Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom.. Apesar de o seu cabeamento externo nao estar o mais ideal possivel, não era para tanta diferença. então vamos aos procedimentos padrões:

1: Verifique se o fio da linha telefonica, ao entrar na sua residencia, esta junto ou perto de fios que conduzem energia (110 ou 220). Os mesmos podem fazer reduzir drasticamente, de 50 para 5 apenas por estarem perto. O cabo que vai da tomadinha do telefone para o telefone ou modem é mais suscetivel a interferencias, então olho nele.
2: Resete seu modem segurando o botao reset (use um palito para isto) durante 30 segundos.
3: Verifique se o seu computador nao esta transmitindo algo via stream ou se o seu pc nao esta infectado. o que indico a voce é ir no msconfig e matar tudo o que estiver iniciando com o windows e tambem os serviços nao windows que estiverem iniciando junto com ele.
4: Retire o FILTRO DE LINHA e ligue diretamente o modem na tomada. As vezes o filtro causa interferencia devido a defeitos.
5: Verifique tambem a tomada..

Os 4 primeiros consegue fazer sem tocar em ferramentas e são os mais indicados. de uma testada e manda ai

Abraços

Então amigo, tá tudo em ordem.

Poxa não tem nem um mês... era pra mandarem um técnico cabista para revisar se tem alguma emenda exposta ao tempo ou mesmo com mal contato, já que você disse que piora quando venta.

Tenta outra atendente, quem sabe... 7 de SNR não é ruim (o mínimo é 6dB para 50Mbps), mas o número de erros que me preocupa. Mas tenta o suporte de novo.

Eu liguei lá e me solicitaram um técnico. Só acho besta esse negócio de que, se o técnico não detectar nenhum problema, eu pago pela visita. Palhaçada isso. E se ele chega amanhã e voltou ao normal?
 
Eu liguei lá e me solicitaram um técnico. Só acho besta esse negócio de que, se o técnico não detectar nenhum problema, eu pago pela visita. Palhaçada isso. E se ele chega amanhã e voltou ao normal?

Tira print de tudo, filma, etc... se ameaçarem te cobrar manda a Anatel neles.
 
Tira print de tudo, filma, etc... se ameaçarem te cobrar manda a Anatel neles.

Farei isso. Obrigado pelas dicas!
------------
O técnico veio aqui agora a pouco e trocou o modem. Segundo ele o vento não tem nada a ver, porque deveria cair a internet e não diminuir a velocidade. Vamos ver no que vai dar.
 
Farei isso. Obrigado pelas dicas!
------------
O técnico veio aqui agora a pouco e trocou o modem. Segundo ele o vento não tem nada a ver, porque deveria cair a internet e não diminuir a velocidade. Vamos ver no que vai dar.

Bom, já é alguma coisa.... teu modem podia estar ruim mesmo... qual Powerbox ele colocou? O Pace 5471 ou o Sagemcom 5350? Acredito que agora normalize amigo, vamos torcer. Um abraço.
 
Bom, já é alguma coisa.... teu modem podia estar ruim mesmo... qual Powerbox ele colocou? O Pace 5471 ou o Sagemcom 5350? Acredito que agora normalize amigo, vamos torcer. Um abraço.

É o Pace 5471. A margem de ruído que tava 6, agora subiu pra 8 dB, o que é bom né? Ele disse que quanto mais alto, melhor.
O tempo tá feio aqui e ventando e por enquanto tá normal. Vamos torcer. rs Abraço.
 
Ligaram na casa da minha noiva, e sugeriram trocar a internet da Gvt pelo vivo fibra, de 15mb para 50mb ,e pagará 89,00 ao inves de 115reais. E que eles já tem o cadastro deles na Gvt, e que não iria mudar mais nada, e manter o número. Só vão trocar a tecnologia, e ela aceitou. Quinta-feira irão instalar a fibra.
 
Ligaram na casa da minha noiva, e sugeriram trocar a internet da Gvt pelo vivo fibra, de 15mb para 50mb ,e pagará 89,00 ao inves de 115reais. E que eles já tem o cadastro deles na Gvt, e que não iria mudar mais nada, e manter o número. Só vão trocar a tecnologia, e ela aceitou. Quinta-feira irão instalar a fibra.
agora já pode casar... prepara as trouxas e partiu morar na casa dela!
 
Boa noite.

Seguinte eu moro em Belo Horizonte, no bairro Santa Margarida.
No dia 12/04/2015 fiz uma ligação para a GVT para aumentar minha velocidade de internet de 10Mb para 15Mb, até ai tudo bem.O Técnico veio em minha residência trocou o modem e fez as verificações, sendo que a internet começou a apresentar problemas com instabilidades em certos horários ( Quando eu desligava o wifi ) ela normalizava, portanto ontem, depois das 18:00 horas mais ou menos, a internet começou a cair eu fiz uma ligação pra central de atendimento e marcaram uma visita para hoje dia 16/06/2015.
Hoje o tecnico veio em minha residência e constatou que havia um problema, o armário fica muito longe da minha casa e só poderia fornecer 10Mb estaveis ( Mas, o SNR as vezes cai de 6.3 para 6.2 e 6.1 ), trocou a internet menos o modem.

Mas, ele me deu o prazo de 1 semana para testar os 10Mb, o que eu devo fazer ?
Ficar com os 15Mb ou ficar com os 10Mb mesmo ?

Segue a imagem do Driver ADSL.

XV109vV.jpg

OBS:O margem de SNR de Upstream de 15Mb estava quase igual a essa, variava elas
OBS: Os erros de CRC estavam um pouco acima.
OBS: Não sei onde fica o armário.


O que posso fazer em relação a isso tudo ?

Estou desesperado =/ .

Desde já agradeço.
 
Última edição:
Boa noite.

Seguinte eu moro em Belo Horizonte, no bairro Santa Margarida.
No dia 12/04/2015 fiz uma ligação para a GVT para aumentar minha velocidade de internet de 10Mb para 15Mb, até ai tudo bem.O Técnico veio em minha residência trocou o modem e fez as verificações, sendo que a internet começou a apresentar problemas com instabilidades em certos horários ( Quando eu desligava o wifi ) ela normalizava, portanto ontem, depois das 18:00 horas mais ou menos, a internet começou a cair eu fiz uma ligação pra central de atendimento e marcaram uma visita para hoje dia 16/06/2015.
Hoje o tecnico veio em minha residência e constatou que havia um problema, o armário fica muito longe da minha casa e só poderia fornecer 10Mb estaveis ( Mas, o SNR as vezes cai de 6.3 para 6.2 e 6.1 ), trocou a internet menos o modem.

Mas, ele me deu o prazo de 1 semana para testar os 10Mb, o que eu devo fazer ?
Ficar com os 15Mb ou ficar com os 10Mb mesmo ?

Segue a imagem do Driver ADSL.


OBS:O margem de SNR de Upstream de 15Mb estava quase igual a essa, variava elas
OBS: Os erros de CRC estavam um pouco acima.
OBS: Não sei onde fica o armário.


O que posso fazer em relação a isso tudo ?

Estou desesperado =/ .

Desde já agradeço.
faça como eu. mude de operadora. daqui a 15 dias eu vou pra LiveTIM. GVT aqui tá impossível. ja relatei alguns tópicos atrás. modem reiniciando sozinho mais de 30 vezes por dia. na parte da noite tem dias q chega a reiniciar de 10 em 10 minutos. agora a noite já reiniciou umas 5 vezes. e eu não tenho tempo pra ta toda hora ligando pra la, e qdo eles mandam técnico, no horário q eles vem, está tudo normal, sem quedas, conexão ok, dai eles dão uma desculpa e vão embora! meus vizinhos aqui com LiveTIM a 2 anos é só alegria, e eu a 6 meses pagando por 15Mb e recebendo 7Mb. só prestou nos primeiros 6 meses. parece q todo mundo do bairro q era da Oi migrou pra GVT e sobrecarregou a rede.
 
Alguém sabe me informar se a GVT pode cobrar pelo modem ?

Minha mãe pagava cerca de R$ 150 mensais por 10MB + Telefone que mal é usado, vez e nunca recebe ligação.

Site da GVT consta que 50MB custa R$ 99 com telefone ! Isto


Nisso eu tinha pedido para minha ligar e falar com a área de cancelamento para exigir os 50MB, já que pagava cerca de R$ 150 por 10MB e telefone e no site consta 50MB com telefone por R$ 99.


Minha ligou em outra área, nisto aumentaram R$ da Internet, cobraram modem novo e a porra toda :damn:


Fatura que era de R$ 130 a R$ 150, veio de mais de R$ 300.


Site da GVT consta isto Modem gratuito em comodato para velocidades a partir de 10Mbps. logo não deveriam cobrar modem nem nada ¬¬

Eu ia pegar uma nova banda larga de 50MB por R$ 120 com modem e instalação grátis na edicula, mas resolvemos pegar na casa e aumentar para não ficar 2 conexões e pagar sem necessidade e me veio essa bos.. de mais de R$ 300, querendo cobrar modem e tudo...

Esse modem nem nosso é, não posso nem alterar a senha, é um lixo do ******* e ainda querem cobrar isto :yuno::poker:


Devo ir no procon, abrir chamado na anatel ou ligar na GVT fazendo ameaças e tentar resolver e diminuir essa fatura ?

Porquê o empresa safada ¬¬ Quando se mudamos de casa a fatura vinha 250R$ por telefone sem uso e 10MB :damn: Tivemos que ligar lá, agora isso ¬¬
------------
Empresa safada e bandida :yuno:

Cobravam 130R$ por telefone que não é usado com 10MB custando 90R$, site cosnta 50MB por 99R$ e agora vem 300+ R$ de fatura :damn:

O jeito vai ser abrir chamado na Anatel e procon.

Ameaçar de cobrança indevida.

wEpAV76.png


#EDIT.


Querem comprar 93R$ por 10 dias de 50MB e no mês seguinte 264R$ ¬¬

O pau vai comer para essa empresa.
 
Última edição:
Alguém sabe me informar se a GVT pode cobrar pelo modem ?

Alguns aqui já tiveram problema semelhante. Abra chamado na Anatel dizendo que não foi avisado pela atendente do custo da troca do modem, sendo assim não é justa a cobrança, que eles devem estornar esses valores. Agora quanto aos R$ 99 reais nos 50 Mega é só no combo triplo (TV+telefone+internet). Há quem pague R$ 94,80 pelos 50 Mega + telefone quando se consegue tais valores na retenção.

Fica a dica.
 
Alguém sabe me informar se a GVT pode cobrar pelo modem ?

Minha mãe pagava cerca de R$ 150 mensais por 10MB + Telefone que mal é usado, vez e nunca recebe ligação.

Site da GVT consta que 50MB custa R$ 99 com telefone ! Isto


Nisso eu tinha pedido para minha ligar e falar com a área de cancelamento para exigir os 50MB, já que pagava cerca de R$ 150 por 10MB e telefone e no site consta 50MB com telefone por R$ 99.


Minha ligou em outra área, nisto aumentaram R$ da Internet, cobraram modem novo e a porra toda :damn:


Fatura que era de R$ 130 a R$ 150, veio de mais de R$ 300.


Site da GVT consta isto Modem gratuito em comodato para velocidades a partir de 10Mbps. logo não deveriam cobrar modem nem nada ¬¬

Eu ia pegar uma nova banda larga de 50MB por R$ 120 com modem e instalação grátis na edicula, mas resolvemos pegar na casa e aumentar para não ficar 2 conexões e pagar sem necessidade e me veio essa bos.. de mais de R$ 300, querendo cobrar modem e tudo...

Esse modem nem nosso é, não posso nem alterar a senha, é um lixo do ******* e ainda querem cobrar isto :yuno::poker:


Devo ir no procon, abrir chamado na anatel ou ligar na GVT fazendo ameaças e tentar resolver e diminuir essa fatura ?

Porquê o empresa safada ¬¬ Quando se mudamos de casa a fatura vinha 250R$ por telefone sem uso e 10MB :damn: Tivemos que ligar lá, agora isso ¬¬
------------
Empresa safada e bandida :yuno:

Cobravam 130R$ por telefone que não é usado com 10MB custando 90R$, site cosnta 50MB por 99R$ e agora vem 300+ R$ de fatura :damn:

O jeito vai ser abrir chamado na Anatel e procon.

Ameaçar de cobrança indevida.

http://i.imgur.com/wEpAV76.png

#EDIT.


Querem comprar 93R$ por 10 dias de 50MB e no mês seguinte 264R$ ¬¬

O pau vai comer para essa empresa.

Eu sei que quando troca de velocidade eles cobram 99,00 de taxa de "mudança", que é facilmente driblada no 10325, eles devem ter te cobrado isso para colocar os 50Mbps.

E o modem é de graça (Powerbox), inclusive quando queima devido à raio ou qualquer outra coisa eles trocam na faixa.

A banda larga de 50Mbps é 109,90 no plano dual play (internet + telefone), 99,00 é se tem a TV junto.

Mas reclama esses valores aí, com certeza estão te cobrando a taxa de "mudança" de velocidade e mais algumas porcarias. Mas o preço dos 50Mbps dual play é 109,90, tá no site.
 
Alguns aqui já tiveram problema semelhante. Abra chamado na Anatel dizendo que não foi avisado pela atendente do custo da troca do modem, sendo assim não é justa a cobrança, que eles devem estornar esses valores. Agora quanto aos R$ 99 reais nos 50 Mega é só no combo triplo (TV+telefone+internet). Há quem pague R$ 94,80 pelos 50 Mega + telefone quando se consegue tais valores na retenção.

Fica a dica.

No site consta R$ 99,00 por 50MB no combo Dual Play, que é Telefone + Banda Larga.

Quando minha mãe ligou para a GVT, a atendente informou que seria cobrado R$ 99,00 pelo modem e que viria cerca de R$ 20,00 a mais na fatura pelo aumento da banda larga.

Ai me veio isto aqui.

Mês 5.

Cobraram:

R$ 99 de taxa de adesão.
R$ 53 referente a cerca de 15 dias de 10MB.
R$ 94 referente a 10 dias de 50MB.

FrRF7eo.png


Mês 6.


Cobraram R$ 264 de 50MB.

cJZz95S.png



Quer dizer foi passado que a fatura ficaria cerca de R$ 20,00 mais cara e que seria cobrado R$ 99,00 pelo modem.


Liguei hoje lá 2x.

Quando me passaram para a área de renegociação, eu disse que em momento algum foi informado a taxa de adesão de R$ 99,00 e sim que seria cobrado R$ 100,00 pelo modem e que a atendente informou que viria cerca de R$ 20,00 a mais pelo aumento na velocidade.

E disse que iria entrar com um chamado na Anatel por cobrança indevida, pois não foi informado em momento algum este valor ridículo de R$ 264,00 pelos 50MB e R$ 94,00 por 10 dias de internet.

O cara falou só um momento vou analisar as cobranças aqui e desligou na minha cara.

Desligaram 2x na minha cara :poker:
------------
Eu sei que quando troca de velocidade eles cobram 99,00 de taxa de "mudança", que é facilmente driblada no 10325, eles devem ter te cobrado isso para colocar os 50Mbps.

E o modem é de graça (Powerbox), inclusive quando queima devido à raio ou qualquer outra coisa eles trocam na faixa.

A banda larga de 50Mbps é 109,90 no plano dual play (internet + telefone), 99,00 é se tem a TV junto.

Mas reclama esses valores aí, com certeza estão te cobrando a taxa de "mudança" de velocidade e mais algumas porcarias. Mas o preço dos 50Mbps dual play é 109,90, tá no site.

Sim eu disse para o atendente que estava este valor no site, e que foi passado este valor a minha mãe, mas que veio 94R$ por 10 dias de GVT 50MB e 264R$ no mês seguinte, sendo que foi informado um valor muito abaixo disto. Foi dito que seria apenas 20R$ a mais por esse aumento de velocidade.

Esses 100R$ da taxa de adesão, foi informado como taxa de modem...


Eu ia colocar uma segunda banda larga por 120R$ na edicula, com taxa de instalação e modem de graça, mas preferi aumentar a velocidade da internet da casa e os caras querem cobrar quase 300R$ :damn:
 
No site consta R$ 99,00 por 50MB no combo Dual Play, que é Telefone + Banda Larga.

Quando minha mãe ligou para a GVT, a atendente informou que seria cobrado R$ 99,00 pelo modem e que viria cerca de R$ 20,00 a mais na fatura pelo aumento da banda larga.

Ai me veio isto aqui.

Mês 5.

Cobraram:

R$ 99 de taxa de adesão.
R$ 53 referente a cerca de 15 dias de 10MB.
R$ 94 referente a 10 dias de 50MB.

http://i.imgur.com/FrRF7eo.png

Mês 6.


Cobraram R$ 264 de 50MB.

http://i.imgur.com/cJZz95S.png


Quer dizer foi passado que a fatura ficaria cerca de R$ 20,00 mais cara e que seria cobrado R$ 99,00 pelo modem.


Liguei hoje lá 2x.

Quando me passaram para a área de renegociação, eu disse que em momento algum foi informado a taxa de adesão de R$ 99,00 e sim que seria cobrado R$ 100,00 pelo modem e que a atendente informou que viria cerca de R$ 20,00 a mais pelo aumento na velocidade.

E disse que iria entrar com um chamado na Anatel por cobrança indevida, pois não foi informado em momento algum este valor ridículo de R$ 264,00 pelos 50MB e R$ 94,00 por 10 dias de internet.

O cara falou só um momento vou analisar as cobranças aqui e desligou na minha cara.

Desligaram 2x na minha cara :poker:

Deixa rolar na Anatel. O pessoal do 10325 vai tentar te enrolar pra você pagar.
 
Deixa rolar na Anatel. O pessoal do 10325 vai tentar te enrolar pra você pagar.

Vai morrer enrolando :sefu:

Já ta as duas faturas atrasadas e ainda não cortaram.

Vou entrar com o chamado na Anatel.


Pessoal é no FOCUS - Suporte do Atendimento aos Usuários

Que eu entro para reclamar ?
 
Sim eu disse para o atendente que estava este valor no site, e que foi passado este valor a minha mãe, mas que veio 94R$ por 10 dias de GVT 50MB e 264R$ no mês seguinte, sendo que foi informado um valor muito abaixo disto. Foi dito que seria apenas 20R$ a mais por esse aumento de velocidade.

Esses 100R$ da taxa de adesão, foi informado como taxa de modem...


Eu ia colocar uma segunda banda larga por 120R$ na edicula, com taxa de instalação e modem de graça, mas preferi aumentar a velocidade da internet da casa e os caras querem cobrar quase 300R$ :damn:

Nossa eles cobraram o valor antigo dos 50Mbps... abre uma reclamação na Anatel e reclameaqui... e liga pra lá de novo, vai que pega uma boa atendente.
 
Nossa eles cobraram o valor antigo dos 50Mbps... abre uma reclamação na Anatel e reclameaqui... e liga pra lá de novo, vai que pega uma boa atendente.

Já liguei lá 2x e ficam desligando na minha cara.

Abri reclamação na Anatel, e amanhã vou abrir no procon também.

Eles vivem tentando jogar esses preços em cima da minha mãe...

A gente morava no centro e pagava 100R$ de conta, quando se mudamos veio 250R$ uns 2 meses ¬¬

Muito safado nessa empresa... Informa uma coisa e cobra outra para ver se cola de usurpar as pessoas.
 
Já liguei lá 2x e ficam desligando na minha cara.

Abri reclamação na Anatel, e amanhã vou abrir no procon também.

É, faça isso amigo. Estão te cobrando o valor da banda larga até 2013 qdo era 250+... agora tá 109,90...
 
É, faça isso amigo. Estão te cobrando o valor da banda larga até 2013 qdo era 250+... agora tá 109,90...

Vou tentar ligar lá novamente mais tarde e resolver, já abri reclamação na Anatel e vou ao procon amanhã...

Enquanto isso as contas vão ficar sem serem pagas, vão corrigir esses preços ridículos e tirar esses 99R$ de taxa que não foi informado, foi dito que seria cobrado 100R$ pelo modem, mas no site consta que o modem é de graça, então foi cobrado indevidamente esses 99R$ de taxa que não foi informado :haha:

Enquanto isso não vou pagar nada :sefu: e ai deles se cortarem :damn:
 
Vou tentar ligar lá novamente mais tarde e resolver, já abri reclamação na Anatel e vou ao procon amanhã...

Enquanto isso as contas vão ficar sem serem pagas, vão corrigir esses preços ridículos e tirar esses 99R$ de taxa que não foi informado, foi dito que seria cobrado 100R$ pelo modem, mas no site consta que o modem é de graça, então foi cobrado indevidamente esses 99R$ de taxa que não foi informado :haha:

Enquanto isso não vou pagar nada :sefu: e ai deles se cortarem :damn:

Os 99 são da migração de velocidade... comigo cobraram tbm qdo mudei de 35 pra 50 em mar/2014... mas liguei lá, contestei e tiraram.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo