[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Boa Tarde, Galera!

Estou com o Modem Tg581n
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458675687-modem-wi-fi-roteador-adsl-technicolor-tg581n-_JM

Também tenho contratado o 3gb da Vivo (5GB)

Vi que nas Configurações do Modem tem função 3gb. Gostaria de saber se não falta da Banda Larga (ADSL) eu posso está conectando o Modem 3gb da Vivo (até 3 MB de velocidade) na porta USB e o mesmo vai ter Internet na Cabo RJ45 e no Wifi ??

Obrigado!!
Att

Eu acredito que tenha como rotear o 3g nele, mas não fazer o balanceamento.

Nokia Siemens Will Build 4G LTE Network for TIM Brasil

IM Brasil selects Nokia Siemens Networks to build 4G LTE network Vendor’s Single RAN to help operator deliver ultra-fast mobile broadband services for upcoming Football Cup events

Customers of TIM Brasil will soon enjoy super-fast 4G LTE (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/mobile-broadband/long-term-evolution-lte) (long term evolution) mobile broadband (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/mobile-broadband) services. The operator has selected Nokia Siemens Networks to deploy an LTE network layer on top of the operator’s existing 2G and 3G networks in the 2.6 GHz frequency band.

“Our long-term partnership with Nokia Siemens Networks has been excellent, and the 2G and 3G equipment installed by the company is performing so well that it was a natural decision to deploy an LTE network with the same vendor,” said Marco di Costanzo, Head of Mobile Network, TIM Brasil. “We are confident that Nokia Siemens Networks will build a robust LTE network for us to launch ultra-fast 4G mobile broadband services to satisfy our customers.”

“With our advanced radio network and related services, we will smoothly deploy an LTE network for TIM Brasil so that its subscribers can enjoy reliable connections as well as ultra-fast mobile broadband services,” said Aray Chagas, head of local operators at Nokia Siemens Networks. “We are committed to helping TIM Brasil by improving network coverage and fulfilling the ever-increasing demand for high-speed networks.”

Under the contract, Nokia Siemens Networks will deliver an LTE radio access network featuring its award-winning and high-capacity Flexi Multiradio Base Stations. The Flexi Multiradio Base Station is a Single RAN (radio access network) base station for GSM, 3G, FDD-LTE and TD-LTE. It provides an easy and cost-effective site upgrade to LTE and uses common OSS for multiple technologies. By using the Single RAN Flexi Multiradio Base Station, TIM Brasil can upgrade its site to 2.6 GHz LTE while saving time, space and power consumption – all translating to lower capital costs for the operator.

Nokia Siemens Networks will also upgrade TIM Brasil’s NetAct (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/operations-support-systems/netact) network management system to enable consolidated and effective monitoring, management and optimization of its network. In addition, the company will deliver its Intelligent Self Organizing Networks (iSON)* (http://eu.vocuspr.com/Url.aspx?519382x22884246x16519376) capability for increased automation and faster rollout.

Nokia Siemens Networks’ complete network life-cycle services will help TIM Brasil move smoothly toward LTE and minimize technical and commercial risks. The high-quality network deployment will be coupled with world-class project management, network optimization as well as feature introduction and maintenance services. By taking advantage of Nokia Siemens Networks’ comprehensive and customized training solutions, TIM Brasil’s engineers will attain sound LTE competencies and capabilities.

Implementation of the LTE network will be done on a city-by-city basis in preparation for the Confederations Cup 2013 and Football World Cup 2014 events.

Fonte:StreetInsider.

Nokia Siemens Will Build 4G LTE Network for TIM Brasil

IM Brasil selects Nokia Siemens Networks to build 4G LTE network Vendor’s Single RAN to help operator deliver ultra-fast mobile broadband services for upcoming Football Cup events

Customers of TIM Brasil will soon enjoy super-fast 4G LTE (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/mobile-broadband/long-term-evolution-lte) (long term evolution) mobile broadband (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/mobile-broadband) services. The operator has selected Nokia Siemens Networks to deploy an LTE network layer on top of the operator’s existing 2G and 3G networks in the 2.6 GHz frequency band.

“Our long-term partnership with Nokia Siemens Networks has been excellent, and the 2G and 3G equipment installed by the company is performing so well that it was a natural decision to deploy an LTE network with the same vendor,” said Marco di Costanzo, Head of Mobile Network, TIM Brasil. “We are confident that Nokia Siemens Networks will build a robust LTE network for us to launch ultra-fast 4G mobile broadband services to satisfy our customers.”

“With our advanced radio network and related services, we will smoothly deploy an LTE network for TIM Brasil so that its subscribers can enjoy reliable connections as well as ultra-fast mobile broadband services,” said Aray Chagas, head of local operators at Nokia Siemens Networks. “We are committed to helping TIM Brasil by improving network coverage and fulfilling the ever-increasing demand for high-speed networks.”

Under the contract, Nokia Siemens Networks will deliver an LTE radio access network featuring its award-winning and high-capacity Flexi Multiradio Base Stations. The Flexi Multiradio Base Station is a Single RAN (radio access network) base station for GSM, 3G, FDD-LTE and TD-LTE. It provides an easy and cost-effective site upgrade to LTE and uses common OSS for multiple technologies. By using the Single RAN Flexi Multiradio Base Station, TIM Brasil can upgrade its site to 2.6 GHz LTE while saving time, space and power consumption – all translating to lower capital costs for the operator.

Nokia Siemens Networks will also upgrade TIM Brasil’s NetAct (http://www.nokiasiemensnetworks.com/portfolio/products/operations-support-systems/netact) network management system to enable consolidated and effective monitoring, management and optimization of its network. In addition, the company will deliver its Intelligent Self Organizing Networks (iSON)* (http://eu.vocuspr.com/Url.aspx?519382x22884246x16519376) capability for increased automation and faster rollout.

Nokia Siemens Networks’ complete network life-cycle services will help TIM Brasil move smoothly toward LTE and minimize technical and commercial risks. The high-quality network deployment will be coupled with world-class project management, network optimization as well as feature introduction and maintenance services. By taking advantage of Nokia Siemens Networks’ comprehensive and customized training solutions, TIM Brasil’s engineers will attain sound LTE competencies and capabilities.

Implementation of the LTE network will be done on a city-by-city basis in preparation for the Confederations Cup 2013 and Football World Cup 2014 events.

Fonte:StreetInsider.

Eles estão utilizando equipamento de quem para entregar as redes obrigatórias deste mês?
Será que eles, inicialmente, utilizarão apenas os equipamentos da Oi (já que eles não compartilham frequencia)?

Como assim Balanceamento, Mosqueteiro? :eek:

Obrigado!

No balanceamento, se cair uma conexão a outra assume automaticamente, no caso do teu modem acredito que funcione ou um.. ou outra.

Eles estão utilizando equipamento de quem para entregar as redes obrigatórias deste mês?
Será que eles, inicialmente, utilizarão apenas os equipamentos da Oi (já que eles não compartilham frequencia)?

Não sei como esta é situação da cobertura 4G... Tudo indica que nesse 1º momento a implantação do 4G vai ser nas pressas fazendo overlay nas redes existentes e linkando aos backhaul’s...Eu sei que a TIM em conjunto com a Huawei estão implementando backhaul’s com densidade de até 100G já pensando no 4G... Não duvido se a TIM já não estiver com 50% do 4G pronto precisando apenas de ativações...ja que overlay é relativamente simples.

Não sei como esta é situação da cobertura 4G... Tudo indica que nesse 1º momento a implantação do 4G vai ser nas pressas fazendo overlay nas redes existentes e linkando aos backhaul’s...Eu sei que a TIM em conjunto com a Huawei estão implementando backhaul’s com densidade de até 100G já pensando no 4G... Não duvido se a TIM já não estiver com 50% do 4G pronto precisando apenas de ativações...ja que overlay é relativamente simples.

E será que vai entregar com qualidade? Já tive o desprazer de usar a 3G da TIM.:lol2:

te garanto que na vivo não tem overlay, e o miolo ta bruto pro lte... só não sei dos rádios.

porém eu tenho um vivo 3gplus ( foi o que me venderam) e o modem é aquele vivo zap, juro que aquilo não passa de 150kbps.... quando vi o cara ai de SP postando mais de 4mb de conexão eu me espantei....
Tenho 3g da tim também... uso todos os planos e é tudo a mesma porcaria, a diferença é o limite que é ridículo também.

te garanto que na vivo não tem overlay, e o miolo ta bruto pro lte... só não sei dos rádios.

porém eu tenho um vivo 3gplus ( foi o que me venderam) e o modem é aquele vivo zap, juro que aquilo não passa de 150kbps.... quando vi o cara ai de SP postando mais de 4mb de conexão eu me espantei....
Tenho 3g da tim também... uso todos os planos e é tudo a mesma porcaria, a diferença é o limite que é ridículo também.

Bruto você quer dizer do zero?! Se for isso...difícil hein... é jogar no lixo a maior vantagem que LTE sobre o WIMAX que é a interoperabilidade entre as diversas gerações de rede moveis...essa mesma interoperabilidade de ajudou o LTE dar um salto em números de redes.

Eu lembro teu caso sobre a Vivo. Em teoria a velocidade media do 3GPlus é 3Mbps.

Mas consigo resolver esse pendenga com a Vivo ou não?

Se eles conseguirem botar o 3G para funcionar já tá bom demais !

4G eu já sei que, provavelmente, só vai funcionar dentro do estádio na area demarcada com uma fita.

LTE no Brasil usando 2.5ghz :genio:

Fico pensando na copa do mundo, os gringo querendo usar internet movel, 4g incompativel e 3g porco. Será demais.

LTE no Brasil usando 2.5ghz :genio:

Fico pensando na copa do mundo, os gringo querendo usar internet movel, 4g incompativel e 3g porco. Será demais.

Meu caro, eu acho que até vai funcionar sim... Apenas nas areas demarcadas ! hehehehehhe !

Vamos trollar os gringos. Vão espalhar pelo mundo que as cidades já tem capacidade para 4G e na hora que os caras chegarem vão botar um mapa dos m2 que tem disponibilidade de sinal ! hahahahhahaha ...

Sei que no papel, em tese, até Dezembro haverá cobertura 4G em São Paulo - Capital, mas alguém faz ideia de quando vão começar a ativar essa cobertura?

To com um Lumia 920 4G e Claro 3Gmax e estou com bastante vontade de testar o serviço rs.

A Claro que já foi excelente antes e um ou dois anos depois do lançamento do 3G no final de 2007, ficou anos com sinal EXTREMAMENTE instável em São Paulo. Principalmente em regiões nobres de São Paulo, onde moro e frequento. Inclusive tive dois processos contra eles.
Enfim, há mais ou menos um mês eles fizeram uma manutenção de dois dias, publicada inclusive em jornais, e depois disso, por um milagre, o sinal está sempre cheio e estável.
Acabei retornando à Claro por isso.

Tenho conseguido de maneira constante 4 mbps, chegando à 6 e 7 mbps.
Só gostaria que no Brasil houvesse uma mentalidade NORMAL de que o upload deveria acompanhar o download. Se o limite no HSDPA+ é de 5,7 mbps, pelo menos metade disso já seria razoável.

Vivo ON com vpn

acesso pessoal no notebook..

Download kurumin

Última edição:
Um mini review do serviço 4G da Claro em Recife - PE, esses vídeos eu fiz em Dezembro logo quando lançaram aqui e passei uns dias com ele testando hehe. Fica aí pra quem tem curiosidade com o 4G. Cheguei a picos de 30 Mbps e estourei a franquia facinho em 3 dias de uso pesado. Eu tinha contratado o Plano 5GB de R$119,90 e paguei R$199 no Huawei E392 na época. Lembrando que na época a Claro não tava com o 4G utilizando 100% dos 40MHZ que tem direito, usaram apenas 10MHZ que na época era oque a NET tinha liberado pra Claro poder começar o serviço e prometeram até Abril que os 40MHZ já estariam 100% e com isso a velocidade concerteza vai aumentar a média de velocidade, o máximo que dava pra chegar com 10MHz da Claro era entre 20 e 30 Mega pelo que pude verificar.

[video=youtube;YW2HVdsaFKQ]https://www.youtube.com/watch?v=YW2HVdsaFKQ[/video]

[video=youtube;KYW8LtZAQy0]https://www.youtube.com/watch?v=KYW8LtZAQy0[/video]

[video=youtube;uBYgr6lg1H0]https://www.youtube.com/watch?v=uBYgr6lg1H0[/video]

[video=youtube;MsS9Q81VuQ4]https://www.youtube.com/watch?v=MsS9Q81VuQ4[/video]

[video=youtube;wSMCwGnRlX0]https://www.youtube.com/watch?v=wSMCwGnRlX0[/video]

Atualmente não tenho mais contratado, cancelei. Eu peguei o plano pra testes apenas e consegui cancelar sem multa e uma fatura de R$4 reais hehe pra pagar pelos dias utilizados. Ainda tenho o modem Huawei E392 utilizado pro 4G da Claro. O mesmo é bloqueado pra usar 4G Pré-pago e até mesmo Pós-pago que não seja 4G. Simplesmente ele não registra na rede 4G de forma alguma, somente com um plano 4G.

Sinceramente não vejo necessidade de 4G pelo Brasil todo, AINDA. Em muitos lugares o 3G está começando a "funcionar". Aqui no começo em 2008~2009, era um desastre. Desde o meio de 2011 está bem melhor, só falta aumentar os planos.. com 3MB eu ficaria satisfeito.

[h=1]Claro inicia serviço de 4G em cidades da Copa das Confederações[/h]
[h=2]Rio, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador têm 4G já nesta terça.
Investimento foi de R$ 510 milhões no sistema das cinco cidades.[/h]
100_1296.jpg

Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações, já têm funcionando a partir de desta terça-feira (16) os serviço da tecnologia 4G Max da Claro, segundo a empresa. A companhia anunciou que o investimento na instalação da rede nesta cidades chegou a R$ 510 milhões. Até 2014, na Copa do Mundo, a expectativa da empresa é investir R$ 6,2 bilhões em sua tecnologa 4G para ampliar a cobertura.
No Rio, são atendidos pelo 4G da Claro 65 bairros, que recebem o sinal por meio de 166 antenas, atendendo a 50% da população da área urbana. As antenas atendem aos serviços Gs, 3G, 3G Max e 4G. No Estado do Rio, as cidades de Búzios e Paraty já contavam com o serviço. Além dessas, a Claro atende em 4G as cidades de Recife, Curitiba, Porto Alegre e Campos do Jordão. Ao todo, segundo a empresa, já são cinco mil clientes da 4G. Além da capital do Paraná, a Claro oferece o serviço de acesso móvel pela tecnologia 4G em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Paraty (RJ), Campos do Jordão (SP) e Búzios (RJ). "A Claro batizou seu 4G de Max por usar a frequencia de 40Mhz, o dobro das demais disponíveis.

As operadoras Oi, TIM e Vivo informaram que trabalham para iniciar oferta do acesso 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 30 de abril.
A Oi informou que anunciará na semana que vem sua estratégia de atuação para o 4G. "As antenas necessárias para a cobertura inicial exigida pelo edital do 4G estão em fase final de instalação pela Oi nas seis cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador)", disse a empresa, acrescentando que divulgará, em breve, qual será a mancha de cobertura inicial de sua rede 4G nesses municípios.
A Claro já tem nove aparelhos habilitados para a rede, entre as fabricantes Nokia, Samsumg, LG, Motorola e Sony.
"O acionista quer largar na frente na tecnologia 4G e queremos ser líderes nesse segmento", disse Gabriela Derenne, diretora regional da Claro para o Rio de Janero e Espírito Santo.
O cronograma da Anatel para a Claro, segundo Gabriela, é até fim de 2013 fornecer o 4G para Cuiabá, Manaus, Natal, e São Paulo. Até 31 de maio de 2014, deverão receber a tecnologia capitais com mais de 500 mil habitantes. Cidades com mais de 200 mil habitantes deverão ser habilitadas até até 31 de dezembro de 2015. Um ano depois, o 4G da Claro deve chegar a cidades com mais de 100 mil habitantes. Para dezembro de 2017, cidades com mais de 30 mil habitantes serão atendidas.

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...-4g-em-cidades-da-copa-das-confederacoes.html

Meu caro, eu acho que até vai funcionar sim... Apenas nas areas demarcadas ! hehehehehhe !

Vamos trollar os gringos. Vão espalhar pelo mundo que as cidades já tem capacidade para 4G e na hora que os caras chegarem vão botar um mapa dos m2 que tem disponibilidade de sinal ! hahahahhahaha ...

Não tem como funcionar, se o celular dos gringo não suportar a frequência daqui, não sei como vai fazer. 700mhz pro 4G no Brasil ainda não foi leiloado. Essa frequência está em uso por canais de TV.

Percebi uma coisa a OI anda malandro aqui em Londrina-PR,visto que não fechei nenhum pacote de dados com eles estão me limitando a rede EDGE mesmo com o sinal full,o jeito vai ser mudar de operadora:feelbad:.

Galera, to com convites par ao tim beta disponível, aqui em goiania ta funcionando q é uma beleza. Qm quiser me manda PM, quem postar aqui no tópico não considerarei.

tudo bom pessoal?

então, resumidamente, eu troquei a apn da vivo e deu nisso ai:

pago 9,90 por mês.. :coolface:
eiHF2Om.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar