Sim.Você tem certeza?
Sim.Você tem certeza?
S25 vai ser(com 99% de certeza) dual sim ou dual ESIM assim como o A56 que será igual ao A55 dual sim e dual E simIsso é nível de hardware, não tem essa possibilidade aparentemente.
E pelo que vi, toda a linha S é da mesma forma e o S25 provavelmente será o mesmo, nano sim+ eSIM.
Vacilo da Samsung nesse quesito.
Edit: S24 possui dual eSIM
qual site ?É, a Claro está mesmo preparando a infra para o VoLTE já desde dezembro último.
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Em outras cidades no qual já foram feitas, como Goiânia e Brasília, apareceu como "Alteração/reconfiguração", em praticamente 99% das erbs das cidades. A lista de outros estados é bem extensa.
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Os futuros usuários do adiado Origem Verificada agradecem![]()
Você fala para consultar as interrupções das operadoras? É este daqui (https://consultaesaq.com.br/interrupcao/).qual site ?
Tem certas situações que nós, meros consumidores, não podemos interferir. Você até pode tentar, mas é difícil da operadora acatar. Pensei em alternativas como "estou sem sinal da operadora após os técnicos estarem mexendo na região".Sinal da TIM ficou ruim após atualização para o 5G - km 29 da Via Anhanguera /SP (TILT das antenas)
Olá pessoal, tudo bem? Alguém da TIM por aqui? rs - Olhá só, esse mês a TIM atualizou as antenas que ficam no km 29 da Via Anhanguera (limite entre Cajamar e São Paulo/SP). Acontece que a torre fica em local baixo, cercada por montanhas. Eu mesmo moro no bairro Terra Azul, no alto de uma montanha. Antes o sinal da TIM aqui ficava entre 85 - 90 DB no 4g em 1800.
Depois da atualização com as novas antenas 5G, foi trocado o ferro de suporte das antenas. Antes, o TILT das antenas estava em zero (0), agora, por incrível que pareça, as antenas estão apontadas para baixo (mesmo com torre em local baixo e cercada por morros). Isso afetou o sinal no Distrito do Polvilho em Cajamar. Na fábrica da Natura, por exemplo, nem funciona mais a TIM, pois, além de estarem apontadas mais para baixo, o ângulo mudou (um dos setores apontado para a mata rs).
É obvio que essas informações não podem ser passadas em um simples atendimento. Mas sim, para a engenharia, que, acredito que nem saiba disso. Segue uma foto do google que montra onde fica a torre, cercada por montanhas.
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Reclamação na ANATEL e CONSUMIDOR, se puder abra reclamação nos dois canais, é a única maneira de te ouvirem, fora isso pode esquecer.Sinal da TIM ficou ruim após atualização para o 5G - km 29 da Via Anhanguera /SP (TILT das antenas)
Olá pessoal, tudo bem? Alguém da TIM por aqui? rs - Olhá só, esse mês a TIM atualizou as antenas que ficam no km 29 da Via Anhanguera (limite entre Cajamar e São Paulo/SP). Acontece que a torre fica em local baixo, cercada por montanhas. Eu mesmo moro no bairro Terra Azul, no alto de uma montanha. Antes o sinal da TIM aqui ficava entre 85 - 90 DB no 4g em 1800.
Depois da atualização com as novas antenas 5G, foi trocado o ferro de suporte das antenas. Antes, o TILT das antenas estava em zero (0), agora, por incrível que pareça, as antenas estão apontadas para baixo (mesmo com torre em local baixo e cercada por morros). Isso afetou o sinal no Distrito do Polvilho em Cajamar. Na fábrica da Natura, por exemplo, nem funciona mais a TIM, pois, além de estarem apontadas mais para baixo, o ângulo mudou (um dos setores apontado para a mata rs).
É obvio que essas informações não podem ser passadas em um simples atendimento. Mas sim, para a engenharia, que, acredito que nem saiba disso. Segue uma foto do google que montra onde fica a torre, cercada por montanhas.
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Por mais que acionem a Anatel ou o Consumidor, a operadora dará a entender que o serviço está funcionando normalmente.Reclamação na ANATEL e CONSUMIDOR, se puder abra reclamação nos dois canais, é a única maneira de te ouvirem, fora isso pode esquecer.
Abre primeiro reclamação no consumidor, espera responderem no prazo útil, caso não te ajudarem, parte para reclamação na anatel.
Aliás tentei fazer algo parecido com a VIVO e não resolveram nada, ficou do jeito que está.
Já tive situação onde a Vivo estava péssima, eu reclamei e coloquei os pontos, e depois alguém da engenharia ligou e deu todos os detalhes técnicos e que estava com problema mesmo de sobrecarga na região. Eles estavam fazendo ajustes e o prazo era 3 meses. Claramente não era alguém só repassando a resposta. De fato, decorrido o período, foi perceptível a melhora.Por mais que acionem a Anatel ou o Consumidor, a operadora dará a entender que o serviço está funcionando normalmente.
Quando se trata de algo mais técnico, eles meio que invalidam os argumentos do cliente com as respostas mais genéricas, por isto falei de reclamar sobre a piora na área de cobertura. Aí entra o aspecto de consumo, que a operadora deve garantir a qualidade. Ainda sim as chances dela se manter irredutível em solucionar o problema são grandes.
Já vi a rede da Vivo apresentar problemas em algumas frequências da ERB (as que fazem parte do RAN Sharing com a TIM), isto causou na piora do sinal (deixando zonas de sombra), reclamei e o que me foi orientado é que só posso esperar o técnico fazer a manutenção, não me permitindo solicitar uma demanda.
Tem momentos que a melhor opção é buscar uma concorrente que ofereça uma cobertura melhor onde você mais costuma usar.
Atualizando o problema da portabilidade, depois de uns dias com a linha limitada (só recebia chamadas e sms), a Claro resolveu o problema e forneceu, “em nome do bom relacionamento”, R$ 100,00 em recarga na linha. Fiquei bem satisfeito com a tratativa pois me permitiu economizar e continuar com o plano Flex que me garante mais benefícios.Tive um problema em uma portabilidade da Vivo pra Claro e estou preso no Flex até 16/02 pois o querido do chat agendou o cancelamento pra data de renovação ao invés de cancelar o plano e migrar pro pré, conforme solicitado. Atendimento somente via chat 24h, que apesar de rápido é bem precário. Não consigo atendimento no 1052 e sou direcionado a usar o chat. Pra quem gosta da Claro é um plano atraente, pois garante bons descontos, mas na hora que dá um problema é um Deus nos acuda. Me lembrou o plano digital Vivo Easy, só que em uma versão piorada e com atendimento amador via chat.
o app ficou legal mesmo, só falta aquele maldito modal de cadastro de chave pix parar de aparecerSaiu uma atualização do app Meu TIM para iOS e ele está mais moderno e com possibilidade de habilitar o FaceID para login.
Mas sabe me informar, como faço para fazer o desbloqueio?Se o modem estiver na versão 02.03.36 - BRISANET, sim ele é bloqueado para outras operadoras e ai precisa fazer um desbloqueio para fazer downgrade do software.
Não tem como, os serviços só estão disponíveis para o pós e a claro não deve mudar essa política tão cedo.Boa noite, alguem sabe se tem como habilitar chamadas em 4g no Claro Controle ? Peguei esse plano mas quando vou ligar a ligação cai para o 3g e eu não queria assinar algum pós pago só pra isso
Neste caso a operadora não é obrigada a habilitar, pois a mesma já deixou claro que está disponível somente para pós-pago neste momento.Boa noite, alguem sabe se tem como habilitar chamadas em 4g no Claro Controle ? Peguei esse plano mas quando vou ligar a ligação cai para o 3g e eu não queria assinar algum pós pago só pra isso
Bem lembrado. Na seção Mapa de cobertura (https://tim.com.br/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura), ao rolar a página, tem o "Colabore com a melhoria". Nele, você preenche um formulário.Já tive situação onde a Vivo estava péssima, eu reclamei e coloquei os pontos, e depois alguém da engenharia ligou e deu todos os detalhes técnicos e que estava com problema mesmo de sobrecarga na região. Eles estavam fazendo ajustes e o prazo era 3 meses. Claramente não era alguém só repassando a resposta. De fato, decorrido o período, foi perceptível a melhora.
Vai da boa vontade de quem está recebendo o pedido e o mínimo de conhecimento para encaminhar internamente (mas é tipo 0,0001% de chance).
A TIM não tinha um site específico para reclamação de cobertura? Me lembro do pessoal postando aqui alguns anos atrás.
Capar o Wi-Fi para dar essa frequência para as operadoras é o cúmulo do mau caratismo.![]()
Mudança na faixa de 6 GHz gera crise entre provedores e Anatel e pode afetar o Wi-Fi
Antes exclusiva das redes Wi-Fi, a frequência de 6 GHz agora também poderá ser usada pela telefonia móvel.www.tecmundo.com.br
Uma alteração na destinação da faixa de 6 GHz está causando atritos entre provedores de internet e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como relatou o UOL na sexta-feira (24). O imbróglio também envolve os Estados Unidos e a China, de forma indireta.
Exclusivo das redes Wi-Fi desde 2020, o espectro pode ser usado pelos equipamentos compatíveis sem a necessidade de autorização. No entanto, conselheiros da agência reguladora decidiram repartir o uso da faixa, no final de 2024, destinando aproximadamente 60% da sua capacidade para a telefonia móvel, alegando que os provedores quase não investiram nela.
- Leia também: Wi-Fi 7: vale a pena investir nessa tecnologia?
Se a decisão for mantida, as redes de Wi-Fi e celular vão dividir a frequência de 6 GHz. (Imagem: Unsplash)![]()
Isso significa que a partir do leilão do 6 GHz, previsto para 2026, essa radiofrequência só poderá ser usada pelas operadoras de telefonia que vencerem o certame. O modelo de divisão do espectro adotado agora é o defendido por China e União Europeia, que vão mesclar seu uso entre Wi-Fi e celular já pensando na estreia do 6G, na próxima década.
Do outro lado estão os EUA, que utilizam toda a faixa de 6 GHz para o Wi-Fi e vinham pressionando os países do continente para adotar tal estratégia. Algumas empresas americanas também defendem o modelo, entre as quais a Meta, afirmando que seus produtos mais avançados exigem transferências de dados robustas, como as taxas oferecidas por esta frequência.
Tentativa de anular a decisão
Com a divisão da faixa de 6 GHz entre Wi-Fi e celular feita pela Anatel, algumas entidades estão solicitando a anulação da decisão. Uma delas é a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em conjunto com representantes de prestadoras de pequeno porte.
A Abrint defende que o espectro continue destinado ao uso não licenciado, permanecendo exclusivo do Wi-Fi. Para ela, a mudança representa um retrocesso na inclusão digital, já que a rede sem fio responde por quase 90% do tráfego de internet no Brasil e é o meio mais usado nas escolas e pela população de baixa renda.
Um pedido de anulação da medida foi protocolado pela entidade junto à Anatel. Esta e outras solicitações serão analisadas pela procuradoria do órgão, que deve repassá-las ao conselho, posteriormente.
- Saiba mais: Os 9 maiores mitos e verdades sobre o Wi-Fi 7
Você pode tentar abrindo um chamado no atendimento (ex. https://atendchat.claro.com.br/ClaroChatV2/?Busca). Deu certo pra mim que também sou controle mas não é garantido.Boa noite, alguem sabe se tem como habilitar chamadas em 4g no Claro Controle ? Peguei esse plano mas quando vou ligar a ligação cai para o 3g e eu não queria assinar algum pós pago só pra isso
Isso é uma piada com a nossa cara. Segundo o próprio texto, 90% das conexões com a internet móvel hoje são feitas através do Wi-Fi, mas, ainda assim, vão destinar 60% do espectro de 6GHz para as operadoras, os ridículos 10% sobrando.![]()
Mudança na faixa de 6 GHz gera crise entre provedores e Anatel e pode afetar o Wi-Fi
Antes exclusiva das redes Wi-Fi, a frequência de 6 GHz agora também poderá ser usada pela telefonia móvel.www.tecmundo.com.br
Uma alteração na destinação da faixa de 6 GHz está causando atritos entre provedores de internet e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como relatou o UOL na sexta-feira (24). O imbróglio também envolve os Estados Unidos e a China, de forma indireta.
Exclusivo das redes Wi-Fi desde 2020, o espectro pode ser usado pelos equipamentos compatíveis sem a necessidade de autorização. No entanto, conselheiros da agência reguladora decidiram repartir o uso da faixa, no final de 2024, destinando aproximadamente 60% da sua capacidade para a telefonia móvel, alegando que os provedores quase não investiram nela.
- Leia também: Wi-Fi 7: vale a pena investir nessa tecnologia?
Se a decisão for mantida, as redes de Wi-Fi e celular vão dividir a frequência de 6 GHz. (Imagem: Unsplash)![]()
Isso significa que a partir do leilão do 6 GHz, previsto para 2026, essa radiofrequência só poderá ser usada pelas operadoras de telefonia que vencerem o certame. O modelo de divisão do espectro adotado agora é o defendido por China e União Europeia, que vão mesclar seu uso entre Wi-Fi e celular já pensando na estreia do 6G, na próxima década.
Do outro lado estão os EUA, que utilizam toda a faixa de 6 GHz para o Wi-Fi e vinham pressionando os países do continente para adotar tal estratégia. Algumas empresas americanas também defendem o modelo, entre as quais a Meta, afirmando que seus produtos mais avançados exigem transferências de dados robustas, como as taxas oferecidas por esta frequência.
Tentativa de anular a decisão
Com a divisão da faixa de 6 GHz entre Wi-Fi e celular feita pela Anatel, algumas entidades estão solicitando a anulação da decisão. Uma delas é a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em conjunto com representantes de prestadoras de pequeno porte.
A Abrint defende que o espectro continue destinado ao uso não licenciado, permanecendo exclusivo do Wi-Fi. Para ela, a mudança representa um retrocesso na inclusão digital, já que a rede sem fio responde por quase 90% do tráfego de internet no Brasil e é o meio mais usado nas escolas e pela população de baixa renda.
Um pedido de anulação da medida foi protocolado pela entidade junto à Anatel. Esta e outras solicitações serão analisadas pela procuradoria do órgão, que deve repassá-las ao conselho, posteriormente.
- Saiba mais: Os 9 maiores mitos e verdades sobre o Wi-Fi 7
O 5GHz ta longe demais de ta seguindo o mesmo caminhoIsso é uma piada com a nossa cara. Segundo o próprio texto, 90% das conexões com a internet móvel hoje são feitas através do Wi-Fi, mas, ainda assim, vão destinar 60% do espectro de 6GHz para as operadoras, os ridículos 10% sobrando.
Utilizar o Wi-Fi de 2.4GHz hoje é uma tarefa quase impossível e o 5GHz segue o mesmo caminho. A única alternativa era o 6GHz que, graças aos incompetentes da Analtel, só vai ter 1 CANAL (UM CANAL) de 320MHz disponível para o público. Você não conseguirá nem ao menos instalar mais de um AP na mesma casa sem que um interfira no outro.
Foi o que pensei também.O 5GHz ta longe demais de ta seguindo o mesmo caminho
Concordo.Capar o Wi-Fi para dar essa frequência para as operadoras é o cúmulo do mau caratismo.
Detalhe já tinha sido resolvido lá atrás e voltaram atrás para fazer essa lambança.
Sinal da TIM ficou ruim após atualização para o 5G - km 29 da Via Anhanguera /SP (TILT das antenas)
Olá pessoal, tudo bem? Alguém da TIM por aqui? rs - Olhá só, esse mês a TIM atualizou as antenas que ficam no km 29 da Via Anhanguera (limite entre Cajamar e São Paulo/SP). Acontece que a torre fica em local baixo, cercada por montanhas. Eu mesmo moro no bairro Terra Azul, no alto de uma montanha. Antes o sinal da TIM aqui ficava entre 85 - 90 DB no 4g em 1800.
Depois da atualização com as novas antenas 5G, foi trocado o ferro de suporte das antenas. Antes, o TILT das antenas estava em zero (0), agora, por incrível que pareça, as antenas estão apontadas para baixo (mesmo com torre em local baixo e cercada por morros). Isso afetou o sinal no Distrito do Polvilho em Cajamar. Na fábrica da Natura, por exemplo, nem funciona mais a TIM, pois, além de estarem apontadas mais para baixo, o ângulo mudou (um dos setores apontado para a mata rs).
É obvio que essas informações não podem ser passadas em um simples atendimento. Mas sim, para a engenharia, que, acredito que nem saiba disso. Segue uma foto do google que montra onde fica a torre, cercada por montanhas.
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Ele continua pedindo senha numérica de 4 dígitos pra fazer login. O FaceID é apenas pra entrar no app, q n muda muito em segurança...ele está mais moderno e com possibilidade de habilitar o FaceID para login
Aparentemente o aplicativo está atualizando para permitir o acesso via FaceID, paciência.Ele continua pedindo senha numérica de 4 dígitos pra fazer login. O FaceID é apenas pra entrar no app, q n muda muito em segurança...
Sim, mas esse acesso via FaceID é só um bloqueio do aplicativo. Não é login. O login continua com a senha de 4 dígitos e, se feito usando a internet do chip, o login é automático.Aparentemente o aplicativo está atualizando para permitir o acesso via FaceID, paciência.