Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom deve ser pq era de manha.. e é ip fixo la... segue o tracert aqui de casa agora no meio da tarde.. fiz um teste novamente baixando o kurumim tb... chegava a 42mb..

Mas me diz ae.. o que vc consegue ver nesses testes de tarcert... sou leigo nesses assuntos.. rs

http://img839.imageshack.us/img839/9771/tarcert2.jpg
------------


olha ae.. outro teste que fiz agora no meio da tarde.. ficou entre 38 e 42 mb nunca menos que isso..

http://img35.imageshack.us/img35/5623/teste2down.jpg

Uma dica, não querendo dar uma de certinho, mas não use essa nomenclatura de 38 e 42 apenas por ter visto que sua velocidade está em 4,2MB/s, tanto porque é uma nomenclatura errada, quanto porque, se sua intenção for mudar a unidade de medida Mbps -> MB/s, a divisão não é 10 e sim 8.

Ou seja, se sua velocidade está 4,2MB/s em Mbps é igual a 4,2 * 8 = 33,6 Mbps

Enfim, fica a informação.
 
Você tem a tv da gvt? Se sim, são os decoders, cada um tem um IP.

Ah, valeu! É que já li umas coisas cabreiras na net. Sempre é bom perguntar. Então são os 2 decoders + meus dois iPhones pelo wi-fi!?

Abraço e obrigado,
 
Bom deve ser pq era de manha.. e é ip fixo la... segue o tracert aqui de casa agora no meio da tarde.. fiz um teste novamente baixando o kurumim tb... chegava a 42mb..

Mas me diz ae.. o que vc consegue ver nesses testes de tarcert... sou leigo nesses assuntos.. rs

http://img839.imageshack.us/img839/9771/tarcert2.jpg
------------


olha ae.. outro teste que fiz agora no meio da tarde.. ficou entre 38 e 42 mb nunca menos que isso..

http://img35.imageshack.us/img35/5623/teste2down.jpg

Meu querido, a que distância vc está do armário?

Pela tela do kurumin está dando 33mb mais ou menos [dentro da normalidade da gvt], pois deve-se multiplicar o valor por 8. Em sendo assim, 4.2 x 8 = 33,6, conforme o sLk já havia mencionado. Onde tu viu 42 mega, por Jesus?!? :yellowface:
 
Última edição:
Stealth Hunter, não sei se te interessa, mas...

b6vtix.png


Ah, valeu! É que já li umas coisas cabreiras na net. Sempre é bom perguntar. Então são os 2 decoders + meus dois iPhones pelo wi-fi!?

Abraço e obrigado,

Isso aí você pode ficar tranqüilo. Teoricamente é até possível o que você pensou, mas da mesma forma que seria possível mesmo não sendo o PowerBox. E ainda tem o compartilhamento do Windows 7 pra dar uma segurada.
 
Eu vejo a rota entre PC - servidor e o tempo que ela tá levando. O ping nacional de Roo está menor que daqui de Cuiabá, deve ser pelo backbone próprio da GVT.
Já fizeram os ajustes que prometeram? GVT usa perfil fast, não deve passar de 10ms na rota dentro da cidade, o teu deu 17ms.
Aqui do meu
http://i1141.photobucket.com/albums/n586/TL_Knight/tracert.png

O cara apareceu la logo depois que te postei o tracert... deu uma olhada.. testou a velocidade... disse que estava tudo normal... nao precisou fazer nada... os instaladores que falaram demais ontem.. assim disse ele.. falou que nao iria fazer nada porque estava tudo normal, eu perguntei a respeito de trocar de servidor para fazer o tesde de velocidade e dar diferença.. ele disse que é normal, pq depende do trafico, banda do servidor.. etc.. bom eu nem questionei muito, pq meu download ta nos 37 40 mega como no post...entao fiquei tranquilo.
------------
Eu vejo a rota entre PC - servidor e o tempo que ela tá levando. O ping nacional de Roo está menor que daqui de Cuiabá, deve ser pelo backbone próprio da GVT.
Já fizeram os ajustes que prometeram? GVT usa perfil fast, não deve passar de 10ms na rota dentro da cidade, o teu deu 17ms.
Aqui do meu
http://i1141.photobucket.com/albums/n586/TL_Knight/tracert.png

O cara apareceu la logo depois que te postei o tracert, deu uma olhada, testou a velocidade, disse que estava tudo normal
Nao precisou fazer nada, os instaladores que falaram demais ontem, assim disse ele, falou que nao iria fazer nada porque estava tudo normal, eu perguntei a respeito de trocar de servidor para fazer o tesde de velocidade e dar diferença, ele disse que é normal, pq depende do trafico, banda do servidor, etc.
Bom eu nem questionei muito, pq meu download ta nos 37 40 mega como no post, entao fiquei tranquilo.
------------
Meu querido, a que distância vc está do armário?

Pela tela do kurumin está dando 33mb mais ou menos [dentro da normalidade da gvt], pois deve-se multiplicar o valor por 8. Em sendo assim, 4.2 x 8 = 33,6, conforme o sLk já havia mencionado. Onde tu viu 42 mega, por Jesus?!? :yellowface:

Estou a exatos 400m do armario, tudo novo aqui, garantiram que ate pelas ruas tem fibra, quanto a velocidade, é que nao entendo muito desse assunto, 4,2 pra mim é 42 3,7 37 e assim por diante, nao sabia dessa formula ae que vc mencionou, mas para mim o que importa é que ta rapido para caraleo, hauaua, seja 33 ou 42, o que importa é que to adorando, espero que fique sempre assim..
 
Uma dica, não querendo dar uma de certinho, mas não use essa nomenclatura de 38 e 42 apenas por ter visto que sua velocidade está em 4,2MB/s, tanto porque é uma nomenclatura errada, quanto porque, se sua intenção for mudar a unidade de medida Mbps -> MB/s, a divisão não é 10 e sim 8.

Ou seja, se sua velocidade está 4,2MB/s em Mbps é igual a 4,2 * 8 = 33,6 Mbps

Enfim, fica a informação.

sou leigo no assunto.. nao sabia disso... mas o que importa pra mim é que ta rapido, e espero que continue assim... rs..
 
Obrigado capa, mas qual será a empresa que vai utilizar? fico na dúvida, se a GVT utilizar esse Backbone seria uma maravilha, acredito...
após ler algumas coisas no site da eu entendi que qualquer operadora pode "comprar" os serviços da seaborn, conforme diz no site deles " Seaborn Networks will provide cross-connect access to all major carriers present in each of our locations".

a certeza é que a situação do brasil vai melhorar muito em relaçaõ a conexoes internacionais.
 
sou leigo no assunto.. nao sabia disso... mas o que importa pra mim é que ta rapido, e espero que continue assim... rs..

Tudo bem, mas como disse, informação nunca é demais. :)
Parabéns.
 
após ler algumas coisas no site da eu entendi que qualquer operadora pode "comprar" os serviços da seaborn, conforme diz no site deles " Seaborn Networks will provide cross-connect access to all major carriers present in each of our locations".

a certeza é que a situação do brasil vai melhorar muito em relaçaõ a conexoes internacionais.

Sim, essa conexão, a da Telebras e a da America Móvil certamente farão o mercado por atacado do Brasil ter competição. As coisas estavam paradas demais, com os preços sendo controlados por poucas empresas. Até para a África as coisas vão melhorar. Com o projeto da Telebras mais o Wasace, o continente vai finalmente poder contar com uma conexão rápida com a América do Norte (para eles, só via Europa através de uns poucos concorrentes).
 
Sim, essa conexão, a da Telebras e a da America Móvil certamente farão o mercado por atacado do Brasil ter competição. As coisas estavam paradas demais, com os preços sendo controlados por poucas empresas. Até para a África as coisas vão melhorar. Com o projeto da Telebras mais o Wasace, o continente vai finalmente poder contar com uma conexão rápida com a América do Norte (para eles, só via Europa através de uns poucos concorrentes).

Então thomaz, certamente alguma utilizará de seus serviços, resta saber se será NET, GVT, Oi, Telefônica ou estou falando besteira? mas que as coisas vão melhorar isso é certeza.
 
Então thomaz, certamente alguma utilizará de seus serviços, resta saber se será NET, GVT, Oi, Telefônica ou estou falando besteira? mas que as coisas vão melhorar isso é certeza.

A Oi e a Telefónica possuem cabeamento próprio (Globenet e SAM-1, respectivamente). Já a NET inicialmente eu diria que iria continuar utilizando os serviços da Embratel (pois fazem parte do mesmo grupo), mas como o próprio grupo (América Móvil) está construindo um novo cabo submarino próprio, tudo pode acontecer.

De qualquer forma, GVT, CTBC, Sercomtel, Megacabo, Copel as outros dezenas de pequenos provedores espalhados pelo país certamente serão beneficiados. Isso sem contar com empresas que poderão contratar os serviços diretamente dessas carriers.

Sim, certamente trarão avanços a internet latino-americana.
 
Última edição:
Então thomaz, certamente alguma utilizará de seus serviços, resta saber se será NET, GVT, Oi, Telefônica ou estou falando besteira? mas que as coisas vão melhorar isso é certeza.

Acredito que todas utilizaram do seaborn, seja como backup, como alternativa pra desafogar da global crossing / telefonica ou seja como principal link de saída do Brasil.
 
Acredito que todas utilizaram do seaborn, seja como backup, como alternativa pra desafogar da global crossing / telefonica ou seja como principal link de saída do Brasil.

Isso é realmente uma outra boa vantagem. Hoje as empresas não tem muitas opções.
Dentre as companhias que estão hoje por aí, sei que a Intelig e a GBLX contratam a Globenet para ser transbordo de emergência.
 
Galeres, alguém sabe me dizer como ficam os preços do 35mb quando combinado com a TV e o plano básico de telefone?
Eu to com o premium 50 pagando 80 reais pra nada aqui em casa, nem fixo tenho. Achei esse plano básico de 32 pila perfeito pra abater o gasto inútil... quem sabe adicionar coisas na TV com esse dinheiro! :D
 
Galeres, alguém sabe me dizer como ficam os preços do 35mb quando combinado com a TV e o plano básico de telefone?
Eu to com o premium 50 pagando 80 reais pra nada aqui em casa, nem fixo tenho. Achei esse plano básico de 32 pila perfeito pra abater o gasto inútil... quem sabe adicionar coisas na TV com esse dinheiro! :D

Se você já tem a TV, existe um plano novo de telefone que custa R$39,90. Com o combo TV+Telefone+Internet os 35Mb saem a R$79,90... acho que eles não fazem o combo com o plano básico... mas vale a pena ligar lá e tentar...

Posta os resultados por aqui...

Abs,
Eduardo
 
Em Roo chegou Power net e aqui em CUiabá não ?? Afff, essa gvt ta de sacanagem!!! :feelbad:
 
Se você já tem a TV, existe um plano novo de telefone que custa R$39,90. Com o combo TV+Telefone+Internet os 35Mb saem a R$79,90... acho que eles não fazem o combo com o plano básico... mas vale a pena ligar lá e tentar...

Posta os resultados por aqui...

Abs,
Eduardo

O pacote todo? Conta mais :awesome:
 
Pessoal,

Estou precisando para meu arquivo os Homegateway das versões anteriores de firmware da GVT.

Tenho 2 Homegateway:

HomeGateway FAST2764_v82PE ( release May 22 2012 )

HomeGateway FAST2764_v8380 ( release Jun 8 2012 )

Tenho estas 2 versões, mas precisava dos firmwares anteriores a versão v82PE, alguém teria para me fornecer?

Obrigado.
 
HAHA pulei de gvt15mbs pra 35mb.
só aguardando a troca do modem, qual modem mais usado para esta velocidade?

Aproveitando alguém indica um ''modemrouter'' com controle de banda para cada porta, sendo wireles e a cabo.
 
Última edição:
Mosqueteirors, aqui tem a da 82P6, não se se te adianta.

http://www.oguto.com.br/HomeGateway.conf

Outra coisa, você tem notado alguma instabilidade no dia de hoje (da madrugada até agora)? Não que aqui esteja caindo, a sincronização também está correta, mas no TestePower bate 35mbits e 3,5mbits, agora, fora da rede da GVT ou em servidor de outro estado (testando pelo SpeedTest.net) não bate mesmo. Será que pode ser uma instabilidade aqui na região? Se aí estiver tudo normal tenta fazer um teste de velocidade no servidor da GVT aqui no RJ, por favor.
 
Mosqueteirors, aqui tem a da 82P6, não se se te adianta.

http://www.oguto.com.br/HomeGateway.conf

Outra coisa, você tem notado alguma instabilidade no dia de hoje (da madrugada até agora)? Não que aqui esteja caindo, a sincronização também está correta, mas no TestePower bate 35mbits e 3,5mbits, agora, fora da rede da GVT ou em servidor de outro estado (testando pelo SpeedTest.net) não bate mesmo. Será que pode ser uma instabilidade aqui na região? Se aí estiver tudo normal tenta fazer um teste de velocidade no servidor da GVT aqui no RJ, por favor.

Vlw filipemonc pelo arquivo, está qualificado. :umad:

Sobre instabilidade aqui não cheguei a notar, segue teste server RJ.

Server GVT RJ


Server NetBotanic


Vlw.
 
Alguem ajuda aqui como posso fazer reclamacao na Anatel ?
 
Começou a palhaçada, agora a GVT adotou a maléfica prática de outros provedores de embutir uma página própria em endereços inválidos.

Digitei www.medi314.cat e caiu nessa busca tosca:



Simplesmente ridículo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo