Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois é, beira o absurdo. O cliente fica 5 dias sem o serviço e foda-se. No meu problema anterior me deram um desconto cheio para os dias que fiquei nesse lenga-lenga de técnico ir lá em casa ver onde estava o problema, abri duas chamadas na ANATEL e o resultado foram R$118,00 de desconto.

Se demorarem realmente 5 dias, não vou deixar de pedir ressarcimento também, se a NET não tivesse esse limite de 100gb de banda, já teria mudado, me ligaram sexta e fizeram uma **** proposta pra internet de 60mb...

O engraçado é que o sinal está chegando normal, mas a autenticação não está sendo feita.

Será o efeito Telefónica já agindo??
 
galera como ver a att e o snr no modem dlink 2740e que instalaram aqui? por sinal a net ta show de bola nem se compara com a bosta da oi:
http://www.speedtest.net/my-result/3828899373

obs: moro a 150m do armário que fica no outro lado da rua

Tente entrar na aba de diagnóstico através da interface da administração:
1. Através do browser: 192.168.1.1 > login: admin / senha: gvt12345
2. Diagnóstico > DSL

Não sei se o caminho é exatamente esse, mas você deve procurar uma aba do tipo.

Procura o
 
Será o efeito Telefónica já agindo??

Esse problema de infra dos técnicos já é antigo, os prazos das visitas técnicas de 3 anos pra cá mudou muito, a qualidade do serviço em Recife caiu exponencialmente quando eles começaram a vender a TV por Assinatura.

A capacidade de análise deles também é praticamente inexistente hoje, é normal entre os usuários da GVT por aqui esse fator de intermitência, as quedas são esporádicas mas não deixam de acontecer. Geralmente são resolvidas, mas tem casos que só com a visita de um técnico no armário para dar um reboot em algo... Pior que eu peguei o contato do técnico por fora, vou ligar pra ele pra ver se ele me atende extra-agendamento, não posso ficar sem internet em casa por 5 dias, trabalho de casa e dependo do serviço funcionando. Acessar via 3G da TIM é um tiro no joelho.

:fuuu:
 
Você acha que do Brasil aos EUA 106 ms é lento? Reveja seus conceitos, pois os servidores de lá estão a mais de 5.500 km! Aqui está teste do Nordeste brasileiro a Miami (35 mega):

http://www.speedtest.net/my-result/3827788959

Não me importo com o ping, me importo com a velocidade de download, o ping pode ser 1000 desde que a velocidade de download seja de 50MB ou próximo a 50MB. Pois faço download de um servidor que está nos EUA.

Hoje continua o mesmo problema, é obvio que está com algum problema aqui na rota de SP para EUA (não no ping mas na velocidade de download), pois até sábado estava normal.

Acesso um outro servidor que está na França e lá está normal a velocidade de download.

Bom, sou novo na GVT (05 dias de assinante) vou testar por 1 mes e ver como se comporta.

Valeu...
------------
P
Se demorarem realmente 5 dias, não vou deixar de pedir ressarcimento também, se a NET não tivesse esse limite de 100gb de banda, já teria mudado, me ligaram sexta e fizeram uma **** proposta pra internet de 60mb...

Vixi, 05 dias? Na Net, o último problema que tive, liguei as 16:30h no atendimento e agendaram a visita técnica para o mesmo dia, das 17h as 20h, e as 18h o técnico veio e arrumou, ou seja, fiquei 2:30h sem internet.

Fui assinante por 04 anos e nunca uma visita técnica passou das 24h para vir aqui em casa, sobre a tal cota, eu sempre passei da cota todos os meses e nunca limitaram a minha velocidade de download.

Aliás, a uns 3 meses atrás a Net desabilitou o contador de Megabits de muita gente, deve ser a concorrência.

Só mudei para a GVT por preço, me ofereceram Tel Ilimitado Total + 50MB por R$ 129,00 o mesmo preço que pagava na Net com 30MB + Tel Ilimitado total, e não sai por causa de um serviço ruim, pelo contrário, meus downloads batiam 3,8MBps em qualquer tipo de download seja por torrent, FTP, HTTP a qualquer horário do dia.

Se o seu medo é a tal cota de download, não se preocupe, pois a Net não está limitando a velocidade de download.
 
Essa questão de demora no atendimento é pelo fato do tamanho da base de clientes x nº de técnicos, aqui para min por exemplo fico em torno de 24h aguardando técnico, em apenas uma situação foi 48h para aparecer e no horário combinado eles aparecem, nesse quesito a GVT é outro mundo perto da minha antiga operadora...
Na falecida OI aqui de casa, meu deus eu cheguei a ficar 12 dias sem internet e com o telefone chiando absurdos e sem um puto técnico aparecer... Inicialmente era um prazo de 5 dias, passava esse prazo ninguém aparecia, (pasmem) vc ligava lá e pediam outro prazo de 5 dias que também nenhum técnico aparecia, sério aquilo sim era o fim da picada justamente pelo fato da rede ser velha e a base de clientes ser imensa aqui na região, o próprio técnico me disse que eles atendiam conforme cai reclamações da Anatel e não davam conta de tanto problema (e sim só vieram depois da reclamação na Anatel...)
 
Vixi, 05 dias? Na Net, o último problema que tive, liguei as 16:30h no atendimento e agendaram a visita técnica para o mesmo dia, das 17h as 20h, e as 18h o técnico veio e arrumou, ou seja, fiquei 2:30h sem internet.

Fui assinante por 04 anos e nunca uma visita técnica passou das 24h para vir aqui em casa, sobre a tal cota, eu sempre passei da cota todos os meses e nunca limitaram a minha velocidade de download.

Aliás, a uns 3 meses atrás a Net desabilitou o contador de Megabits de muita gente, deve ser a concorrência.

Só mudei para a GVT por preço, me ofereceram Tel Ilimitado Total + 50MB por R$ 129,00 o mesmo preço que pagava na Net com 30MB + Tel Ilimitado total, e não sai por causa de um serviço ruim, pelo contrário, meus downloads batiam 3,8MBps em qualquer tipo de download seja por torrent, FTP, HTTP a qualquer horário do dia.

Se o seu medo é a tal cota de download, não se preocupe, pois a Net não está limitando a velocidade de download.

Sério que eles não regulam essa cota?! Realmente, é um argumento forte caso aconteça, ligar pra lá e dizer que vai pra GVT porque não fazem esse traffic-shapping! Abri um chamado na ouvidoria da GVT, se não me atenderem em 24h vou mudar, foi a gota d'água.

Valeu a dica! :bwahaha:
 
Quando eu achava que todos os meus problemas haviam sido resolvidos, eis que hoje às 8:30 (coincidentemente no horário que os técnicos começam a trabalhar nos armários) minha internet caiu e não volta. Liguei pra GVT e pediram 5 dias para a visita de um técnico... :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Quem eras tu, GVT... A GVT na Região Metropolitana de Recife está uma verdadeira barca furada, afundando aos poucos.

Não me diga, meu querido. :coolface:

Veja se não é bronca na área toda, pois aqui passamos por isto durante 1 semana todas as linhas do armário cairam. hora ficava sem linha e se net; hora ficar só com linha, outras só com net, etc, etc, etc. Pra ser sincero eu ainda não sei se vai cair já que aqui costuma cair as quartas-feiras. :trollfail:
 
Não me diga, meu querido. :coolface:

Veja se não é bronca na área toda, pois aqui passamos por isto durante 1 semana todas as linhas do armário cairam. hora ficava sem linha e se net; hora ficar só com linha, outras só com net, etc, etc, etc. Pra ser sincero eu ainda não sei se vai cair já que aqui costuma cair as quartas-feiras. :trollfail:

Vamos pra NEEEEEEEEEEET! :seferrou::lol2:
 
Vamos pra NEEEEEEEEEEET! :seferrou::lol2:

Estou pensando seriamente nisso. A GVT já foi boa, agora tá uma negação. E a bronca daqui era justamente essa sua, sincronizava normal, mas não autenticava PPP.
 
Estou pensando seriamente nisso. A GVT já foi boa, agora tá uma negação. E a bronca daqui era justamente essa sua, sincronizava normal, mas não autenticava PPP.

Aproveitando, qual foi a alegação deles para o problema?! Algum técnico te deu uma explicação? Não rola ficar 1 semana sem internet aqui, dependo pro trabalho. Nem que tenha que pagar o técnico para resolver por fora, mas vou sair dessa bomba mesmo, não melhora. :feelbad:
 
Aproveitando, qual foi a alegação deles para o problema?! Algum técnico te deu uma explicação? Não rola ficar 1 semana sem internet aqui, dependo pro trabalho. Nem que tenha que pagar o técnico para resolver por fora, mas vou sair dessa bomba mesmo, não melhora. :feelbad:

Ao ligar pra central dava uma mensagem de manutenção da área e quando alguém conseguia falar com os atendentes a resposta era sempre a mesma: previsão de retorno as 12:00hs, depois passava pra 14hs e assim ia até o dia acabar. :bwahaha:

Nem adianta mandar o técnico vir pq ele pode fazer alguma lambança na tua linha. A bronca não é no armário, pelo menos aqui não foi. Eu sendo tu procuraria os vizinhos pra saber se eles estão com a mesma bronca. Se tiverem, pode ter certeza, foi geral.
 
Sério que eles não regulam essa cota?! Realmente, é um argumento forte caso aconteça, ligar pra lá e dizer que vai pra GVT porque não fazem esse traffic-shapping! Abri um chamado na ouvidoria da GVT, se não me atenderem em 24h vou mudar, foi a gota d'água.

Valeu a dica! :bwahaha:

Sério, o meu virtua 30MB ainda está ativo, vão vir dia 21/10 buscar o modem.

Veja abaixo que o contador de franquia foi desativado. Até junho de 2014 funcionava normalmente, e mesmo quando funcionava sempre marcava a menos e nunca fui capado.

j8YOBOYljxGoQ.png


Se vc falar da franquia para o atendente da Net, que tem medo de assinar por causa da maldita franquia, ele vai te dizer que não estão mais controlando o consumo, só que eles não divulgam isso para o pessoal não abusar, pode assinar sem medo.

------------------------------------------------------

Só para ser justo meu download dos 50MB da GVT voltou ao normal no servidor dos EUA.
 
Última edição:
o q dizem:

Linha juridica.
3 linhas
Smart 5000
10mb (nao consigo 15 por distancia e tb nao me faz falta)
Ultimate hd

312 R$

Ta bom?
 
o q dizem:

Linha juridica.
3 linhas
Smart 5000
10mb (nao consigo 15 por distancia e tb nao me faz falta)
Ultimate hd

312 R$

Ta bom?

ta bom sim por ser linha jurídica...


galera no meu modem da GVT marca a atenuação de downstream em 1, isso é bom? eu fico a 150m do armário e a conexão nunca cai e estável e o snr tbm ta bom
 
ta bom sim por ser linha jurídica...


galera no meu modem da GVT marca a atenuação de downstream em 1, isso é bom? eu fico a 150m do armário e a conexão nunca cai e estável e o snr tbm ta bom

Eu sigo esta tabelinha que peguei nem lembro mais aonde.
SNR Margin - Relação Sinal ruído:


- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro


Atenuação:


0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas
 
Pessoal, como está os planos atualmente? Acabou recentemente minha fidelidade.
Agora estou assim:
5mb
Smart light
Total: R$73,70

P.S: Aqui chega no máximo 10mb, devido à distância do armário :trollfail:
 
Pessoal, como está os planos atualmente? Acabou recentemente minha fidelidade.
Agora estou assim:
5mb
Smart light
Total: R$73,70

P.S: Aqui chega no máximo 10mb, devido à distância do armário :trollfail:

aqui eu pago 129 em 15mb com telefone ilimitado smart mas como nem uso vo pedir pra cancelar dizendo que a NET me ofereceu pelo mesmo preço 20mb com tv e telefone e se eles tem uma preposta pra mim será que rola desconto?
 
aqui eu pago 129 em 15mb com telefone ilimitado smart mas como nem uso vo pedir pra cancelar dizendo que a NET me ofereceu pelo mesmo preço 20mb com tv e telefone e se eles tem uma preposta pra mim será que rola desconto?

GVT sempre da descontos na área de cancelamento
 
consegui um desconto mas não sei como vcs conseguem colocar tipo 35mb por 150, aqui peguei 20 reais de desconto, agora ta o mesmo plano por 109.90

Tou pagando R$148 por 35MB + 110min de Fixo. Tava R$179,00, liguei pra lá e disse que ia mudar pra NET, rolou o desconto. :hmm:
 
Conversei novamente com a GVT hoje cedo, fiquei um tempão no telefone ate cair na vendas e consegui o seguinte.

CNPJ
Smart5000
100 min p/ celular
3 Linhas
10mb (poderia tentar o 15mb mas acho que teria problema com ela)

= R$ 173,70 por 6 meses depois sobe(mas ai entra o papo de negociacao novamente).

TV Ultimate HD
12x 129,90
Optei em reduzir 20,00 por 12meses do que 3 meses de TC.

Final : 303,60 R$
Acho que consegui um bom preço.
 
bom liguei de novo pedindo um novo desconto e agora a atendente que me ligo me ofereceu 35mb com telefone básico por 98 durante uma ano, amanha vem instalar, qual será o modem que vão colocar? o PACE ou o sagemcom?
------------
galera qual o melhor modem para 35MB? o PACE ou o sagemcom? vem instalar amanha qual que tão instalando + agora?
 
galera qual o melhor modem para 35MB? o PACE ou o sagemcom? vem instalar amanha qual que tão instalando + agora?
Acho que é questão de sorte mesmo, Eu peguei o PACE, e o cara do post da pagina atrás pegou o Sagemcom.

Tenho o Sagemcom 2764 e comprei um modem Sagemcom 5350 no ML "desbloqueado" entre aspas pq quem faz o desbloqueio é vc mesmo, é super simples, e o melhor, dá pra voltar para o bloqueio, então vou deixar a dica para quem quiser desbloquear, já que no ML eles vendem essa dica.
[/COLOR]
Eu desbloqueei meu PACE, mas não pude fazer sozinho. Tive de extrair um arquivo do modem, mandar por email do carinha, ele editou e me mandou de volta. Eu upei e o modem reiniciou destravado em lvl4.

Conversei novamente com a GVT hoje cedo, fiquei um tempão no telefone ate cair na vendas e consegui o seguinte.

CNPJ
Smart5000
100 min p/ celular
3 Linhas
10mb (poderia tentar o 15mb mas acho que teria problema com ela)

= R$ 173,70 por 6 meses depois sobe(mas ai entra o papo de negociacao novamente).

TV Ultimate HD
12x 129,90
Optei em reduzir 20,00 por 12meses do que 3 meses de TC.

Final : 303,60 R$
Acho que consegui um bom preço.
Me ligaram e a proposta era 50Mb + fone básicão + TV super (mais podre) por R$180,00
Não peguei pq a tv super é podre mesmo.

Tou pagando R$148 por 35MB + 110min de Fixo. Tava R$179,00, liguei pra lá e disse que ia mudar pra NET, rolou o desconto. :hmm:
To pagando 146 por 50Mb + fixo básico + bonus 100min 12 meses
 
Acho que é questão de sorte mesmo, Eu peguei o PACE, e o cara do post da pagina atrás pegou o Sagemcom.


Eu desbloqueei meu PACE, mas não pude fazer sozinho. Tive de extrair um arquivo do modem, mandar por email do carinha, ele editou e me mandou de volta. Eu upei e o modem reiniciou destravado em lvl4.


Me ligaram e a proposta era 50Mb + fone básicão + TV super (mais podre) por R$180,00
Não peguei pq a tv super é podre mesmo.


To pagando 146 por 50Mb + fixo básico + bonus 100min 12 meses

fiquei satisfeito por 98 e 70 vou ter 35 mb e telefone basicão sendo que nem telefone tenho em casa
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo