Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Passei a tarde esperando o técnico vir para efetuar a troca do cabo e nada. Fico muito P da vida com esses técnicos... Abri uma reclamação e me deram um prazo até amanhã. Nunca pensei que uma linha nova fosse dar tanto problema. Passei anos com a GVT funcionando perfeitamente. Fui pedir uma nova linha e começou a palhaçada. Desde o primeiro dia da instalação os problemas começaram. Não sou de falar mal de uma pessoa, mas tenho que comentar isso. O primeiro técnico que veio, após instalar tudo, eu mesmo abri o site do speedtest, e enquanto o teste rodava, o técnico me perguntou o que era isso de "Upload"!! :fuuu: Daí expliquei... lol
 
Segundo a Folha de São Paulo, Telecom Italia e GVT se reúnem amanhã para discutir uma proposta de compra da GVT pela empresa italiana e a fusão dela com a TIM Brasil.
Vamos torcer para que isso dê certo e que a Telefónica saia da jogada.

Esperança de upload maiores , tomara.
 
Se der certo será que teremos planos com upload generosos igual aos da Live tim? :awesome:

Sim, se a GVT começar a usar MSAN na distribuição. Assim teríamos distâncias menores sobre o par metálico.
 
Denada... estou meio sumido e meio por fora de novas coberturas da GVT, me deixe saber se ela cabeou outras regiões!

Bom a GVT não cabeou a região do barreiro toda ainda, em 2009 ela cabeou parte do Barreirão ai no ano passado ela cabeou a região do barreiro de cima, não sei como você conseguiu a localização dos armários da GVT, mas me ajudou demais em relação a distancia da minha casa até o armario para definir a maior velocidade possivel. Mais uma vez obrigado pelo belo trabalho Lanjinho

Fui!
 
Latência - Diferenças

Pessoal, mais alguém notou uma diferença absurda na latência? Aqui, para um mesmo IP (38.88.191.46), posso pegar 98ms, 133ms ou 180ms. Sempre verifico a latência e quando vejo que está 133 ou 180ms fico "rediscando" pra trocar o IP e depois de algumas tentativas consigo 98ms.

No início conseguia pegar 98ms com facilidade, agora perco cerca de 15 a 20 minutos.
 
Segundo informações de diversos portais de notícias como Folha e Época, a Telecom Italia apresentou a Vivendi uma proposta de fusão da TIM Brasil com a GVT, incluindo aí entrada da Vivendi na Telecom Italia e também eles estariam dispostos a ajudar ao serviço de mídia da Vivendi, o Canal Plus, entrar nos mercados italiano e brasileiro. A nova empresa teria ofertas de serviços quad-play, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa, Internet Fixa e TV por Assinatura.

Essa proposta eu acho a mais interessante, mas a Telecom Italia, se precisar, também deu como segunda opção oferta de aquisição da GVT, superando a oferta da Telefónica.

A Telefónica, já avisou que pretende aumentar o valor da oferta feita antes, apesar de já ser muito alto.

A TIM e a GVT juntas ofertando um quad-play é tudo o que a Telefónica e a NET não querem. Daria uma bela dor de cabeça nos concorrentes.
 
Segundo informações de diversos portais de notícias como Folha e Época, a Telecom Italia apresentou a Vivendi uma proposta de fusão da TIM Brasil com a GVT, incluindo aí entrada da Vivendi na Telecom Italia e também eles estariam dispostos a ajudar ao serviço de mídia da Vivendi, o Canal Plus, entrar nos mercados italiano e brasileiro. A nova empresa teria ofertas de serviços quad-play, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa, Internet Fixa e TV por Assinatura.

Essa proposta eu acho a mais interessante, mas a Telecom Italia, se precisar, também deu como segunda opção oferta de aquisição da GVT, superando a oferta da Telefónica.

A Telefónica, já avisou que pretende aumentar o valor da oferta feita antes, apesar de já ser muito alto.

A TIM e a GVT juntas ofertando um quad-play é tudo o que a Telefónica e a NET não querem. Daria uma bela dor de cabeça nos concorrentes.

Essa foi brincadeira. Quer comparar Claro com a TIM ? E a mesma coisa que comparar o CR7 com o robinho.
Não troco a Claro por TIM nem a pau juvenal !
 
Essa foi brincadeira. Quer comparar Claro com a TIM ? E a mesma coisa que comparar o CR7 com o robinho.
Não troco a Claro por TIM nem a pau juvenal !

A internet fixa da Claro (sob o nome NET) só chega em poucos lares brasileiros e ainda por cima tem franquia. O Live TIM já se tornou um nome mais forte e está crescendo rapidamente. Se juntar a GVT o negócio vai ficar bem mais agressivo. Serão duas empresas gigantes investindo em quatro produtos, tem tudo pra dar certo.
 
A internet fixa da Claro (sob o nome NET) só chega em poucos lares brasileiros e ainda por cima tem franquia. O Live TIM já se tornou um nome mais forte e está crescendo rapidamente. Se juntar a GVT o negócio vai ficar bem mais agressivo. Serão duas empresas gigantes investindo em quatro produtos, tem tudo pra dar certo.
Da NET:"Finalizamos 1T14 com base de assinantes de TV por Assinatura em 6.201 mil clientes, 11,3% de crescimento em relação ao mesmo período de 2013. A base de clientes de Banda Larga encerrou o trimestre com 6.667 mil clientes, 15,4% superior a 2013. O número de linhas telefônicas em serviço ao final do 1T14 era de 5.911 mil linhas, 14,0% maior que 1T13."Cara, , mais de 6 milhoes de assinantes de banda larga, como eh que chega em poucos lares brasileiros????LIVE TIM ta ainda nos 100 milLive TIM eh que nao tem em lugar nenhum , o q mais tem eh gente reclamando no topico dela que nao tem disponivel
 
Da NET:"Finalizamos 1T14 com base de assinantes de TV por Assinatura em 6.201 mil clientes, 11,3% de crescimento em relação ao mesmo período de 2013. A base de clientes de Banda Larga encerrou o trimestre com 6.667 mil clientes, 15,4% superior a 2013. O número de linhas telefônicas em serviço ao final do 1T14 era de 5.911 mil linhas, 14,0% maior que 1T13."Cara, , mais de 6 milhoes de assinantes de banda larga, como eh que chega em poucos lares brasileiros????LIVE TIM ta ainda nos 100 milLive TIM eh que nao tem em lugar nenhum , o q mais tem eh gente reclamando no topico dela que nao tem disponivel

A NET pode ter passado cabo por inúmeros lugares pelo Brasil, mas não é todo local que tem. E as vezes mesmo onde tem cabo, mesmo sendo área bid, deixam a venda bloqueada, não instalam MDU em prédios se não tiverem uma certa quantidade de apartamentos ou se recusam a instalar dizendo que o local é área de risco, é muita burocracia.

É tipo a Telefónica/Vivo, dizem ter 3,5 milhões de homes passed, mas cadê os clientes? Cadê uma lista de cobertura do Vivo Fibra?

Pelo menos a GVT e a TIM divulgam onde estão indo e costumam cobrir muito bem os bairros pra onde vão.
 
Tomara mesmo que a GVT aceite a TIM ai a briga vai ser feia kkkkkkkk,ai poderei ter meu chip da GVT =D.
 
Latência - Diferenças

Pessoal, mais alguém notou uma diferença absurda na latência? Aqui, para um mesmo IP (38.88.191.46), posso pegar 98ms, 133ms ou 180ms. Sempre verifico a latência e quando vejo que está 133 ou 180ms fico "rediscando" pra trocar o IP e depois de algumas tentativas consigo 98ms.

No início conseguia pegar 98ms com facilidade, agora perco cerca de 15 a 20 minutos.
Quando está 133 ou 180ms o tráfego está sendo desviado para onde? Salvador ou para o RJ/SP?
Level3 ou Telefonica? Posta um tracert para ver por onde está passando, as vezes é algo temporário para determinada faixa de IP.
 
Segundo informações de diversos portais de notícias como Folha e Época, a Telecom Italia apresentou a Vivendi uma proposta de fusão da TIM Brasil com a GVT, incluindo aí entrada da Vivendi na Telecom Italia e também eles estariam dispostos a ajudar ao serviço de mídia da Vivendi, o Canal Plus, entrar nos mercados italiano e brasileiro. A nova empresa teria ofertas de serviços quad-play, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa, Internet Fixa e TV por Assinatura.

Essa proposta eu acho a mais interessante, mas a Telecom Italia, se precisar, também deu como segunda opção oferta de aquisição da GVT, superando a oferta da Telefónica.

A Telefónica, já avisou que pretende aumentar o valor da oferta feita antes, apesar de já ser muito alto.

A TIM e a GVT juntas ofertando um quad-play é tudo o que a Telefónica e a NET não querem. Daria uma bela dor de cabeça nos concorrentes.

Pois é, só espero que a Telefónica caia fora logo da jogada, senão estaremos ferrados. Tenho esperança com a Telecom Italia com planos novos e mais upload.
 
Quando está 133 ou 180ms o tráfego está sendo desviado para onde? Salvador ou para o RJ/SP?
Level3 ou Telefonica? Posta um tracert para ver por onde está passando, as vezes é algo temporário para determinada faixa de IP.
Aí que está o mistério. A rota é praticamente a mesma na maioria das vezes (exceto quando há um problema geral, tipo rompimento de fibra), e já cheguei a pegar até a mesma rota só que com latência diferente.

O que gostaria de saber é: mais alguém notou esse problema?


Código:
Hop Sent Err PL% Min Avg  Host Name / [IP]
 1    60   0 0,0   0   0  [192.168.1.1]
 2    60   0 0,0   6   6  []
 3    60   0 0,0   6   7  gvt-be-2-81.rd04.rce.gvt.net.br [177.135.187.226]
 4    60   0 0,0  18  20  gvt-te-0-2-0-13.rt01.fla.gvt.net.br [179.185.129.229]
 5    60   0 0,0  59  60  [204.245.36.141]
 6    60   0 0,0  84 173  po3-20G.ar2.MIA2.gblx.net [67.16.139.18]
 7    60   0 0,0  97  98  te0-7-0-16.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com [154.54.13.61]
 8    60   0 0,0  98  98  be2055.ccr22.mia01.atlas.cogentco.com [154.54.24.233]
 9    60   0 0,0  98  98  be2123.ccr42.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.24.197]
10    60   0 0,0  97 113  te4-1.mag02.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.81.26]
11    60   0 0,0  98  98  [154.24.29.98]
12    60   0 0,0  98 109  [38.88.191.46]
 
Segundo informações de diversos portais de notícias como Folha e Época, a Telecom Italia apresentou a Vivendi uma proposta de fusão da TIM Brasil com a GVT, incluindo aí entrada da Vivendi na Telecom Italia e também eles estariam dispostos a ajudar ao serviço de mídia da Vivendi, o Canal Plus, entrar nos mercados italiano e brasileiro. A nova empresa teria ofertas de serviços quad-play, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa, Internet Fixa e TV por Assinatura.

Essa proposta eu acho a mais interessante, mas a Telecom Italia, se precisar, também deu como segunda opção oferta de aquisição da GVT, superando a oferta da Telefónica.

A Telefónica, já avisou que pretende aumentar o valor da oferta feita antes, apesar de já ser muito alto.

A TIM e a GVT juntas ofertando um quad-play é tudo o que a Telefónica e a NET não querem. Daria uma bela dor de cabeça nos concorrentes.

TIM+GVT = concorrência nacional de verdade para VIVO, NET e OI!
 
Alguem mais ta tendo problemas de velocidade com a GVT no RJ hoje (JPA)? Testando o speedtest ta pegando menos de 300kb/s aqui, ta uma bela bosta! É só aqui mesmo o problema ou é geral?
 
Alguem mais ta tendo problemas de velocidade com a GVT no RJ hoje (JPA)? Testando o speedtest ta pegando menos de 300kb/s aqui, ta uma bela bosta! É só aqui mesmo o problema ou é geral?

Acho que é só aí pq estou baixando um torrent no máximo aqui.
 
aqui caiu final da tarde e ta numa luta pra sincar denovo, sinca, não chega a autenticar, cai denovo o_o

De novo tive que tirar meu modem e recolocar na tomada pra conseguir navegar... acho que vou acabar pedindo um powerbox novo, problema é se o problema for no armário...

Tá funcionando perfeito e de repente não abre mais nada, acontece 1x a cada 2 dias mais ou menos..

pensei que fosse o único que estava acontecendo isso, hoje aconteceu denovo aqui, mas hoje tirei e coloquei denovo e nao resolveu, so voltou depois de quase 1 hora :S

--

acho que pode ter relação com aquela de a gvt derrubar a cada 48 horas pra renovar o IP .-. aqui tem acontecido quase todo dia perto das 5:30 as 6 da tarde, to pensando na possibilidade de ser alguma interferência eletromagnética da iluminação publica dos postes da rua, ou sei la :S
mesmo desligando o modem na madrugada, ja estou esperando uma queda perto das 5 ~ 6 :s estranho demais
 
Última edição:
link internacional ta todo cagado aqui
 
Acabei de receber ligacao

"Boa noite, A GVT Ampliou sua cobertura e voce poderá ser atendido por velocidades de ate 150 megas, para agendar uma consulta de disponibilidade digite 1"
apertei 1
"Se voce ja é cliente GVT digite 1"
apertei 1
"Este atendimento é exclusivo para novos clientes, para falar com a GVT ligue 103 25"

Piada né? --`
 
aqui caiu final da tarde e ta numa luta pra sincar denovo, sinca, não chega a autenticar, cai denovo o_o



pensei que fosse o único que estava acontecendo isso, hoje aconteceu denovo aqui, mas hoje tirei e coloquei denovo e nao resolveu, so voltou depois de quase 1 hora :S

Aqui quando dá(raramente) no que coloca na tomada ele já sincroniza nuns 40s e ja ta blz pra navegar de novo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo