Além disso, pretendo sair da minha operadora atual (Hokinet, é daqui da cidade mesmo - Dourados/MS), mas por conta do IP mudar praticamente a cada hora, usam CGNAT.
Estava priorizando Vivo Fibra, mas só atendem no metálico aqui no endereço.

Agora tenho as opções de Oi Fibra ou Claro Fibra (preços estão semelhantes), qual vocês poderiam me indicar?

Não sou muito de jogar online, mas baixo e compartilho muita coisa (torrent), além disso, trabalho home-office, então preciso de algo que me passe confiança (acho difícil nessa área, mas...) .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo