Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou com problemas aqui na minha banda larga de 15mb. Faz uns 3 dias que começou a chover aqui em Curitiba e a internet não fica viva.

Funciona por 10 minutos, cai, volta, cai. Fica lenta, cai, volta, cai. Tá dificil fazer qualquer coisa, já liguei duas vezes para o suporte e nas duas falaram que o sinal está saindo normalmente de lá, sem anomalias ou registro de erros.
Recentemente passei um cabo RJ45 (10~15 metros) da casa da frente aqui pra trás, poderia este cabo estar interferindo o modem? Digo modem, pois a internet cai no pc que tem ao lado dele, no que está na outra casa e toda a wireless...
Dei uma olhada nos tópicos de SNR para tentar entender um pouco do modem por dentro, não sou muito especializado em redes, só mudei o DNS diretamente e mais nada.

yotkZAJ.png


Tenho este serviço a mais de 3 anos, modem sempre foi o mesmo e fiação também. Está na hora de trocar, talvez?
 
Boa noite pessoal,

Como forma de agradecimento e compartilhamento do conhecimento.
Estive em contato por mensagem privada com o vorlon aqui do forum, para pedir um ajuda de configuração do Modem VDSL - HG610 da Huawei, em modo Bridge para VDSL.
O Mesmo foi muito cordial e prestativo, em me ajudar.
Abaixo vai a configuração do Modem:(em palavras próprias do usuário vorlon)

"Configurar o HG610 em bridge é simples.

Se existir uma conexão ATM, delete a menos que vá utilizar em ADSL2+.

Basic -> PTM
Crie uma nova PTM com path0 e normal priority ( no meu caso ficou o nome de ptm1 )

Basic -> WAN
layer2 Interface: ptm1(ptm1_0_1) <-- é o nome da conexão PTM criada acima
wan conection: enable
service list: INTERNET
port binding: LAN1 ( é opcional )
connection mode: bridge
bridge type: ip_bridged
DHCP transparent transmission: desmarcado
WAN 801.q : enable
VLANID: 600
WAN 802.1p: enable
value: 0
LAN 802.1q: desmarcado
LAN 802.1p: desmarcado


Fora isso, deve criar uma conexão pppoe no roteador com usuário turbonet@turbonet e senha gvt25 . ligar a porta wan do roteador em alguma porta do HG610."

Mais uma vez gostaria de agradecer pela disposição e ajuda do vorlon.

A configuração foi um sucesso e segue abaixo o resultado.

 
Esse papo da vivo fibra da de 10 a 0 no Vdsl da GVT é lenda... Vejo no tópico vivo fibra um monte reclamando que não consegue um streaming em HD no Netflix, por exemplo. Eu com 25 mega da GVT vejo tudo em HD no Netflix sem problema nenhum.

nao me baseio oq os outros falam... para mim o serviço esta excelente.
sou assinante da vivo fibra e utilizo netflix em 4k até se eu quizer. nao tenho GVT um amigo meu veio em casa usar
e ex assinante da gvt e foi para vivo fibra.. segundo ele esta funcionando bem melhor. e no caso dele a gvt era GPON.
como o Mosqueterios falou pode variar de regiâo para regiâo.
Se funciona bem com vc nâo é pq vai funcionar bem para todo mundo.. Isso também acontece com a fibra net live tim etc etc.
Voce tem razao em ver pessoas reclamando da vivo fibra.. como tambe vejo um monte de gente reclamando da gvt.
com varios probleminhas inclusive quando chove a conexão cai.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Como forma de agradecimento e compartilhamento do conhecimento.
Estive em contato por mensagem privada com o vorlon aqui do forum, para pedir um ajuda de configuração do Modem VDSL - HG610 da Huawei, em modo Bridge para VDSL.
O Mesmo foi muito cordial e prestativo, em me ajudar.
Abaixo vai a configuração do Modem:(em palavras próprias do usuário vorlon)

"Configurar o HG610 em bridge é simples.

Se existir uma conexão ATM, delete a menos que vá utilizar em ADSL2+.

Basic -> PTM
Crie uma nova PTM com path0 e normal priority ( no meu caso ficou o nome de ptm1 )

Basic -> WAN
layer2 Interface: ptm1(ptm1_0_1) <-- é o nome da conexão PTM criada acima
wan conection: enable
service list: INTERNET
port binding: LAN1 ( é opcional )
connection mode: bridge
bridge type: ip_bridged
DHCP transparent transmission: desmarcado
WAN 801.q : enable
VLANID: 600
WAN 802.1p: enable
value: 0
LAN 802.1q: desmarcado
LAN 802.1p: desmarcado


Fora isso, deve criar uma conexão pppoe no roteador com usuário turbonet@turbonet e senha gvt25 . ligar a porta wan do roteador em alguma porta do HG610."

Mais uma vez gostaria de agradecer pela disposição e ajuda do vorlon.

A configuração foi um sucesso e segue abaixo o resultado.

[url]http://www.speedtest.net/result/4430995889.png[/URL]

Aqui até que não tá ruim... 50/5

 
Eu uso GVT a 8 anos, já tive alguns pequenos problemas principalmente de ordem de atendimento, na parte técnica sempre que houve algo foi solucionado, posso dizer que em comparação com outras operadoras o anel óptico da GVT é mais do que excelente, as bandas dos armários hoj estão praticamente todas em no mínimo 10 Gbps ou mais, sendo constantemente atualizado.

Seja adsl ou vdsl, na maioria dos casos ela possui uma boa conexão, o próprio vdsl que nasceu um monstro hoje hoje está redondo funcionando muito bem, é claro que as vezes varia a qualidade de região para região, principalmente por conta de backbone próprio que as faltava para escoamento das conexões.

Abraços.

Pois é, aqui uso o "temido" VDSL2 e não tenho problemas com 50Mega, uso essa velocidade à cerca de 2 anos.

Tenho GVT desde 2010 quando chegaram no meu bairro e pouquíssimas vezes me incomodou, bem diferente da BrT/Oi antes que limitava em 1Mbps.
 
Abaixo de 10 hoje pra 50 mega. Tô começando a achar que é o fio por causa do vento, porque a velocidade anda diminuindo sempre que começa a ventar.
 
Abaixo de 10 hoje pra 50 mega. Tô começando a achar que é o fio por causa do vento, porque a velocidade anda diminuindo sempre que começa a ventar.

Posta os parâmetros da sua linha para vermos o SNR e atenuação... se sua instalação externa for muito antiga pode pedir uma reinstalação, se o vento tá complicando é sinal que tem algo errado com esse cabo.
 
Posta os parâmetros da sua linha para vermos o SNR e atenuação... se sua instalação externa for muito antiga pode pedir uma reinstalação, se o vento tá complicando é sinal que tem algo errado com esse cabo.

Brother, sou meio leigo nesses assuntos. Como eu faço pra ver esse parâmetros de linha?
 
Brother, sou meio leigo nesses assuntos. Como eu faço pra ver esse parâmetros de linha?

Vai na interface do Powerbox (192.168.25.1) e procure por estatísticas. Vai ter que logar: admin/gvt12345... não sei qual o modelo do seu powerbox mas é em estatísticas. Abraço!
 
Hoje a internet esta um pouco melhor, mas continua caindo.

yEYMebm.jpg
 
Vai na interface do Powerbox (192.168.25.1) e procure por estatísticas. Vai ter que logar: admin/gvt12345... não sei qual o modelo do seu powerbox mas é em estatísticas. Abraço!




Recebidos
Pacotes:19464199010970600
Bytes:162348720301520057300
Erros:0000
Descartes:0000
Percentual de Erros [%]:0000
Enviados
Pacotes:44846042019454510
Bytes:3899181910-20675609190
Erros:0000
Descartes:0000
Percentual de Erros [%]:0000

EstatísticasLAN 1LAN 2LAN 3LAN 4


 
Analise

NomeDSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream​
54999​
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream​
6000​
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream​
117179​
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream​
54942​
Margem de Ruído de Downstream​
22.4 dB​
Margem de Ruído de Upstream​
32.9 dB​
Atenuação de Downstream​
6.8 dB​
Atenuação de Upstream​
0 dB​
Potência de Downstream​
14.3 dbm​
Potência de Upstream​
0 dbm​
Número de Treinamentos da Linha​
0​
Frames Perdidos no Downstream​
0​
Perda de Sinal no Downstream​
0​
Perda de Sinal no Upstream​
0​
Perda de Potência no Upstream​
0​
Blocos Corrigidos no Downstream​
0​
Blocos Corrigidos no Upstream​
0​
Identificação do DSLAM​
IFTN:0xd107​





Bom.. Para conhecimento, ai esta minha configuração. Tenho 50MB Gvt e moro a 15 Mts do Armario, com o fio passando em 35Mts, devido a caixa TAR do poste. Mas se eu ligar na GVT Pasmem: Estou a 250 Mts do Armario, mesmo olhando ele da varanda da minha casa kkkk.
Teste no Speedy Test, com Minha esposa assistindo anime Ecchi (hentai pra meninas). O teste nao foi feito no cabeado, mas sim num adaptador Wi Fi Micro.
4432244215.png

Ja no Minha conexão ele da assim

Velocidade de Download 57Mbps
Velocidade de Upload 5.67 Mbps.

O Link internacional para Washington DC nos EUA segue abaixo

4432277224.png


Até ai tudo bem.. A GVT entrega o que me foi prometido (em partes, pois se tivesse 50 Mbps, baixaria um torrent a 6.25MBps, mas baixo apenas a 5MBps, ou seja 40Mbps rsrsrs) Mas até ai tudo bem, pra quem estava sofrendo a 2MB com a Vivo (antes da compra da GVT) estou feliz.

Mas Percebi que todo o teste de portas que eu faço esta dando porta bloqueada. Então Liberei o Powerbox 5350 e liberei as portas mas nada. Então Deixei em modo Bridge e conectei por um tplink 3 antenas Wr941nd. Mas mesmo assim bloqueadas, alias nos tres testes bloqueadas as TCP e as UDP com filtro. Alguem pode me explicar isso, pois com a vivo em qualquer teste que fazia ao liberar uma porta, aparecia aberta.
 
Última edição:
Até ai tudo bem.. A GVT entrega o que me foi prometido (em partes, pois se tivesse 50 Mbps, baixaria um torrent a 6.25MBps, mas baixo apenas a 5MBps, ou seja 40Mbps rsrsrs) Mas até ai tudo bem, pra quem estava sofrendo a 2MB com a Vivo (antes da compra da GVT) estou feliz.

Mas Percebi que todo o teste de portas que eu faço esta dando porta bloqueada. Então Liberei o Powerbox 5350 e liberei as portas mas nada. Então Deixei em modo Bridge e conectei por um tplink 3 antenas Wr941nd. Mas mesmo assim bloqueadas, alias nos tres testes bloqueadas as TCP e as UDP com filtro. Alguem pode me explicar isso, pois com a vivo em qualquer teste que fazia ao liberar uma porta, aparecia aberta.

Dificilmente você vai conseguir a velocidade que você baixa em um http, em torrent tudo que você recebe você precisa responder que recebeu ou vice versa, pode notar que quando você faz download você está enviando, mesmo que ninguém esteja baixando, atividade de download diminui download, agora se você verificar no gerenciador do Windows a velocidade que está entrando e saindo irá ver que está na velocidade correta do que foi contratado.
 
100% não está, eu pediria o recabeamento externo... quanto tempo tem essa instalação?

A potência baixa vem do modem Pace ou do armário? Aqui a potência vem alta e já vi o Mosqueteirors dizendo que potência alta pode aumentar cross-talk.
 
A potência baixa vem do modem Pace ou do armário? Aqui a potência vem alta e já vi o Mosqueteirors dizendo que potência alta pode aumentar cross-talk.

Acho que é do armário.
 
na verdade o torrent eu consigo 5MB, mas no http no maximo 3MB. Alem disso a GVT bloqueia portas na central dela? pois sei que estou fazendo os procedimentos corretos para liberação de portas e mesmo assim nao funcionando.
 
100% não está, eu pediria o recabeamento externo... quanto tempo tem essa instalação?

Duas, três semanas +ou-.

Ridiculo ficar o dia inteiro abaixo de 10. Ainda ligo lá e a atendente diz que está tudo normal. Nem um técnico ela me ofereceu.
 
Última edição:
Duas, três semanas +ou-.

Ridiculo ficar o dia inteiro abaixo de 10. Ainda ligo lá e a atendente diz que está tudo normal. Nem um técnico ela me ofereceu.

Cara o seu modem é o Powerbox? Fizeste alguma modificação?
Alem disso esta conectado ao modem pela rede cabeada ou wifi? se Wifi, o dispositivo é 11b? pois explicaria estar a menos de 10
 
Última edição:
Cara o seu modem é o Powerbox? Fizeste alguma modificação?
Alem disso esta conectado ao modem pela rede cabeada ou wifi? se Wifi, o dispositivo é 11b? pois explicaria estar a menos de 10

O Modem é o Powebox, mas não fiz nenhuma modificação. Eu uso o cabo, o wifi raramente.
 
O Modem é o Powebox, mas não fiz nenhuma modificação. Eu uso o cabo, o wifi raramente.

Bom.. Apesar de o seu cabeamento externo nao estar o mais ideal possivel, não era para tanta diferença. então vamos aos procedimentos padrões:

1: Verifique se o fio da linha telefonica, ao entrar na sua residencia, esta junto ou perto de fios que conduzem energia (110 ou 220). Os mesmos podem fazer reduzir drasticamente, de 50 para 5 apenas por estarem perto. O cabo que vai da tomadinha do telefone para o telefone ou modem é mais suscetivel a interferencias, então olho nele.
2: Resete seu modem segurando o botao reset (use um palito para isto) durante 30 segundos.
3: Verifique se o seu computador nao esta transmitindo algo via stream ou se o seu pc nao esta infectado. o que indico a voce é ir no msconfig e matar tudo o que estiver iniciando com o windows e tambem os serviços nao windows que estiverem iniciando junto com ele.
4: Retire o FILTRO DE LINHA e ligue diretamente o modem na tomada. As vezes o filtro causa interferencia devido a defeitos.
5: Verifique tambem a tomada..

Os 4 primeiros consegue fazer sem tocar em ferramentas e são os mais indicados. de uma testada e manda ai

Abraços
 
Acho que é do armário.

Troquei o Roteador e parece que a internet ficou pior (Não para download, apenas nos jogos.) Umas Duvidas, o SNR Margin e o Attenuation quanto menor melhor ?

e no Roteador deixo Vlan8021p, VlanMuxId, Mld e Full Nat; Ambos ativados? (Aqui vem Só NAT ativado, e o FULL NAT desativado.)

Fmk7oky.png
 
Última edição:
Duas, três semanas +ou-.

Ridiculo ficar o dia inteiro abaixo de 10. Ainda ligo lá e a atendente diz que está tudo normal. Nem um técnico ela me ofereceu.

Poxa não tem nem um mês... era pra mandarem um técnico cabista para revisar se tem alguma emenda exposta ao tempo ou mesmo com mal contato, já que você disse que piora quando venta.

Tenta outra atendente, quem sabe... 7 de SNR não é ruim (o mínimo é 6dB para 50Mbps), mas o número de erros que me preocupa. Mas tenta o suporte de novo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo