Em qual região isso?Sim, qualquer coisa mais pesada na rede a conexão fica resetando, deve ser mais um dos bugs gerais da vivo, que só geral reclamando p/ ela corrigir.e olhe lá
Em qual região isso?Sim, qualquer coisa mais pesada na rede a conexão fica resetando, deve ser mais um dos bugs gerais da vivo, que só geral reclamando p/ ela corrigir.e olhe lá
Eu estou no ddd 14, região de Jaú, Bauru..Em qual região isso?
E como está o ping e velocidade do SA da Vivo aí na sua região?Eu estou no ddd 14, região de Jaú, Bauru..
20 a 30ms de pingE como está o ping e velocidade do SA da Vivo aí na sua região?
No caso da TIM, ela está usando a N78 (3.500 MHz). Em algumas ERBs ela complementou o sinal com a N28 (700 MHz) mas não é frequência adquirida em leilão. A Claro está usando a N40 (2.300 MHz) com a N78.Pessoal, faz uns anos que parei de acompanhar o assunto sobre 5G e não peguei muita informação sobre frequências, o que cada operadora usa, como está o 5G SA...
Alguém poderia me dizer algo sobre?
Eu por exemplo estou em São Paulo DDD 11. Tenho Tim e Claro pós, quais frequências elas usam para o 5G SA?
Tem algum mapa com a cobertura com diferentes tecnologias? (Lembro que tinha o de cobertura normal até o começo com 5G, provavelmente dá Anatel), mas imagino que não há nada nesse sentido sobre o SA e o NSA, ou estou enganado?
Há um ano e meio/dois anos atrás, eu tinha vista para um prédio próximo ao meu, e no topo tinha diversas antenas, coisas novas e nesse meio tempo, talvez um ano ou um pouco mais, tiraram.
Quando vi que havia essas antenas, comecei a fazer speedtest, especialmente com a Claro, e pegava frequentemente velocidades acima de 1 GB, até 1,3 ou 1,5 GB.
Conseguia velocidades altas com a Tim ou Vivo, não lembro qual era na época também.
Ah, e não sei se tenho todas as bandas, mas tem um código para ver isso nos celulares, o meu seria um Galaxy Z Fold 6. Se alguém souber me dizer, agradeço.
Velocidade e latência boa.20 a 30ms de ping
velocidade entre 400 e 1gbps
Se voce nunca pediu para a vivo, seja via chat ou central, a ativação do "5G SA", voce vai usar sempre em NSA. No meu caso eu tinha solicitado a ativação, por isso tive que ligar la e pedir a desativação. No meu aparelho nao da pra escolher entre NSA OU SA, é tipo assim, se estava ativado o SA quando tem sinal de 5G ele fica em SA, quando nao tem sinal 5G ele cai para o 4G normal. Com a desativação, ele opera em conjunto o NSA com as frequências do 4G, e se acaso o sinal do 5G sumir fica só as frequencias 4G em uso, voce pode ver isso no app "NetMonster"Amigo, vc consegue alternar entre 5G SA e 5G NSA da vivo diretamente no seu aparelho celular? Ou vc ligou na central da vivo e pediu para eles deixarem o 5G apenas em NSA?
Exatamente o que acontece aqui, ate mesmo fazendo um teste do speedtest ja caia a conexao, nem tava conseguindo fazer o teste completo com o SA.Sim, qualquer coisa mais pesada na rede a conexão fica resetando, deve ser mais um dos bugs gerais da vivo, que só geral reclamando p/ ela corrigir.e olhe lá
No meu caso DDD 18, moro em Penápolis SP, região Araçatuba SP.Em qual região isso?
Velocidade e latência boa.
Esse é um teste da TIM que gravei hoje .
Tenho um Vivo Easy com 5g SA, vou testar também por uns dias pra ver se aqui em São José dos Campos vou enfrentar quedas na conexão ao realizar tarefas pesadas
Teste no speedtest só consigo completar fazendo direto no site deles, no app não completa tbm.Exatamente o que acontece aqui, ate mesmo fazendo um teste do speedtest ja caia a conexao, nem tava conseguindo fazer o teste completo com o SA.
No meu caso DDD 18, moro em Penápolis SP, região Araçatuba SP.
Olá, conterrâneo!Tá ótimo mesmo, em Jaú no NSA da tim consigo 850/900 mega com 150/160 de up, não uso plano com SA pelo menos por hora na TIM.
Aguardo os relatos dos testes na vivo por aí.
Teste no speedtest só consigo completar fazendo direto no site deles, no app não completa tbm.
O problema é reclamar disso com eles e eles não entender nada e piorar mais ainda a situação da linha...
Segue o teste com o 5G SA da Vivo aqui em São José dos Campos- SPTá ótimo mesmo, em Jaú no NSA da tim consigo 850/900 mega com 150/160 de up, não uso plano com SA pelo menos por hora na TIM.
Aguardo os relatos dos testes na vivo por aí.
Preço bom , hein.Olá, conterrâneo!
Aqui em Jaú notei o comportamento meio esquisito na Vivo com o SA no iPhone, mas de uns tempos pra cá creio que a troca está imperceptível, pois quando estou correndo uso pra ouvir música pelo Global Player (que utiliza bastante internet por ser ao vivo) e não tenho notado os travamentos de uns dias atrás.
Saí da Tim recentemente numa promo de combo de 300mb + 20gb da Vivo Fibra por 100 reais e tô gostando da Vivo novamente, viu!
16ms de ping está bem decente, pensando na infra entre o celular e a origem do teste.Testei o 5G NSA da Tim aqui no trabalho. Centro do Rio de Janeiro. Plano Tim Black Express A.
![]()
O ping continua uma "beleza"![]()
Ping está ótimo para o padrão de ping no 5g.Testei o 5G NSA da Tim aqui no trabalho. Centro do Rio de Janeiro. Plano Tim Black Express A.
![]()
O ping continua uma "beleza"![]()
Eu tenho plano das 3 operadoras, na região central do estado eu diria que as melhores é a vivo e tim, a claro está tentando correr atras reformando 850mhz pro lte... então notei uma melhora tbm, mas não tem indoor bom nível Tim e vivo, porém ela licenciou 3 estações com n40+78 pro 5g, que é provável q seja o 5g com agregação e com lte em 850mhz pra Jaú, curioso pra ver como isso vai se comportar.Olá, conterrâneo!
Aqui em Jaú notei o comportamento meio esquisito na Vivo com o SA no iPhone, mas de uns tempos pra cá creio que a troca está imperceptível, pois quando estou correndo uso pra ouvir música pelo Global Player (que utiliza bastante internet por ser ao vivo) e não tenho notado os travamentos de uns dias atrás.
Saí da Tim recentemente numa promo de combo de 300mb + 20gb da Vivo Fibra por 100 reais e tô gostando da Vivo novamente, viu!
Segue o teste com o 5G SA da Vivo aqui em São José dos Campos- SP
Achei razoável a velocidade.
Vou seguir usando ele como linha principal e em tarefas pesadas e nas trocas de antenas pra ver.
Na TIM é muito fluido, permaneço a cidade toda em SA sem quedas, tá bem boa a rede 5G deles aqui na região do Vale do Paraíba
Sim, também uso como principal.Aqui em João Pessoa o SA da Vivo é topado 99% do tempo, sem quedas entre mudança de células etc. Não tenho do que reclamar.
Aliás, melhor rede daqui de João Pessoa tá sendo a da Vivo.
Aqui em Jaú - já que a cidade é um sobe e desce desgraçado - é uma verdadeira missão pra Claro ter um sinal decente no 5g, pois se ela sofre em manter 4g com barra cheia no centro da cidade, imagine em bairros mais afastados…Eu tenho plano das 3 operadoras, na região central do estado eu diria que as melhores é a vivo e tim, a claro está tentando correr atras reformando 850mhz pro lte... então notei uma melhora tbm, mas não tem indoor bom nível Tim e vivo, porém ela licenciou 3 estações com n40+78 pro 5g, que é provável q seja o 5g com agregação e com lte em 850mhz pra Jaú, curioso pra ver como isso vai se comportar.
O SA da vivo deve ser algum bug mesmo isso de ficar dropando, resta esperar pr ver se consertam isso. No NSA ela gigaliza fácil na maioria das estações daí de Jaú.
No geral, está ótima a rede mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Em Jaú a tim mesmo sendo NSA pega 5g em praticamente todo canto, talvez pq ela adicionou NR em todas as erbs dela 4g por lá, tem 8 no total.
A vivo se não me engano tem 7 ou 8 estações com NR tbm.
A capacidade alocada pela Claro para o VoWIFI deve ser bem baixa, e como não é um serviço que ela prioriza, é torcer para que consiga usar na tentativa que fizer.O VoWIFI da Claro está precário aqui. Enquanto o VoLTE funciona muito bem, no VoWIFI as chamadas caem toda hora.
Testei na Vivo, e funciona perfeitamente. Inclusive, troquei de rede Wi-Fi e testei na Claro Fibra e coaxial. Mesmo problema das ligações caírem após alguns segundos. Tanto faz se é pra fixo ou celular.
Legal demais.A TIM liberou a troca de chip (https://trocadechip.tim.com.br) e/ou eSim para planos controle express e pré pago! Acabei de realizar a troca de chip pelo portal em um plano controle e o mesmo site abriu em uma linha pré. De todas as experiências que tive de autoatendimento para troca de chip, essa tem sido a mais prática.
Ela podia liberar pelo menos pra todos os controles a rede SA, mesmo que fosse um plugin a parte. Mas só de liberar esim pra qualquer plano já deu um banho na claro.A TIM liberou a troca de chip (https://trocadechip.tim.com.br) e/ou eSim para planos controle express e pré pago! Acabei de realizar a troca de chip pelo portal em um plano controle e o mesmo site abriu em uma linha pré. De todas as experiências que tive de autoatendimento para troca de chip, essa tem sido a mais prática.
Podia mesmo. Espero que seja num futuro bem próximo até o SA para Pré-pagoEla podia liberar pelo menos pra todos os controles a rede SA, mesmo que fosse um plugin a parte. Mas só de liberar esim pra qualquer plano já deu um banho na claro.
16ms de ping está bem decente, pensando na infra entre o celular e a origem do teste.
o 399 (down) e 333 (up) é normal pois vc está saturando o espectro por onde dos dados trafegam, a latência vai aumentar mesmo.
Imagina o cenário que vc tem uma avenida com quatro vias para carros.
Imagine que fazer um download (ou speedtest) seja encher essa avenida com carros.
Imagine que o ping medido seja a velocidade de algum(as) moto(s) passando por entre os carros.
Se a avenida estiver parcialmente cheia de carros, e alguma via estiver livre, a velocidade da moto vai ser minimamente impacatada.
Se a avenida estiver totalmente cheia, por mais que a moto consiga passar por entre os carros, a velocidade é impactada.
Esse cenário acima fica um pouco mais próximo da realidade numa conexão cabeada.
Numa rede de celular tem muitos outros fatores, mas acho que a analogia ainda cabe.
Ando meio esquecida, mas a minha referência ao ping é no uso normal mesmo não ao teste em si. Não esclareci na minha postagem, falha minha.Ping está ótimo para o padrão de ping no 5g.
Meu modelo de celular (A35) não tem eSIM para América do Sul. Pros outros continentes tem.A TIM liberou a troca de chip (https://trocadechip.tim.com.br) e/ou eSim para planos controle express e pré pago! Acabei de realizar a troca de chip pelo portal em um plano controle e o mesmo site abriu em uma linha pré. De todas as experiências que tive de autoatendimento para troca de chip, essa tem sido a mais prática.
Dispositivos Galaxy que suportam eSIM
- Galaxy S24 / S24+ / S24 Ultra, Galaxy S23 / S23+ / S23 Ultra, Galaxy S22 / S22+ / S22 Ultra, Galaxy S21 / S21+ / S21 Ultra, Galaxy S20 / S20+ / S20 Ultra
- Galaxy Z Fold6 / Flip6, Galaxy Z Fold5 / Flip5, Galaxy Z Fold4 / Flip4, Galaxy Z Fold3 / Flip3, Galaxy Z Fold2, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Z Flip, Galaxy Fold
- Galaxy Note20 / Note20 Ultra
- Galaxy S23 FE, A54 (Only Europe, North America, Korea, Japan), A55 (All region), A35 (Only Europe, North America, Korea), Xcover7 (All region)
- Galaxy Tab S10 + / S10 Ultra, Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9 FE / S9 FE+, Galaxy Tab Active5