Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui a internet funciona bem, mas sempre quando chove, cai. Demora uns 3 minutos pra voltar e não cai mais. Muito estranho.
Isso acontece(u) com alguém de vocês? :hmm:
 
Pessoal, acho que já questionei isso uma vez, mas vou tentar novamente. Por acaso o powerbox de vocês (5350) reinicia sozinho (reboot físico, apaga todas as luzes) várias vezes durante a semana?


A partir de hoje estou anotando os horários para ter uma estatística semanal.

Pensei que poderia ser o calor, coloquei um ventilador (pequeno de 20cm) dedicado 24hs na traseira do bixo por fora. Problema continuou.

Liguei o modem direto uma tomada dedicada só com o modem, sem "T", nada de resolver.

Isso sempre aconteceu com todos os powerbox que já tivemos ao longo de 3 anos ou mais, desde que assinamos a TV e tivemos que engolir esse powerbroxa. Primeiro o antigo 2764 e depois 3 ou 4 outros 5350.

Alguma sugestão?

O meu faz isso de vez em quando depois que renova a sessão PPPoE. Ele renova, normalmente, funciona por 1~2 minutos e, de repente, reboot total.
A solução "improvisada" foi forçar o reinício dele de madrugada. Não sei dizer se o problema persiste.
 
Vou ver se o Procon ta aberto amanhã e passar lá para ver isso de não quererem instalar outro ponto de telefone na edícula é querer me obrigar a contratar outra linha e banda larga...

Da primeira vez que liguei lá um atendente me disse que eles faziam só que eu teria que pagar outro Modem e a instalação se não me engano, não sei se ele me passo informação errada ou sei lá mas desligaram na minha cara.

Depois outro me atendeu e disse que sou obrigado a contratar nova linha e banda larga...

Vou no Procons se não ter jeito peço instalação e ameaço de cancelar depois se não me der 50MB nas duas linhas por 100R$ tambem.

Chega de pagar 100R$ por 10MB :damn:

Se prepare GVT safada.
 
Há quase 2 horas ta impossível usar a GVT aqui em casa. Mais alguém de Florianópolis com problemas?
 
Há quase 2 horas ta impossível usar a GVT aqui em casa. Mais alguém de Florianópolis com problemas?
aqui tá de boa ... moro em são josé .. qual seu bairro de floripa ?
 
Vou ver se o Procon ta aberto amanhã e passar lá para ver isso de não quererem instalar outro ponto de telefone na edícula é querer me obrigar a contratar outra linha e banda larga...

Da primeira vez que liguei lá um atendente me disse que eles faziam só que eu teria que pagar outro Modem e a instalação se não me engano, não sei se ele me passo informação errada ou sei lá mas desligaram na minha cara.

Depois outro me atendeu e disse que sou obrigado a contratar nova linha e banda larga...

Vou no Procons se não ter jeito peço instalação e ameaço de cancelar depois se não me der 50MB nas duas linhas por 100R$ tambem.

Chega de pagar 100R$ por 10MB :damn:

Se prepare GVT safada.

Nossa, 100,00 por 10Mbps... que facada.. eu pago 109,90 nos 50 no combo com telefone... :eek:
 
:feelbad:

Vou agilizar isso para já :awesome:

Quero 50mb por 100R$ também.

Liga lá e exige cara, tá no site inclusive o valor... tem o triple play q é internet+telefone+televisão, dual play (internet e telefone - q é meu caso) e internet avulsa (essa sai mais caro).

Dá uma olhada lá, 50Mbps é 109,90 isso sem desconto, é preço do site... nunca dei uma choradinha lá, é capaz de sair um pouco mais em conta até.
 
Querem me cobrar 159R$ +114R$ de instalação para por 50mb por "fibra" na edícula...

PQP :(

Será que perde desempenho se puxar um cabo de uns 40 metros ?

Esses 50MB são por fibra mesmo ? Ou aquele cabo azul ?
 
Querem me cobrar 159R$ +114R$ de instalação para por 50mb por "fibra" na edícula...

PQP :(

Será que perde desempenho se puxar um cabo de uns 40 metros ?

Esses 50MB são por fibra mesmo ? Ou aquele cabo azul ?

Os 50Mbps da GVT são por VDSL2, linha telefônica comum... não é fibra, só 150Mbps que é.
 
Querem me cobrar 159R$ +114R$ de instalação para por 50mb por "fibra" na edícula...

PQP :(

Será que perde desempenho se puxar um cabo de uns 40 metros ?

Esses 50MB são por fibra mesmo ? Ou aquele cabo azul ?

Pegando o bonde, tu disse páginas atrás que era só 2 metros, agora pulou pra 40? :p

E esse preço ai é do setor de vendas, tem que ligar no cancelamento/retenção.
 
Última edição:
Mais uma queda hoje, aí ligo pra lá, e...


IDENTIFIQUEI EM NOSSO SISTEMA, MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM EQUIPAMENTOS, etc...


Confirmado que era problema da GVT, e por cabo mesmo interrompeu umas 2x o acesso.

Voltou, espero que continue normal.
 
Registrei há pouco reclamação na ANATEL.

Minha paciência com a GVT se esgotou, hoje pela enésima vez tive quedas, e ligando pro 10325 sempre dão a mensagem de "vamos atualizar sua BL, reinicie o modem, etc.".

Não querem resolver o problema, recorro à ANATEL.

Estou de saco cheio disso, foi voltar a chover aqui em Recife pra esses problemas começarem. Só quero ver o descaramento da GVT, pois a conexão aparenta normalidade, MAS volta e meia cai. Aposto como vão jogar a culpa no meu equipamento, não nessa rede porca que nunca consertam.
 
Alguém pode me confirmar se realmente existe um esquema em que você entra em contato com a GVT e pode solicitar que eles puxem os cabos para sua casa em particular ? Eu tento ligar lá mas não estou conseguindo ser atendido. O cabeamento da GVT está há uns 700 metros da minha casa.

Já estou há 6 anos com a ***** da Oi, e agora começou a dar uns problemas de latencia e taxa de download. Se não fizer nada vou morrer com essa internet porca
 
Alguém pode me confirmar se realmente existe um esquema em que você entra em contato com a GVT e pode solicitar que eles puxem os cabos para sua casa em particular ? Eu tento ligar lá mas não estou conseguindo ser atendido. O cabeamento da GVT está há uns 700 metros da minha casa.

Já estou há 6 anos com a ***** da Oi, e agora começou a dar uns problemas de latencia e taxa de download. Se não fizer nada vou morrer com essa internet porca
o bom seria você ir num vendedor autorizado ... pra saber se sua rua tem atendimento pela GVT , também pode ser pelo 10325 ...
------------
Registrei há pouco reclamação na ANATEL.

Minha paciência com a GVT se esgotou, hoje pela enésima vez tive quedas, e ligando pro 10325 sempre dão a mensagem de "vamos atualizar sua BL, reinicie o modem, etc.".

Não querem resolver o problema, recorro à ANATEL.

Estou de saco cheio disso, foi voltar a chover aqui em Recife pra esses problemas começarem. Só quero ver o descaramento da GVT, pois a conexão aparenta normalidade, MAS volta e meia cai. Aposto como vão jogar a culpa no meu equipamento, não nessa rede porca que nunca consertam.
creio que o técnico chegara na sua residência desligara seu roteador e irá testar com o laptop da GVT direto no modem sozinho sem nenhum equipamento seu conectado pra ver se têm problema , esse é o procedimento ensinado ao Técnico ADSL .
 
Pegando o barco andando, queria reclamar aqui da GVT: o meu ponto fica a uns 900m de onde eu moro, mas ninguém nunca me falou disso quando eu assinei. Agora quero subir a velocidade desse lixo de 15Mb e não consigo por que não chega até aqui :damn: Alguém já passou por algo semelhante?
 
Pegando o bonde, tu disse páginas atrás que era só 2 metros, agora pulou pra 40? :p

E esse preço ai é do setor de vendas, tem que ligar no cancelamento/retenção.
kkkkkkkkkkkkkkk teve um terremoto na cidade dele e a edicula afastou 38 mts da casa ....:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:
------------
Pegando o barco andando, queria reclamar aqui da GVT: o meu ponto fica a uns 900m de onde eu moro, mas ninguém nunca me falou disso quando eu assinei. Agora quero subir a velocidade desse lixo de 15Mb e não consigo por que não chega até aqui :damn: Alguém já passou por algo semelhante?
vários .... você só conseguira aumentar caso haja um corte pra um armário mais perto de sua residência caso tenha ou tenha a sorte de ter um armário novo da gvt instalado mais perto da sua residência .
 
Pegando o barco andando, queria reclamar aqui da GVT: o meu ponto fica a uns 900m de onde eu moro, mas ninguém nunca me falou disso quando eu assinei. Agora quero subir a velocidade desse lixo de 15Mb e não consigo por que não chega até aqui :damn: Alguém já passou por algo semelhante?

Instalam só se abrir outro armário mais próximo da sua casa, já que tem 900m de cabo é sinal que é o único das redondezas... e nessa distância não passa dos 15Mbps mesmo...25 talvez com muita sorte.
 
o bom seria você ir num vendedor autorizado ... pra saber se sua rua tem atendimento pela GVT , também pode ser pelo 10325 ...
------------

Entendi, não conheço nenhum vendedor autorizado da GVT aqui pela minha cidade, mas vou procurar.
E vou tentar ligar nesse 10325 pra ver se consigo.
 
Pegando o barco andando, queria reclamar aqui da GVT: o meu ponto fica a uns 900m de onde eu moro, mas ninguém nunca me falou disso quando eu assinei. Agora quero subir a velocidade desse lixo de 15Mb e não consigo por que não chega até aqui :damn: Alguém já passou por algo semelhante?

da pra vc por 25mb que eo limite 1000 metros so que tem que ver se tem ´porta vdsl disponivel no armario da gvt
 
da pra vc por 25mb que eo limite 1000 metros so que tem que ver se tem ´porta vdsl disponivel no armario da gvt

Verdade, ter portas híbridas tbm é necessário.
 
da pra vc por 25mb que eo limite 1000 metros so que tem que ver se tem ´porta vdsl disponivel no armario da gvt
na teoria e 1000mts ... mais na prática as vezes não dá , vai depender de outros fatores além da distância como os cabos de outras operadoras e até mesmo cabo da concessionária elétrica .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo