• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA


@KILLME
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria que eles arrumassem a rota pro Servidor do Playit.gg em São Paulo. Está indo pra fora do país por alguma razão.

É um serviço muito útil pra quem está em CGNAT, te permite fazer um túnel. Melhor do que Ngrok.

Só fazer um Tracert pra "ping.ply.gg" que a rota é absurda.

Curioso que na Oi e Vivo Fibra, não está acontecendo.
Esse site está ruim pra várias operadoras. Mais fácil usar outro serviço que funcione.
 
Agora o preço das Recargas de 31 dias minímo da Claro Pré-Pago é R$20:

Antes o minímo era R$15 agora é R$20
:fire:
Também recebi esta mensagem, conforme relatei no topico de Rêdes Moveis:
Não sei se comentei, mas a claro aumentou o valor minimo do meu antigo pré da oi. Era 15 reais para durar 31 dias, passou para 20 reais. A quantidade de gb da franquia também aumentou...
Nos que eram 20 reais também houve aumento: passou para 25 reais..

Trago foto da mensagem que a claro enviou (antes que perguntem, sim, coleciono celulares antigos) :limo: :limo: :limo: :

20240203-171233.jpg

Ressalto que a Claro também aumentou para quem tinha o Pré 20: quem tinha o pré vindo da oi que o minimo era 20, agora passou para 25...

Curiosamente, a Claro foi a única que fez esse tipo de coisa: a Vivo, embora tenha tido percalços da migração, não reajustou os planos. Na TIM, eles trataram os ex-Oi a pao de ló, ofertando mais benefícios do que tinha na oi: tem gente com pré que recarrega 15 e recebe 75gb; tem gente com pós ilimitado por 33 reais, controle ilimitado por 38 reais (em alguns casos, até mesmo 24 reais). Enquanto isso, a Claro reajustou os pre vindo da oi, os controle também, etc...
 
Não. Dentro de Minha Claro e indo na opção de Vitrine de Produtos e Alterar Meu Plano. As promoções costumam aparecer lá. Mas pra mim o meu plano está em branco tanto no site quanto pelo aplicativo, aí não tem como pedir para alterar.
Enviei mensagem para o atendimento e gerou um protocolo. Se não atenderem a mudança eu já jogo pra Ouvidoria.
Só para infornar que consegui alterar o valor do plano fibra 750Mb para esse promocional de 124,90. Antes era 174.90 (peguei em Novembro).
Não consegui alterar pelo site então enviei mensagem na opção de Atendimento Claro pedindo alteração do valor e atenderam em poucas horas.

Screenshot-20240206-075617-Edge.jpg
 
Fiz o pedido hoje 750MB por R$ 129,00 (pessoa física, se fosse jurídica o valor iria para R$ 149,90), através do 0800. Esses valores são para débito em conta, no boleto tem um acréscimo de R$ 5,00

E como disse que era recente, me informaram que ainda não tem cliente perto de casa, tanto é que solicitaram uma vistoria na rua para "atualizarem as casas na cobertura da Claro", não colocaram o complemente do meu endereço como tendo cobertura, disseram que até 24 horas para essa vistoria e até sexta o técnico vem para realizar a instalação.

Quanto ao CGNAT, o vendedor verificou com o supervisor e somente posso solicitar após a instalação.
Quanto ao aparelho, não possuem consulta ao estoque regional para saber o modelo, mas de qualquer forma solicitei um com porta 2.5G, pois se um dia eu quiser migrar para o plano de 1GB (R$ 199,90 na região).


kkkkk, porra, eu curto a cidade, deve ser pq sempre morei em cidades menores. Mas vc ainda mora aqui?
Sim, precisa instalar, só dê a conferida quando o técnico instalar se o ip reportado pelo modem é típico de CGNAT, ou pelo menos se bate com os ip públicos relatados por outros sites, é que dependendo da mão de quem cair isso depois pode dar uma canseira pra conseguir tirar (ou não, é que pra alguns atendentes e técnicos, CGNAT é grego). Ah, a Claro por CNPJ a menos que saia mais barato não vale a pena. O "suporte" não é melhor, pelo menos na época que assinei a fidelidade acho que era 2 anos ao invés de 1 pelo CPF e qualquer alteração de plano você só consegue fazer ligando pelo 0800, o app e o site não reconhecem mudança de plano por eles.

E essa parte de qual aparelho confere mesmo, a Claro não tem muito padrão em.... quase nada pra falar a verdade, então vai do que cada cidade tem em estoque. O que você pode fazer é dar uma conversada na boa com o técnico que vier fazer a instalação, se ele não consegue mudar ou se tem o com porta de 2.5Gb.

Ah, é que como eu nasci aqui eu só vi essa cidade indo pro "buraco", é uma cidade que eu brinco que vai pra frente apesar das pessoas que deveriam administrar isso aqui (apesar que isso é fato pra maioria das cidades). Mas sim, eu sei que é uma cidade até boa e tranquila no geral, só tô saturado um pouco de morar aqui (sim ainda moro)
 
E essa parte de qual aparelho confere mesmo, a Claro não tem muito padrão em.... quase nada pra falar a verdade, então vai do que cada cidade tem em estoque. O que você pode fazer é dar uma conversada na boa com o técnico que vier fazer a instalação, se ele não consegue mudar ou se tem o com porta de 2.5Gb.
Rapaz, na fibra não sei, mas no coaxial tem padrão sim de equipamento dependendo do plano.
Nos planos até 350 Mb, por exemplo, instalam modems DOCSIS 3.0 com Wi-Fi 5.
De 500 a 600 Mb instalam modems DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 5.
E por fim, em planos a partir de 750 Mb instalam modems DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 6 e porta de 2.5 Gbps.
Mesmo se mudar de plano pelo app, já se gera a visita pra troca de equipamento de forma automática, caso haja mudança para um plano que exija outro modelo de equipamento.
 
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
 
Pior que fui olhar o forum desse serviço e tem um tópico pro pessoal mostrar o ping, a maioria tava com 200ms. Depois fiz o teste de ping neste site (https://www.jsdelivr.com/globalping) e vários estão dando mais de 100ms, inclusive Vtal.
Rapaz e não é que é verdade. Agora eu refiz os testes, agora pela Oi. O ping está quase ao mesmo ponto da Claro. Em torno de 300ms

Eu não entendo o que esse serviço tem de errado, primeiro a Claro com rota ruim agora a Oi. Se tratando de algo que tem Host em São Paulo.

Já falei com o suporte deles a respeito e a explicação deles é que os provedores estão bloqueando o Playit.
 
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
vai no globo play tem uma parte lá que associa a conta com a claro e veja se ta liberado algo tipo telecine, bbb , essas coisas ai... pois no inicio dessa promoção eu fiz , e tive somente acesso ao telecine, as vezes outras GP, recentemente tiraram telecine, depois abriram acesso tal de canal + onde tem tudo da globo...

resumindo é uma confusão!!!! fora do padrão !!! tudo marketing

edit: ate parei de acessar globo play no decoder pois tiraram telecine e nao tem canal + ... só abrindo site ou app deles ( associando a conta com a claro )
 
Rapaz, na fibra não sei, mas no coaxial tem padrão sim de equipamento dependendo do plano.
Nos planos até 350 Mb, por exemplo, instalam modems DOCSIS 3.0 com Wi-Fi 5.
De 500 a 600 Mb instalam modems DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 5.
E por fim, em planos a partir de 750 Mb instalam modems DOCSIS 3.1 com Wi-Fi 6 e porta de 2.5 Gbps.
Mesmo se mudar de plano pelo app, já se gera a visita pra troca de equipamento de forma automática, caso haja mudança para um plano que exija outro modelo de equipamento.
Falei mais no sentido de qual modelo está disponível em cada cidade. Mesmo do DOCSIS 3.1, tem modens e modens, alguns bomba, outros melhores, mas não tem como saber qual exatamente vão instalar e muito menos saber se vai dar pra pedir um melhor pro instalador. Esses da fibra mesmo não sei como está a disponibilidade desses modens com porta de 2.5Gb e wifi 6, se estão realmente "obrigando" a instalar em todas as novas instalações de 750 MB ou 1GB igual no HFC, e mesmo com essas características tem modens e modens no "portfólio" da Claro e não dá pra escolher qual vão instalar
 
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
Aqui 500/250 sem GloboPlay

3496407231956718-jJsvv0R1.png


15852228361.png
 
Última edição:
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
Acabei de fazer o teste via CLI, a Claro atualmente está conectada somente ao meu PC, ninguém mais usando, isolei a Vivo pra todos os outros equipamentos da casa e a Claro só pro PC:
5e6931e9-f545-4467-947d-cfddfeaa860e.png

vai no globo play tem uma parte lá que associa a conta com a claro e veja se ta liberado algo tipo telecine, bbb , essas coisas ai... pois no inicio dessa promoção eu fiz , e tive somente acesso ao telecine, as vezes outras GP, recentemente tiraram telecine, depois abriram acesso tal de canal + onde tem tudo da globo...

resumindo é uma confusão!!!! fora do padrão !!! tudo marketing

edit: ate parei de acessar globo play no decoder pois tiraram telecine e nao tem canal + ... só abrindo site ou app deles ( associando a conta com a claro )
Você fala do Globoplay que vem com o plano de fibra da Claro? Associei pelo app Minha Claro Residencial, depois dali mesmo ele redireciona para o site Conta Globo pra vincular. Depois que acessa, é a Globoplay básica, os canais ao vivo gratuitos, Globo, Viva 70, Viva 80, Malhação Fast, Receitas Fast, GE Fast, DPA Fast, Futura e os CBN. Fora todo o catálogo de novelas, séries e filmes que eles tem, além de todas as câmeras do BBB. Queria mesmo que viesse o Globoplay + Canais, que aí eu cancelaria o meu do cartão que tenho desde 2020. Mas esse só vem assinando o pacote Claro TV+ com Netflix e Globoplay, a partir de 109,90. Se desse pra colocar em mais de 2 telas, eu contrataria esse, porque daria pra dividir o valor da conta aqui, mas em 2 TV's só, não rola, alguém vai ter que esperar pra assistir.
 
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
Plano 750 Mb com globoplay tem o overhead normal:

EGV3RKX.png


 
Galera, acabei de mudar do plano 600 para o 750 e gerou troca de equipamento. O meu atual j[a [e docsis 3.1 porém conforme o anuncio deles vem com Wifi6. Mas a central disse que só vigora a velocidde após a troca do modem. Isso procede? Ja desliguei o modem agora e nada. Os modelos wifi6 estão bons??
 
Galera, acabei de mudar do plano 600 para o 750 e gerou troca de equipamento. O meu atual j[a [e docsis 3.1 porém conforme o anuncio deles vem com Wifi6. Mas a central disse que só vigora a velocidde após a troca do modem. Isso procede? Ja desliguei o modem agora e nada. Os modelos wifi6 estão bons??
Teoricamente o seu é 3.1 já suportaria os 750 Mega porém não tem Wifi6. Como é 750M o sistema deve dizer que é necessário a troca por conta do Wifi6
 
Galera, acabei de mudar do plano 600 para o 750 e gerou troca de equipamento. O meu atual j[a [e docsis 3.1 porém conforme o anuncio deles vem com Wifi6. Mas a central disse que só vigora a velocidde após a troca do modem. Isso procede? Ja desliguei o modem agora e nada. Os modelos wifi6 estão bons??

Teoricamente o seu é 3.1 já suportaria os 750 Mega porém não tem Wifi6. Como é 750M o sistema deve dizer que é necessário a troca por conta do Wifi6
Falando em equipamentos Wi-Fi 6, vocês tem muitos equipamentos já compatíveis? Eu só tenho o novo Fire TV 4K de segunda geração. Agora que vi que chega bastante velocidade do Wi-Fi em equipamento assim, coloquei na cabeça que meu próximo celular precisa ser compatível.
 
Rapaz e não é que é verdade. Agora eu refiz os testes, agora pela Oi. O ping está quase ao mesmo ponto da Claro. Em torno de 300ms

Eu não entendo o que esse serviço tem de errado, primeiro a Claro com rota ruim agora a Oi. Se tratando de algo que tem Host em São Paulo.

Já falei com o suporte deles a respeito e a explicação deles é que os provedores estão bloqueando o Playit.

Eu acho que esse serviço está saturado, pois ontem eu entrei no "https://ping.ply.gg/", ele mostrou servidor de SP, mas o ping era de servidor de nova york, aí ficou offline por um tempo, depois voltou e me deu um servidor na alemanha com mais de 200ms de ping.
 
Eu acho que esse serviço está saturado, pois ontem eu entrei no "https://ping.ply.gg/", ele mostrou servidor de SP, mas o ping era de servidor de nova york, aí ficou offline por um tempo, depois voltou e me deu um servidor na alemanha com mais de 200ms de ping.
Tinha testado antes do almoço pela bOi, quase 300ms :haha:

E agora... 66 ms. Esqueci de anotar o ip que tinha resolvido antes, mas agora caiu nesse IPV6: [2602:fbaf:824::1]
 
Tinha testado antes do almoço pela bOi, quase 300ms :haha:

E agora... 66 ms. Esqueci de anotar o ip que tinha resolvido antes, mas agora caiu nesse IPV6: [2602:fbaf:824::1]
Eles tinham falado que São Paulo tava off mas que já voltou. Agora o ping caiu pra 189ms na Claro mas ainda sim é alto pra caramba kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já não sei de quem é a culpa kk, com o Cloudflare Warp(VPN) pega 70ms, sem ele pega 189ms(Claro). Vai entender.
 
@KILLME
Me responda por gentileza.

Ont Vsol v2802rh perde alguma coisa em termos de velocidade, latência ou algo em relação as ont da claro fibra ?
Tem algum outro método que vai ser melhor que a ont vsol para claro fibra ?
Estou esperando pra ver se vão me fornecer a ont zte zxhn f6645.
 
@KILLME
Me responda por gentileza.

Ont Vsol v2802rh perde alguma coisa em termos de velocidade, latência ou algo em relação as ont da claro fibra ?
Tem algum outro método que vai ser melhor que a ont vsol para claro fibra ?
Estou esperando pra ver se vão me fornecer a ont zte zxhn f6645.

Teoricamente não deve existir nenhuma diferença em desempenho na internet (exceto se for comparar velocidade máxima de um com porta 2.5GbE e 1 GbE), pois o device só está fazendo a conversão do sinal.

O caso da VSOL é que além de ser "barata" ela tem porta 2.5GbE, coisa que na Claro só chegou agora. Então quem tinha plano 1 Giga não conseguia utilizar toda a velocidade.
 
Última edição:
Acabei de fazer o teste via CLI, a Claro atualmente está conectada somente ao meu PC, ninguém mais usando, isolei a Vivo pra todos os outros equipamentos da casa e a Claro só pro PC:
5e6931e9-f545-4467-947d-cfddfeaa860e.png


Você fala do Globoplay que vem com o plano de fibra da Claro? Associei pelo app Minha Claro Residencial, depois dali mesmo ele redireciona para o site Conta Globo pra vincular. Depois que acessa, é a Globoplay básica, os canais ao vivo gratuitos, Globo, Viva 70, Viva 80, Malhação Fast, Receitas Fast, GE Fast, DPA Fast, Futura e os CBN. Fora todo o catálogo de novelas, séries e filmes que eles tem, além de todas as câmeras do BBB. Queria mesmo que viesse o Globoplay + Canais, que aí eu cancelaria o meu do cartão que tenho desde 2020. Mas esse só vem assinando o pacote Claro TV+ com Netflix e Globoplay, a partir de 109,90. Se desse pra colocar em mais de 2 telas, eu contrataria esse, porque daria pra dividir o valor da conta aqui, mas em 2 TV's só, não rola, alguém vai ter que esperar pra assistir.
meu plano e jurassico, so fiz procedimento associar, tive tudo globo play e que voce escreveu + canais... so que.... entrou janeiro pra ca foi tirando acessos a certos canais e depois tiraram telecine, via isso tudo pelo decorder museu da net com nome claro tv + ... + canais so assisto pelo app ou navegador
 
meu plano e jurassico, so fiz procedimento associar, tive tudo globo play e que voce escreveu + canais... so que.... entrou janeiro pra ca foi tirando acessos a certos canais e depois tiraram telecine, via isso tudo pelo decorder museu da net com nome claro tv + ... + canais so assisto pelo app ou navegador
Entendi, você veio do decoder e cheio de produtos e a Claro foi só capando aos poucos. Pior que essa questão de parcerias com aplicativos e canais nem depende muito da operadora, mas da vontade da empresa do aplicativo. Olha a Vivo, eu tinha o Lionsgate nela, mas só podia ver dentro do Vivo Play, estilo o que o Prime Video faz com os parceiros dela, fica tudo lá. Não tinha como logar diretamente no app, que acabou encerrando as atividades e ganhei um McAfee no lugar, que nem uso.
 
Pergunta para o pessoal que assinou Claro Fibra 500Mbps com GloboPlay recentemente: vocês estão recebendo 700Mbps de velocidade?

Pergunto isso pois tenho a assinatura de 500Mbps *sem* GloboPlay e estou recebendo 700Mbps. Queria mudar para o plano de 500Mbps *com* GloboPlay mas tenho receio de perder o overhead e a velocidade baixar de 700 para 500Mbs...
Eu acredito que você terá o bônus, mesmo no plano que inclui o app da Globoplay.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo