Alguém sabe em quanto tempo a TIM demora fazer a atualização da antena existente após a atualização no Spectrum-E da Anatel? Há um mês atualizaram no site da Anatel, mas fisicamente na torre, não teve atualização.
Uma coisa que eu percebi é que tem diversas ERBs da Claro que tem somente as B1, B3 ou B7 e para as frequências 3G (850 MHz ou 2.100 MHz) geralmente ela deixa na potência mais alta. Ou seja, ela tenta garantir ao menos o serviço de chamadas em ambientes internos. Isto acontece muito em cidades onde ela tem um market share baixo em relação as concorrentes ou nas capitais.Tudo bem que é só uma hipótese, mas ao que indica é o que parece ser mais provável. Não sei se comentei aqui ou já comentaram, mas faz pouco tempo que a Claro fez algum tipo de atualização que "força" o 4G, de modo que o 4G agora pega, ainda que fraco, em lugares fechados onde antigamente caía para o 3G... ou seja, parece ser isso. (Q RX LEV MIN).
Não é o caso aqui de atualização de software, até porque no Esaq aparece isso e a Claro já o fez no ano passado, pelo menos onde moro, e antecedendo essa reconfiguração.
No caso ela já atende na região, e está aumentando a capacidade/cobertura da ERB? Se sim, depende muito da urgência dela. Se for num local onde há muitos clientes dela e a ERB fica constantemente saturada, provavelmente será mais rápido, mas se não tiver tantos clientes assim, pode levar meses até ela adicionar as novas frequências.Alguém sabe em quanto tempo a TIM demora fazer a atualização da antena existente após a atualização no Spectrum-E da Anatel? Há um mês atualizaram no site da Anatel, mas fisicamente na torre, não teve atualização.
Essa antena já é existente na região, com os equipamentos da antiga Oi, operando na banda 3 no 4G e banda 1 no 3G.Uma coisa que eu percebi é que tem diversas ERBs da Claro que tem somente as B1, B3 ou B7 e para as frequências 3G (850 MHz ou 2.100 MHz) geralmente ela deixa na potência mais alta. Ou seja, ela tenta garantir ao menos o serviço de chamadas em ambientes internos. Isto acontece muito em cidades onde ela tem um market share baixo em relação as concorrentes ou nas capitais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No caso ela já atende na região, e está aumentando a capacidade/cobertura da ERB? Se sim, depende muito da urgência dela. Se for num local onde há muitos clientes dela e a ERB fica constantemente saturada, provavelmente será mais rápido, mas se não tiver tantos clientes assim, pode levar meses até ela adicionar as novas frequências.
Voltei. Funcionou tudo aqui. Liguei do fixo para meu celular, tocou o celular da minha mãe e no identificador apareceu o nº do fixo. Atendi para testar, tudo certo. Nem quem faz nem quem recebe a chamada percebe que é uma chamada redirecionada.
Já eu tentei configurar o siga-me no fixo NET fone e não consegui. Aparece uma gravação avisando que eu tentei configurar um redirecionamento de chamadas mas não foi completado com sucesso. Talvez tenha que habilitar no 10621. O tutorial que está no site da Claro está errado, não consta os asteriscos e se for fazer daquele jeito dá erro. Também testei no celular o *21*número# (sem o DDD) e também funcionou.
Na minha cidade no a Tim diz que tem 850 mHz no 3G e não tem o 2100 mHz mas na minha so pega o 2100 mHz que não tem la e o 850 mHz não pega, Tim é tudo desorganizado mesmoAlguém sabe em quanto tempo a TIM demora fazer a atualização da antena existente após a atualização no Spectrum-E da Anatel? Há um mês atualizaram no site da Anatel, mas fisicamente na torre, não teve atualização
A Tim é saturada na minha cidade e a Tim arruma faz anosUma coisa que eu percebi é que tem diversas ERBs da Claro que tem somente as B1, B3 ou B7 e para as frequências 3G (850 MHz ou 2.100 MHz) geralmente ela deixa na potência mais alta. Ou seja, ela tenta garantir ao menos o serviço de chamadas em ambientes internos. Isto acontece muito em cidades onde ela tem um market share baixo em relação as concorrentes ou nas capitais.
No caso ela já atende na região, e está aumentando a capacidade/cobertura da ERB? Se sim, depende muito da urgência dela. Se for num local onde há muitos clientes dela e a ERB fica constantemente saturada, provavelmente será mais rápido, mas se não tiver tantos clientes assim, pode levar meses até ela adicionar as novas frequências.
Por isso que eu desisti do Claro flex, tudo ABSOLUTAMENTE TUDO depende do atendimento do aplicativo.Tive um problema em uma portabilidade da Vivo pra Claro e estou preso no Flex até 16/02 pois o querido do chat agendou o cancelamento pra data de renovação ao invés de cancelar o plano e migrar pro pré, conforme solicitado. Atendimento somente via chat 24h, que apesar de rápido é bem precário. Não consigo atendimento no 1052 e sou direcionado a usar o chat. Pra quem gosta da Claro é um plano atraente, pois garante bons descontos, mas na hora que dá um problema é um Deus nos acuda. Me lembrou o plano digital Vivo Easy, só que em uma versão piorada e com atendimento amador via chat.
Você é de qual cidade? Se for alguma de São Paulo, na verdade a frequência está sendo compartilhada com a Vivo (detentora em SP). Outro ponto, constar que está registrada no sistema da Anatel não significa necessariamente que esteja ativo. Às vezes ela ainda vai instalar os transceptores ou se for no caso das cidades onde a Vivo e a TIM estão unificando suas redes 2G/3G (single grid), é preciso esperar a conclusão da operação.Na minha cidade no a Tim diz que tem 850 mHz no 3G e não tem o 2100 mHz mas na minha so pega o 2100 mHz que não tem la e o 850 mHz não pega, Tim é tudo desorganizado mesmo
A Tim é saturada na minha cidade e a Tim arruma faz anos
Que estranho. Tenta consultar o status digitando *#21#Liguei na Claro de manhã para ver e falaram que tava ativado, mas como estava dando ocupado iam abrir chamado técnico e ver em 1 dia.
Só que agora não estou recebendo ligações, dá caixa, indisponível... mesmo desativando o encaminhamento. Vou ter que ver isso.
Fiz burrada. O site funciona perfeitamente, porém como falei ali, já tinha o eSIM da claro. E fui descobrir somente depois disso que o S23 só roda 1 eSIM por vez. Parabéns pra mula... Agora meu chip físico tim foi desativado e tenho que ficar ativando/desativando os eSIM pra usar.2 Perguntas:
1 - Eu consigo mudar meu chip físico para eSIM da TIM por aquele site ou alguma outra forma e manter ele como pré-pago?
2 - Testei o eSIM da Claro pré pago, recarreguei só ele recentemente e agora a TIM tá avisando que vai bloquear meu chip, isso é legal? Quanto tempo sem recarga incide em bloqueio?
Se quer usar os dois chips simultaneamente, faz o procedimento de resgate do seu chip físico na loja da Tim.Fiz burrada. O site funciona perfeitamente, porém como falei ali, já tinha o eSIM da claro. E fui descobrir somente depois disso que o S23 só roda 1 eSIM por vez. Parabéns pra mula... Agora meu chip físico tim foi desativado e tenho que ficar ativando/desativando os eSIM pra usar.
Achei que todos suportassem dual e-SIM. Pelo menos no iPhone funciona.Muito bom ver o esim ganhando espaço só precisa agora os smartphones suportarem dual E-sim
Então, torcer pra ser algo implementável, pois no S23 pelo menos não é dual eSIM. Logo sai sistema novo junto com o S25, vamos ver se eles vão implementar algo.Nos Galaxies mais recentes parece ser algo similar, mas parece que nos mais antigos um dos chips ativos precisaria ser um SIM físico...
Então, torcer pra ser algo implementável, pois no S23 pelo menos não é dual eSIM. Logo sai sistema novo junto com o S25, vamos ver se eles vão implementar algo.
No s23 fe infelizmente só suporta um físico e um esim, fiquei sabendo que no s24 já suporta dual e-simAchei que todos suportassem dual e-SIM. Pelo menos no iPhone funciona.
Parece que o mesmo suporta até 32 eSIMs instalados (oficialmente "oito ou mais"...), com 2 ativos ao mesmo tempo (eu tenho 2 eSIMs ativos, um da Claro e outro Vivo).
Nos Galaxies mais recentes parece ser algo similar, mas parece que nos mais antigos um dos chips ativos precisaria ser um SIM físico...
Aí acredito que será mais difícil de se popularizar. Creio que esses módulos eSIM que suportam dual simultâneo tenham arquitetura mais complexa, aí acabam saindo mais caro. Será difícil de ver eles em intermediários neste momento.Muito bom ver o esim ganhando espaço só precisa agora os smartphones suportarem dual E-sim
Mas a linha FE tem essa proposta. Realizar cortes no top de linha referenciado para sair "mais barato".No s23 fe infelizmente só suporta um físico e um esim, fiquei sabendo que no s24 já suporta dual e-sim
S24 para frente aparentemete suporta dois eSIMs pelo que foi discutido aqui. Minha mulher tem um A55, mas não testei dois e-SIMs ativos ainda (está com um físico e um eSIM).Engraçado que o A55 suporta dois e-sim ativos ao mesmo enquanto a linha S não.![]()
Eu lembro vagamente de ter visto um site da tim que permitia comprar um chip físico em qualquer banca de jornal e conseguiria não só substituir um chip defeituoso ou muito antigo por um novo e também fazer um rollback de tecnologia, de eSim para SIM físico sem intervenção de funcionário.Fiz burrada. O site funciona perfeitamente, porém como falei ali, já tinha o eSIM da claro. E fui descobrir somente depois disso que o S23 só roda 1 eSIM por vez. Parabéns pra mula... Agora meu chip físico tim foi desativado e tenho que ficar ativando/desativando os eSIM pra usar.
S24 utra aceita 2 esims ativos. Eu uso.S24 para frente aparentemete suporta dois eSIMs pelo que foi discutido aqui. Minha mulher tem um A55, mas não testei dois e-SIMs ativos ainda (está com um físico e um eSIM).
Que estranho. Tenta consultar o status digitando *#21#
Muito bom ver o esim ganhando espaço só precisa agora os smartphones suportarem dual E-sim
Achei que todos suportassem dual e-SIM. Pelo menos no iPhone funciona.
Parece que o mesmo suporta até 32 eSIMs instalados (oficialmente "oito ou mais"...), com 2 ativos ao mesmo tempo (eu tenho 2 eSIMs ativos, um da Claro e outro Vivo).
Nos Galaxies mais recentes parece ser algo similar, mas parece que nos mais antigos um dos chips ativos precisaria ser um SIM físico...
Tenho o S24 Plus, funciona 2 e-sims ao mesmo tempo, tanto faz se for 1 fisico e 1 e-sim, ou 2 fisicos ou 2 -esims, so nao pode usar mais do que 2 ao mesmo tempo. É so ir la no gerenciador de chip, e marcar os 2 que voce vai usar..Engraçado que o A55 suporta dois e-sim ativos ao mesmo enquanto a linha S não.![]()
Você tem certeza?Engraçado que o A55 suporta dois e-sim ativos ao mesmo enquanto a linha S não.![]()
Aqui é assim mesmo nos sites onde já tem a b28. A Claro não parece estar reconfigurando potência nos sites, parece ser parâmetros mesmo. Milhares de sites só nesse mês, olhando o Esaq.Uma coisa que eu percebi é que tem diversas ERBs da Claro que tem somente as B1, B3 ou B7 e para as frequências 3G (850 MHz ou 2.100 MHz) geralmente ela deixa na potência mais alta. Ou seja, ela tenta garantir ao menos o serviço de chamadas em ambientes internos. Isto acontece muito em cidades onde ela tem um market share baixo em relação as concorrentes ou nas capitais.