Olha, se não me engano é possível ativar o e-sim da linha pré do vivo no app Meu Vivo. Para quem tem apenas vivo easy não é possível ativar o e-sim no app Meu Vivo (a não ser que vc tenha outros serviços da vivo, como fibra, controle e etc; neste caso é possível ativar o e-sim da linha vivo easy no app Meu Vivo). Para quem tem apenas vivo easy ou cancela o easy, volta pro pré, ativa o e-sim e depois retorna para o easy (o ruim é que perde todos seus Gbs e diárias), ou tente ativar de outras formas para quem tem apenas o easy (linkedin da Vivo, whatsapp da Vivo, facebook da vivo e etc.)Boa tarde. Alguém sabe dizer se é possível ativar uma linha pré paga na vivo direto no e-sim? Nas opções pós, controle e easy é possível, mas não encontrei para o pré pago
Inclusive o aplicativo passou a funcionar sem a inserção da senha (login via FaceID). Isso já acontecia com Claro e Vivo. Ser irrelevante é uma opinião sua. Inúmeros aplicativos oferecem essa facilidade/agilidade de acesso.Sim, mas esse acesso via FaceID é só um bloqueio do aplicativo. Não é login. O login continua com a senha de 4 dígitos e, se feito usando a internet do chip, o login é automático.
Inclusive, esse bloqueio com FaceID é irrelevante, porque se alguém ter acesso ao celular, basta remover e reinstalar o app pra ter acesso ao app desbloqueado.
Na verdade seria uma nova linha mesmo, sem precisar comprar chip físico para mudar pra e-sim. No app quando vai em Não sou cliente só aparece opções de pós e controle. Já o vivo easy consegue pegar um e-sim contratando pelo site.Olha, se não me engano é possível ativar o e-sim da linha pré do vivo no app Meu Vivo. Para quem tem apenas vivo easy não é possível ativar o e-sim no app Meu Vivo (a não ser que vc tenha outros serviços da vivo, como fibra, controle e etc; neste caso é possível ativar o e-sim da linha vivo easy no app Meu Vivo). Para quem tem apenas vivo easy ou cancela o easy, volta pro pré, ativa o e-sim e depois retorna para o easy (o ruim é que perde todos seus Gbs e diárias), ou tente ativar de outras formas para quem tem apenas o easy (linkedin da Vivo, whatsapp da Vivo, facebook da vivo e etc.)
Para os demais casos (pré, controle, vivo fibra...), basta abrir o app Meu Vivo e fazer a conversão da sua linha pré para e-sim.
Ou tente fazer a conversão do chip para e-sim nas configurações do seu smartphone (android ou ios). Teve relatos de users aqui que conseguiram fazer essa conversão.
Uma ótima maneira de ter um eSim Vivo Pré é adquirindo um eSim Vivo Easy em https://easy.vivo.com.br/. Isso vai lhe custar à partir de 10 reais, caso opte pela compra de 1gb de internet, que não tem validade para uso. Após ativar o plano, no app Easy, tem a opção de cancelar o plano e migrar para o pré, que acontece de forma imediata.Boa tarde. Alguém sabe dizer se é possível ativar uma linha pré paga na vivo direto no e-sim? Nas opções pós, controle e easy é possível, mas não encontrei para o pré pago
Experimente sair da sua conta e tentar entrar novamente. Vai pedir a senha de numérica de 4 dígitos como sempre foi.Inclusive o aplicativo passou a funcionar sem a inserção da senha (login via FaceID). Isso já acontecia com Claro e Vivo. Ser irrelevante é uma opinião sua. Inúmeros aplicativos oferecem essa facilidade/agilidade de acesso.
Descobri esses dias que na Claro pra parar de receber SMS de promoção tem que colocar no SMS para 888 a palavra CANCELAR.
Ótima dica!!!Descobri esses dias que na Claro pra parar de receber SMS de promoção tem que colocar no SMS para 888 a palavra CANCELAR.
Depois disso, vem uma outra pedindo pra confirmar. No mesmo dia as mensagens já pararam.
Depende do seu uso, normalmente o plano de quem migra do pré para o controle é bom. 29,90 com 15gb + 5gb de YouTube. Eh um preço bom e boa quantidade de dados. Sempre o marcador de dados do meu celular marca uso maior que o minha claro. Tem fidelidade de 12 meses, mas q nem pra mim já estou a 8 meses, passa rápido.Boa tarde, galera qual melhor plano da claro atualmente?
Vou fazer isso.Uma ótima maneira de ter um eSim Vivo Pré é adquirindo um eSim Vivo Easy em https://easy.vivo.com.br/. Isso vai lhe custar à partir de 10 reais, caso opte pela compra de 1gb de internet, que não tem validade para uso. Após ativar o plano, no app Easy, tem a opção de cancelar o plano e migrar para o pré, que acontece de forma imediata.
Recentemente houve uma mudança (pra melhor) no roaming internacional do Vivo Pré e Controle, com a adição de pacotes bem interessantes para usar em mais de um país, inclusive. https://www.vivo.com.br/para-voce/p...a-o-celular/roaming-internacional/vivo-travelDepende do seu uso, normalmente o plano de quem migra do pré para o controle é bom. 29,90 com 15gb + 5gb de YouTube. Eh um preço bom e boa quantidade de dados. Sempre o marcador de dados do meu celular marca uso maior que o minha claro. Tem fidelidade de 12 meses, mas q nem pra mim já estou a 8 meses, passa rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou fazer isso.
Aproveitando, para roaming internacional tem alguma regra para o pré pago? No easy para liberar tem que ter permanência de 3 meses e no mínimo 100 reais de compra no app.
Ninguém tem um pra TIM, não? Já mandei SMS até pra mãe do CEO, falei com os atendentes, ouvidoria, Anatel e as ofertas de plano não param de chegar.Descobri esses dias que na Claro pra parar de receber SMS de promoção tem que colocar no SMS para 888 a palavra CANCELAR.
Depois disso, vem uma outra pedindo pra confirmar. No mesmo dia as mensagens já pararam.
Neste caso a operadora não é obrigada a habilitar, pois a mesma já deixou claro que está disponível somente para pós-pago neste momento.
O que você pode fazer é, se já não estiver mais em período de fidelidade, tentar fazer uma portabilidade. Aí a Claro provavelmente te enviará planos mais baratos para você ficar retida nela e, quem sabe, uns pós-pagos mais em conta.
Pensei recentemente em ir para a Claro, mas por conta da qualidade das chamadas, eu desisti. Fui para a TIM, já que a Vivo está com problemas no VoLTE. Qual a sua impressão das chamadas realizadas no 3G?
Você pode tentar abrindo um chamado no atendimento (ex. https://atendchat.claro.com.br/ClaroChatV2/?Busca). Deu certo pra mim que também sou controle mas não é garantido.
De qualquer forma, ainda que dê certo, não recomendo, porque o VoLTE no Claro Controle em essência não funciona (chamadas caíam para o 3G, muitas vezes não completava)
O Plugin 5G da TIM não é compatível com os novos planos TIM Black. Recentemente, assinei o TIM Black Premium e tentei por diversas vezes ativar a franquia extra via app Meu TIM. Não ia. Depois de Ouvidoria e Anatel, descobri que os caras NÃO ATUALIZARAM o regulamento do produto. Basicamente, só planos legados e alguns que ainda estão à venda (e que imagino que em breve também serão reformulados) são compatíveis. Ao menos me deram um bônus de 100gb por um ano.
Pra quem quiser conferir o nível de desorganização da empresa:
"O Plugin 5G Plus é compatível com as ofertasTIM Black A, B e C Hero 3.0, TIM Black C Ultra,TIM Black Light e TIM Black Multi 3.0. O pacote de internet convive com outros plugins ou bônus Promo internet Especial, e bônus Promo de internet 12M Pós-Pago".
mas que inferno! então, nem o povo da tim sabe disso. sei nem o que fazer mais pra conseguir o 5g sa.
Geralmente estes modems que suportam o uso de um telefone à parte (daqueles modelos de gancho ou sem fio), se não tiver suporte ao VoLTE (nem todos tem) ou se a operadora não disponibiliza para seu plano, ele derruba o sinal para o 3G para conseguir completar a ligação. Você só não pode colocar nas configurações a opção de SOMENTE 4G, porque aí perderá a conexão com a rede quando acontecer uma chamada.Eu estou usando o chip em um modem 4g da Intelbras para fazer ligação então não sei se a qualidade é a mesma de um celular mas por enquanto não estou tendo problema, a Claro aqui tem um sinal pouco melhor do que a Vivo e alem do valor ser um pouco menor do que a Vivo tinha me oferecido
Tem alguma coisa que eu preciso alegar para eles habilitarem o 4g ?
Neste caso, você resolveu pelo SAC? Se ainda não entrou em contato com a Ouvidoria, pegue o protocolo do SAC e abra um chamado, alegando que no próprio regulamento que consta no site da empresa diz que você é compatível (só precisa ter certeza que atende a todos os requisitos - plano e DDD).mas que inferno! então, nem o povo da tim sabe disso. sei nem o que fazer mais pra conseguir o 5g sa.
A Vivo é uma palhaçada mesmo. Sistema ruim, atendentes péssimos. Tenho um pacote de 70gb para apps de vídeo e música (inclui Netflix, Youtube, Spotify, entre outros) que não funciona, a operadora foi aumentando e nenhum dos pacotes ativados funciona no pós. A moça pediu pra ir testando e agora estou sem internet. Sem falar que recebo constantemente mensagens de Vivo Pré mesmo sendo um pós. Vai entender, né? ANATEL neles!Assino pré turbo, 20,00 por mês, 4gb de internet, zap e ligações
Fiz uma recarga de 20,00 e sumiu, mandaram essa mensagem e mais nada
![]()
Já liberaram para todo o Brasil tbm (ou pelo menos quase todo). Infelizmente, ainda segue limitado ao Pós está longe de ser estável como o da TIM ou Claro... era muito fácil fazer ou receber uma chamada e cair para o 3G mesmo com o VoLTE conectado.Para liberar o uso do VoLTE só quando os engenheiros de software da Claro tiverem autorização para expandir para outros planos e DDDs (posso eu estar enganado, mas aparentemente o recurso de Chamadas 4G só foi expandido para ativação onde foi implementado o Standalone), porque existe toda uma estrutura que autentica o cliente no servidor IMS.
Tive esses 5GB que vêm descritos como 7.0, mas recebi SMS que o meu plano não será reajustado. E a conta veio com o valor que eu já costumava pagar. Sem acréscimo.Bem... a Tim decidiu reajustar o meu Tim Black express em 10 reais. Faz nem 2 meses que migrei
Recebi a mensagem ontem. O plano agora é Tim Black Express A 7.0.
Os 5GB extra é para justificar o aumento.
O site e no Meu Tim não tem o regulamento do plano. Maior bagunça.
Na Loja do app Meu TIM o Plugin 5G aparece pra você?mas que inferno! então, nem o povo da tim sabe disso. sei nem o que fazer mais pra conseguir o 5g sa.
Você cancelou o seu Tim e foi pro Vivo pós né? Fez portabilidade?A Vivo é uma palhaçada mesmo. Sistema ruim, atendentes péssimos. Tenho um pacote de 70gb para apps de vídeo e música (inclui Netflix, Youtube, Spotify, entre outros) que não funciona, a operadora foi aumentando e nenhum dos pacotes ativados funciona no pós. A moça pediu pra ir testando e agora estou sem internet. Sem falar que recebo constantemente mensagens de Vivo Pré mesmo sendo um pós. Vai entender, né? ANATEL neles!
Aparece!Na Loja do app Meu TIM o Plugin 5G aparece pra você?
Fiz isso hoje. Falei de novo com a Ouvidoria, mandei o regulamento atualizado que o colega pôs e, horas depois, me retornaram, afirmando que o meu aparelho (S24U) não é compatível e que por isso não consigo ativar o plugin.Neste caso, você resolveu pelo SAC? Se ainda não entrou em contato com a Ouvidoria, pegue o protocolo do SAC e abra um chamado, alegando que no próprio regulamento que consta no site da empresa diz que você é compatível (só precisa ter certeza que atende a todos os requisitos - plano e DDD).