Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, também sou de Salvador e uso a GVT em minha casa e empresa. Lá tenho o plano 5 mega e aqui tenho 15 mega e consigo tranquilamente acessar o sistema de vigilância da empresa via web não só da internet de casa, como também do 3G da TIM.

Configurei as câmeras com UPnP e setei o "dyndns" (uma vez que não assino o serviço de IP fixo) com o endereço criado no registro do dyndns. Quando digito o endereço do dyndns em um browser em qualquer internet, obtenho acesso ao servidor de vídeo da câmera.

Uma coisa que não pode ser esquecida é que ao digitar o endereço para acessar a rede que você deseja, ele deve estar no formato "111.111.111.111:8080" ou "exemplo.dyndns.org:8080", onde o ":8080" refere-se à porta usada pelo dispositivo ao qual você deseja se conectar remotamente. Caso o software ftp possua um campo para informar a porta de outra forma, não precisa colocar o ":porta".

Imagino que possa ter algo a ser ajustado nas suas regras de NAT. Poste aqui suas configurações. Você usa o dyndns ou outro serviço do tipo??

Abraço

É o seguinte, eu configurei um ftp aqui e está ok. Porém qdo tento acessá-lo pela internet não consigo, apenas pela rede interna. Já adicionei o NAT e não funcionou. Tentei então acessar a área de trabalho remota, ativei o NAT e a mesma coisa.
Poderia a GVT estar barrando as conexões de entrada através de um firewall ou algo assim?
Existe algum meio de eu conseguir acessar meus arquivos do computador pela internet utilizando essa gvt residencial?
Moro em salvador e meu plano é de 10MB.
Cumps e obrigado por antecedência.
 
Pessoal tá precisando melhorar um pouco mais nesses comentários, não estou pedindo para todos serem professores de Português, mas melhorar na hora de postar algo, ajuda a você na organização de suas ideias e outros a entenderem o que você está querendo dizer. O post dedicado está bem poluído, antes eram comentários mais produtivos, agora só está aparecendo usuários infelizes (assina o serviço, acontece algum problema e vem aqui falar o caralh* de asas da operadora X ou Y) ou uma briga sem razão alguma, estamos aqui para compartilhar conhecimentos, lembre-se disso...

O tópico continua produtivo... não vejo reclamações, eu vejo usuários relatando suas experiências com o serviço... e esses relatos são o panorama atual da qualidade do serviço tanto pra bom quanto pra ruim.

Agora o que não dá é nego vir com papagaiada de estagiário ou de "fonte confiável"...nego acompanha o projeto de longe e quer vir pagar de plantão de noticias ("inéditas")... dando falsas esperanças de algo que está longe de ser resolvido... de algo que quem está envolvido DIRETAMENTE (e não de agora, pois pra quem não caiu de paraquedas no tema sabe que o projeto fibra e IPTV é antigo, muuuito antigo) não ousa passar datas.

Nego quer ajudar ajuda, mas não venha pagar de plantão de noticias sem ter o mínimo de algo concreto.
 
O tópico continua produtivo... não vejo reclamações, eu vejo usuários relatando suas experiências com o serviço... e esses relatos são o panorama atual da qualidade do serviço tanto pra bom quanto pra ruim.

Agora o que não dá é nego vir com papagaiada de estagiário ou de "fonte confiável"...nego acompanha o projeto de longe e quer vir pagar de plantão de noticias ("inéditas")... dando falsas esperanças de algo que está longe de ser resolvido... de algo que quem está envolvido DIRETAMENTE (e não de agora, pois pra quem não caiu de paraquedas no tema sabe que o projeto fibra e IPTV é antigo, muuuito antigo) não ousa passar datas.

Nego quer ajudar ajuda, mas não venha pagar de plantão de noticias sem ter o mínimo de algo concreto.

Se for entrar p/ politica já tem meu voto xD

Na atual cituação da GVT dificilmente sai alguma coisa tão grande quanto a isso, se na epoca das vacas gordas os projetos ficaram engavetados, quem dirá agora. GVT parece um trofeu para quem quer comprar, 1 trofeu de primeiro lugar que já esta se tornando terceiro lugar.

GO GO GO ladeira abaixo, vou terminando antes que minha conexão caia, e eu tenha que escrever tudo novamente. Chega ser piada, estou + de 2 anos na GVT e até hoje um bom pedaço de um bairro fudido, se nem o ADSL de 1989 ela CONSEGUIU RESTABELECER, quem dirá entrar com IPTV e fibra kakakakak

SNR X GVT e você, tudo a ver!
 
Última edição:
Engraçado é ligar pra GVT e ouvir da atendente na sua cara: A GVT TEM PREÇOS MAIS CAROS PQ É A MELHOR, HÁ 5 ANOS GANHANDO O PREÇO DE MELHOR EMPRESA...

Eu soltei na mesma hora, sem vergonha: Quero ver ganhar esse ano novamente! :yellowface:

A mulher: É DIFÍCIL AGRADAR A TODOS...

Enfim, não vou relatar tudo, apenas liguei pedindo cancelamento pois minha promoção está acabando... A mesma me tratou com o maior descaso do mundo.
Falou que:

  1. Se eu cancelar, pagarei multa por recisão de contrato e recisão de comodato (Powerbox).
  2. Se eu fizer upgrade, não ganharei desconto na nova velocidade (único upgrade disponível é 50MBps, não tenho interesse).
  3. Se eu fizer downgrade, pagarei multa por recisão de contrato e a mesma só pode buscar desconto se confirmar a alteração.
  4. Se eu manter os 35MBps, fico impossibilitado de renovar algum tipo de desconto.

Perguntei pra ela então que qualquer alternativa que eu escolhesse, eu sairia perdendo... Ela informou que sim. :haha::haha::haha:

Eu vou fazer o que? Chorar? Vou segurar a GVT até o fim do contrato (não parto pra rescisão pois acho absurdo pagar por algo que não farei uso). Mas por agora, eu voltaria tranquilamente pra Oi :)

Quem estiver partindo pra renovação de descontos, fiquem atentos para a renovação do contrato. E no meu caso, vou tentar buscar algo com a Anatel (quando tiver tempo).
 
Engraçado é ligar pra GVT e ouvir da atendente na sua cara: A GVT TEM PREÇOS MAIS CAROS PQ É A MELHOR, HÁ 5 ANOS GANHANDO O PREÇO DE MELHOR EMPRESA...

Eu soltei na mesma hora, sem vergonha: Quero ver ganhar esse ano novamente! :yellowface:

A mulher: É DIFÍCIL AGRADAR A TODOS...

Enfim, não vou relatar tudo, apenas liguei pedindo cancelamento pois minha promoção está acabando... A mesma me tratou com o maior descaso do mundo.
Falou que:

  1. Se eu cancelar, pagarei multa por recisão de contrato e recisão de comodato (Powerbox).
  2. Se eu fizer upgrade, não ganharei desconto na nova velocidade (único upgrade disponível é 50MBps, não tenho interesse).
  3. Se eu fizer downgrade, pagarei multa por recisão de contrato e a mesma só pode buscar desconto se confirmar a alteração.
  4. Se eu manter os 35MBps, fico impossibilitado de renovar algum tipo de desconto.

Perguntei pra ela então que qualquer alternativa que eu escolhesse, eu sairia perdendo... Ela informou que sim. :haha::haha::haha:

Eu vou fazer o que? Chorar? Vou segurar a GVT até o fim do contrato (não parto pra rescisão pois acho absurdo pagar por algo que não farei uso). Mas por agora, eu voltaria tranquilamente pra Oi :)

Quem estiver partindo pra renovação de descontos, fiquem atentos para a renovação do contrato. E no meu caso, vou tentar buscar algo com a Anatel (quando tiver tempo).

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/395857-como-cancelar-servicos-de-telefonia-e.html

Sugiro que leia as reclamações de outros usuários. Caso esteja com dúvida, poste e espere o autor do tópico respondê-la.
 
Eu estava ciente deste tópico em questão, mas obrigado por lembrá-lo.
Quando liguei cancelando, eu queria mesmo é renovar algum desconto... Mas infelizmente né.

Meu querido, a multa é ilegal, seja para o telefone ou banda larga. Resolução 272 artigo 59. Alegue isso e pronto. Se lhe cobrarem, comunique a anatel. Fazer downgrade tb não gera multa. Espere o carência acabar e mude pra 15 mega, se for o caso que ai eles não tem desculpa pra dar.

O povo precisa estar mais informado sobre seus direitos para não cair no conto das teles :yes:
 
Última edição:
Meu querido, a multa é ilegal, seja para o telefone ou banda larga. Resolução 272 artigo 59. Alegue isso e pronto. Se lhe cobrarem, comunique a anatel. Fazer downgrade tb não gera multa. Espere o carência acabar e mude pra 15 mega, se for o caso que ai eles não tem desculpa pra dar.

O povo precisa estar mais informado sobre seus direitos para não cair no conto das teles :yes:

Caso eu tenha a no pacote também TV, eu consigo cancelar tudo sem pagar a "multa"???
 
Caso eu tenha a no pacote também TV, eu consigo cancelar tudo sem pagar a "multa"???

sim. lembre de citar a resolução da anatel.

Ontem liguei pra pedir um descontinho. Consegui o Power 50 + 15mb por R%111.00. Até que não foi nada mal.

ps: esse powerbox vale a pena? Eu uso um modem speedtouch e roteador smart lan, mas ambos tão arregando :haha:
 
caiu de paraquedas no tema sabe que o projeto fibra e IPTV é antigo, muuuito antigo) não ousa passar datas.

Tu era mais marrento antes... tu já poderia ter falado que foi beta tester da rede gpon isso em 2008 quando a GVT estava no Up do projeto. Lembro dos teus testes e a galera babando. Para ver como o projeto fibra é antigo desde 2008 a "coisa" esta desenvolvendo (ou não hehehe).
 
sim. lembre de citar a resolução da anatel.

Ontem liguei pra pedir um descontinho. Consegui o Power 50 + 15mb por R%111.00. Até que não foi nada mal.

ps: esse powerbox vale a pena? Eu uso um modem speedtouch e roteador smart lan, mas ambos tão arregando :haha:

Sinceridade ? Acho que não vale a pena, por varios motivos, um deles, ele capa o upload. Ele é meio lento, o wireless dele tem menos alcance que um aparelho dedicado e ainda tem alguns limites referentes a plcas wireless atuais.

Ele foi feito pra ser usado com 35mbps mesmo, nao 15, incluir ele com a TV foi cagada da GVT, estragou 2 serviços em 1 tacaada somente.

Tu era mais marrento antes... tu já poderia ter falado que foi beta tester da rede gpon isso em 2008 quando a GVT estava no Up do projeto. Lembro dos teus testes e a galera babando. Para ver como o projeto fibra é antigo desde 2008 a "coisa" esta desenvolvendo (ou não hehehe).

Mos, depois que ele comecou a se envolver com os cariocas, ele ficou mais humilde :D
 
Sinceridade ? Acho que não vale a pena, por varios motivos, um deles, ele capa o upload. Ele é meio lento, o wireless dele tem menos alcance que um aparelho dedicado e ainda tem alguns limites referentes a plcas wireless atuais.

Ele foi feito pra ser usado com 35mbps mesmo, nao 15, incluir ele com a TV foi cagada da GVT, estragou 2 serviços em 1 tacaada somente.

:joia: vlw
 
Alguem aí tem o link da materia de um jornalista que os 35mb foram instalado acima dos 800m? procurei bastante e ainda nao acheei! :joia:

Edit:> achei :)
 
Última edição:
Olá, também sou de Salvador e uso a GVT em minha casa e empresa. Lá tenho o plano 5 mega e aqui tenho 15 mega e consigo tranquilamente acessar o sistema de vigilância da empresa via web não só da internet de casa, como também do 3G da TIM.

Configurei as câmeras com UPnP e setei o "dyndns" (uma vez que não assino o serviço de IP fixo) com o endereço criado no registro do dyndns. Quando digito o endereço do dyndns em um browser em qualquer internet, obtenho acesso ao servidor de vídeo da câmera.

Uma coisa que não pode ser esquecida é que ao digitar o endereço para acessar a rede que você deseja, ele deve estar no formato "111.111.111.111:8080" ou "exemplo.dyndns.org:8080", onde o ":8080" refere-se à porta usada pelo dispositivo ao qual você deseja se conectar remotamente. Caso o software ftp possua um campo para informar a porta de outra forma, não precisa colocar o ":porta".

Imagino que possa ter algo a ser ajustado nas suas regras de NAT. Poste aqui suas configurações. Você usa o dyndns ou outro serviço do tipo??

Abraço

Olá d0ug_,

então, eu fiz tb o dyndns, no meu caso foi o no-ip. Testei e está normal. A regra de NAT não sei o que possa estar errado, já que posto o IP da máquina e a porta do ftp, acesso o site pra checar portas e ele diz que está aberta (escutando). No entanto qdo tento acessar ele diz que o servidor recusou a conexão. Pelo o que entendí vc acessa de casa as cameras da empresa que utiliza o plano corporativo, eu queria saber se tem algum firewall no residencial ou se o pessoal consegue utilizar normalmente servidores, ftp, web etc..
Tô ficando frustrado com isso já :okay:

edit: Em tempo, eu coloquei nesse formato ip:porta no meu caso utilizei a 28221.
 
Última edição:
O acesso da empresa também está em nome de pessoa física, é o mesmo Power residencial. Quando adquiri as câmeras, fiz o teste em casa antes de levar pra empresa e funcionou também pelo smartphone no 3G da TIM (fora da rede GVT). Portanto, acho difícil que seja algum bloqueio da GVT.

Nas primeiras tentativas tive alguns problemas como o que você relatou, de conexões recusadas, mas verifiquei no final de contas que era má configuração (no meu caso). Veja se seu equipamento não está bloqueado para aceitar conexões externas, se tem algum firewall ativado no router. Tenta também colocar o IP local do PC que está provendo o acesso FTP em DMZ. Sem saber como está montada sua rede, nem os equipamentos que você usa e nem olhando diretamente suas configurações é praticamente impossível afirmar o que pode estar causando o problema.

Configurar uma rede é mais complexo que parece.

Forte abraço!

Olá d0ug_,

então, eu fiz tb o dyndns, no meu caso foi o no-ip. Testei e está normal. A regra de NAT não sei o que possa estar errado, já que posto o IP da máquina e a porta do ftp, acesso o site pra checar portas e ele diz que está aberta (escutando). No entanto qdo tento acessar ele diz que o servidor recusou a conexão. Pelo o que entendí vc acessa de casa as cameras da empresa que utiliza o plano corporativo, eu queria saber se tem algum firewall no residencial ou se o pessoal consegue utilizar normalmente servidores, ftp, web etc..
Tô ficando frustrado com isso já :okay:

edit: Em tempo, eu coloquei nesse formato ip:porta no meu caso utilizei a 28221.
 
Olá d0ug_,

então, eu fiz tb o dyndns, no meu caso foi o no-ip. Testei e está normal. A regra de NAT não sei o que possa estar errado, já que posto o IP da máquina e a porta do ftp, acesso o site pra checar portas e ele diz que está aberta (escutando). No entanto qdo tento acessar ele diz que o servidor recusou a conexão. Pelo o que entendí vc acessa de casa as cameras da empresa que utiliza o plano corporativo, eu queria saber se tem algum firewall no residencial ou se o pessoal consegue utilizar normalmente servidores, ftp, web etc..
Tô ficando frustrado com isso já :okay:

edit: Em tempo, eu coloquei nesse formato ip:porta no meu caso utilizei a 28221.

Qual o seu roteador, o powerbox da GVT? se for, coloque o IP do seu servidor na DMZ do Powerbox que ele ficará com todas as portas liberadas...

Mas uma detalhe que me derrubou por muito tempo! por algum motivo, se vc tentar acessar o servidor (no seu caso, as câmeras) pelo endereço IP externo (ou o do no-ip) pela mesma máquina que está rodando o server, não vai funcionar.... só funciona se você estiver em outro IP....
 
Qual o seu roteador, o powerbox da GVT? se for, coloque o IP do seu servidor na DMZ do Powerbox que ele ficará com todas as portas liberadas...

Mas uma detalhe que me derrubou por muito tempo! por algum motivo, se vc tentar acessar o servidor (no seu caso, as câmeras) pelo endereço IP externo (ou o do no-ip) pela mesma máquina que está rodando o server, não vai funcionar.... só funciona se você estiver em outro IP....

Vc é o cara! Eu iria perder no mínimo mais alguns dias ou meses se n tentasse acessar através de outro IP. Nossa que burro que eu sou tentando acessar pelo mesmo IP. Bom pelo menos minhas configurações estavam ok mesmo. Me perdí nesse detalhe, grande abco e obgdo a tds pela ajuda!
 
Vc é o cara! Eu iria perder no mínimo mais alguns dias ou meses se n tentasse acessar através de outro IP. Nossa que burro que eu sou tentando acessar pelo mesmo IP. Bom pelo menos minhas configurações estavam ok mesmo. Me perdí nesse detalhe, grande abco e obgdo a tds pela ajuda!
Era pra funcionar mesmo estando no mesmo IP, mas por algum bug do Powerbox, não funciona.... Mas enfim, nada que atrapalhe pro propósito final....
 
Tu era mais marrento antes... tu já poderia ter falado que foi beta tester da rede gpon isso em 2008 quando a GVT estava no Up do projeto. Lembro dos teus testes e a galera babando. Para ver como o projeto fibra é antigo desde 2008 a "coisa" esta desenvolvendo (ou não hehehe).

É idade Tio Mos...com tempo a gente vai se acalmando. =D

Eu ate poderia entrar nessa guerrinha de ego querendo pagar de plantão de noticias, como por exemplo; nego enche boca pra afirmar que foi o 1º a postar sobre as novas interativas, mas na verdade quem foi o 1º fui eu (pelo menos aqui) (Rááá) junto comentei sobre os novos planos que a GVT iria praticar, mas o intuito da minha postagem foi referente a alertar aos usuários que viria bomba pela frente e não querer pagar de plantão de Noticias...e sabe como tive acesso a essas informações? Pois a pessoa estava me explicando sobre a nova plataforma. Rááá

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/359724-banda-larga-gvt-topico-dedicado-231.html

Eu também poderia falar que seis meses (ou mais ate) antes do lançamento da GVT TV eu comecei a postar sobre os equipamentos que seriam usados na residência do usuários...descrevi o Decoder, o Powerbox que não se chamava Powerbox e sim Home Gateway e ate descrevi o funcionamento de alguns serviços que estava rodando em uma solução de teste "ali" na casa conceito da GVT no edifico Toronto. Rááá

E imagine, isso tudo sem ao menos a pessoa ter envolvimento direto com o projeto. =DDD

O bom é que ta tudo aê registrado. =D
------------
Sinceridade ? Acho que não vale a pena, por varios motivos, um deles, ele capa o upload. Ele é meio lento, o wireless dele tem menos alcance que um aparelho dedicado e ainda tem alguns limites referentes a plcas wireless atuais.

Ele foi feito pra ser usado com 35mbps mesmo, nao 15, incluir ele com a TV foi cagada da GVT, estragou 2 serviços em 1 tacaada somente.



Mos, depois que ele comecou a se envolver com os cariocas, ele ficou mais humilde :D

O meu ultimo nome é humildade Nei. =D
 
Vc poderia simplificar entao e dizer simplesmente pra que tudo isso.
Melhorar o que?? Lentidao, recursos..o que?? De nada adianta dizer que vai mudar se nao se tem ideia do que pra que sera.

Outra coisa, vc ou seu conhecido nao sao os unicos envolvidos nisso, pq raios vc deve ser o unico a ter fontes validas ou saber de algo??
O Vinny que e user do tvmagazine nao errou nada ate agora, e espero que nao comece agora ja que falou que tem previsao de entrada de 3 canais estes mes ou inicio de novembro, do mesmo modo que deu outras datas exclusivas, tem gente que acompanha todos os foruns e sabe a origem disso, eu nao sou o unico.

Nao entendo o seu problema, toda vez que posto sobre isso vc fica irritado como se fosse o unico a ter direito de saber as coisas, e olha que so estou trazendo info de outro forum e "nao tenho fonte exclusiva", esta tudo em outro forum para qualquer um ler. Ja que vc insiste em dizer que nao e verdade pq vc nao questiona o cara?? Seria interessante para todos.
 
Última edição:
Era pra funcionar mesmo estando no mesmo IP, mas por algum bug do Powerbox, não funciona.... Mas enfim, nada que atrapalhe pro propósito final....

O engraçado é que não se trata de powerbox.. hehe de onde vc tirou isso? Mas mesmo n sendo powerbox qdo tentava acessar por aqui n funcionava qdo liguei na internet do celular funcionou...
 
Vc poderia simplificar entao e dizer simplesmente pra que tudo isso.
Melhorar o que?? Lentidao, recursos..o que?? De nada adianta dizer que vai mudar se nao se tem ideia do que pra que sera.

Outra coisa, vc ou seu conhecido nao sao os unicos envolvidos nisso, pq raios vc deve ser o unico a ter fontes validas ou saber de algo??
O Vinny que e user do tvmagazine nao errou nada ate agora, e espero que nao comece agora ja que falou que tem previsao de entrada de 3 canais estes mes ou inicio de novembro, do mesmo modo que deu outras datas exclusivas, tem gente que acompanha todos os foruns e sabe a origem disso, eu nao sou o unico.

Nao entendo o seu problema, toda vez que posto sobre isso vc fica irritado como se fosse o unico a ter direito de saber as coisas, e olha que so estou trazendo info de outro forum e "nao tenho fonte exclusiva", esta tudo em outro forum para qualquer um ler. Ja que vc insiste em dizer que nao e verdade pq vc nao questiona o cara?? Seria interessante para todos.

Ao contrario de você eu me dou o trabalho de explicar, basta me perguntar... voce deveria ter a decência de responder os usuários do tópico GVT TV que te perguntaram sobre o nova plataforma, voce largou a informação la, mas não explicou nada...agora, se voce não tem detalhamento sobre a plataforma seja humilde é diga que não sabe, simples assim.

Não foi me perguntado, mas vou explicar basicamente o funcionamento da nova plataforma (pois como eu já disse a pessoa não é ligada diretamente a TV)... o maior problema da atual plataforma é a lentidão isso por conta dos acessos ... o serviço de TV(tirando o broadcasting, obvio) roda totalmente direto na plataforma... a plataforma atual não ta dando conta... a nova plataforma vem pra TENTAR resolver isso...segundo problema, a plataforma atual ta ficando sem suporte pra novas funcionalidades interativas a nova plataforma resolverá isso... no mais continuara na mesma... agora quero ver se você tem peito pra dizer o contrario.

Meu, você acha que eu vou perde tempo com Vinny de TV Magazine? aaah para com isso fio...você acha mesmo que a "minha" pessoa (num chamar de fonte pois seria uma falta de respeito pois é um brother de infância) tá nessa data de lançamento de "canalzinho"? aaah para com isso... o negocio aqui vai além disso...eu nao cai de paraquedas no tema "GVT"

Na hora que o "cara" meter o pé aqui Adrenaline e começar a falar algo que não reflita atual situação não tenha duvida que vou ta aqui pra questionar como sempre fiz.

Quanto a ficar irritado, não sou bem eu quem fico irritado... não sou quem cito outro usuário sem ser citado e ainda por cima solando... presta atenção fio.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo