[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

No da claro? Não achei por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo com o modo avião ativado não entrou. Mas pelo que eu percebi as ligações estão bem mais "claras" na Claro do que na Tim. Por sinal a Tim está péssima aqui no Rio, inclusive tem um trecho na avenida Brasil que simplesmente tem zero sinal, mas percebi que na Claro também é a mesma coisa.
Às vezes é necessário colocar no Modo Avião mais de uma vez para conseguir conectar no VoWIFI. Tem momentos que pega na primeira tentativa, outras vezes não.

No da claro? Não achei por aqui.

Mesmo com o modo avião ativado não entrou. Mas pelo que eu percebi as ligações estão bem mais "claras" na Claro do que na Tim. Por sinal a Tim está péssima aqui no Rio, inclusive tem um trecho na avenida Brasil que simplesmente tem zero sinal, mas percebi que na Claro também é a mesma coisa.
A versão de software da operadora está atualizada? Está na 61.0?

Que maravilha. Então a única que está "atrasada" neste quesito é a Claro, já que a última notícia que li é que somente os pós-pagos conseguem converter para eSIM pelo aplicativo.
Consegui recuperar um eSIM pré-pago da Claro para teste essa semana fazendo meio que uma gambiarra. Me loguei no app Claro Flex, lá eles forçam até a ativar esse plano, mas fechando o modal, tem uma opção de eSIM, e já é integrado com os ajustes do iPhone, não gera nenhum QR Code. Creio que pra Android seja assim também.

Agora não sei se eu consegui recuperar dessa forma porque essa linha eu peguei uma vez como teste que a Claro liberou aquele Test Drive no Flex , dps eu cancelei e essa linha ficou prezão e sem recargas há mais de um ano e mesmo assim seguiu ativa kkk.

Quem era Oi e foi migrado para TIM, mas perdeu o chip original, há alguma forma de recuperar o número sem precisar ir na loja presencialmente?

Quem era Oi e foi migrado para TIM, mas perdeu o chip original, há alguma forma de recuperar o número sem precisar ir na loja presencialmente?
Vai ter que ir na loja. Vai ser cobrado pelo novo chip.

Se você tiver perdido e encontrado o seu TIM Chip, basta solicitar o desbloqueio, que será gratuito. Mas, caso não o encontre, você vai precisar ir a uma loja ou ponto de venda para comprar um chip "em branco". Dessa forma, você vai pagar apenas o TIM Chip novo e a loja vai realizar o desbloqueio dele.

2 Perguntas:
1 - Eu consigo mudar meu chip físico para eSIM da TIM por aquele site ou alguma outra forma e manter ele como pré-pago?
2 - Testei o eSIM da Claro pré pago, recarreguei só ele recentemente e agora a TIM tá avisando que vai bloquear meu chip, isso é legal? Quanto tempo sem recarga incide em bloqueio?

Só em loja mesmo ou caso na cidade que você mora não tenha loja da Tim ou esteja há trocentos km de distância, tenta ver na ouvidoria ou no consumidor.gov o que conseguem fazer por você.

Comprei um GX desse a mais de 1 ano na CLARO, no dia seguinte atualizei ele para firmware retail (disponível no site da intelbras), e nunca tive nada a reclamar do software retail (por sinal ja recebeu algumas atualizações).
Usei durante
Cara tô com GX tbm e com a Firmware da claro. Baixei a Firmware no site da intelbras e tentei colocar por cima da Firmware da claro mais não vai da erro. Tem como vc me manda ou enviar essa Firmware retail que vc conseguiu ?

Consegui recuperar um eSIM pré-pago da Claro para teste essa semana fazendo meio que uma gambiarra. Me loguei no app Claro Flex, lá eles forçam até a ativar esse plano, mas fechando o modal, tem uma opção de eSIM, e já é integrado com os ajustes do iPhone, não gera nenhum QR Code. Creio que pra Android seja assim também.

Agora não sei se eu consegui recuperar dessa forma porque essa linha eu peguei uma vez como teste que a Claro liberou aquele Test Drive no Flex , dps eu cancelei e essa linha ficou prezão e sem recargas há mais de um ano e mesmo assim seguiu ativa kkk.
Aqui também consegui.
Na realidade tenho um e-SIM habilitado num iPhone SE2022 e não conseguia pela transferência de chip por ele não ser acima do iPhone 11, mas depois da sua dica fui no iPhone atual (15) e dentro do app flex selecionei "troca de chip" e depois de fazer a biometria transferiu do SE para o 15 sem qualquer problema.

Valeu!

Cara tô com GX tbm e com a Firmware da claro. Baixei a Firmware no site da intelbras e tentei colocar por cima da Firmware da claro mais não vai da erro. Tem como vc me manda ou enviar essa Firmware retail que vc conseguiu ?
Assim que ele chegou, eu fui e atualizei pela firmware retail que tem no site da Intelbras.
Na sequência criei as APNs manualmente para as 3 operadoras, mais sempre usei ele na VIVO.

2 Perguntas:
1 - Eu consigo mudar meu chip físico para eSIM da TIM por aquele site ou alguma outra forma e manter ele como pré-pago?
2 - Testei o eSIM da Claro pré pago, recarreguei só ele recentemente e agora a TIM tá avisando que vai bloquear meu chip, isso é legal? Quanto tempo sem recarga incide em bloqueio?
Consegue pelo site sim. Agora está liberado pra todos os planos

Tive um problema em uma portabilidade da Vivo pra Claro e estou preso no Flex até 16/02 pois o querido do chat agendou o cancelamento pra data de renovação ao invés de cancelar o plano e migrar pro pré, conforme solicitado. Atendimento somente via chat 24h, que apesar de rápido é bem precário. Não consigo atendimento no 1052 e sou direcionado a usar o chat. Pra quem gosta da Claro é um plano atraente, pois garante bons descontos, mas na hora que dá um problema é um Deus nos acuda. Me lembrou o plano digital Vivo Easy, só que em uma versão piorada e com atendimento amador via chat.

Última edição:
É, a Claro está mesmo preparando a infra para o VoLTE já desde dezembro último.

2PWuYmJ.png

Em outras cidades no qual já foram feitas, como Goiânia e Brasília, apareceu como "Alteração/reconfiguração", em praticamente 99% das erbs das cidades. A lista de outros estados é bem extensa.

2PW1jFj.png

Os futuros usuários do adiado Origem Verificada agradecem 🧐

Última edição:
É, a Claro está mesmo preparando a infra para o VoLTE já desde dezembro último.

2PWuYmJ.png

Em outras cidades no qual já foram feitas, como Goiânia e Brasília, apareceu como "Alteração/reconfiguração", em praticamente 99% das erbs das cidades. A lista de outros estados é bem extensa.

2PW1jFj.png

Os futuros usuários do adiado Origem Verificada agradecem 🧐
Como você chegou a conclusão que é sobre o VoLTE?

Como você chegou a conclusão que é sobre o VoLTE?
Tudo bem que é só uma hipótese, mas ao que indica é o que parece ser mais provável. Não sei se comentei aqui ou já comentaram, mas faz pouco tempo que a Claro fez algum tipo de atualização que "força" o 4G, de modo que o 4G agora pega, ainda que fraco, em lugares fechados onde antigamente caía para o 3G... ou seja, parece ser isso. (Q RX LEV MIN).

Não é o caso aqui de atualização de software, até porque no Esaq aparece isso e a Claro já o fez no ano passado, pelo menos onde moro, e antecedendo essa reconfiguração.

Tudo bem que é só uma hipótese, mas ao que indica é o que parece ser mais provável. Não sei se comentei aqui ou já comentaram, mas faz pouco tempo que a Claro fez algum tipo de atualização que "força" o 4G, de modo que o 4G agora pega, ainda que fraco, em lugares fechados onde antigamente caía para o 3G... ou seja, parece ser isso. (Q RX LEV MIN).

Não é o caso aqui de atualização de software, até porque no Esaq aparece isso e a Claro já o fez no ano passado, pelo menos onde moro, e antecedendo essa reconfiguração.

Dei uma reparada nisso também. O 4G da Claro está segurando bem mais. Não é qualquer oscilada que derruba para o 3G, fora que quase nunca mais meu celular conectou no 2G. Pode ser configuração na erb, pois aqui parou de oscilar depois que ativaram o B1 e adicionaram agregação a B3 no 4G

No da claro? Não achei por aqui
Isso, opção eSim. A princípio já disponível no app Minha Claro para pós e controle. Aqui já aparece mas não fiz a alteração pois tenho a vivo com eSim e meu aparelho só funciona com um eSim ativo

images

Última edição:
Alguém sabe se é possível encaminhar chamadas de celular Claro para outro Claro?

Só achei sobre Siga-me Claro, mas deve ser para quem recebe no fixo...

Testei agora aqui e funcionou. Usei o comando *21*0+DDD+número#
Consegui "encaminhar". não tinha colocado * e nem ddd porque é o mesmo ddd.

Mas apesar de ter ativado o encaminhamento, tentei ligar para o celular e dá só ocupado, não toca em nenhum dos dois.

edit:

Não sei se é porque o que está recebendo é controle, se precisa de crédito extra, sei lá...

Última edição:
Consegui "encaminhar". não tinha colocado * e nem ddd porque é o mesmo ddd.

Mas apesar de ter ativado o encaminhamento, tentei ligar para o celular e dá só ocupado, não toca em nenhum dos dois.

edit:

Não sei se é porque o que está recebendo é controle, se precisa de crédito extra, sei lá...
Na verdade, o aparelho que será configurado o siga-me precisa ter crédito, plano ativo etc, pois constará como uma chamada originada deste aparelho. Vou até fazer outro teste aqui. O meu celular é controle, vou ligar do fixo para meu celular que irá encaminhar a ligação para minha mãe, um Flex "suspenso". Já volto.

Na verdade, o aparelho que será configurado o siga-me precisa ter crédito, plano ativo etc, pois constará como uma chamada originada deste aparelho.

O que estou encaminhando é um pós, o que recebe é um Controle.

Voltei. Funcionou tudo aqui. Liguei do fixo para meu celular, tocou o celular da minha mãe e no identificador apareceu o nº do fixo. Atendi para testar, tudo certo. Nem quem faz nem quem recebe a chamada percebe que é uma chamada redirecionada.

Já eu tentei configurar o siga-me no fixo NET fone e não consegui. Aparece uma gravação avisando que eu tentei configurar um redirecionamento de chamadas mas não foi completado com sucesso. Talvez tenha que habilitar no 10621. O tutorial que está no site da Claro está errado, não consta os asteriscos e se for fazer daquele jeito dá erro. Também testei no celular o *21*número# (sem o DDD) e também funcionou.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar