[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Meu plano é Vivo easy.
Fiz aqui hoje a transferência de chip físico para e-sim da Vivo nas configurações do smartphone Samsung.
Deu tudo certo e ainda consegui, finalmente, o 5G SA (puro) 👍
Que bom saber dessa notícia! Eu fiz essa mudança dentro do app Vivo mesmo e deu certo! Também tenho vivo easy e VozWifi e Volte subiram normalmente.

Agora a questão é se consegue fazer a transferência e-sim de um smartphone samsung para outro smartphone samsung nas próprias configurações do celular sem dar problemas para quem tem vivo easy (pelo app Vivo creio que dá para fazer sem problemas, a questão é saber se é possível fazer toda a gestão e-sim pelas configurações samsung). Não vi ninguém mostrando essa mudança de forma oficial para android (e-sim de samsung para samsung para quem tem plano da vivo, principalmente o easy) ou se só pode fazer a transferência e-sim de 1 celular para outro no app Vivo.

Última edição:
Meu plano é Vivo easy.
Fiz aqui hoje a transferência de chip físico para e-sim da Vivo nas configurações do smartphone Samsung.
Deu tudo certo e ainda consegui, finalmente, o 5G SA (puro) 👍
Tem certeza que está em SA? Verifica no *#0011# Stack 1 ou 2 e veja se aparece NR Basic Info somente

Pessoal, vcs sabem como está a cobertura da TIM no trajeto Rio - SP? Tá legal? Sei que Claro e Vivo tem boa cobertura na dutra, agora tim não sei.

Pessoal, vcs sabem como está a cobertura da TIM no trajeto Rio - SP? Tá legal? Sei que Claro e Vivo tem boa cobertura na dutra, agora tim não sei.
Possui cobertura em todo o trecho São Paulo - Rio e com cobertura 5G em algumas cidades , principalmente entre Guarulhos e Taubaté e de Resende a Volta Redonda.

Tinha um ponto cego que era num trecho curto entre Lavrinhas e Queluz, mas colocaram ERB .

Alguém sabe se é possível (na Claro) passar linhas dependentes de um pós pago para outro titular.

Meu pai é titular da conta minha e de minha mãe, queria passar os números para mim e minha mãe respectivamente e mudar para um plano controle. Sair como dependente. É possível?

Não quero cancelar as linhas pois os números estão com a gente a mais de 15 anos.

Alguém sabe se é possível (na Claro) passar linhas dependentes de um pós pago para outro titular.

Meu pai é titular da conta minha e de minha mãe, queria passar os números para mim e minha mãe respectivamente e mudar para um plano controle. Sair como dependente. É possível?

Não quero cancelar as linhas pois os números estão com a gente a mais de 15 anos.
É possível. Inclusive minha esposa saiu do pós que era minha dependente, alteramos a titularidade para ela, virou pré e agora é Flex. Eu recomendo que vá em uma loja física própria da Claro e dê sorte de encontrar um bom atendente. Mas dá pra fazer sim.

Nesse momento, a Vivo está sem sinal 4g e 3g. Somente 2g aqui em Valença-Ba. Tem acontecido com certa frequência.
Sinal da Vivo tbm tem andado bastante sofrível onde moro (Bahia tbm). São várias quedas rápidas de alguns 1~2min durante o dia que são muito chatas e tira toda a confiança na operadora... tô até usando a Claro diariamente por conta disso.

Amigos, vocês perceberam que, ao ativar o 5G SA, o voWiFi para de funcionar na Vivo? Tanto no Easy quando no pós (meu plano atual), percebi a "incompatibilidade" entre as duas tecnologias. Só volta a funcionar corretamente se houver o pedido de desativação do SA ou se forçar a conexão 4G nas configurações. e-SIM no S24U.

Alguém aqui no Claro Flex conseguiu habilitar VoLTE ou aqueles que conseguiram fora do pós pago foram apenas no Claro Controle?
Aqui (Curitiba-Flex) aparece os ícones (VoLTE e VoWIFI), mas funcionar de fato não funciona... muito semelhante ao que ocorria com o Easy antes da implantação do VoLTE e VoWiFi... acredito que esta pra ser liberado "geral" na Claro... e atraso do Origem Verificada pode esta relacionado a isso, talvez um prazo maior solicitado pela Claro pra implementação do VoLTE e VoWiFi... mas só acho.

Amigos, vocês perceberam que, ao ativar o 5G SA, o voWiFi para de funcionar na Vivo? Tanto no Easy quando no pós (meu plano atual), percebi a "incompatibilidade" entre as duas tecnologias. Só volta a funcionar corretamente se houver o pedido de desativação do SA ou se forçar a conexão 4G nas configurações. e-SIM no S24U.
Isso é um problema que vem acontecendo há meses já.

Aqui (Curitiba-Flex) aparece os ícones (VoLTE e VoWIFI), mas funcionar de fato não funciona... muito semelhante ao que ocorria com o Easy antes da implantação do VoLTE e VoWiFi... acredito que esta pra ser liberado "geral" na Claro... e atraso do Origem Verificada pode esta relacionado a isso, talvez um prazo maior solicitado pela Claro pra implementação do VoLTE e VoWiFi... mas só acho.

Legal, bom saber. Arrisquei ativar ontem pelo chat mas o que me passaram foi o de sempre kkkk. Pra você começou a aparecer os ícones sozinho ou vc chegou a solicitar ativação pelo chat?

Legal, bom saber. Arrisquei ativar ontem pelo chat mas o que me passaram foi o de sempre kkkk. Pra você começou a aparecer os ícones sozinho ou vc chegou a solicitar ativação pelo chat?
Os ícones que ele deve se referir pode ser a ativação no menu de rede do telefone celular e não o serviço em si.

Antigamente funcionava normalmente, devem ter atualizado o VozWifi pra funcionar somente quando não tiver sinal.

Pra validar essa situação é só colocar no modo avião, desligar e ligar o wifi, que o VozWifi é habilitado.

Antigamente funcionava normalmente, devem ter atualizado o VozWifi pra funcionar somente quando não tiver sinal.

Pra validar essa situação é só colocar no modo avião, desligar e ligar o wifi, que o VozWifi é habilitado.
Pior que não. Se estiver no LTE ou NSA, assim que conecta a uma rede WiFi, o voWiFi sobe na hora. É com o SA somente.

Apareceu "do nada" sem solicitar nada... fiz uns testes pra vê se estava funcionando, mas não está (pelo menos não aqui comigo)... por ora os ícones estão ali apenas como enfeites... se for como ocorreu com o Easy, logo teremos VoLTE e VoWiFi ativo de forma geral.

Exatamente isso.
Acabei de testar, estava em SA (dei modo avião) e liguei somente o WiFi, subiu na hora. o VoWIFI

Última edição:
Eu pago R$16 por 64GB devido a vários problemas que tive com eles.
Como tu conseguiu que a Tim resolvesse seu problema? Eu ja liguei pra Tim mais de.3 vezes na ouvidoria e ela nem ligou pra resolver meu problema de lentidão na rede, ja to com trauma de ligar pra Tim e elas nem ai pra resolver nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinal da Vivo tbm tem andado bastante sofrível onde moro (Bahia tbm). São várias quedas rápidas de alguns 1~2min durante o dia que são muito chatas e tira toda a confiança na operadora... tô até usando a Claro diariamente por conta disso.
Se for por 2 minuto ta ate de boa, se fosse por 30m ai seria problema

Como tu conseguiu que a Tim resolvesse seu problema? Eu ja liguei pra Tim mais de.3 vezes na ouvidoria e ela nem ligou pra resolver meu problema de lentidão na rede, ja to com trauma de ligar pra Tim e elas nem ai pra resolver nada
Gravo todas as chamadas, pego protocolos, ligo na ouvidoria que não resolve e documento tudo no consumidor.gov, quando não querem resolver ou resolvem parcialmente a ultima instância é o procon, sempre resolvem...

Alguém já percebeu que os celulares da Samsung agora estão com a opção de desativar o VoLTE oculta para o usuário?

Há um tempo atrás percebeu-se que isto estava acontecendo com a operadora Vivo, tanto na Samsung como na Motorola e na Apple (não sei dizer se com marcas com menor market share e que suportam o VoLTE da Vivo) e isto parece que foi por solicitação da operadora. Nesses dias, a linha pós-paga da Claro do meu marido ficou sem funcionar o VoLTE + VoWIFI por algumas horas. Ao acessar as configurações, cadê a opção de ativar/desativar as chamadas 4G? Fiz o teste com um chip da TIM e também não aparecia a opção. Pelo jeito, a Samsung agora está "obrigando" o usuário a utilizar as chamadas pelo 4G. Quem não quiser usar, terá que mudar para 3G/2G.

Alguém já percebeu que os celulares da Samsung agora estão com a opção de desativar o VoLTE oculta para o usuário?

Há um tempo atrás percebeu-se que isto estava acontecendo com a operadora Vivo, tanto na Samsung como na Motorola e na Apple (não sei dizer se com marcas com menor market share e que suportam o VoLTE da Vivo) e isto parece que foi por solicitação da operadora. Nesses dias, a linha pós-paga da Claro do meu marido ficou sem funcionar o VoLTE + VoWIFI por algumas horas. Ao acessar as configurações, cadê a opção de ativar/desativar as chamadas 4G? Fiz o teste com um chip da TIM e também não aparecia a opção. Pelo jeito, a Samsung agora está "obrigando" o usuário a utilizar as chamadas pelo 4G. Quem não quiser usar, terá que mudar para 3G/2G.
Vai usar o 3G/2G somente ate desligarem, que não deve demorar muito.

Users who are viewing this thread

Voltar