[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA


Vai continuar perdendo cliente por conta de preço, inclusive as operadoras digitais na v.tal tende a canabalizar a própria Oi fibra por conta dos planos mais baratos...
Eita, vou mostrar aqui em casa, quem sabe eu não consiga convencer a mudança pra Vivo.
 
Minha conta disparou. 146 reais, mas eu vou pagar com gosto. Pq tenho orgulho de ter uma internet de primeiro mundo, com equipamentos da Europa. As caixinhas branquinhas que da gosto de ver nos postes. Minha conexão nunca caiu nesse tempo que estou nessa diguinissima empresa que é comprometida com os seus clientes.

#EstamosJuntosNaoAbroMao #ChoraHater
 
Boa Tarde Pessoal !
Alguem sabe bota o modem da oi fibra G-1425G-B em modo Brigde ? na opção do modem ta desabilitado pra eu muda.
 
Boa Tarde Pessoal !
Alguem sabe bota o modem da oi fibra G-1425G-B em modo Brigde ? na opção do modem ta desabilitado pra eu muda.
Bem vindo a realidade do tópico, é assim mesmo, nada pode ser mudado nele, quem quer algo diferente vai ter que abandona-lo e gastar uma graninha boa com módulo sfp + adaptador+ roteador e conhecimento para fazer funcionar.
 
Bem vindo a realidade do tópico, é assim mesmo, nada pode ser mudado nele, quem quer algo diferente vai ter que abandona-lo e gastar uma graninha boa com módulo sfp + adaptador+ roteador e conhecimento para fazer funcionar.
Po Que tenso , eu tenho o router edgerouter x se eu liga ele mesmo sem ser em bridge eu tenho alguma melhora em bufferbloat ?
 
Mudou de bairro ou a vivo passou na sua rua?

Então, quando cheguei aqui no RJ, eu assinei a Oi Fibra e tava funcionando muito bem, só que a Oi andou aprontando umas e outras e esses dias eu fiquei sem sinal da Oi por +48 horas e como eu trabalho em Home Office não posso ficar sem internet, minha alternativa foi assinar a Vivo Fibra. Daí, hoje, a Oi me ligou dizendo que o reparo estava concluído e que era para eu testar :rolleyes:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conseguiu cancelar a Oi Fibra sem pagar a multa?

A multa eu resolvo depois
 
Então, quando cheguei aqui no RJ, eu assinei a Oi Fibra e tava funcionando muito bem, só que a Oi andou aprontando umas e outras e esses dias eu fiquei sem sinal da Oi por +48 horas e como eu trabalho em Home Office não posso ficar sem internet, minha alternativa foi assinar a Vivo Fibra. Daí, hoje, a Oi me ligou dizendo que o reparo estava concluído e que era para eu testar :rolleyes:
E o link da Blink? Vai continuar com ele?
 
Pessoal, já aconteceu com algum de voces gerar a senha do AdminGPON no tripleoxygen e a mesma nao funcionar?
 
Amigo , vc sabe me dizer se eu consigo o usuario e senha do ppoe da oi fibra ligando pra la ? O edgerouter pedi pra faze a configuração
O método de autenticação é IPoE, não é ppoe, quem faz isso é o modem, não precisa configurar nada no roteador ele detecta automáticamente por DHCP, aqui foi assim, em bridge eu só ativei a Vlan no modem e coloquei o vdi 210 e o outro lá 0, em router eu não fiz nada, apenas liguei o cabo do roteador nele e detectou automaticamente naquela primeira configuração de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já aconteceu com algum de voces gerar a senha do AdminGPON no tripleoxygen e a mesma nao funcionar?
A senha padrão do admingpon não funcionou? Lembro que era tudo maiúsculo a senha e o nome de usuário tbm tinha letra maiúscula mas não sei se no nome interfere. Qual o P/N do seu ?
 
O método de autenticação é IPoE, não é ppoe, quem faz isso é o modem, não precisa configurar nada no roteador ele detecta automáticamente por DHCP, aqui foi assim, em bridge eu só ativei a Vlan no modem e coloquei o vdi 210 e o outro lá 0, em router eu não fiz nada, apenas liguei o cabo do roteador nele e detectou automaticamente naquela primeira configuração de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A senha padrão do admingpon não funcionou? Lembro que era tudo maiúsculo a senha e o nome de usuário tbm tinha letra maiúscula mas não sei se no nome interfere. Qual o P/N do seu ?
Funcionou a padrão, eu que dei mole aqui e gerei por lá sem necessidade. Agora em relação ao erro que você tb teve do zlib, como você resolveu? Tô usando Windows 11 tb.
 
Minha conta disparou. 146 reais, mas eu vou pagar com gosto. Pq tenho orgulho de ter uma internet de primeiro mundo, com equipamentos da Europa. As caixinhas branquinhas que da gosto de ver nos postes. Minha conexão nunca caiu nesse tempo que estou nessa diguinissima empresa que é comprometida com os seus clientes.

#EstamosJuntosNaoAbroMao #ChoraHater
Bom, uma coisa está certa nesse comentário, as CTOPs da Oi são as mais bonitas e bem identificadas e organizadas, um luxo, um colírio aos olhos de quem olha para os fios. A TIM em segundo, Claro em terceiro, os da Vivo eram pra ser bonitos se seguissem um padrão, mas uma hora você encontra uma cafeteira, um pinheiro, uma polaroid ou um chuveiro. Padrão não tem. Entre as competitivas, a da Sumicity é bonita também, um azul bebê.
 
O método de autenticação é IPoE, não é ppoe, quem faz isso é o modem, não precisa configurar nada no roteador ele detecta automáticamente por DHCP, aqui foi assim, em bridge eu só ativei a Vlan no modem e coloquei o vdi 210 e o outro lá 0, em router eu não fiz nada, apenas liguei o cabo do roteador nele e detectou automaticamente naquela primeira configuração de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A senha padrão do admingpon não funcionou? Lembro que era tudo maiúsculo a senha e o nome de usuário tbm tinha letra maiúscula mas não sei se no nome interfere. Qual o P/N do seu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui quando connecto no router n da internet nen com reza . Ta osso , as configurações do modem ta patrao
 
Funcionou a padrão, eu que dei mole aqui e gerei por lá sem necessidade. Agora em relação ao erro que você tb teve do zlib, como você resolveu? Tô usando Windows 11 tb.
Não precisa desse zlib, no próprio site da ont-lab eles decodificam e codificam online o arquivo, eu apanhei atoa nessa parte sem necessidade, fiquei muito procurando solução pro erro sendo que o site já fazia isso kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não funciona pq o código do programa é antigo e o firmware é novo então o arquivo config gerado é diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui quando connecto no router n da internet nen com reza . Ta osso , as configurações do modem ta patrao
Vish aí não sei, aqui no meu redmi foi de boa.
 
Última edição:
Não precisa desse zlib, no próprio site da ont-lab eles decodificam e codificam online o arquivo, eu apanhei atoa nessa parte sem necessidade, fiquei muito procurando solução pro erro sendo que o site já fazia isso kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não funciona pq o código do programa é antigo e o firmware é novo então o arquivo config gerado é diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vish aí não sei, aqui no meu redmi foi de boa.
Sabe me dizer se tenho que muda algo no modem da nokia ?
 
Acho que vai ser inaugurado ainda, mas isso não diminui Ping né? Pq DNS só serve pra resolver endereços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falar quero entender o pq do Ping da região norte ser tão alto. Aqui a média é um uns 88ms e tanto faz se é claro ou oi. Agora com a chegada da vivo duvido que o Ping seja melhor.
E se eu te contar que já usei TIM e Vivo, e te falar que é menor? CS por exemplo, fica entre 50-60ms
 
Sabe me dizer se tenho que muda algo no modem da nokia ?
Acho que nem da pra mudar algo na rede wan dele, não lembro, não cheguei a conectar o roteador nele, somente no outro que comprei depois de colocar a firmware modificada da ONT labs. Eu sei que o G2425 tem opção de vlan que eu habilitei ou tive que deixar habilitada para funcionar.
 
Lá vem outra recuperação judicial: https://g1.globo.com/economia/notic...ca-e-sinaliza-nova-recuperacao-judicial.ghtml.
Só que dessa vez praticamente não há mais o que vender. De relevantes, sobraram:
- TV por assinatura DTH, que já está em processo de venda para a Sky Brasil;
- Participação na V.tal;
- Carteira de clientes de fibra; são cerca de 4 milhões de clientes;
- Os poucos clientes de TV que estão na Oi Fibra;

O resto é o lixo indesejado da concessão e as dívidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo