Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora foi o wi-fi que parou de funcionar... troquei o ID, canal, o escambau, e ligando pra lá nada de informarem qual era o problema. Por cabo funcionando normal.

Porém em 2 testes que fiz no BRBandaLarga deu 1.6% de perda de pacote, algo que nunca tinha dado (sempre zerava). Curioso que nessas 2 vezes a latência e jitter vieram mais baixos.

Notei que de 1 semana pra cá a GVT vem tendo quedas aleatórias, mas que não necessariamente apagam as luzes do modem. Dá erro (timeout?) ou demora pra entrar em site, download é cortado...

E eu achando que religar modem resolvia, que era coisa do wi-fi...

P0rra nenhuma, é a GVT pela enésima vez com problemas na sua banda larga.

Como diria o Chapolin, "suspeitei desde o princípio".

Mais uma vez essa rede porca deles aprontando das suas. Deve ser algum problema de rota internacional.

Peguem meu histórico de mensagens e vão ver que a mer...CADORIA que fizeram nessa rede deles começou no fatídico mês de Novembro de 2014. De lá pra cá sempre tem um probleminha recorrente, e, como não poderia deixar de ser, o 10325 nunca sabe nada.

****

Voltou a funcionar tudo, inclusive wi-fi, e cancelei a visita que curiosamente agendaram pra domingo (hoje é quinta). Mas prevejo alguma futura queda...

No meu caso eu só uso wi-fi pelo roteador da TP-LINK, não o wi-fi do Sagemcom FAST 2764, modem da GVT, que foi desligado. Esse roteador nunca apresentou problemas, sempre funcionou perfeito.

O que me intriga é um problema na BL fu.der com o wi-fi. Esse é um defeito que ninguém quer ver, pois seria o pretexto número 0 pra GVT não consertar qualquer problema.

Se for pra dar defeito, que dê também no cabo...
:chan::chan::chan::chan:
desde quando problema na rede da GVT vai interferir apenas na sua WIFI sendo que seu roteador é um equipamento a parte ?
 
Vou ligar lá na area de cancelamento ver se consigo algum plano bom.


Eles querem me cobrar outra linha de telefone e internet para a edicula, que fica a 2 metros da casa...

Se cobrar uns 100R$ com uma net de 50MB eu pago KKK.
 
Vou ligar lá na area de cancelamento ver se consigo algum plano bom.


Eles querem me cobrar outra linha de telefone e internet para a edicula, que fica a 2 metros da casa...

Se cobrar uns 100R$ com uma net de 50MB eu pago KKK.
você mesmo pode puxar pra edicula , mais é regra da GVT se a internet for instalada em uma casa , o funcionário da GVT não pode puxar para outra casa /edicula ou outros .
 
você mesmo pode puxar pra edicula , mais é regra da GVT se a internet for instalada em uma casa , o funcionário da GVT não pode puxar para outra casa /edicula ou outros .

Regra de empresa safada.

Achei que nunca fosse usar net la, se não na hora que o cara puxo os fios do poste, ja tinha mandado puxar para a edicula.
 
Regra de empresa safada.

Achei que nunca fosse usar net la, se não na hora que o cara puxo os fios do poste, ja tinha mandado puxar para a edicula.
que mal pergunte porque empresa safada ? isso é apenas uma regra contra fraudes ... um cara compra uma internet de 50mb e vende pra todo mundo e depois reclama ....
se tem regra não critique faça você mesmo ....não é proibido você fazer mais querer que a empresa faça é outros 500
 
que mal pergunte porque empresa safada ? isso é apenas uma regra contra fraudes ... um cara compra uma internet de 50mb e vende pra todo mundo e depois reclama ....
se tem regra não critique faça você mesmo ....não é proibido você fazer mais querer que a empresa faça é outros 500

É obrigação da empresa, me fornecer novas entradas de telefone, se eu desejar e não querer me cobrar uma nova linha, porque minha edicula fica a 2 metros da casa no mesmo terreno, iptu e todo o resto...

Então se eu precisar de outro ponto para outro telefone, em outro quarto da casa, tenho que pagar outra linha dsadsadsadasdsa
 
É obrigação da empresa, me fornecer novas entradas de telefone, se eu desejar e não querer me cobrar uma nova linha, porque minha edicula fica a 2 metros da casa no mesmo terreno, iptu e todo o resto...

Então se eu precisar de outro ponto para outro telefone, em outro quarto da casa, tenho que pagar outra linha dsadsadsadasdsa
se for na mesma casa não , agora de uma casa pra outra a empresa não faz é regra .mais você pode se é a dois metros como você falou comprar telefone sem fio com ramal e usa wifi la e acabou seus problemas .
 
se for na mesma casa não , agora de uma casa pra outra a empresa não faz é regra .mais você pode se é a dois metros como você falou comprar telefone sem fio com ramal e usa wifi la e acabou seus problemas .

O dia que sinal de wifi passar 3 paredes de concreto eu uso.

E quero cabo, wifi é nojento.
 
:chan::chan::chan::chan:
desde quando problema na rede da GVT vai interferir apenas na sua WIFI sendo que seu roteador é um equipamento a parte ?
Problema na conexão aqui jamais é do equipamento ou da minha rede interna.

É sempre alguma anomalia na BL que causa essas quedas e problemas. SEMPRE. Em 100 (não 99, 100 mesmo) % dos casos é algo da GVT.

E como eu disse, a Amazon por ex. não estava entrando (ou bem lento, e o ping dava 100% de perda de pacote). Outro usuário antes de mim confirmou problema em rota internacional.

Felizmente agora está tudo OK, vamos ver até quando...

Esse roteador wi-fi que pedi foi a salvação da lavoura, pois a velocidade de download e o alcance são bem melhores que pelo modem da GVT.

P.S. Estranho... o site entra normal, mas ao pingar pelo CMD dá 100% de perda de pacote.

Tem explicação pra isso?

E quando digito tracert www.amazon.com ao invés de ping o IP muda. E para de dar perda de pacote...

Eu deveria ter digitado tracert ao invés de ping...
 
Última edição:
Problema na conexão aqui jamais é do equipamento ou da minha rede interna.

É sempre alguma anomalia na BL que causa essas quedas e problemas. SEMPRE. Em 100 (não 99, 100 mesmo) % dos casos é algo da GVT.

E como eu disse, a Amazon por ex. não estava entrando (ou bem lento, e o ping dava 100% de perda de pacote). Outro usuário antes de mim confirmou problema em rota internacional.

Felizmente agora está tudo OK, vamos ver até quando...

Esse roteador wi-fi que pedi foi a salvação da lavoura, pois a velocidade de download e o alcance são bem melhores que pelo modem da GVT.

P.S. Estranho... o site entra normal, mas ao pingar pelo CMD dá 100% de perda de pacote.

Tem explicação pra isso?

E quando digito tracert www.amazon.com ao invés de ping o IP muda. E para de dar perda de pacote...

Eu deveria ter digitado tracert ao invés de ping...

Amazon tá abrindo normal aqui.
 
Vou ligar lá na area de cancelamento ver se consigo algum plano bom.


Eles querem me cobrar outra linha de telefone e internet para a edicula, que fica a 2 metros da casa...

Se cobrar uns 100R$ com uma net de 50MB eu pago KKK.

Isso tá errado. Se a edicula está no mesmo endereço / registrado em cartório como sendo parte da casa, não tem motivo para eles cobrarem outra vez. Ameaça processar.
 
Isso tá errado. Se a edicula está no mesmo endereço / registrado em cartório como sendo parte da casa, não tem motivo para eles cobrarem outra vez. Ameaça processar.

Vou me informar com os advogados do procon :awesome:

Mesmo IPTU, conta de luz e água e os caras querendo me cobrar como se fosse outro endereço...

Vou me informar certinho e ver oque posso fazer.

Mas se eles me derem 50MB por 100R$ eu contrato lá no fundo outra linha :seferrou:
 
Problema na conexão aqui jamais é do equipamento ou da minha rede interna.

É sempre alguma anomalia na BL que causa essas quedas e problemas. SEMPRE. Em 100 (não 99, 100 mesmo) % dos casos é algo da GVT.

E como eu disse, a Amazon por ex. não estava entrando (ou bem lento, e o ping dava 100% de perda de pacote). Outro usuário antes de mim confirmou problema em rota internacional.

Felizmente agora está tudo OK, vamos ver até quando...

Esse roteador wi-fi que pedi foi a salvação da lavoura, pois a velocidade de download e o alcance são bem melhores que pelo modem da GVT.

P.S. Estranho... o site entra normal, mas ao pingar pelo CMD dá 100% de perda de pacote.

Tem explicação pra isso?

E quando digito tracert www.amazon.com ao invés de ping o IP muda. E para de dar perda de pacote...

Eu deveria ter digitado tracert ao invés de ping...
Apenas pense como você consegue navegar no cabo e não acessa via wifi ? ... seu roteador o sinal é independente do modem da GVT você acha que a gvt tem hackers e entra no teu router e trava ele ? me poupe
pq não responde a ping ? pode ser bloqueio de icmp do site .
ou é uma conspiração da GVT contra você ....
------------
Isso tá errado. Se a edicula está no mesmo endereço / registrado em cartório como sendo parte da casa, não tem motivo para eles cobrarem outra vez. Ameaça processar.
seria achometro isso ? então você tem 5 casas no mesmo terreno ... a GVT é obrigada a instalar nelas ? ela apenas instala em uma casa se quiser passar pra outra casa blz mais ela não vai fazer a instalação pode ir na anatel procom e talz
ela não instala e o funcionário recebe essa orientação caso queira instalação da GVT compre outro numero de telefone e banda larga ou faça você mesmo a instalação .
 
seria achometro isso ? então você tem 5 casas no mesmo terreno ... a GVT é obrigada a instalar nelas ? ela apenas instala em uma casa se quiser passar pra outra casa blz mais ela não vai fazer a instalação pode ir na anatel procom e talz
ela não instala e o funcionário recebe essa orientação caso queira instalação da GVT compre outro numero de telefone e banda larga ou faça você mesmo a instalação .

Também acho certo essa postura da GVT, 5 casas no mesmo terreno ter que passar cabo em todas?? Quem garante que não será uma divisão do serviço... várias famílias e tal.
 
A GVT tem política de oferecer desconto ao realizar o cancelamento da assinatura (como a NET)?

Estão cabeando meu condomínio e os planos são todos caros, infelizmente. Vejo que a única forma de conseguir um preço justo é realizando a chantagem do cancelamento.
 
A GVT tem política de oferecer desconto ao realizar o cancelamento da assinatura (como a NET)?

Estão cabeando meu condomínio e os planos são todos caros, infelizmente. Vejo que a única forma de conseguir um preço justo é realizando a chantagem do cancelamento.
é mais fácil você conseguir um preço melhor na net ja que esta nela ... se você ligar na net com uma proposta da GVT provavelmente vão lhe oferecer um plano melhor e mais barato
 
é mais fácil você conseguir um preço melhor na net ja que esta nela ... se você ligar na net com uma proposta da GVT provavelmente vão lhe oferecer um plano melhor e mais barato

Tenho contratado na NET 60 Mbps por 79,90. (sem tv, apenas internet e telefone no plano fale do seu jeito, sem franquia)

Meu interesse na GVT seria pelo ping, conforme vejo em videos no youtube...aliás, o ping na GVT é bom em qualquer região?
 
A GVT tem política de oferecer desconto ao realizar o cancelamento da assinatura (como a NET)?

Estão cabeando meu condomínio e os planos são todos caros, infelizmente. Vejo que a única forma de conseguir um preço justo é realizando a chantagem do cancelamento.

Tem sim , se vc ameaça cancelar, eles vão te dar alguma contra proposta
------------
Tenho contratado na NET 60 Mbps por 79,90. (sem tv, apenas internet e telefone no plano fale do seu jeito, sem franquia)

Meu interesse na GVT seria pelo ping, conforme vejo em videos no youtube...aliás, o ping na GVT é bom em qualquer região?

60MB por 79,90 apenas, eu iria sem pensar para NET
 
Última edição:
Apenas pense como você consegue navegar no cabo e não acessa via wifi ? ... seu roteador o sinal é independente do modem da GVT você acha que a gvt tem hackers e entra no teu router e trava ele ? me poupe
pq não responde a ping ? pode ser bloqueio de icmp do site .
ou é uma conspiração da GVT contra você ....
Já aconteceu do sinal geral da BL ficar ruim e o wi-fi ficar pior que por cabo. Mas garanto que por cabo também há algum indício de problema. Vai ver que no wi-fi algo como perda de pacote seja mais sentido, já que são vários equipamentos disputando o mesmo sinal, que evidentemente chega mais fraco pra eles.

Bom, seja o que for já resolveram... E como já lhe disse, chegou a apresentar variações por cabo, também.

O que falei sobre o wi-fi é que a política dessa empresa é "que se f0da esse recurso". Mas o modem que fornecem tem esse recurso embutido. Não é gozado? Não garantem, mas fornecem com ele.

Mas vindo da GVT, qualquer sacanagem é compreensível. Não lembram que denunciei aqui que só por wi-fi o modem PACE deles derrubava o sinal, obrigando-me a religar pra voltar?

Sabia que por cabo continuava acessando? Pois é... E sabia que o Sagemcom F@st 2764, esse modem véio que malucos do Adrenaline dizem ser inferior ao Pace...

Jamais derrubou o sinal do wi-fi com "muito uso" em anos?

Que critério é esse, rapaziada?

Vejam que apontei até outro usuário que recorreu a roteador pessoal (como eu, mas no meu caso foi pra melhorar mesmo) pra resolver seu problema:
http://gps.pezquiza.com/operadoras-...ifi-da-gvt-e-comprei-um-outro-pro-lugar-dele/

Não tem nada de conspiração. E sim incompetência, em pegar modem frouxo e dispensar um bom.

Não resta nenhuma dúvida que quando o wi-fi começa a ficar ruim, é a BL ruim também por aqui. Duvido muito que seja problema do canal do wi-fi, sinal não chegando bom porque está sendo obstruído, configuração...

Nada disso, é problema na BL.

Sempre.

Daí a GVT admitir, são outros 500.
 
Última edição:
A infra interna é sua responsabilidade. Leia o contrato. Se a GVT quiser, pelo contrato, basta ela fazer a emenda externa e usar a infra interna existente. Quando eles fazem adaptações internas é cortesia.



http://www.gvt.com.br/Portal GVT/At...mentos/Contratos/Contrato SCM Banda Larga.pdf

Cláusula 4.3 - Das obrigações do ASSINANTE.

Foda-se o contrato, isso é facilmente interpretado como má-fé da GVT, já que a pessoa não tem conhecimento sobre a instalação, além de ter pago uma taxa de instalação absurda. É igual aquelas placas em estacionamento "não nos responsabilizamos por objetos perdidos" ou coisa do tipo. É clausula nula ou anulável, a diferença é que em um, o contrato é verbal, e o outro por escrito.
 
Última edição:
Pessoal, acho que já questionei isso uma vez, mas vou tentar novamente. Por acaso o powerbox de vocês (5350) reinicia sozinho (reboot físico, apaga todas as luzes) várias vezes durante a semana?


A partir de hoje estou anotando os horários para ter uma estatística semanal.

Pensei que poderia ser o calor, coloquei um ventilador (pequeno de 20cm) dedicado 24hs na traseira do bixo por fora. Problema continuou.

Liguei o modem direto uma tomada dedicada só com o modem, sem "T", nada de resolver.

Isso sempre aconteceu com todos os powerbox que já tivemos ao longo de 3 anos ou mais, desde que assinamos a TV e tivemos que engolir esse powerbroxa. Primeiro o antigo 2764 e depois 3 ou 4 outros 5350.

Alguma sugestão?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo