Bom.. Apesar de o seu cabeamento externo nao estar o mais ideal possivel, não era para tanta diferença. então vamos aos procedimentos padrões:
1: Verifique se o fio da linha telefonica, ao entrar na sua residencia, esta junto ou perto de fios que conduzem energia (110 ou 220). Os mesmos podem fazer reduzir drasticamente, de 50 para 5 apenas por estarem perto. O cabo que vai da tomadinha do telefone para o telefone ou modem é mais suscetivel a interferencias, então olho nele.
2: Resete seu modem segurando o botao reset (use um palito para isto) durante 30 segundos.
3: Verifique se o seu computador nao esta transmitindo algo via stream ou se o seu pc nao esta infectado. o que indico a voce é ir no msconfig e matar tudo o que estiver iniciando com o windows e tambem os serviços nao windows que estiverem iniciando junto com ele.
4: Retire o FILTRO DE LINHA e ligue diretamente o modem na tomada. As vezes o filtro causa interferencia devido a defeitos.
5: Verifique tambem a tomada..
Os 4 primeiros consegue fazer sem tocar em ferramentas e são os mais indicados. de uma testada e manda ai
Abraços
Então amigo, tá tudo em ordem.
Poxa não tem nem um mês... era pra mandarem um técnico cabista para revisar se tem alguma emenda exposta ao tempo ou mesmo com mal contato, já que você disse que piora quando venta.
Tenta outra atendente, quem sabe... 7 de SNR não é ruim (o mínimo é 6dB para 50Mbps), mas o número de erros que me preocupa. Mas tenta o suporte de novo.
Eu liguei lá e me solicitaram um técnico. Só acho besta esse negócio de que, se o técnico não detectar nenhum problema, eu pago pela visita. Palhaçada isso. E se ele chega amanhã e voltou ao normal?