[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Aparece!

Fiz isso hoje. Falei de novo com a Ouvidoria, mandei o regulamento atualizado que o colega pôs e, horas depois, me retornaram, afirmando que o meu aparelho (S24U) não é compatível e que por isso não consigo ativar o plugin.
Até onde sei o regulamento se aplica a todos os aparelhos que tenham acesso ao 5G SA, plano elegível e o plugin ativado.

O seu modelo tem acesso ao 5G SA:

Rede / Bandas​

• 5G FDD Sub6
    N1(2100), N2(1900), N3(1800), N5(850), N7(2600), N8(900), N12(700), N20(800), N25(1900), N26(850), N28(700), N66(AWS-3)
  • 5G TDD Sub6
    N38(2600), N40(2300), N41(2500), N77(3700), N78(3500)

Faz a reclamação na Anatel se a ouvidoria está enrolando.

Tive esses 5GB que vêm descritos como 7.0, mas recebi SMS que o meu plano não será reajustado. E a conta veio com o valor que eu já costumava pagar. Sem acréscimo.
Tem um calendário de implementação da mudança com base na data de vencimento do seu plano. Pode ser que receba a comunicação posteriormente.

Pessoal, meu irmão esta tentando fazer um plano tim black, porém só libera pagamento por cartão de credito, e ele queria por boleto - conta, pq será que não tem opção de boleto, ele tem que ir em loja?

Tive esses 5GB que vêm descritos como 7.0, mas recebi SMS que o meu plano não será reajustado. E a conta veio com o valor que eu já costumava pagar. Sem acréscimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Loja do app Meu TIM o Plugin 5G aparece pra você?

Você cancelou o seu Tim e foi pro Vivo pós né? Fez portabilidade?
Sim!

Pessoal, meu irmão esta tentando fazer um plano tim black, porém só libera pagamento por cartão de credito, e ele queria por boleto - conta, pq será que não tem opção de boleto, ele tem que ir em loja?
Às vezes é por questão de score, já que passa por uma análise de crédito. Isso pode mudar com o tempo.

Se a contratação pelo site/whatsapp com atendente não está indo, vale a pena ver numa loja Tim.

Eles verificam o score como falado, o que pode impedir a contratação em alguns casos.

Eu uso o plano Black Express, pago no cartão. Tem como ponto positivo a ausência de fidelidade e facilidade de trocar de plano pelo Meu Tim, porém tem menos benefícios e paga mais caro que o Black Fatura (conta).

Geralmente estes modems que suportam o uso de um telefone à parte (daqueles modelos de gancho ou sem fio), se não tiver suporte ao VoLTE (nem todos tem) ou se a operadora não disponibiliza para seu plano, ele derruba o sinal para o 3G para conseguir completar a ligação. Você só não pode colocar nas configurações a opção de SOMENTE 4G, porque aí perderá a conexão com a rede quando acontecer uma chamada.

Para liberar o uso do VoLTE só quando os engenheiros de software da Claro tiverem autorização para expandir para outros planos e DDDs (posso eu estar enganado, mas aparentemente o recurso de Chamadas 4G só foi expandido para ativação onde foi implementado o Standalone), porque existe toda uma estrutura que autentica o cliente no servidor IMS.

Outro ponto é que, comparando com a TIM e a Vivo, a Claro alocou uma quantidade menor de recursos para que o VoLTE funcione. É só ver que o VoWIFI costuma demorar para se conectar e até mesmo números de atendimento da própria empresa não conseguem segurar no VoLTE.

O unico atualmente que suporte ligações usando VOLTE 4g é esse meu da Intelbras, acredito que é o melhor que tem mas custa bem caro na casa dos 800 reais, semana passada eu fiz o teste com um chip da Vivo é funcionou sem problemas

O meu problema nem seria o 4g ja que o 3g roda perfeitamente para ligações, a reclamação seria os dados moveis ja que a Anatel vai desativar ele nas redes 2g/3g a partir de Abril e eu uso eles nesse aparelho para desbloquear os canais do meu receptor pirata, por isso que eu pensei em dar um jeito de ativar o 4g nesse mei plano Controle da Claro assim iria poder usar eles sem problema daqui um tempo

Se a contratação pelo site/whatsapp com atendente não está indo, vale a pena ver numa loja Tim.

Eles verificam o score como falado, o que pode impedir a contratação em alguns casos.

Eu uso o plano Black Express, pago no cartão. Tem como ponto positivo a ausência de fidelidade e facilidade de trocar de plano pelo Meu Tim, porém tem menos benefícios e paga mais caro que o Black Fatura (conta).
Descobri então o porquê de você não estar conseguindo aderir ao plugin.

No regulamento diz que ele está disponível apenas em fatura. Os planos que têm Express no nome são apenas na modalidade cartão e o plugin não é elegível.

O meu problema nem seria o 4g ja que o 3g roda perfeitamente para ligações, a reclamação seria os dados moveis ja que a Anatel vai desativar ele nas redes 2g/3g a partir de Abril e eu uso eles nesse aparelho para desbloquear os canais do meu receptor pirata, por isso que eu pensei em dar um jeito de ativar o 4g nesse mei plano Controle da Claro assim iria poder usar eles sem problema daqui um tempo
One vc viu essa informação?

Em novembro saiu a notícia que o iOS estava trazendo suporte ao Origem Verificada (Stir/Shaken) e, neste mês, passei a receber ligações com identificação. Não sei se é informação velha, mas está aí o meu relato que realmente está funcionando no iOS.

Nos Samsung já estava funcionando faz tempo.

Até aonde sei o que vai ser feito é a não homologação de novos dispositivos 2G/3G a partir de abril, o desligamento das redes 2G e 3G pode demorar um pouco e de forma gradual.

O Plugin 5G da TIM não é compatível com os novos planos TIM Black. Recentemente, assinei o TIM Black Premium e tentei por diversas vezes ativar a franquia extra via app Meu TIM. Não ia. Depois de Ouvidoria e Anatel, descobri que os caras NÃO ATUALIZARAM o regulamento do produto. Basicamente, só planos legados e alguns que ainda estão à venda (e que imagino que em breve também serão reformulados) são compatíveis. Ao menos me deram um bônus de 100gb por um ano.

Pra quem quiser conferir o nível de desorganização da empresa:
"O Plugin 5G Plus é compatível com as ofertasTIM Black A, B e C Hero 3.0, TIM Black C Ultra,TIM Black Light e TIM Black Multi 3.0. O pacote de internet convive com outros plugins ou bônus Promo internet Especial, e bônus Promo de internet 12M Pós-Pago".

aqui está indo
etkCZDT.jpeg
vCX1eHe.jpeg

O meu também é fatura digital e eu tenho contratado o Plugin. Mas meu plano é do Portfólio antigo ainda.

E tá gostando desse novo Tim Black?
eu tinha o black b light, passei para o black premium e achei que melhorou algo na rede. O 5g "sobe" mais rápido do que no antigo plano, talvez seja efeito placebo, mas percebi isso de diferença.

Descobri então o porquê de você não estar conseguindo aderir ao plugin.

No regulamento diz que ele está disponível apenas em fatura. Os planos que têm Express no nome são apenas na modalidade cartão e o plugin não é elegível.
Hm? Ah...

Já tinha conhecimento da impossibilidade de aderir ao plugin. Cheguei a perguntar algumas vezes aqui sobre o regulamento atualizado do Plugin 5G, pois no site da Tim é uma salada, tem muita coisa desatualizada ou mesmo fora de validade e vi que nenhum plano Express é contemplado, só os planos Fatura. Uma pena, mas nada pode ser feito a não ser a Tim liberar pros planos Express (no futuro, quem sabe).

Era cliente do plano Controle Express e agora tenho o plano Black Express.

Obrigada mesmo assim. 🤗

Última edição:
Depois de muito tempo, andando pela cidade observei que a torre daqui da Tim tirou aquela antena de satélite que era uma coisa terrível de ruim. Acho que isso contribuiu para que as pessoas não aderissem aos serviços dela. Não vejo rádio que esteja puxando de outra torre. Talvez cabo ou fibra, velocidade em torno de 30 megas Ping uns 113. Mais ainda melhor que antes. Será que em fim a Tim está deixando essa ideia de satélite de lado? Ainda não vi notícias sobre tal.

Galéra, não sei se estou postando no tópico certo, mas eu tenho uma dúvida. Eu fiz um plano da TIM e queria saber sobre o débito automático, queria saber se eles descontam da conta somente no dia do vencimento ou eles fazem o desconto dias antes ?

Galéra, não sei se estou postando no tópico certo, mas eu tenho uma dúvida. Eu fiz um plano da TIM e queria saber sobre o débito automático, queria saber se eles descontam da conta somente no dia do vencimento ou eles fazem o desconto dias antes ?
Por padrão, débito automático é descontado na sua conta no dia do vencimento podendo ser processado pelo credor em até 72 horas úteis depois do débito (prazo de boleto).

Mantenha saldo na sua conta para o desconto no dia para não ter surpresa.

Eu usei por alguns anos o Claro Flex (pré-pago), não tenho muito a elogiar, nem de reclamar tb.
Como vou fazer uma viagem pra Argentina e Uruguai, fui olhar a cobertura internacional da Claro e acabei descobrindo que, como eu já tenho Internet Fixa Claro , se eu assinar a Internet Móvel pós-paga fica mais barato do que eu pago no Claro Flex + Internet Fixa separadas.
e ai tem alguns planos da Claro pós-pago que tem o "passaporte américas" que serviria perfeitamente para meu uso.

alguém usa?

agora to esperando dar o dia de cancelamento do Claro Flex pq não conseguiria migrar pro pós-pago tendo um plano ativo do claro flex.

Por padrão, débito automático é descontado na sua conta no dia do vencimento podendo ser processado pelo credor em até 72 horas úteis depois do débito (prazo de boleto).

Mantenha saldo na sua conta para o desconto no dia para não ter surpresa.
da última vez eu paguei dias antes no pix, aí a TIM ficou enchendo o saco porque eu tinha pago no pix e não no débito em conta, sendo que não tem nenhum benefício extra tanto faz pagar no débito como no pix, aí eu vim perguntar por causa disso, quero deixar o saldo na conta justamente pra eles descontarem, não quero que a TIM fique me ligando enchendo saco.

Eu usei por alguns anos o Claro Flex (pré-pago), não tenho muito a elogiar, nem de reclamar tb.
Como vou fazer uma viagem pra Argentina e Uruguai, fui olhar a cobertura internacional da Claro e acabei descobrindo que, como eu já tenho Internet Fixa Claro , se eu assinar a Internet Móvel pós-paga fica mais barato do que eu pago no Claro Flex + Internet Fixa separadas.
e ai tem alguns planos da Claro pós-pago que tem o "passaporte américas" que serviria perfeitamente para meu uso.

alguém usa?

agora to esperando dar o dia de cancelamento do Claro Flex pq não conseguiria migrar pro pós-pago tendo um plano ativo do claro flex.
Vivo tem agora roaming internacional com preço bem acessível para qquer pré-pago. Mesmo meu número principal sendo Claro (Controle, que não tem roaming internacional), comprei um pré-pago da Vivo e usei como segundo chip (eSIM na verdade) só para fazer roaming e funcionou sem stress. No Uruguai te Argentina á R$ 0,03/MB, então com R$ 90,00 dá para 3GB de dados. Nos EUA é ainda mais barato (R$ 0,01/MB, R$100 dá 10GB de dados em roaming nos EUA). Tabela competa de valores aqui: https://vivo.com.br/content/dam/viv...vel/tarifas_internacionais_pre_e_controle.pdf

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar