Agora foi o wi-fi que parou de funcionar... troquei o ID, canal, o escambau, e ligando pra lá nada de informarem qual era o problema. Por cabo funcionando normal.
Porém em 2 testes que fiz no BRBandaLarga deu 1.6% de perda de pacote, algo que nunca tinha dado (sempre zerava). Curioso que nessas 2 vezes a latência e jitter vieram mais baixos.
Notei que de 1 semana pra cá a GVT vem tendo quedas aleatórias, mas que não necessariamente apagam as luzes do modem. Dá erro (timeout?) ou demora pra entrar em site, download é cortado...
E eu achando que religar modem resolvia, que era coisa do wi-fi...
P0rra nenhuma, é a GVT pela enésima vez com problemas na sua banda larga.
Como diria o Chapolin, "suspeitei desde o princípio".
Mais uma vez essa rede porca deles aprontando das suas. Deve ser algum problema de rota internacional.
Peguem meu histórico de mensagens e vão ver que a mer...CADORIA que fizeram nessa rede deles começou no fatídico mês de Novembro de 2014. De lá pra cá sempre tem um probleminha recorrente, e, como não poderia deixar de ser, o 10325 nunca sabe nada.
****
Voltou a funcionar tudo, inclusive wi-fi, e cancelei a visita que curiosamente agendaram pra domingo (hoje é quinta). Mas prevejo alguma futura queda...
No meu caso eu só uso wi-fi pelo roteador da TP-LINK, não o wi-fi do Sagemcom FAST 2764, modem da GVT, que foi desligado. Esse roteador nunca apresentou problemas, sempre funcionou perfeito.
O que me intriga é um problema na BL fu.der com o wi-fi. Esse é um defeito que ninguém quer ver, pois seria o pretexto número 0 pra GVT não consertar qualquer problema.
Se for pra dar defeito, que dê também no cabo...
desde quando problema na rede da GVT vai interferir apenas na sua WIFI sendo que seu roteador é um equipamento a parte ?