[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Do jeito que esta o SA pra mim nao compensa, queria saber se o SA do claro pos tambem tem dessas quedas, se for desse jeito vai ser horrivel o SA.
Eu tive o 5G SA da Claro e posso dizer que é muito estável e sempre funcionou muito bem para mim, problema mesmo é pagar R$209 só pra ter o SA. Desse jeito a Claro sempre será a operadora com a menor base de clientes no 5G SA.
 
Apareceu no Meu TIM agora a pouco um pacote de internet de "5GB Internet Promocional 7.0":

Screenshot-20250103-191006-Meu-TIM.jpg


Não recebi comunicação da TIM (geralmente eles informam quando adicionam pacote no plano). Alguém sabe se teve alguma promoção deles?
Recebi também, do nada rsrs
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se essa é uma antena 5G? Acredito que sim, minha dúvida mesmo surgiu pq no erbs.tech aparece como n78 - RRUS 12 B3 ERICSSON, porém, quando pesquiso essa antena no Google, ela não parece nada com essa da foto ai, só queria ter alguma outra opinião. Essa erb é majoritariamente da Claro (parte superior), a parte inferior mostrada na imagem é da TIM, que inclusive essa antena aparece no erbs.tech como a mesma antena da banda 3 usada no 4G, o que é ainda mais estranho pq essa antena me parece que foi recentemente instalada e não estava ai desde a implantação do 4G.

Outra dúvida, quando uma operadora possui essa "organização" nas erbs (vamos dizer assim rs) como eu mencionei, parte superior Claro (B1, B3, B7, B28) e inferior TIM (B3, n78), não teria chances de ser uma instalada pela Claro, né?

 
Off, mas nem tanto: como o sistema de cadastro da TIM é esquisito. Há mais de sete anos eu mudei de endereço e mesmo atualizando no app ou na área logada do Meu TIM no computador, o campo 'complemento' no endereço não desaparece. Eu morava em apartamento e agora moro numa casa, onde o endereço não tem complemento. Eu apago o campo, clico em salvar alterações e o maldito dado continua lá.
 
Off, mas nem tanto: como o sistema de cadastro da TIM é esquisito. Há mais de sete anos eu mudei de endereço e mesmo atualizando no app ou na área logada do Meu TIM no computador, o campo 'complemento' no endereço não desaparece. Eu morava em apartamento e agora moro numa casa, onde o endereço não tem complemento. Eu apago o campo, clico em salvar alterações e o maldito dado continua lá.
Já enfrentei algo parecido. Não sei como, mas eles lançaram minha data de nascimento errado, e toda vez que eu precisava confirmar minha identidade, tinha que lembrar que eles lançaram a data de um dia antes. Só consegui resolver no SAC ou na Ouvidoria. Quando mudei de endereço também tive que fazer isto.

Afirme que caso eles enviem alguma cobrança neste outro endereço, não irão te achar, como uma forma de acelerar a correção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para os clientes da TIM, peço uma opinião sincera de vocês. Como anda as chamadas VoLTE atualmente? Por acaso já aconteceu de ter sinal 4G e o ícone Vo))LTE mas, ao tentar fazer uma ligação, o sinal ser derrubado para o 3G/H+? Percebem alguma anomalia, como interrupções abruptas no meio da ligação (desconsiderando situações onde há zonas de sombra ou perda repentina de sinal), não chamar no começo ou não sinalizar que está indo para o correio de voz?
 
Última edição:
Para os clientes da TIM, peço uma opinião sincera de vocês. Como anda as chamadas VoLTE atualmente? Por acaso já aconteceu de ter sinal 4G e o ícone Vo))LTE mas, ao tentar fazer uma ligação, o sinal ser derrubado para o 3G/H+? Percebem alguma anomalia, como interrupções abruptas no meio da ligação (desconsiderando situações onde há zonas de sombra ou perda repentina de sinal), não chamar no começo ou não sinalizar que está indo para o correio de voz?
Costumo fazer ligações. As chamadas são de boa qualidade e não me recordo de ter queda, interrupção ou perda de sinal. A chamada não cai no correio de voz.

Todas as vezes que faço uma ligação, o sinal fica no 4G/5G (o ícone do 4G+ e o LTE permaneciam na tela do celular, hoje permanece no 5G/4G+ e LTE). Sinal 3G da Tim sempre foi ruim aqui então se caísse pro 3G a chance de cair a ligação por completo é bem grande.
 
Já enfrentei algo parecido. Não sei como, mas eles lançaram minha data de nascimento errado, e toda vez que eu precisava confirmar minha identidade, tinha que lembrar que eles lançaram a data de um dia antes. Só consegui resolver no SAC ou na Ouvidoria. Quando mudei de endereço também tive que fazer isto.

Afirme que caso eles enviem alguma cobrança neste outro endereço, não irão te achar, como uma forma de acelerar a correção.
Coincidentemente minha data de nascimento também está errada hahaha. Só estou deixando passar porque este meu chip é pré e estou fora do meu DDD. Vou corrigir de fato quando voltar para minha cidade e voltar a usar este número como principal e talvez com um plano pós ou controle.
 
Off, mas nem tanto: como o sistema de cadastro da TIM é esquisito. Há mais de sete anos eu mudei de endereço e mesmo atualizando no app ou na área logada do Meu TIM no computador, o campo 'complemento' no endereço não desaparece. Eu morava em apartamento e agora moro numa casa, onde o endereço não tem complemento. Eu apago o campo, clico em salvar alterações e o maldito dado continua lá.
Acredite, isso acontece comigo na Vivo, Claro e TIM. É muito chato 😔
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se essa é uma antena 5G? Acredito que sim, minha dúvida mesmo surgiu pq no erbs.tech aparece como n78 - RRUS 12 B3 ERICSSON, porém, quando pesquiso essa antena no Google, ela não parece nada com essa da foto ai, só queria ter alguma outra opinião. Essa erb é majoritariamente da Claro (parte superior), a parte inferior mostrada na imagem é da TIM, que inclusive essa antena aparece no erbs.tech como a mesma antena da banda 3 usada no 4G, o que é ainda mais estranho pq essa antena me parece que foi recentemente instalada e não estava ai desde a implantação do 4G.

Outra dúvida, quando uma operadora possui essa "organização" nas erbs (vamos dizer assim rs) como eu mencionei, parte superior Claro (B1, B3, B7, B28) e inferior TIM (B3, n78), não teria chances de ser uma instalada pela Claro, né?


A TIM deve ter cadastrado o transmissor erroneamente. Não é surpresa que às vezes as operadoras preenchem a informação incorretamente. Esses dias achei as bandas LTE B1 e B3 com o MIMO 16X16. Que eu saiba, só o 5G que suporta MIMO 64X64, enquanto o 4G geralmente é limitado ao 4X4.

Quase certeza que não, pois uma poderia causar interferência na outra. Uma única excessão que vi foi quando há RAN Sharing em uma frequência, como na B7 entre a TIM/(ex)Oi/Vivo.
 
A TIM deve ter cadastrado o transmissor erroneamente. Não é surpresa que às vezes as operadoras preenchem a informação incorretamente. Esses dias achei as bandas LTE B1 e B3 com o MIMO 16X16. Que eu saiba, só o 5G que suporta MIMO 64X64, enquanto o 4G geralmente é limitado ao 4X4.

Quase certeza que não, pois uma poderia causar interferência na outra. Uma única excessão que vi foi quando há RAN Sharing em uma frequência, como na B7 entre a TIM/(ex)Oi/Vivo.
entendi! Pois é, essa antena tá com cara de um antena das mais novas da Ericsson, não tão antiga como a registrada no sistema da anatel. Vou pegar um chip Pré da TIM qualquer hora pra testar
 
Realmente considerando o preço com certeza deve ter alguma coisa errada cara, recentemente eu estava querendo adquirir outro e vi um anúncio por 500 reais no OLX, até cheguei a comprar, pois na caixa dele vinha escrito "AT Versão 2.0", o que pode significar alguma mudança no modem ou algo do tipo, iria pegar mais de curiosidade mesmo e porque estava barato, mas logo em seguida o vendedor cancelou e detalhe que esse aparelho era sim de Fortaleza.

Realmente pegar um bom roteador 4G hoje em dia não vale mais a pena dado os custos de um GX3000 usado sem essa falcatrua de ser da Brisanet e no futuro se a TP-Link decidir homologar o NX510v aqui a tendência é que o GX3000 fique ainda mais barato, pois ela vai ser engolida pela TP-Link principalmente pelo fato deles terem um equipamento que suporta você conectar antenas externas para captar o sinal 5G, coisa que a Intelbras não quis fazer no modelo deles, fora o software da TP-Link que dá de 10 a 0 no da Intelbras fácil fácil.

Analisa a sua situação direitinho, dá uma olhada no erbs.tech, veja se na sua região a Tim atende ao menos com o 5G NSA, se você for um cara que realmente vá ficar se movimentando muito, recomendo bastante a aquisição do GX3000 mesmo que seja um pouco salgado, pois acaba sendo uma boa compra, além de funcionar tranquilamente naqueles inversores 12V para 127v para carros.

Antes de comprar o meu eu pensei muito nessa questão de comprar um celular de entrada que tivesse 5G, mas vi que no fim das contas o custo e o fato de não poder me conectar via cabo nele não iria ser uma boa.

E sobre o firmware não é algo fácil de conseguir, até eu chegar nessa versão da Brisanet foram muitos Bricks que o meu CPE teve que passar testando umas versões aleatórias e quando você liga no suporte deles os caras não fazem a menor questão de querer te ajudar mesmo em garantia para ao menos passar um procedimento de regravação de firmware via TFTP ou algo do tipo como em qualquer outro roteador, tive que estudar a arquitetura maluca que eles fizeram para chegar em um "jeitinho" de não deixar meu CPE morto.

Parece até que eles tem um ciúme absurdo da "criação" deles, pois até se negam a dizer que existe a versão de firmware da Brisanet, uma vez um cara do suporte deles acessou remotamente o meu CPE para diagnosticar uma reclamação minha e ao invés de eles buscarem me ajudar, ficaram foi o tempo inteiro me questionando como é que eu tinha essa versão e no fim das contas não me deram solução alguma.

É um baita mau-caratismo.

Por fim o caso da Brisanet eu desconfio que sejam de clientes que assinaram esse plano FWA deles e não fizeram a devolução após o cancelamento do plano, todos esses CPEs vem com uma etiqueta em baixo com a data de fabricação, a maioria que eu já vi anunciado que era suspeito tinha mais de 1 ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente considerando o preço com certeza deve ter alguma coisa errada cara, recentemente eu estava querendo adquirir outro e vi um anúncio por 500 reais no OLX, até cheguei a comprar, pois na caixa dele vinha escrito "AT Versão 2.0", o que pode significar alguma mudança no modem ou algo do tipo, iria pegar mais de curiosidade mesmo e porque estava barato, mas logo em seguida o vendedor cancelou e detalhe que esse aparelho era sim de Fortaleza.

Realmente pegar um bom roteador 4G hoje em dia não vale mais a pena dado os custos de um GX3000 usado sem essa falcatrua de ser da Brisanet e no futuro se a TP-Link decidir homologar o NX510v aqui a tendência é que o GX3000 fique ainda mais barato, pois ela vai ser engolida pela TP-Link principalmente pelo fato deles terem um equipamento que suporta você conectar antenas externas para captar o sinal 5G, coisa que a Intelbras não quis fazer no modelo deles, fora o software da TP-Link que dá de 10 a 0 no da Intelbras fácil fácil.

Analisa a sua situação direitinho, dá uma olhada no erbs.tech, veja se na sua região a Tim atende ao menos com o 5G NSA, se você for um cara que realmente vá ficar se movimentando muito, recomendo bastante a aquisição do GX3000 mesmo que seja um pouco salgado, pois acaba sendo uma boa compra, além de funcionar tranquilamente naqueles inversores 12V para 127v para carros.

Antes de comprar o meu eu pensei muito nessa questão de comprar um celular de entrada que tivesse 5G, mas vi que no fim das contas o custo e o fato de não poder me conectar via cabo nele não iria ser uma boa.

E sobre o firmware não é algo fácil de conseguir, até eu chegar nessa versão da Brisanet foram muitos Bricks que o meu CPE teve que passar testando umas versões aleatórias e quando você liga no suporte deles os caras não fazem a menor questão de querer te ajudar mesmo em garantia para ao menos passar um procedimento de regravação de firmware via TFTP ou algo do tipo como em qualquer outro roteador, tive que estudar a arquitetura maluca que eles fizeram para chegar em um "jeitinho" de não deixar meu CPE morto.

Parece até que eles tem um ciúme absurdo da "criação" deles, pois até se negam a dizer que existe a versão de firmware da Brisanet, uma vez um cara do suporte deles acessou remotamente o meu CPE para diagnosticar uma reclamação minha e ao invés de eles buscarem me ajudar, ficaram foi o tempo inteiro me questionando como é que eu tinha essa versão e no fim das contas não me deram solução alguma.

É um baita mau-caratismo.

Por fim o caso da Brisanet eu desconfio que sejam de clientes que assinaram esse plano FWA deles e não fizeram a devolução após o cancelamento do plano, todos esses CPEs vem com uma etiqueta em baixo com a data de fabricação, a maioria que eu já vi anunciado que era suspeito tinha mais de 1 ano.
Teria como vc me ajudar? eu comprei um Roteador intelbras GX3000 pelo olx mais ele veio trelado com a Firmware da operadora Claro. Já baixei a versão original do fabricante do aparelho a intelbras no site. Lá a última versão é a 17. Quando vou tentar colocar por cima da Firmware da Operadora (Claro). Não dá certo pois já avisa que sa erro como se a Firmware da operadora tem uma trava ou um bloqueio não permitindo não colocar qualquer outra Firmware que não seja a da própria operadora (Claro) se puder me da uma solução ou uma dica ficarei Grato 🙏Deixarei meu contato do zap: (79) 996923445
 
Última edição:
Off, mas nem tanto: como o sistema de cadastro da TIM é esquisito. Há mais de sete anos eu mudei de endereço e mesmo atualizando no app ou na área logada do Meu TIM no computador, o campo 'complemento' no endereço não desaparece. Eu morava em apartamento e agora moro numa casa, onde o endereço não tem complemento. Eu apago o campo, clico em salvar alterações e o maldito dado continua lá.
Li isso agora. Desculpa a demora em responder. Pode fazer como os colegas disseram pelo SAC/Ouvidoria ou ir em uma loja física.

Eu atualizei meu cadastro do plano de celular numa loja física Tim (última vez que fiz foi em 2018, se não me falha a memória). Se tem plano controle ou pós eles fazem tranquilamente.

Uma coisa: o campo complemento não some, só fica vazio. Já checou se é o seu caso?
 
Vou deixar o relato da minha experiência aqui usando o Intelbras GX3000 e espero ajudar tanto o amigo com dúvida quanto os demais ai do fórum.

Eu fui uma dessas pessoas que comprou esse CPE mega barato, consegui ele por 900 reais no Mercado Livre depois de passar dias garimpando firme. A questão de comprar um GX3000 oriundo da Brisanet é um mistério que você não tem como saber a não ser que o vendedor seja honesto e te diga da onde veio, pois esse roteador não vem com nenhuma personalização física com a logo da Brisanet ou de qualquer outra operadora, mesmo que ela exista, eu ao menos nunca vi ser comercializado.

Uma forma de você descobrir se o seu CPE é da Brisanet é acessando as configurações dele, indo em atualização do sistema e verificar a versão do software, se estiver na versão 02.03.24 ou 02.03.32 significa que ele é Brisanet, se estiver na versão 02.03.17 significa que ele é um Retail Intelbras e você não terá o risco da Brisanet bloquear o seu IMEI por falta de pagamento da fatura do antigo dono ou por algo do tipo.*

*Na versão 02.03.32 (Brisanet) a Intelbras implementou um bloqueio via Software para que o CPE trabalhe apenas em modo 5G SA, sendo necessário downgrade caso você queira utilizar com outra operadora que não dê acesso à rede 5G SA em qualquer plano, como a TIM e a Claro.

Quando você adquire o CPE Retail da Intelbras, ele virá com um firmware totalmente inferior em relação a todas as atualizações que eles fazem para as operadoras, esse é um ponto negativo e desonesto por parte da Intelbras, pois o CPE tem alguns problemas de funcionamento que são puramente relacionado a maneira com que o Software interage com o Modem, vou citar alguns exemplos brevemente abaixo:

1 - O software na versão Retail não oferece uma seleção de bandas que você deseja se conectar, ou seja, você fica refém do CPE selecionar uma banda de forma automática de acordo com critérios do software totalmente quebrados, onde muita das vezes o CPE acaba se conectando a uma banda com sinal ruim enquanto você tem outras bandas disponíveis na região que possuem um bom sinal.

2 - Algumas vezes ao ligar na tomada ou reinciar pelo sistema o CPE pode não reconhecer o seu chip e falando com a Intelbras eles já confirmaram que é um problema de software e que um dia irão resolver, mas que não podem disponibilizar um software mesmo que seja na versão beta para corrigir isso.

3 - Alta oscilação na troca de banda conectada quando você estiver utilizando um chip com suporte apenas ao 5G NSA, devido ao sistema de seleção automática de rede, o CPE não consegue parar quieto em uma banda específica e para quem utiliza a internet para fazer um simples acesso SSH, pode ficar estressado com isso.

4 - Por padrão e que a Intelbras simplesmente ignora a pergunta quando é feita a ela, o CPE agrega apenas 1 banda do 4G + 1 banda do 5G, sendo ela a N78 independente da operadora e se comparado com outras soluções como os Zyxel NR5103EV2 ou o Huawei CPE Pro, todos eles agregam pelo menos 2 bandas do 4G + 1 banda do 5G em NSA, trazendo um desempenho muito melhor.

A Intelbras tem diversas versões de firmware disponíveis após essa 02.03.17 que por algum motivo eles estão liberando apenas para as operadoras, um bom exemplo disso é que a versão da Brisanet é muito mais estável e ainda tem os controles de banda que você pode selecionar qual você quer se conectar. Caso alguém compre e queira o firmware deles eu posso fornecer já que a Intelbras não faz questão de melhorar o próprio produto.

De resto é um bom CPE, está de acordo com o release 16 do 3GPP, possui Wifi AX3000 por padrão e ainda por cima é totalmente compatível com as bandas que utilizamos aqui no Brasil, além disso possui uma excelente captação, já testei em locais indoor onde o meu iPhone não conseguia sinal 4G e 5G, mas o CPE se conectava maravilhosamente bem na rede da operadora e fornecia no mínimo 100mb de velocidade após agregar a banda N78.

Dificilmente você vai encontrar um CPE mesmo no mercado internacional que dê suporte ao LTE CAT19 e que tenha velocidades teóricas de 3.47Gbps em NSA e 2.47Gbps em SA.

Por fim, vamos torcer para que a Intelbras deixe de ser palhaça e libere os firmwares atualizados para o público em geral, junto com a atualização de software do Modem que eles tanto seguram como se fosse algo em segredo de justiça, pois o Hardware do CPE é excelente, eles fizeram a combinação perfeita e criaram um produto imbatível, mas que acaba sendo detonado pelo software quebrado que eles produziram.
Poderia me enviar esse firmware da brisanet do GX 3000. Irá me ajudar muito esse recurso de travar a frequência e maior estabilidade. Te mandei uma mensagem no privado com meu e-mail e whatsapp
 
Vou deixar o relato da minha experiência aqui usando o Intelbras GX3000 e espero ajudar tanto o amigo com dúvida quanto os demais ai do fórum.

Eu fui uma dessas pessoas que comprou esse CPE mega barato, consegui ele por 900 reais no Mercado Livre depois de passar dias garimpando firme. A questão de comprar um GX3000 oriundo da Brisanet é um mistério que você não tem como saber a não ser que o vendedor seja honesto e te diga da onde veio, pois esse roteador não vem com nenhuma personalização física com a logo da Brisanet ou de qualquer outra operadora, mesmo que ela exista, eu ao menos nunca vi ser comercializado.

Uma forma de você descobrir se o seu CPE é da Brisanet é acessando as configurações dele, indo em atualização do sistema e verificar a versão do software, se estiver na versão 02.03.24 ou 02.03.32 significa que ele é Brisanet, se estiver na versão 02.03.17 significa que ele é um Retail Intelbras e você não terá o risco da Brisanet bloquear o seu IMEI por falta de pagamento da fatura do antigo dono ou por algo do tipo.*

*Na versão 02.03.32 (Brisanet) a Intelbras implementou um bloqueio via Software para que o CPE trabalhe apenas em modo 5G SA, sendo necessário downgrade caso você queira utilizar com outra operadora que não dê acesso à rede 5G SA em qualquer plano, como a TIM e a Claro.

Quando você adquire o CPE Retail da Intelbras, ele virá com um firmware totalmente inferior em relação a todas as atualizações que eles fazem para as operadoras, esse é um ponto negativo e desonesto por parte da Intelbras, pois o CPE tem alguns problemas de funcionamento que são puramente relacionado a maneira com que o Software interage com o Modem, vou citar alguns exemplos brevemente abaixo:

1 - O software na versão Retail não oferece uma seleção de bandas que você deseja se conectar, ou seja, você fica refém do CPE selecionar uma banda de forma automática de acordo com critérios do software totalmente quebrados, onde muita das vezes o CPE acaba se conectando a uma banda com sinal ruim enquanto você tem outras bandas disponíveis na região que possuem um bom sinal.

2 - Algumas vezes ao ligar na tomada ou reinciar pelo sistema o CPE pode não reconhecer o seu chip e falando com a Intelbras eles já confirmaram que é um problema de software e que um dia irão resolver, mas que não podem disponibilizar um software mesmo que seja na versão beta para corrigir isso.

3 - Alta oscilação na troca de banda conectada quando você estiver utilizando um chip com suporte apenas ao 5G NSA, devido ao sistema de seleção automática de rede, o CPE não consegue parar quieto em uma banda específica e para quem utiliza a internet para fazer um simples acesso SSH, pode ficar estressado com isso.

4 - Por padrão e que a Intelbras simplesmente ignora a pergunta quando é feita a ela, o CPE agrega apenas 1 banda do 4G + 1 banda do 5G, sendo ela a N78 independente da operadora e se comparado com outras soluções como os Zyxel NR5103EV2 ou o Huawei CPE Pro, todos eles agregam pelo menos 2 bandas do 4G + 1 banda do 5G em NSA, trazendo um desempenho muito melhor.

A Intelbras tem diversas versões de firmware disponíveis após essa 02.03.17 que por algum motivo eles estão liberando apenas para as operadoras, um bom exemplo disso é que a versão da Brisanet é muito mais estável e ainda tem os controles de banda que você pode selecionar qual você quer se conectar. Caso alguém compre e queira o firmware deles eu posso fornecer já que a Intelbras não faz questão de melhorar o próprio produto.

De resto é um bom CPE, está de acordo com o release 16 do 3GPP, possui Wifi AX3000 por padrão e ainda por cima é totalmente compatível com as bandas que utilizamos aqui no Brasil, além disso possui uma excelente captação, já testei em locais indoor onde o meu iPhone não conseguia sinal 4G e 5G, mas o CPE se conectava maravilhosamente bem na rede da operadora e fornecia no mínimo 100mb de velocidade após agregar a banda N78.

Dificilmente você vai encontrar um CPE mesmo no mercado internacional que dê suporte ao LTE CAT19 e que tenha velocidades teóricas de 3.47Gbps em NSA e 2.47Gbps em SA.

Por fim, vamos torcer para que a Intelbras deixe de ser palhaça e libere os firmwares atualizados para o público em geral, junto com a atualização de software do Modem que eles tanto seguram como se fosse algo em segredo de justiça, pois o Hardware do CPE é excelente, eles fizeram a combinação perfeita e criaram um produto imbatível, mas que acaba sendo detonado pelo software quebrado que eles produziram.
Tô com um GX3000 trelado na Firmware da operadora ( Claro ). Teria como manda essas Firmware Da Brisanet por email ou zap? Já tentei colocar a Firmware Retail da Intelbras por cima mais não vai. Se puder me ajudar fico Grato
 
Li isso agora. Desculpa a demora em responder. Pode fazer como os colegas disseram pelo SAC/Ouvidoria ou ir em uma loja física.

Eu atualizei meu cadastro do plano de celular numa loja física Tim (última vez que fiz foi em 2018, se não me falha a memória). Se tem plano controle ou pós eles fazem tranquilamente.

Uma coisa: o campo complemento não some, só fica vazio. Já checou se é o seu caso?
Imagina, não precisa se desculpar. Sobre o campo complemento, é assim mesmo. Eu apago o valor antigo, deixando-o vazio. Clico em salvar. Volto na parte dos 'meus dados cadastrais' e o nº do meu antigo apartamento continua lá 😂
 
Imagina, não precisa se desculpar. Sobre o campo complemento, é assim mesmo. Eu apago o valor antigo, deixando-o vazio. Clico em salvar. Volto na parte dos 'meus dados cadastrais' e o nº do meu antigo apartamento continua lá 😂

Também consegui atualizar meus dados em uma loja física. As alterações feitas no site ou no aplicativo Meu TIM nunca são salvas.
 
Pessoal, tem alguma forma de cancelar a linha da claro móvel sem precisar entrar em contato com atendente? Esse lixo de empresa tem um atendimento tão porco que da nojo, vc fala com eles, ficam te enrolando e desconectam do chat ou ligação, é de fuder mesmo. Tentei pelo celular, com a opção de não usar atendente, quando chega no final, onde te pede um número extra para um eventual contato, fica mudo ou desligam a ligação. Tem algum meio que não seja preciso interagir com atendimento humanizado?
 
Pessoal, tem alguma forma de cancelar a linha da claro móvel sem precisar entrar em contato com atendente? Esse lixo de empresa tem um atendimento tão porco que da nojo, vc fala com eles, ficam te enrolando e desconectam do chat ou ligação, é de fuder mesmo. Tentei pelo celular, com a opção de não usar atendente, quando chega no final, onde te pede um número extra para um eventual contato, fica mudo ou desligam a ligação. Tem algum meio que não seja preciso interagir com atendimento humanizado?

Se o cancelamento sem atendente não funciona, o jeito é pedir no chat pré-Anatel e anotar o protocolo: https://resolvaaqui.claro.com.br/?u..._medium=site-a&utm_campaign=chat-resolva-aqui

Não resolveu? Consumidor.gov (https://www.consumidor.gov.br/) e/ou Anatel (https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/quer-reclamar/reclamacao)
 
Gente voces nao estao com quedas na internet no SA da vivo? É rapido, porem se eu vou fazer download de alguma coisa nao tao leve no SA, o icone do 5G sai e volta, ai a internet cai. Esses dias tambem fui fazer uma transmissao ao vivo em um evento que eu estava, e a transmissao estava caindo, ainda ficou gravado como 360p só na quailidade, isso foi no facebook e usando o s24 plus da samsung. Tive que desativar aqui e voltei a usar o NSA, vou deixar assim mesmo, muitos bugs, nao funciona mais o chamada wifi com o SA ativo tambem, sms demora a chegar.

Amigo, vc consegue alternar entre 5G SA e 5G NSA da vivo diretamente no seu aparelho celular? Ou vc ligou na central da vivo e pediu para eles deixarem o 5G apenas em NSA?
 
Gente voces nao estao com quedas na internet no SA da vivo? É rapido, porem se eu vou fazer download de alguma coisa nao tao leve no SA, o icone do 5G sai e volta, ai a internet cai. Esses dias tambem fui fazer uma transmissao ao vivo em um evento que eu estava, e a transmissao estava caindo, ainda ficou gravado como 360p só na quailidade, isso foi no facebook e usando o s24 plus da samsung. Tive que desativar aqui e voltei a usar o NSA, vou deixar assim mesmo, muitos bugs, nao funciona mais o chamada wifi com o SA ativo tambem, sms demora a chegar.
Sim, qualquer coisa mais pesada na rede a conexão fica resetando, deve ser mais um dos bugs gerais da vivo, que só geral reclamando p/ ela corrigir. e olhe lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo