[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Perfil de 30/3 só resolve no datacenter.

Abrir reclamação através de Procon, Anatel, Consumidor.gov ou outro que vc tiver acesso.
Vi em muitos posts anteriores que você teve este problema.

Conseguiu resolver? Foi por meio das reclamações no procon/anatel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa.


Parceiro, você não vai conseguir resolver.... Tem um rapaz aqui no forum que foi até o fim e não conseguiu... Você só vai conseguir resolver cancelando, infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Finalmente atualizaram esse link
Problema é que não tem nenhuma outra internet disponível no meu prédio, estou preso nessa situação :(
 
Pessoal, boa tarde.
A responsabilidade do cabeamento interno de um condomínio de prédio é exclusiva do condomínio ou a NET/Claro tem responsabilidade também?

Estou tendo alguns problemas, mas estou começando a suspeitar que possa ser o cabeamento interno do condomínio.

Inclusive, se alguém tiver alguma dica, tem alguma maneira fácil de identificar se o problema é no cabeamento interno?

Obrigado
 
Pessoal, boa tarde.
A responsabilidade do cabeamento interno de um condomínio de prédio é exclusiva do condomínio ou a NET/Claro tem responsabilidade também?

Estou tendo alguns problemas, mas estou começando a suspeitar que possa ser o cabeamento interno do condomínio.

Inclusive, se alguém tiver alguma dica, tem alguma maneira fácil de identificar se o problema é no cabeamento interno?

Obrigado
O cabeamento é responsabilidade da Claro até o modem.
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Vi em muitos posts anteriores que você teve este problema.

Conseguiu resolver? Foi por meio das reclamações no procon/anatel?
Abri reclamação em todos que citei, e também teve uma reportagem num site famoso que repercutiu bastante.
Então não sei dizer se foi uma coisa isolada ou o conjunto de ações que motivou a Claro resolver.
 
Vi em muitos posts anteriores que você teve este problema.

Conseguiu resolver? Foi por meio das reclamações no procon/anatel
Ate agora so vi duas pessoas aqui no fórum resolver essa questão... O @capa_da_gaita e eu... O @capa_da_gaita usou a abordagem da usar os órgãos de proteção/reguladores e a mídia... Eu descobri uma brecha na transferência de titularidade onde é gerado um novo contrato quando solicitado a transferência de titularidade... Não há solução simples e vai depender da força de vontade de cada um.
 
Vi em muitos posts anteriores que você teve este problema.

Conseguiu resolver? Foi por meio das reclamações no procon/anatel?
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Problema é que não tem nenhuma outra internet disponível no meu prédio, estou preso nessa situação :(
Por curiosidade, como é o seu perfil de uso? Quantos equipos? Usa streaming, nuvem, trabalho remoto? Torrents? Jogos?

Tudo convergindo cada vez mais para uso mais intenso de rede, e esse pessoal enforcando através de algoritmo "xerife" que fica regulando como você pode usar. Já disse aqui que quando a TIM começou a meter o pé na bunda de quem estourava os 2TB (que aliás não tem critério algum, ate usuários de VDSL com míseros 60MB tomaram na tarraqueta enquanto outros toram com mais de 5TB mensais e nada acontece) que isso seria questão de tempo até que outras implementassem com outra roupagem.

E o que é mais covarde: é na surdina, escapa pela proibição de franquias da Anatel (aliás como se alguém respeitasse o órgão), ninguém "prova" pois está no quintal das operadoras e é de "foro íntimo" delas. Se ela julga que você está chutando muito forte a bola, ela bota a bola debaixo do braço e vai embora acabando com o jogo... e não é por aí, não é se resguardar e sim má fé nisso pois não admitem, porque se admitirem estão se contradizendo e infringindo portaria que proíbe! Dito isto, não é pura e simples má fé?

Talvez, talvez numa hora um peixe grande vire a mesa quando se sentir puto, e parta pra cima, igual a farra dos robocalls e Telemarkering em que a bofetada de volta foi grande, típica de alguém que ficou puto dentro das calças com a putaria rolando solta e resolveu dar um sacode.
 
Eu acompanhei um caso de outro membro do fórum Adrenaline que também resolveu, são poucos porque é um caminho de pedra e é difícil ter essa paciência, ele ficou 3 meses insistindo e abrindo reclamações na Anatel. A operadora aposta todas as fichas na desistência do assinante, se aquele que está sendo prejudicado não jogar contra insistindo e abrindo uma queixa atrás da outra na Anatel/consumidor.gov/Procon não vai resolver! Não adianta endereçar a insatisfação diretamente para a Claro. O usuário prejudicado tem que pedir ao técnico durante as visitas que o problema seja descrito com clareza, exemplo: "usuário com velocidade em 30mb de download e 3mb de upload, o contratado é 500mb, caso encaminhado para tratamento interno." Isso é um bom ponto de partida para provar através da OS digital, documento oficial preenchido por técnico de campo da própria operadora a situação.

Alterar a titularidade enquanto o caso está sob análise e com contrato na "black list" do data center é meio arriscado. Nessa situação o contrato já estaria sinalizado internamente, o colega que citou a "brecha" pediu a alteração de titularidade depois que a operadora resolveu o caso dele, eu lembro que a fatura inclusive vinha zerada.

Problema é que não tem nenhuma outra internet disponível no meu prédio, estou preso nessa situação :(

Se não se importar, poderia postar o print do aplicativo Minha Claro ou printar a tela do site com o consumo de tráfego dos últimos meses para gente tentar identificar algum padrão nesses casos? Se existe algum valor de tráfego comum a todos por exemplo.
 
Última edição:
depois que a operadora resolveu o caso dele, eu lembro que a fatura inclusive vinha zerada.
Vinha zerada porque solicitei isenção logo no início... E não tinha sido resolvido, apenas fizeram uma gambiarra retirando o serviço banda larga do meu contrato, ou seja, pra efeito de contrato eu não tinha contratado banda larga e caso eu tivesse algum problema na Internet teria que contar com a boa vontade do e-mail de suporte que foi me passado... Eu passei 6 meses perturbando e no fim não deu em nada... Com a transferência de titularidade em dias tive tudo resolvido... E em dois meses tava com contrato novamente no meu CPF, ou seja, fiz duas transferências de titularidade e passei ileso.
 
Vinha zerada porque solicitei isenção logo no início... E não tinha sido resolvido, apenas fizeram uma gambiarra retirando o serviço banda larga do meu contrato, ou seja, pra efeito de contrato eu não tinha contratado banda larga e caso eu tivesse algum problema na Internet teria que contar com a boa vontade do e-mail de suporte que foi me passado... Eu passei 6 meses perturbando e no fim não deu em nada... Com a transferência de titularidade em dias tive tudo resolvido... E em dois meses tava com contrato novamente no meu CPF, ou seja, fiz duas transferências de titularidade e passei ileso.

Se você está com plano PME acho que o risco de caparem de novo é menor, mas se o usuário entra com pedido de alteração da titularidade e não altera o padrão de consumo provavelmente será novamente estrangulado.
 
Olá pessoal, estou com um problema aqui que ta me deixando louco, ontem minha internet de 700/50 não passava de 1MBps tanto download quanto o upload, fiz de tudo reiniciei o modem resetei e tal, os sinais estão todos ok, chamei o tecnico ele trocou o modem e tudo voltou a normal as velocidades batiam certinho porem hj essa merda volta a ficar travado e 1MBps denovo, alguem ja passou por isso?
 
Seguinte... Minha reclamação na Anatel tinha sido encerrada pela Claro (amenizou bastante os picos de ping e perda de pacote mas não zerou o problema), estava conversando com algum atendente da Claro pelo whats mesmo e veio aquela mensagem automática perguntando se a solução tinha sido satisfatória, cliquei no não e me enviaram pra um chat pelo site da Claro, agendaram uma visita técnica.

Agendaram entre às 8:00 e 12:00 hs, 11:20 +- derrubaram o sinal do modem, fiquei esperando o raio do técnico e nada. Fui olhar mais tarde no app e apareceu que o infeliz tinha encerrado o chamado 11:32 (teoricamente fez a troca do modem sem nem entrar nem conversar com a gente). Liguei no 0800, relatei o que aconteceu, reagendaram pra 16:00hs. Nesse meio tempo meu pai ligou pro raio do supervisor aqui na cidade e esse supervisor estava ciente dessa história: o técnico encostou o carro aqui perto, programou a troca do modem, parou perto e viu o horário de funcionamento, como estava em cima do horário de almoço que consta na placa (que estava marcado aberto ainda), avisou que ia resolver outro chamado e depois voltava. Aparentemente só esqueceu de avisar que encerrou o chamado e que não avisou ninguém daqui que ia fazer isso.

Resumo da ópera: Infeliz só voltou 14:30, sem internet nem telefone no escritório nesse meio tempo, fez a troca do modem (óbvio que não resolveu porquera nenhuma) e foi embora. Cancelei a outra visita que tinha sido agendada pelo aplicativo da minha claro mesmo.
Agora pela manhã cai uma nota fiscal de R$ 90,00 pela visita técnica.
Não sei de qual das duas veio essa cobrança, tentei pelo 0800 e como a fatura ainda não foi fechada, não tinha como eles avaliarem nada.

Só queria confirmar isso, eu realmente tenho que esperar gerarem a próxima fatura pra poder reclamar dessa palhaçada toda ou a ouvidoria, Anatel antes resolvem?
 
Por curiosidade, como é o seu perfil de uso? Quantos equipos? Usa streaming, nuvem, trabalho remoto? Torrents? Jogos?

Tudo convergindo cada vez mais para uso mais intenso de rede, e esse pessoal enforcando através de algoritmo "xerife" que fica regulando como você pode usar. Já disse aqui que quando a TIM começou a meter o pé na bunda de quem estourava os 2TB (que aliás não tem critério algum, ate usuários de VDSL com míseros 60MB tomaram na tarraqueta enquanto outros toram com mais de 5TB mensais e nada acontece) que isso seria questão de tempo até que outras implementassem com outra roupagem.

E o que é mais covarde: é na surdina, escapa pela proibição de franquias da Anatel (aliás como se alguém respeitasse o órgão), ninguém "prova" pois está no quintal das operadoras e é de "foro íntimo" delas. Se ela julga que você está chutando muito forte a bola, ela bota a bola debaixo do braço e vai embora acabando com o jogo... e não é por aí, não é se resguardar e sim má fé nisso pois não admitem, porque se admitirem estão se contradizendo e infringindo portaria que proíbe! Dito isto, não é pura e simples má fé?

Talvez, talvez numa hora um peixe grande vire a mesa quando se sentir puto, e parta pra cima, igual a farra dos robocalls e Telemarkering em que a bofetada de volta foi grande, típica de alguém que ficou puto dentro das calças com a putaria rolando solta e resolveu dar um sacode.
Utilizo alguns serviços de streaming, na maior parte do tempo em 1080p, vejo vídeos no youtube e eventualmente baixo alguns jogos em torrent ou steam/epic. Já tive um consumo mais alto quando utilizava cloud gaming, mas agora apenas local msm. Moro sozinho e uso a internet na maior parte do tempo no meu computador, e ocasionalmente no meu celular para mídias sociais.
Se pudesse no momento que fizeram isso eu teria mesmo trocado de provedora, a questão é que não tenho opção. Quando me mudei pra onde moro no momento suspeitei que a Claro me traria dor de cabeça no futuro pela fama que tem. Realmente muito frustrante em pleno 2022 passar por isso e me sentir tão desemparado pelos órgãos públicos ao ponto que saber que tenho uma CHANCE de vencê-los pelo cansaço, que é o que provavelmente tentarei, pois 30/3mb é muito pouco.

Estou tentando contatar outros moradores do condomínio e mobilizá-los de alguma forma a tentar conseguir outra provedora, não sei se é possível. Pois acredito que na minha rua mesmo tenha outras, somente no meu prédio que não.
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Eu acompanhei um caso de outro membro do fórum Adrenaline que também resolveu, são poucos porque é um caminho de pedra e é difícil ter essa paciência, ele ficou 3 meses insistindo e abrindo reclamações na Anatel. A operadora aposta todas as fichas na desistência do assinante, se aquele que está sendo prejudicado não jogar contra insistindo e abrindo uma queixa atrás da outra na Anatel/consumidor.gov/Procon não vai resolver! Não adianta endereçar a insatisfação diretamente para a Claro. O usuário prejudicado tem que pedir ao técnico durante as visitas que o problema seja descrito com clareza, exemplo: "usuário com velocidade em 30mb de download e 3mb de upload, o contratado é 500mb, caso encaminhado para tratamento interno." Isso é um bom ponto de partida para provar através da OS digital, documento oficial preenchido por técnico de campo da própria operadora a situação.

Alterar a titularidade enquanto o caso está sob análise e com contrato na "black list" do data center é meio arriscado. Nessa situação o contrato já estaria sinalizado internamente, o colega que citou a "brecha" pediu a alteração de titularidade depois que a operadora resolveu o caso dele, eu lembro que a fatura inclusive vinha zerada.



Se não se importar, poderia postar o print do aplicativo Minha Claro ou printar a tela do site com o consumo de tráfego dos últimos meses?
Claro, envio sim. mas no momento tá dando erro a visualização.
No site so consigo ver o do mes atual.

No app consigo ver td, mas no momento dando erro

 
Última edição:
Olá pessoal, estou com um problema aqui que ta me deixando louco, ontem minha internet de 700/50 não passava de 1MBps tanto download quanto o upload, fiz de tudo reiniciei o modem resetei e tal, os sinais estão todos ok, chamei o tecnico ele trocou o modem e tudo voltou a normal as velocidades batiam certinho porem hj essa merda volta a ficar travado e 1MBps denovo, alguem ja passou por isso?
Já vi parecido com fibra atenuada (dobrada/enrolada) ou limitação de banda por estourar a franquia.
 
Olá pessoal, estou com um problema aqui que ta me deixando louco, ontem minha internet de 700/50 não passava de 1MBps tanto download quanto o upload, fiz de tudo reiniciei o modem resetei e tal, os sinais estão todos ok, chamei o tecnico ele trocou o modem e tudo voltou a normal as velocidades batiam certinho porem hj essa merda volta a ficar travado e 1MBps denovo, alguem ja passou por isso?
Qual seu modem atual? Qual antigo?
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Seguinte... Minha reclamação na Anatel tinha sido encerrada pela Claro (amenizou bastante os picos de ping e perda de pacote mas não zerou o problema), estava conversando com algum atendente da Claro pelo whats mesmo e veio aquela mensagem automática perguntando se a solução tinha sido satisfatória, cliquei no não e me enviaram pra um chat pelo site da Claro, agendaram uma visita técnica.

Agendaram entre às 8:00 e 12:00 hs, 11:20 +- derrubaram o sinal do modem, fiquei esperando o raio do técnico e nada. Fui olhar mais tarde no app e apareceu que o infeliz tinha encerrado o chamado 11:32 (teoricamente fez a troca do modem sem nem entrar nem conversar com a gente). Liguei no 0800, relatei o que aconteceu, reagendaram pra 16:00hs. Nesse meio tempo meu pai ligou pro raio do supervisor aqui na cidade e esse supervisor estava ciente dessa história: o técnico encostou o carro aqui perto, programou a troca do modem, parou perto e viu o horário de funcionamento, como estava em cima do horário de almoço que consta na placa (que estava marcado aberto ainda), avisou que ia resolver outro chamado e depois voltava. Aparentemente só esqueceu de avisar que encerrou o chamado e que não avisou ninguém daqui que ia fazer isso.

Resumo da ópera: Infeliz só voltou 14:30, sem internet nem telefone no escritório nesse meio tempo, fez a troca do modem (óbvio que não resolveu porquera nenhuma) e foi embora. Cancelei a outra visita que tinha sido agendada pelo aplicativo da minha claro mesmo.
Agora pela manhã cai uma nota fiscal de R$ 90,00 pela visita técnica.
Não sei de qual das duas veio essa cobrança, tentei pelo 0800 e como a fatura ainda não foi fechada, não tinha como eles avaliarem nada.

Só queria confirmar isso, eu realmente tenho que esperar gerarem a próxima fatura pra poder reclamar dessa palhaçada toda ou a ouvidoria, Anatel antes resolvem?
A cada dia que passa essas Terceirizadas da Escuro so destroem o nome CLARO/NET
 
Opa.


Parceiro, você não vai conseguir resolver.... Tem um rapaz aqui no forum que foi até o fim e não conseguiu... Você só vai conseguir resolver cancelando, infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Finalmente atualizaram esse link
Trocando o titular acredito que resolveu em um caso se não estou enganado...
 
Qual seu modem atual? Qual antigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A cada dia que passa essas Terceirizadas da Escuro so destroem o nome CLARO/NET
Putz cara o modem antigo eu não lembro o nome mas ele funcionava de boa os 700/50 até ontem, o novo é um technicolor tc3102 que quando ele trocou ontem imediatamente voltou a velocidade normal, porem hj quando acordei vi que tinha travado tbm em 1Mbps.
 
A Claro possui alguma ONT com WiFi 6 GPON?
 
A Claro possui alguma ONT com WiFi 6 GPON?

Sim, mas não vi ninguém que recebeu ainda.

Kaon PG2449

KFS9kuG.png


25RWrKJ.png


Se você quiser usar todo o 1 Gbps pelo cabo basta ter uma segunda placa de rede e usar as duas na ONT.
 
A cada dia que passa essas Terceirizadas da Escuro so destroem o nome CLARO/NET
Não foi a pior resposta do dia no final das contas. Além da piada dos 90 conto, meu pai ligou pro supervisor local pra tentar ver essa história. Ele alega que a cobrança foi gerada automaticamente, não é decisão dele ou do técnico e que foi do primeiro chamado mesmo, logo o que eu agendei pelo chat que não resolveu porquera nenhuma.
Mas conversando mais com ele, meu pai jogou um verde pra ver essa história do FTTH aqui em Dourados. Pelo que parece semana que vem devem começar a fazer os atendimentos pra ligar a fibra na casa de 5 bairros. Mas que a Claro por hora só planeja colocar fibra onde não tem sinal HTC, não tinha nenhuma previsão de quando eles iam passar pra fibra o resto da cidade.

600 mb de download é até bom, mas putz bicho, esses 35 de upload quebra as pernas. Salvo engano a fidelidade de 2 anos acabou, vou ter que começar a ver como que tá o sinal da Vivo e da Oi aqui na rua...
 
Putz cara o modem antigo eu não lembro o nome mas ele funcionava de boa os 700/50 até ontem, o novo é um technicolor tc3102 que quando ele trocou ontem imediatamente voltou a velocidade normal, porem hj quando acordei vi que tinha travado tbm em 1Mbps.
verifica se esta com ip publico e também os sinais
 

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