• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Queria um app do Adrena igual ao que o Reddit tem. Aí ia ficar mais fácil de postar nos tópicos. Quem sabe um dia.
App de fórum é passado, eu lembro quando o pessoal vivia pedindo o Tapatalk, na época do vBulletin até fazia sentido, visto que o fórum não tinha interface mobile. Agora com o xenforo é desnecessário, o fórum funciona bem em qualquer tamanho de tela e tem push notifications através do browser, pra quem quiser usar. App seria apenas mais uma coisa pra dar manutenção, sem benefício real.
 
Onde está a dificuldade? ou, qual o facilitador no Reddit?
Acho que antigamente dava pra usar o Adrena no app Tapatalk, mas é coisa de década atrás. Aí deixou de ser compatível. Se o Adrena criar um app, assim como o Reddit, ficaria mais fácil interagir pra quem usa mais o celular. Eu me viro no navegador, mas ter um app seria bem vindo. Quem sabe um dia.
 
claro-speed-test.png


Instalação realizada hoje, Claro Fibra 750Mbps (com Globoplay). Tem algum teste que recomendam realizar?

Edit#1: ONT modelo ZTE ZXHN F6645P

Edit#2: Perguntei ao técnico se este é o mesmo modelo usado nos planos de 1Gbps, mas ele disse ser outro modelo, mas não soube me dizer qual.
Opa poderia fazer traceroute para os ips:

155.133.227.52
8.8.8.8.
177.54.152.65
1.1.1.1

Obrigado
 
Bom ponto. É nesse nível aí.
O nível de efetividade do atendimento das operadoras é sofrível pelos vários motivos já discutidos aqui há algumas páginas atrás.
Dificilmente a presença de alguém de uma dessas empresas no Adrenaline é garantia de resolução de problemas, pelo nível de conhecimento que todos nós já sabemos dessa turma que trabalha por lá.
Se nem na Ouvidoria das empresas, que na maioria dos casos são funcionários próprios das operadoras e com maior nível de conhecimento, temos atendimento de qualidade.
A única exceção que vi foi o Neilton, que é um dos sócios proprietários do provedor Predialnet de Niterói/RJ. Ele realmente frequenta o Adrenaline quando pode e ajuda a galera lá no tópico do provedor.
quem dera tivesse varios "Neilton" de cada operadora pra auxiliar funcionamento correto das operadoras, o que vemos e lambança de comprar modens de 2ª linha todos defeituosos (capados)
 
Acho que antigamente dava pra usar o Adrena no app Tapatalk, mas é coisa de década atrás. Aí deixou de ser compatível. Se o Adrena criar um app, assim como o Reddit, ficaria mais fácil interagir pra quem usa mais o celular. Eu me viro no navegador, mas ter um app seria bem vindo. Quem sabe um dia.
Eu uso o atual de boa. Ele é super rápido.
 
quem dera tivesse varios "Neilton" de cada operadora pra auxiliar funcionamento correto das operadoras, o que vemos e lambança de comprar modens de 2ª linha todos defeituosos (capados)
Mas você fala dos funcionários grandões as operadoras ou funcionários do nível de atendimento também? Porque desde que entrei no fórum em 2013, passei pela NET, Oi, TIM e Vivo e sempre dava umas dicas pro pessoal daqui, mas em todas eu fui consultor apenas. Na minha época de backoffice na Vivo e Claro lá na primeira década de 2000, eu ainda não sabia da existência do Adrena, poderia ter colaborado muito nessa época com resolução de casos. Tive uma passagem rápida pela Live TIM, que foi onde eu vi de perto a questão de construção de infra e cada detalhe de como a rede funcionava. Inclusive nessa época aqui no fórum eu ia colorindo um mapa de SP onde a TIM ia cobrindo os bairros. Depois tive que apagar, rsrs. Ver isso e também algumas postagens de entendidos aqui do Adrena que me fizeram tomar a decisão de fazer faculdade de TI que envolvessem infra e redes. Tinha muita gente legal aqui que não posta mais ou posta muito raramente. Mas tem algumas pessoas que frequentam aqui hoje que são legais também.
 
Mas você fala dos funcionários grandões as operadoras ou funcionários do nível de atendimento também? Porque desde que entrei no fórum em 2013, passei pela NET, Oi, TIM e Vivo e sempre dava umas dicas pro pessoal daqui, mas em todas eu fui consultor apenas. Na minha época de backoffice na Vivo e Claro lá na primeira década de 2000, eu ainda não sabia da existência do Adrena, poderia ter colaborado muito nessa época com resolução de casos. Tive uma passagem rápida pela Live TIM, que foi onde eu vi de perto a questão de construção de infra e cada detalhe de como a rede funcionava. Inclusive nessa época aqui no fórum eu ia colorindo um mapa de SP onde a TIM ia cobrindo os bairros. Depois tive que apagar, rsrs. Ver isso e também algumas postagens de entendidos aqui do Adrena que me fizeram tomar a decisão de fazer faculdade de TI que envolvessem infra e redes. Tinha muita gente legal aqui que não posta mais ou posta muito raramente. Mas tem algumas pessoas que frequentam aqui hoje que são legais também.
Tu acredita que to na tim 1 ano e ainda nao resolvem o porque do meu modem nao ter protocolo ipv6? parece coisa de alienígena uhsahusauhsahusa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ainda com mentalidade soberba em reuniões com outras pra aumento de preços, so tem gestao vampiresca
 
Tu acredita que to na tim 1 ano e ainda nao resolvem o porque do meu modem nao ter protocolo ipv6? parece coisa de alienígena uhsahusauhsahusa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e ainda com mentalidade soberba em reuniões com outras pra aumento de preços, so tem gestao vampiresca
Pequena observação

"A empresa está há cinco trimestres indicando altas na base de clientes da banda larga e também tem dado foco maior à fibra. Até dezembro eram 11,5 milhões de casas passadas (HPs) com rede FTTH da operadora em 477 cidades. Ao todo, a Claro tem 43,5 milhões de HPs de todas as tecnologias em 511 cidades."
 
Tu acredita que to na tim 1 ano e ainda nao resolvem o porque do meu modem nao ter protocolo ipv6? parece coisa de alienígena uhsahusauhsahusa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e ainda com mentalidade soberba em reuniões com outras pra aumento de preços, so tem gestao vampiresca
Mas a TIM tá entregando IPv6 atualmente? Ela sempre foi de não entregar.
Sobre a Claro, é tipo o que Netflix, Max e Disney vão fazendo, aumento de preços, não deixo dividir tela, perco alguns clientes, outros que podem pagar o que eu quero vem e consigo os lucros.
A própria TIM disse que a guerra de preços e velocidades altas na banda larga atrapalha. Para os negócios não concordo, vão muito bem obrigado pra eles, mas investidor sempre quer mais. Para os clientes a atual guerra de preços e disputa por espaço num mesmo local é uma maravilha. Estamos trocando de fibra óptica como se troca o chip de operadora. Não me atendeu direito? Vou pra outra. Elas que lutem.
 
Faz muita difereça trocar o modem ZTE F689 para ZTE F6645P, se eu for usar em modo bridge com um roteador 1 gigabit?
Nenhuma. A grande vantagem do ZTE F6645P é a porta de 2.5Gb que é útil para os planos de 750Mb e 1Gb.
 
Mas a TIM tá entregando IPv6 atualmente? Ela sempre foi de não entregar.
Sobre a Claro, é tipo o que Netflix, Max e Disney vão fazendo, aumento de preços, não deixo dividir tela, perco alguns clientes, outros que podem pagar o que eu quero vem e consigo os lucros.
A própria TIM disse que a guerra de preços e velocidades altas na banda larga atrapalha. Para os negócios não concordo, vão muito bem obrigado pra eles, mas investidor sempre quer mais. Para os clientes a atual guerra de preços e disputa por espaço num mesmo local é uma maravilha. Estamos trocando de fibra óptica como se troca o chip de operadora. Não me atendeu direito? Vou pra outra. Elas que lutem.
no sistema esta ativado pro modem, so que o kaon pg2447 foi sorteado, ele ta de birra com a tim. Nao " ler ipv6"
 
Opa poderia fazer traceroute para os ips:

155.133.227.52
8.8.8.8.
177.54.152.65
1.1.1.1

Obrigado

é claro. Tá ae:

tracert1.png


image.png


image.png


image.png
 
A questao do microondas é uma piada antiga e recorrente aqui no forum, pq a NET recorrentemente se recusava a susbstituir equipamento que visivelmente tinha defeito, e quando substituiam, enviavam o modem defeituoso para outro cliente. Por isso tinha gente que fazia isso...
Eu fui uma dessas vítimas de técnico trazer modem com defeito de outro cliente.
Há uns 7 anos atrás, meu Cisco DPC3925 parou de funcionar depois de um dia de chuva forte.
Abri visita técnica e o sujeito me instalou um Technicolor (sim, sempre ele!!) TC 7200.20.
O desgraçado nem em bridge funcionava. Travava direto!
Por sorte, liguei pro técnico e ele voltou aqui.
Acabou pondo um Arris TG862 no lugar.
 
Aqui funciona desde o dia da instalação, lembrando que precisa ser ativado em 2 sistemas da TIM diferentes.
opa mais uma informação, estive varias vezes com suporte N2 , uns falam que nao estavam ativado, e ultimo agora essa semana , alega que ativou so que o modem tem esse problema junto com remessa de instalação ao cliente... voce ja esta me dando uma luz sobre 2 sistemas so que pra falar com eles e como se tivessem em vários planetas incomunicáveis
 
Nessas horas os apoiadores da franquia de dados somem do fórum.
De vez em quando aparece aqui um maluco achando que o cara que usa a conexão QUE ELE PAGA é vilão e que vai prejudicar a pobre coitada da empresa, que vai acabar todo o seu lucro investindo em rede pro cliente final.
Tem que esfregar esses números na cara desse tipo de gente.
Outra coisa que cai por terra é que essa história da guerra dos preços é ruim pra saúde financeira das empresas.
 
Nessas horas os apoiadores da franquia de dados somem do fórum.
De vez em quando aparece aqui um maluco achando que o cara que usa a conexão QUE ELE PAGA é vilão e que vai prejudicar a pobre coitada da empresa, que vai acabar todo o seu lucro investindo em rede pro cliente final.
Tem que esfregar esses números na cara desse tipo de gente.
Outra coisa que cai por terra é que essa história da guerra dos preços é ruim pra saúde financeira das empresas.
É muita grana cara, nossa, espero que boa parte desse valor vai para investimento em fibra no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Nessas horas os apoiadores da franquia de dados somem do fórum.
De vez em quando aparece aqui um maluco achando que o cara que usa a conexão QUE ELE PAGA é vilão e que vai prejudicar a pobre coitada da empresa, que vai acabar todo o seu lucro investindo em rede pro cliente final.
Tem que esfregar esses números na cara desse tipo de gente.
Outra coisa que cai por terra é que essa história da guerra dos preços é ruim pra saúde financeira das empresas.
E tem apoiadores de franquia de dados por aqui? Absurdo.
 
Pessoal, sai da vivo fibra para claro fibra está semana, estou gostando da conexão até o momento, porem só tem um problema bem chato acontecendo.

Toda vez que ligo o PC, seja o meu ou outro da casa, demora alguns minutos para a internet começar a funcionar na maquina.. antes de entrar aqui mesmo tive até que reiniciar a placa de rede, no Wireless a conexão continua normal.. Com a vivo eu não tinha esse problema, testando nos mesmos equipamentos!

O modem é um ZXHN-F689, alguem já passou por isso?
 
Pessoal, sai da vivo fibra para claro fibra está semana, estou gostando da conexão até o momento, porem só tem um problema bem chato acontecendo.

Toda vez que ligo o PC, seja o meu ou outro da casa, demora alguns minutos para a internet começar a funcionar na maquina.. antes de entrar aqui mesmo tive até que reiniciar a placa de rede, no Wireless a conexão continua normal.. Com a vivo eu não tinha esse problema, testando nos mesmos equipamentos!

O modem é um ZXHN-F689, alguem já passou por isso?
parece que demora "leitura" na sua placa gigabit ... esse modem tem ethernet 2.5 gbps?

edit: vi aqui nao tem, realmente voce vai ter que testar porta por porta ethernet e ver esse comportamento , nada adiantar ... reset fisico e observar...
 
Última edição:
parece que demora "leitura" na sua placa gigabit ... esse modem tem ethernet 2.5 gbps?

Não sei, mas acho que não.. meu plano é de 500mb, ao entrar nas propriedades da placa de rede, ele diz que tem internet, porem eu só envio dados para o modem, porem não recebo nenhum, só começo a receber quando a internet começa a funcionar..
 
Não sei, mas acho que não.. meu plano é de 500mb, ao entrar nas propriedades da placa de rede, ele diz que tem internet, porem eu só envio dados para o modem, porem não recebo nenhum, só começo a receber quando a internet começa a funcionar..
faz comando ping pro ip do modem assim que ligar o pc ( abra cmd )

se apresentar anomalia apresente print pro técnico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo