Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
De 10mb pra 15mb não tem mudança de tecnologia, nem é necessária a mudança de modem(a não ser que teu modem seja tipo de 2005, e não seja compatível com ADSL+) realmente é só setar no sistema o novo perfil.

Você deve e pode contestar que não está aderindo a nada, está fazendo upgrade oque é totalmente diferente. Se eles insistirem, diga que não quer mais nada e peça o cancelamento(seja firme até os últimos momentos se o atendente não quiser ceder, desligue e ligue novamente) é pior perder um cliente do que perder essa taxa que querem te cobrar. Outra opção é deixar vir a cobrança na fatura, colher alguns protocolos das vezes que ligou questionando o valor e abrir um reclamação na Anatel, em até 5 dias úteis a GVT tem que te dá uma solução.

Vou Reclamar Mesmo. A Quando contratei lá em 2013, era 15MB abaixaram para 10megas nem me avisaram...
------------
Essa taxa de mudança de velocidade é ridícula, principalmente quando são velocidades da mesma tecnologia que muda só o perfil. Ridículo.

Quando troquei de 35 para 50Mbps início do ano passado tentaram me cobrar 99 reais, liguei pra lá e xinguei todo mundo, acabou que não me cobraram o dito cujo...

Sinceramente é uma *****, é mais fácil eu cancelar o Contrato, e pedir para minha irmã que mora comigo, instala um linha e vim com 25mb, do que eles mudarem o perfil. e Olha que ate o Ano Passado, Nunca precisei reclamar com a GVT. nunca tive problemas.... mas esse ano tá de sacanagem.
 
Como é dificil contratar internet de 150mbps. Fui pedir a gravação para saber com que fundamento foi negado e a moça disse não é possível fazer o cabeamento por ser uma area residencial. Alguem me explica? o plano é residencial, cade a logica?
 
Como é dificil contratar internet de 150mbps. Fui pedir a gravação para saber com que fundamento foi negado e a moça disse não é possível fazer o cabeamento por ser uma area residencial. Alguem me explica? o plano é residencial, cade a logica?

Eles não querem vender 150Mbps... preferem vender várias de 15Mbps q rende mais... por isso inventam um monte de desculpas.
 
Eles não querem vender 150Mbps... preferem vender várias de 15Mbps q rende mais... por isso inventam um monte de desculpas.


Desconfio que o armário que atende minha quadra já tenha alguns clientes via fibra, preciso confirmar isso, daí posso abrir uma queixa na Anatel.

Recebi a visita técnica, pediram para refazer a infra de telefonia, refiz tudo, fiz um novo pedido de visita técnica, um dia depois foi negado.
 
Eles não querem vender 150Mbps... preferem vender várias de 15Mbps q rende mais... por isso inventam um monte de desculpas.

Felizmente para mim meus pais são Advogados, e eu estudante de direito. Vou correr atrás :)
Vão ter que da pelo menos um parecer técnico plausivel para servir de fundamento. No meu predio já tem gente com o cameamento de fibra, na varanda dentro do predio por onde passa o cabo tem a plaquinha "Fibra Otica" "GVT" e eu moro a 140 metros do Armario. É inacreditável.
------------
Desconfio que o armário que atende minha quadra já tenha alguns clientes via fibra, preciso confirmar isso, daí posso abrir uma queixa na Anatel.

Recebi a visita técnica, pediram para refazer a infra de telefonia, refiz tudo, fiz um novo pedido de visita técnica, um dia depois foi negado.

Aqui nem vieram falar comigo!
Reclamar na Anatel não adianta amigo, tenho 2 reclamações já e reabrir pelo menos 5 vezes e eles repetem a resposta padrão para fechar de novo. Mas você pode tentar.
 
Última edição:
Boa noite galera, eu vou me mudar pra uma região que não possui NET, então quero contratar a GVT, liguei pra lá e a mulher disse que iria verificar a disponibilidade do armário, ela disse que tem até 15 dias úteis.

Existe algum meio deu mesmo ver isso? Demora os 15 dias inteiros normalmente ou costuma ser rápido?

To rezando pra que tenha disponibilidade porque não quero contratar a Oi nem ferrando.
 
Boa noite , Meu powerbox queimou e como não uso mais a TV da GVT estou pensando em um modem bom , desde que não seja nada exorbitante ou astronomico, os amigos poderiam me indicar um bom modem para uso com a GVT eu uso GVT 5MB aqui em casa já a um bom tempo sem problemas meus sinais são ótimos, recentemente trocaram todo meu cabeamento de casa até o armario, está um brinco a internet más queria um modem o quanto antes... o powerbox era meio chato por questões de portas etc, sempre dava firewall moderado nos XBOX ... poderiam me ajudar ??
 
Não sei se mais alguém está passando por isso... mas acredito está havendo algum problema com minha internet já alguns dias.

Faço teste no BrasilBandaLarga, SIMET, SpeedTest, Copel e sempre dá a velocidade correta que no caso são 10 Mega, no CS:GO meu ping está normal (entre 55~60 geralmente), daí eu tento fazer um download via torrent e meu download não passa dos incríveis 60 Kbps, quando muito chega a exatos 60.9 Kbps detalhe que podem ter 9999 Seed, mas meu upload tá lá firme e forte em 100~120Kbps.
Quando a internet está assim por exemplo não consigo abrir o www.agar.io (sim o jogo das bolas -na verdade são células) o site abre e não consigo conectar outros sites abrem normal.

Vi algumas reclamações acho que páginas atrás sobre a mesma coisa, e até alguém dizendo que sempre que tinha o tracker do Demonoid... a alguns dias estava com uma lentidão para carregar as páginas, a parte do aguardando o www.site.com estava demorando muito para qualquer site, troquei o dns mas acabei voltando oque estava antes que já são os mais rápidos aqui até o momento. Ontem liguei para a GVT para reclamar da velocidade da conexão e me pediram para fazer um teste no BrasilBL, fui fazer o teste aguardei uns 2 minutos para carregar a página mas o teste deu ok após o teste, minha navegação ficou boa na internet mas o meu download no torrent não passa dos 60 Kbps alguém mais com esse tipo de problema?

Up! Alguém? Minha navegação está horrível denovo... Agora oque notei que é peculiar é que os sites que usam https abrem rápido, os demais incluindo o Adrena ficam lentos e chegam a dá erro.
Torresmo em 60Kbps cravado, será que é o modem? To usando via cabo
 
Tenta resetar o modem para ele voltar as configurações de fabrica e ve se apos isso ele da algum erro de navegação. na maioria dos casos é isso.
Uma segunda dica é que cabos de energia tendem a criar um campo magnetico que atrapalha o sinal DSL que passa na linha telefonica. então verifique se os seus cabos de telefone estao longe de cabos de energia. o ideal é que vc deixe tudo bem afastado e faça um teste.
 
bitdefender nao instala/atualiza valei-me !!! :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Tenta mudar o DNS para o do Google (8.8.8.8/8.8.4.4). Deve ser o mesmo problema que está ocorrendo com o Firefox em minha rede, só consegue fazer o download da atualização quando mudo o DNS padrão da GVTosca, que é um lixo total. É o DNS mais podre do Brasil, é um problema atrás do outro.
 
6Zrcijc.png


Alguém pode me dizer como estão os parâmetros? Contratei 50Mb.
O técnico me passou a localização do armário e consultando o Google Maps está a cerca de 350 metros daqui.
Não aparece a atenuação nesse modelo do Pace pelo que sei, mas tenho o Powerbox antigo aqui, vale a pena coloca-lo para verificar a atenuação?
Obrigado pela ajuda.
 
GVT - Atualização de firmware

Sabado a GVT atualizou o firmware do modem, além de uma interface melhor, agora tem algumas informações a mais.
Adicionaram o no-ip para DDNS. :)

Ainda continua bloqueado, não sendo possível mudar para bridge.


image.png

image.png

image.png
 
Bom dia pessoal, estou tendo um problema exatamente igual ao descrito neste tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/...atualizar-e-pagina-oficial-dele-de-abrir.html. Como ele está fechado, gostaria de pedir aqui ajuda do usuário "audazsagaz" que originou o post e dos demais usuários da GVT em saber:
- alguém mais está tendo este problema?
- existe outro site além do bitdefender e do speedtest que não conseguem ser acessados?
- para contornar o problema estou resetando o modem até ele pegar um IP que funcione. Alguem descobriu outra forma mais simples de resolver?

Obrigado pela ajuda.
 
[citar]LuizFR[/citar] veja meu [post=1071240032]post[/post] logo acima se a sugestão resolve o caso.
 
http://i.imgur.com/6Zrcijc.png

Alguém pode me dizer como estão os parâmetros? Contratei 50Mb.
O técnico me passou a localização do armário e consultando o Google Maps está a cerca de 350 metros daqui.
Não aparece a atenuação nesse modelo do Pace pelo que sei, mas tenho o Powerbox antigo aqui, vale a pena coloca-lo para verificar a atenuação?
Obrigado pela ajuda.

Está ótima sua linha amigo, quase igual a minha, também estou a 350~400m do armário. Não deve ter problemas na sua conexão. Faça bom uso e divirta-se!
 
Após trocar o DNS é importante limpar o cache.. no cmd digita ipconfig /flushdns

Mas tudo indica que seu caso é outro.
 
Após trocar o DNS é importante limpar o cache.. no cmd digita ipconfig /flushdns

Mas tudo indica que seu caso é outro.
Acho que é diferente. Se o problema for mesmo um bloqueio da faixa do IP pelo servidor sendo acessado, usar outro DNS não vai resolver.
 
Pessoal, com esses parâmetros terei problemas de quedas? Dá pra ter uma noção da distancia do dslam para minha casa?


Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54998
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 61422
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 6000
Margem de Ruído de Downstream 8.8 dB
Margem de Ruído de Upstream 15.9 dB
Atenuação de Downstream 23.4 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 14 dbm
Potência de Upstream 7.7 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 0
Blocos Corrigidos no Upstream 0
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

O modem é um powerbox 5350
 
Telefone vindo pela fibra? Quando será que a Vivo vai usar o know-how da GVT nisso e aplicar nela?

Eu assino somente o telefone e a internet, mas que eu saiba vem até a TV pela Fibra.
 
Pessoal, com esses parâmetros terei problemas de quedas? Dá pra ter uma noção da distancia do dslam para minha casa?


Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54998
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 61422
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 6000
Margem de Ruído de Downstream 8.8 dB
Margem de Ruído de Upstream 15.9 dB
Atenuação de Downstream 23.4 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 14 dbm
Potência de Upstream 7.7 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 0
Blocos Corrigidos no Upstream 0
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

O modem é um powerbox 5350

Ficou bom, tu deve estar a uns 500 metros do dslam.
------------
http://i.imgur.com/6Zrcijc.png

Alguém pode me dizer como estão os parâmetros? Contratei 50Mb.
O técnico me passou a localização do armário e consultando o Google Maps está a cerca de 350 metros daqui.
Não aparece a atenuação nesse modelo do Pace pelo que sei, mas tenho o Powerbox antigo aqui, vale a pena coloca-lo para verificar a atenuação?
Obrigado pela ajuda.

Está excelente, se melhorar estraga.
 
Ficou bom, tu deve estar a uns 500 metros do dslam.
------------


Está excelente, se melhorar estraga.



Por favor Mosqueteirosrs,

É possível que estes cabos de fibra sejam clientes FTTH ?

http://imageshack.com/a/img908/7910/LxyZcX.jpg
http://imageshack.com/a/img905/1918/rtjXMN.jpg

Estou a 192 metros deste armário, caso ele já tenha clientes FTTH, ficaria muito mais fácil conseguir os 150 mega.

Posso até abrir um chamado na Anatel alegando discriminação, já que o mesmo já atende outros moradores via fibra.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo