• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sobre a redução de ICMS… achei uma conversa pra boi dormir 😒 Nunca vi reajuste nos planos da Oi…

Ano passado eu pagava 129,90 na Oi Fibra. Na renovação de contrato ao invés de aumentar depois de 1 ano, agora caiu pra 119,90.
Eu tô achando é bom. 500 Mega por esse valor, pagava isso na TIM pra ter 60 Mega.
 
Sei, redução de ICMS e aumento anual...

Para gente é fundamental manter a transparência na nossa relação com você.

Por isso viemos informar que a Oi repassará integralmente a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre a sua conta, de acordo com a decisão do seu Estado.​
Este movimento ocorre no mesmo mês do reajuste anual, que é feito de acordo com índices econômicos atrelados ao serviço, conforme informado em contrato e já comunicado. Mas isso é necessário? Sim, e vamos explicar o motivo. A Oi trabalha para garantir a qualidade do seu serviço e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso exige um investimento alto que é impactado pela inflação.

Não se preocupe: o valor final da sua conta permanecerá o mesmo. Isso acontece porque o índice inflacionário esse ano é superior à redução de ICMS.

Mas, entendendo o momento atual, a Oi aplicará um valor de reajuste menor do que poderia aplicar, eliminando o aumento no valor da sua conta.


É uma forma que encontramos pra agradecer a você pela parceria.

Este movimento ocorre no mesmo mês do reajuste anual, que é feito de acordo com índices econômicos atrelados ao serviço, conforme informado em contrato e já comunicado.

Pois é, alguém sabe dizer qual é o índice que eles usam para aumento ? Aqui no RJ eles dizem que o ICMS vai reduzir de 32% para 22% .

Outra dúvida, os planos ofertados hoje não deveriam ter o preço mais baixo no site ? Ou estão simplesmente pegando para sí a redução do ICMS ?
 
Sei, redução de ICMS e aumento anual...



Este movimento ocorre no mesmo mês do reajuste anual, que é feito de acordo com índices econômicos atrelados ao serviço, conforme informado em contrato e já comunicado.

Pois é, alguém sabe dizer qual é o índice que eles usam para aumento ? Aqui no RJ eles dizem que o ICMS vai reduzir de 32% para 22% .

Outra dúvida, os planos ofertados hoje não deveriam ter o preço mais baixo no site ? Ou estão simplesmente pegando para sí a redução do ICMS ?
"Ou estão simplesmente pegando para sí a redução do ICMS ?"

Acertou
 
É possível cancelar o Oi Leitura e o Oi áudio News? São serviços que já estão embutidos no valor do plano, cancelando muda nada?
 
Contratei hoje 500mb de internet por 99 reais, vamos ver se vai valer a pena... 250mb de up é maravilhoso
 
É possível cancelar o Oi Leitura e o Oi áudio News? São serviços que já estão embutidos no valor do plano, cancelando muda nada?
Para o preço final ao consumidor não muda nada, mas aumenta o custo da empresa pois aumenta a base do cálculo do imposto de ICMS (32%) e remove os serviços que pagam ISS (5%).
 
É possível cancelar o Oi Leitura e o Oi áudio News? São serviços que já estão embutidos no valor do plano, cancelando muda nada?
Não. As operadoras usam desses artifícios para pagarem menos impostos. A alíquota do ISS, que recai sobre esses penduricalhos, usualmente é mais barata que a do ICMS.
 
Resumo: do dia 22/07 ao 25/07 sem internet, meu 4g morreu nessa.
Fazem 3 dias que voltou, porém dos 500mb, chegam 160/205 via cabo e 145/190 via wifi (iphone 12 e note bem próximos do modem). Fora o ping alto pra caramba. Tenho que assistir umas aulas e além da página demorar uns 30s pra carregar, o video abre em 120p hahaha, imprestável.
Mesma coisa no meu vizinho que tem 500mb (aqui no prédio), outros também reclamaram da lentidão.

Liguei no 0800 e após uns testes e o rapaz mexer nas configurações deles, melhorou um pouco as travadas porém a velocidade não mudou, ao menos agora eu consigo abrir a página das aulas em 5s.
Disse que uma central deles no Goiás iria fazer algumas alterações e entrar em contato comigo no fim da tarde.

Me impressionei pois em 5 minutos de ligação eu tive mais sucesso do que com qualquer outra empresa que já contratei internet.
 
Contratei hoje 500mb de internet por 99 reais, vamos ver se vai valer a pena... 250mb de up é maravilhoso
Bom, começou bem pra caralho! o tecnico ficou quase 3 horas aqui, umas 2 horas só configurando o modem, que não entrava a porra do VOIP, foi almoçar e voltou! descobriu que o problema do sistema, que travou a nota de todo mundo da manhã e teve que retirar o modem e reagendar a instalação, mesmo tudo estando pronto e funcionando, menos a porra do lixo do VOIP que eu nem mesmo queria...

se já começou assim... acho que vou ficar nem os 7 dias que a lei permite...
 
Boa tarde, como faz para conseguir esse plano com esse valor?
Pretendo trocar para oi fibra dentro de dois meses e aqui só tem 400mb por 99.
Varia de região colega, esses valores baixos somente em alguma promoção ou quando você já é cliente e vai para a retenção/cancelamento.
 
O pessoal que joga PS e Xbox faz alguma configuração em especial no modem?
 
Bom, começou bem pra caralho! o tecnico ficou quase 3 horas aqui, umas 2 horas só configurando o modem, que não entrava a porra do VOIP, foi almoçar e voltou! descobriu que o problema do sistema, que travou a nota de todo mundo da manhã e teve que retirar o modem e reagendar a instalação, mesmo tudo estando pronto e funcionando, menos a porra do lixo do VOIP que eu nem mesmo queria...

se já começou assim... acho que vou ficar nem os 7 dias que a lei permite...
Aqui uma vez queimou e o cara não conseguia provisonar o modem kkkkk teve que ligar na Central pra de lá autenticar o S/N
 
Bom, começou bem pra caralho! o tecnico ficou quase 3 horas aqui, umas 2 horas só configurando o modem, que não entrava a porra do VOIP, foi almoçar e voltou! descobriu que o problema do sistema, que travou a nota de todo mundo da manhã e teve que retirar o modem e reagendar a instalação, mesmo tudo estando pronto e funcionando, menos a porra do lixo do VOIP que eu nem mesmo queria...

se já começou assim... acho que vou ficar nem os 7 dias que a lei permite...
O técnico só vai conseguir finalizar a instalação se o VoIP passar no check do aplicativo que ele usa.
 
Promessas de venda:

99 reais por 500mb por um ano
Instalação em menos de 24 horas
45 dias para o primeiro pagamento

Realidade:
129 reais por 500mb
Instalacao removida e sem previsão
Cobrança de 39 reais de sei lá o que sem nem ao menos ter feito a instalação
 
Promessas de venda:

99 reais por 500mb por um ano
Instalação em menos de 24 horas
45 dias para o primeiro pagamento

Realidade:
129 reais por 500mb
Instalacao removida e sem previsão
Cobrança de 39 reais de sei lá o que sem nem ao menos ter feito a instalação
A coisa tá feia ai em kkkk

Se você estiver mesmo interessado em permanecer na BOI aconselho que você grave todas as chamadas, ou prints sobre o valor acertado dos 500 Mega por 99,90, pra pedir a contestação e reajuste do plano, mas agora você tem que ver se esse valor de 129 num está sendo cobrado porque você não colocou no debito automático ou no cartão de crédito.

E se prepare pra ficar horas no 0800, porque seu ouvido vai sangrar de tanto ouvir "MAIS UM MOMENTO POR FAVOR".
 
Confesso que estou ficando de saco cheio de manutenção, problemas na minha região, em menos de 1 ano coisas desse tipo já aconteceram 4/5 vezes...
pDUJfHs.png

Não adianta pagar um preço bom (99 reais por 500 megas), e volta e meia ficar com essa internet lixo ai, isso quando não para de funcionar de vez e volta depois de horas (literalmente), pensando em cancelar a oi e ir pra Ligga Telecom (Antiga Copel), 600/600 por 149 reais.
 
No meu caso uso o PS, eu libero todas as portas da PSN no modem e ativo o game mode.
Vou dar uma pesquisada como liberar as portas no Nokia G-140W-H.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu xbox está conectado pelo cabo na Nokia G-140W-H e o único problema que tenho é jogar em alguns servidores fora do Brasil. Não tinha esse problema com antigo provedor.
No meu caso é que nunca consigo baixar os jogos a uma boa velocidade
 
Promessas de venda:

99 reais por 500mb por um ano
Instalação em menos de 24 horas
45 dias para o primeiro pagamento

Realidade:
129 reais por 500mb
Instalacao removida e sem previsão
Cobrança de 39 reais de sei lá o que sem nem ao menos ter feito a instalação

Contratou por onde?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo