[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Fala ai os detalhes do plano. Fiquei interessado!
 
Fala ai os detalhes do plano. Fiquei interessado!

Olha o meu plano em si está com desconto de 30% por 12 meses que consegui na retenção, dependendo da negociação por experiencia propria de cliente eles tão dando até 50% de desconto vc ameaçando cancelar e ter um bom tempo de relacionamento com eles. Ele é Claro Online 5GB composto de 200 minutos locais, 5GB de Internet Ilimitado, Ligações locais e Longa Distância Ilimitados pra Claro, Claro Fixo e NET Fone, Roaming Nacional grátis e SMS Ilimitado pra qualquer operadora. Pago R$167,20 compartihando a fraquia com 2 dependentes.

Mais Planos com 4G pra Smartphone podem ser adquiridos mediante de um Pacote de Internet a partir de 2GB (R$79,90), se tu já tem um Plano PÓS, é só fazer a contratação ou alteração caso vc tenha algum pacote no seu plano pra um Pacote de 2GB(R$79,90) ou 5GB (R$99,90) que automaticamente vc tendo aparelho 4G compatível poderá utilizar a rede 4G da Claro.

Em questão de planos para MODEM aí são outros valores são esses valores, lembrando que pra ter 4G via modem vc considera o Pacote mínimo de 5GB pra contratar, inferior a este só vai ter acesso a rede 3G conforme explica essa tabela:
------------------- 500 MB ----- 2GB ----------------- 3GB ----------------- 5GB ----------------- 10GB ----------------- 20GB

MensalidadeR$44,91*R$63,92*R$71,92*R$95,92*R$129,94*R$159,90
Preço ModemR$99,00GRÁTISGRÁTIS3GMax - GRÁTIS
4GMax - R$149,00
3GMax - GRÁTIS
4GMax - R$99,00
4GMax - GRÁTIS
Velocidade
de conexão
3GMax****3GMax / 4GMax****
Após término
de franquia
Opção para
contratar
pacote
adicional**
Redução da
velocidade para
128Kbps ou opção
para contratar
pacote adicional***
Redução da
velocidade para
128Kbps ou opção
para contratar
pacote adicional***
Redução da
velocidade para
128Kbps ou opção
para contratar
pacote adicional***
Redução da
velocidade para
256Kbps ou opção
para contratar
pacotes adicional***
Redução da
velocidade para
256Kbps ou opção
para contratar
pacotes adicional***
Serviço gratuitoAlerta Consumo: Notificação gratuita ao atingir 80% e 100% da franquia
Claro Wi-fi Max-Grátis
Acesse e saiba mais www.claro.com.br/wifimax
 
Última edição:
:damn::damn::damn::damn: 3g aqui só da 1Mb '-' Vivo on... Ta certo? :hmm:
 
Eu tenho interesse é nos planos para celular. Não preciso do famigerado modem 3G. E, como eu já disse nos posts anteriores, estou à beira de um ataque de fúria com a TIM. Daí fiquei de olho num plano 4G da Claro, mas eu queria ter um feedback sobre a qualidade dos serviços dela aqui em Brasília, especialmente sobre a qualidade das conexões 3G e 4G (existe 4G por aqui de todas as operadoras, mas a área de cobertura é pequena, enquanto a 3G tem a área bem vasta, logo mesmo pegando um 4G a qualidade do 3G é de grande relevância).
 
Contratei a Claro 4GMax. A velocidade é incrível. Por enquanto estou bastante satisfeito.
Teste em LTE, sinal no máximo. Centro de Brasília.
2953659.png
 
A Vivo (pelo menos na cidade de São Paulo) limita o 4G a 10Mbps, já fiz testes na região da Av. Paulista, Zona Leste, Tatuapé, pelo centro da cidade e nunca consegui passar de 10Mbps.
529185090.png

y3FR+

518731030.png
 
Última edição:
Por que as rede móveis estão com upload maior que nas redes fixas na maioria dos casos?
 
Poizé... Também fiquei abismado com esse fato do upload... Aqui em LTE o upload fica baixo, em relação ao download. Mas em 3G e 3.5G o upload fica igual ou maior. Fiz um teste aqui com HSDPA com sinal um abaixo do máximo:

2965507.png



Edit:
Teste agora, 3h da manhã, somente 3G, sinal no máximo.

3044779.png


Edit:
Teste no horário de pico (12h-14h), 4G, sinal no máximo.
3206070.png
 
Última edição:
Meu 3g da claro ta mto ruim, nao funciona de dia


Nesse momento

Uma coisa que eu notei é que meu 3g só funciona de dia, se eu fizer uma ligaçao, pra qualquer numero, desde que a voz esteja ativa, ai o 3g funciona de boa, mas basta finalizar a ligaçao que nao navega mais, só depois de 0h... QoS maldito.
 
No Rio de Janeiro a Claro tem me decepcionado. Adquiri um plano de 500 Mb para testar e pasmem! já tem duas semanas que eu mal consigo utilizar, não consigo nem mesmo testar a velocidade da conexão. Como meu aparelho é um Dual-Chip, resolvi adquirir um Chip da Vivo para realizar alguns testes e consegui média de 1Mb no serviço de dados pré-pago deles! isso porque a velocidade de referência é de 256kbps, no plano 3G Plus que tem velocidade de referência de 1,5Mbps, acredito que chegue tranquilo a 3-5 Mbps.

Liguei para a Claro hoje para cancelar meu plano de dados. A atendente disse que iria realizar algumas modificações no switch (???) e me pediu para esperar 4h e retomar os testes. Não estou muito confiante não, caso a conexão não melhore a minha solução será assinar um plano para tablet com 2Gb de dados.

Vivo no Rio é o que há! o resto não presta.
 
No Rio de Janeiro a Claro tem me decepcionado. Adquiri um plano de 500 Mb para testar e pasmem! já tem duas semanas que eu mal consigo utilizar, não consigo nem mesmo testar a velocidade da conexão. Como meu aparelho é um Dual-Chip, resolvi adquirir um Chip da Vivo para realizar alguns testes e consegui média de 1Mb no serviço de dados pré-pago deles! isso porque a velocidade de referência é de 256kbps, no plano 3G Plus que tem velocidade de referência de 1,5Mbps, acredito que chegue tranquilo a 3-5 Mbps.

Liguei para a Claro hoje para cancelar meu plano de dados. A atendente disse que iria realizar algumas modificações no switch (???) e me pediu para esperar 4h e retomar os testes. Não estou muito confiante não, caso a conexão não melhore a minha solução será assinar um plano para tablet com 2Gb de dados.

Vivo no Rio é o que há! o resto não presta.

No Rio a Oi é muito boa tb...
Não sou daí, mas já vi ótimos resultados com ela nessa região. Mas em compensação saiu do Rio fica uma nhaca.
 
No Rio a Oi é muito boa tb...
Não sou daí, mas já vi ótimos resultados com ela nessa região. Mas em compensação saiu do Rio fica uma nhaca.

Também ouvi falar da Oi, mas depois da decepção com a Claro não pretendo mais ficar gastando dinheiro comprando chips e cartões. O serviço da Vivo é caro mas vale cada centavo. Em dez dias utilizando o serviço foram poucos problemas e uma média de velocidade excelente.

Aqui no RJ, cheguei a conclusão de que o barato sai caro! O meu plano pós-pago da Claro está muito mais lento do que o plano pré-pago da Vivo capado! mas é muuuito mais lento mesmo. Já utilizei meus 200 Mb que teria direito e após isso, a velocidade seria cortada para míseros 32 Kb, mas nos testes de velocidade estou conseguindo cerca de 80 Kb em média. Por R$ 9,90/mês e um serviço de qualidade, o preço é considerável!
 
A Vivo (pelo menos na cidade de São Paulo) limita o 4G a 10Mbps, já fiz testes na região da Av. Paulista, Zona Leste, Tatuapé, pelo centro da cidade e nunca consegui passar de 10Mbps.
http://www.speedtest.net/android/529185090.png
http://d.pr/i/y3FR+
http://www.speedtest.net/android/518731030.png

Também fiz alguns testes (com o modem 4G) aqui em SP e realmente o máximo que consigo é 10Mb. Fica bem óbvio que eles tão limitando porque chega a 10Mb fácil. Uma pena.
 
Também fiz alguns testes (com o modem 4G) aqui em SP e realmente o máximo que consigo é 10Mb. Fica bem óbvio que eles tão limitando porque chega a 10Mb fácil. Uma pena.

pensando bem, é até bom, pois assim nao tem aqueles defazunha que acaba com o link da torre...
 
Desculpe a ignorância, estou caindo de para-quedas no tópico mas a dúvida é a seguinte ..

pq a preocupação com velocidade acima de 10mb e tal, se tem limite de consumo ? :hmm:
 
A questão não é se há ou não limite de consumo. Se o 3G consegue atingir 42 mbps em DC (Dual Carrier), por que esses imbecis da Vivo limitam a velocidade em 10/10 mbps, sendo que raramente se consegue essa velocidade?
A Claro disponibiliza o máximo de banda. Download a 40/60 mbps são frequentes e normais. Upload de 20/30 mbps também.
4G é isso. Se é para limitar a banda e COBRAR MAIS CARO ainda do que o 3G já é, é melhor ficar no 3G e pronto.

Fora que a qualidade da Vivo caiu absurdamente desde um ano atrás, quando fizeram o bloqueio das outras operadoras. O sinal é tão inconstante, as chamadas são tão frequentemente reduzidas...
Tem que ter muita paciência.

Meu plano inclui 6 GB de internet, mas não consigo usar pois não tenho paciência de esperar o sinal se estabilizar. Fica indo e voltando. Para no meio, dai melhora. Fica nisso o dia todo. É enojante o serviço que prestam e ainda cobram mais caro.

Estou pensando seriamente em voltar para a Claro. Da saudades de usar o 4G deles, como se fosse wifi.
 
Primeira vez no ano que a minha conexão no iPhone 5 chegou a 4Mbps,ano passado era normal,mas esse ano como aumentou o numero de pessoas usando 3G,tem dia que não chega a 400Kbps,e tem dia que perde ate o 3G,fui na autorizada reclamar a atendente falou "shikatanai" traduzindo "não tem jeito"...
A duas quadras de casa tem o LTE e reffiz o teste com o sinal no máximo passou dos 50Mbps.
ab1r.png
yz61.png
 
Será que agora os tetudos aqui percebem que o 3G é ruim em qualquer lugar do mundo?

Primeira vez no ano que a minha conexão no iPhone 5 chegou a 4Mbps,ano passado era normal,mas esse ano como aumentou o numero de pessoas usando 3G,tem dia que não chega a 400Kbps,e tem dia que perde ate o 3G,fui na autorizada reclamar a atendente falou "shikatanai" traduzindo "não tem jeito"...
 
A questão não é se há ou não limite de consumo. Se o 3G consegue atingir 42 mbps em DC (Dual Carrier), por que esses imbecis da Vivo limitam a velocidade em 10/10 mbps, sendo que raramente se consegue essa velocidade?
A Claro disponibiliza o máximo de banda. Download a 40/60 mbps são frequentes e normais. Upload de 20/30 mbps também.
4G é isso. Se é para limitar a banda e COBRAR MAIS CARO ainda do que o 3G já é, é melhor ficar no 3G e pronto.

Fora que a qualidade da Vivo caiu absurdamente desde um ano atrás, quando fizeram o bloqueio das outras operadoras. O sinal é tão inconstante, as chamadas são tão frequentemente reduzidas...
Tem que ter muita paciência.

Meu plano inclui 6 GB de internet, mas não consigo usar pois não tenho paciência de esperar o sinal se estabilizar. Fica indo e voltando. Para no meio, dai melhora. Fica nisso o dia todo. É enojante o serviço que prestam e ainda cobram mais caro.

Estou pensando seriamente em voltar para a Claro. Da saudades de usar o 4G deles, como se fosse wifi.

Também penso em voltar pra Claro, o ruim é que ela tem sinal super fraco em casa (mas estão colocando uma ERB/Antena do lado de casa), então isso vai se resolver. Já consegui 96Mbps no 4G da Claro, no da Vivo o máximo que consegui foi isso:
2937816818.png
 
Queria mesmo era um Tim Beta ... Pena que Brasileiro em tudo que tirar vantagem e vender ...
 
Depois que a vivo impôs cota no vivo on. Adeus, está horrível. Só presta pra wpp ou pesquisar alguma coisa na wikipedia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo