[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Lá vem outra recuperação judicial: https://g1.globo.com/economia/notic...ca-e-sinaliza-nova-recuperacao-judicial.ghtml.
Só que dessa vez praticamente não há mais o que vender. De relevantes, sobraram:
- TV por assinatura DTH, que já está em processo de venda para a Sky Brasil;
- Participação na V.tal;
- Carteira de clientes de fibra; são cerca de 4 milhões de clientes;
- Os poucos clientes de TV que estão na Oi Fibra;

O resto é o lixo indesejado da concessão e as dívidas.

Vai sobrar o quê operando no nome Oi?

Já não tem mais telefonia móvel, DTH já é da Sky, a Fibra dela não é dela... Sobrou talvez o Oi Antivirus :ohh:
 
Vai sobrar o quê operando no nome Oi?

Já não tem mais telefonia móvel, DTH já é da Sky, a Fibra dela não é dela... Sobrou talvez o Oi Antivirus :ohh:
Não tá podendo adiantar só 600 milhões, sendo que a dívida é de 29 Bilhões e deve rolar juros ainda pesados, deviam declarar falência logo, a justiça aceitar outra recuperação judicial é palhaçada, o que tem não cobre a dívida, não entendi ganharam tanto dinheiro com vendas grandes como
venda de toda infra de fibra e Torres, além de outras coisas, achei que estavam no azul, tá rolando caixa 2 aí só pode, tão catando o que sobre antes do barco afundar. Mesmo sendo cliente se fechar a Oi é lucro kkk contanto que os clientes sejam migrados para uma empresa decente.
 
Última edição:
A TIM é a salvação de quem mora no Norte, ping entre 40 e 45ms
Pois diferente da Oi e da Claro, que direcionam as rotas para Fortaleza, a Tim redireciona suas rotas para Brasília e depois para São Paulo
A Claro, Vivo redirecionam as rotas pra Brasília também, porém é daquele jeito, dependendo do IP a rota pode ir pra Fortaleza.

Vai sobrar o quê operando no nome Oi?

Já não tem mais telefonia móvel, DTH já é da Sky, a Fibra dela não é dela... Sobrou talvez o Oi Antivirus :ohh:
Nem consigo mais acessar o antivírus vitalício Mcaffee da BOI kkk, faliu já. https://servicos.oi.com.br/minhaconta/
 
Lá vem outra recuperação judicial: https://g1.globo.com/economia/notic...ca-e-sinaliza-nova-recuperacao-judicial.ghtml.
Só que dessa vez praticamente não há mais o que vender. De relevantes, sobraram:
- TV por assinatura DTH, que já está em processo de venda para a Sky Brasil;
- Participação na V.tal;
- Carteira de clientes de fibra; são cerca de 4 milhões de clientes;
- Os poucos clientes de TV que estão na Oi Fibra;

O resto é o lixo indesejado da concessão e as dívidas.

Vai sobrar o quê operando no nome Oi?

Já não tem mais telefonia móvel, DTH já é da Sky, a Fibra dela não é dela... Sobrou talvez o Oi Antivirus :ohh:

Não tá podendo adiantar só 600 milhões, sendo que a dívida é de 29 Bilhões e deve rolar juros ainda pesados, deviam declarar falência logo, a justiça aceitar outra recuperação judicial é palhaçada, o que tem não cobre a dívida, não entendi ganharam tanto dinheiro com vendas grandes como
venda de toda infra de fibra e Torres, além de outras coisas, achei que estavam no azul, tá rolando caixa 2 aí só pode, tão catando o que sobre antes do barco afundar. Mesmo sendo cliente se fechar a Oi é lucro kkk contanto que os clientes sejam migrados para uma empresa decente.
A Anatel tem culpa na possível falência da Oi. Essa obrigação de ter que ficar sustentando uma rede de cobre super antiga que quase ninguém mais quer usar, pra telefone fixo que está em desuso pelo país ou ADSL que não fornece mais do que 1 Mega de velocidade. A Anatel poderia ter antecipado a mudança de concessão pra autorizada para ajudar não somente a Oi, mas as outras concessionárias do país, como a Vivo e a Sercomtel. Fora as multas pesadas que as empresas levam, sendo que muitas das vezes, as reclamações dos clientes são porque eles não sabem usar os serviços.
Já ia me esquecendo dos orelhões, esses eu até acho que ainda deveriam existir pelo menos 1 a uma certa quantidade de distância por conta de alguém precisando de ajuda e tal, mas acho que hoje todo mundo com celular, acabou se tornando inviável, mas ainda continuam querendo investimento nisso. Aí quebra.

Tá, a Oi teve alguma incompetência na gestão no meio do caminho e isso também ajudou na quebra da empresa. Investir na compra da Portugal Telecom (a primeira empresa que trabalhei na carreira), na minha opinião foi um erro, naquela época a Oi ia muito bem das pernas.
Sempre souberam prestar um bom atendimento, pelo menos na minha cidade isso era nítido.

Pessoal da área onde ela é concessionária não gosta por conta dos problemas da rede velha de cobre, sei o que vocês passaram porque em SP a Vivo também tem que manter essa rede que aqui era do sistema Telesp e era bom só quando a rede não tinha muita gente, quando lotou, era só queda e lentidão.

Mas tirando isso, os serviços da Oi no Móvel eram bons, tive Oi TV por 5 anos, foi a TV DTH que passei mais tempo como cliente (antes 2 anos na SKY e 3 na Claro), não tive estresse com nada nesse período. A SKY caia se fechava o tempo nublado, mesmo sem chuva. A Claro estava sempre o valor fã fatura. A Oi TV não, pra cair tinha que chover muito forte, a fatura sempre certinha, imagem boa, sistema fácil de mexer, uma pena ela ter de vender esse DTH.
E o Oi Fibra, tirando a questão de rotas que a gente sabe que pra quem mora fora de SP não tá legal, é sim um ótimo serviço, com preços competitivos.

O que resta pra Oi seria mesmo vender a cartela de clientes da Oi Fibra e a participação na V.tal. E mesmo isso não pagaria totalmente a dívida. Espero que alguma empresa de nome e que não tenha problemas financeiros compre esses ativos, porque aí nós clientes não ficamos sendo jogados pra lá e pra cá trocando de donos toda hora. Tipo em SP, a empresa de energia vive sendo vendida de tempos em tempos.
 
A Vivo já deve estar estudando em quanto vai aumentar os preços quando a Oi falir e em frear ampliação da cobertura. A internet de fibra no meu antigo bairro era bem melhor que da Vivo que cai dia sim e o outro também, além de ter ping mais baixo. Se não fosse a expansão agressiva da Oi, a Vivo ainda hoje estaria oferecendo conexão via xDSL no meu endereço anterior, e eu duvido que teriam o trabalho de desobstruir os conduítes do meu condomínio.

Americanas e agora a Oi outra vez, que começo de ano deprimente para o consumidor brasileiro. E com a recessão, a tendência é o país só afundar cada vez mais, com falência de provedores regionais e consequente aumento de preços 😥.
 
Última edição:
Acredito estar indo na contramão da maioria, mas depois de um tempo pensando instalei a Oi Fibra recentemente aqui e estou testando pra ver se troco a Oi pela minha atual Vivo fibra e até o momento a Oi Fibra tem apresentado resultados melhores, pra navegar na internet o resultado é identico e a estabilidade até o momento foi 100%, já em qustão a ping a rota da Oi/Vtal se saiu melhor em todos os testes tanto regional quanto nacional, empatou para os EUA e só ficou pior pra europa.

Se a Oi Fibra se manter estável até o fim dos 7 dias devo continuar com o serviço, só me preocupa a possibilidade de colocarem CGNAT na rede e também não saber o que acontece com a rede se a Oi falir.
 
Acredito estar indo na contramão da maioria, mas depois de um tempo pensando instalei a Oi Fibra recentemente aqui e estou testando pra ver se troco a Oi pela minha atual Vivo fibra e até o momento a Oi Fibra tem apresentado resultados melhores, pra navegar na internet o resultado é identico e a estabilidade até o momento foi 100%, já em qustão a ping a rota da Oi/Vtal se saiu melhor em todos os testes tanto regional quanto nacional, empatou para os EUA e só ficou pior pra europa.

Se a Oi Fibra se manter estável até o fim dos 7 dias devo continuar com o serviço, só me preocupa a possibilidade de colocarem CGNAT na rede e também não saber o que acontece com a rede se a Oi falir.
Oi e CGNAT é praticamente impossível pela quantidade de IPV4 que eles tem disponível. Agora a falência vai ser aquela zona, vão distribuir os clientes de que jeito, já que tem muito canto que só a bOi tem cobertura entre as grandes? Ou com a Claro aderindo ao bonde da rede neutra, vira disputa entre Tim e Claro?

Sei lá, aqui não cheguei a testar a Vivo, pelo preço de tabela/entrada não fazia sentido. Mas não tenho até agora o que reclamar em questão de ping/rota até o momento. Vantagens de se estar no meio do mato, ruim por ruim, sempre vai ser ruim... 60 ms no CS GO independente de ser Claro ou Oi.
 
Oi e CGNAT é praticamente impossível pela quantidade de IPV4 que eles tem disponível. Agora a falência vai ser aquela zona, vão distribuir os clientes de que jeito, já que tem muito canto que só a bOi tem cobertura entre as grandes? Ou com a Claro aderindo ao bonde da rede neutra, vira disputa entre Tim e Claro?

Sei lá, aqui não cheguei a testar a Vivo, pelo preço de tabela/entrada não fazia sentido. Mas não tenho até agora o que reclamar em questão de ping/rota até o momento. Vantagens de se estar no meio do mato, ruim por ruim, sempre vai ser ruim... 60 ms no CS GO independente de ser Claro ou Oi.
Sim, tanto a Oi como a Vivo possuem uma grande reserva de IPv4, por isso nunca adotaram CGNAT como a Claro.
 
Acredito estar indo na contramão da maioria, mas depois de um tempo pensando instalei a Oi Fibra recentemente aqui e estou testando pra ver se troco a Oi pela minha atual Vivo fibra e até o momento a Oi Fibra tem apresentado resultados melhores, pra navegar na internet o resultado é identico e a estabilidade até o momento foi 100%, já em qustão a ping a rota da Oi/Vtal se saiu melhor em todos os testes tanto regional quanto nacional, empatou para os EUA e só ficou pior pra europa.

Se a Oi Fibra se manter estável até o fim dos 7 dias devo continuar com o serviço, só me preocupa a possibilidade de colocarem CGNAT na rede e também não saber o que acontece com a rede se a Oi falir.
SP?
 
Sou do RS.

Oi e CGNAT é praticamente impossível pela quantidade de IPV4 que eles tem disponível. Agora a falência vai ser aquela zona, vão distribuir os clientes de que jeito, já que tem muito canto que só a bOi tem cobertura entre as grandes? Ou com a Claro aderindo ao bonde da rede neutra, vira disputa entre Tim e Claro?

Sei lá, aqui não cheguei a testar a Vivo, pelo preço de tabela/entrada não fazia sentido. Mas não tenho até agora o que reclamar em questão de ping/rota até o momento. Vantagens de se estar no meio do mato, ruim por ruim, sempre vai ser ruim... 60 ms no CS GO independente de ser Claro ou Oi.

Questão nem é a Oi adotar CGNAT, é a vtal fazer isso com essa suruba de rede neutra.
Supondo que a Oi vá a falencia, faria sentido pra TIM assumir a operação da Oi aqui no estado já que vem expandindo a rede através da vtal no PR e SC, mas os IPS seriam todos da VTAL ainda.
 
Acredito estar indo na contramão da maioria, mas depois de um tempo pensando instalei a Oi Fibra recentemente aqui e estou testando pra ver se troco a Oi pela minha atual Vivo fibra e até o momento a Oi Fibra tem apresentado resultados melhores, pra navegar na internet o resultado é identico e a estabilidade até o momento foi 100%, já em qustão a ping a rota da Oi/Vtal se saiu melhor em todos os testes tanto regional quanto nacional, empatou para os EUA e só ficou pior pra europa.

Se a Oi Fibra se manter estável até o fim dos 7 dias devo continuar com o serviço, só me preocupa a possibilidade de colocarem CGNAT na rede e também não saber o que acontece com a rede se a Oi falir.
Acho improvavel a falência da V.tal (dona da infra de fato), pois o BTG é o controlador...
 
Sou do RS.



Questão nem é a Oi adotar CGNAT, é a vtal fazer isso com essa suruba de rede neutra.
Supondo que a Oi vá a falencia, faria sentido pra TIM assumir a operação da Oi aqui no estado já que vem expandindo a rede através da vtal no PR e SC, mas os IPS seriam todos da VTAL ainda.
Muito dificil a Oi/V.Tal ter CGNAT.
Uma das maiores reservas de IPV4 do país. De qualquer forma se chegar a acontecer é só ir pro consumidor.gov e alegar que precisa.
 
A Vivo já deve estar estudando em quanto vai aumentar os preços quando a Oi falir e em frear ampliação da cobertura. A internet de fibra no meu antigo bairro era bem melhor que da Vivo que cai dia sim e o outro também, além de ter ping mais baixo. Se não fosse a expansão agressiva da Oi, a Vivo ainda hoje estaria oferecendo conexão via xDSL no meu endereço anterior, e eu duvido que teriam o trabalho de desobstruir os conduítes do meu condomínio.

Americanas e agora a Oi outra vez, que começo de ano deprimente para o consumidor brasileiro. E com a recessão, a tendência é o país só afundar cada vez mais, com falência de provedores regionais e consequente aumento de preços 😥.
Certeza que aqui no meu bairro também não teria chegado Vivo Fibra se não fosse a expansão super agressiva da Oi. A TIM sentiu o baque, encheu a rua de técnico de redes, até interditaram a rua, fui lá perguntar e eles disseram que era a preparação pra vir com a fibra da TIM por conta da chegada da Oi, eles perderam muitos clientes, me incluo, era cliente da TIM cabo. Mas até agora a TIM não voltou pra terminar o serviço e a Vivo ganhou esse espaço.
Acredito estar indo na contramão da maioria, mas depois de um tempo pensando instalei a Oi Fibra recentemente aqui e estou testando pra ver se troco a Oi pela minha atual Vivo fibra e até o momento a Oi Fibra tem apresentado resultados melhores, pra navegar na internet o resultado é identico e a estabilidade até o momento foi 100%, já em qustão a ping a rota da Oi/Vtal se saiu melhor em todos os testes tanto regional quanto nacional, empatou para os EUA e só ficou pior pra europa.

Se a Oi Fibra se manter estável até o fim dos 7 dias devo continuar com o serviço, só me preocupa a possibilidade de colocarem CGNAT na rede e também não saber o que acontece com a rede se a Oi falir.
Então, é exatamente a questão da falência que me preocupa. Imagina o serviço parar do nada, porque não é essencial para o governo. Mas como a rede também pertence a V.tal, acredito que a Oi falaria se fosse falir e ela passaria momentaneamente essa rede para outra empresa administrar, alguém que já tivesse contrato com ela, como a TIM e a Claro.
Oi e CGNAT é praticamente impossível pela quantidade de IPV4 que eles tem disponível. Agora a falência vai ser aquela zona, vão distribuir os clientes de que jeito, já que tem muito canto que só a bOi tem cobertura entre as grandes? Ou com a Claro aderindo ao bonde da rede neutra, vira disputa entre Tim e Claro?

Sei lá, aqui não cheguei a testar a Vivo, pelo preço de tabela/entrada não fazia sentido. Mas não tenho até agora o que reclamar em questão de ping/rota até o momento. Vantagens de se estar no meio do mato, ruim por ruim, sempre vai ser ruim... 60 ms no CS GO independente de ser Claro ou Oi.
Com certeza TIM ou Claro iriam querer essa fatia de clientes. Mas haveria sobreposição em muitos lugares, com as redes próprias de TIM e Claro.
Já veio todo alegre querendo que o cara respondesse que era de SP pra dizer: "mas você mora do lado do servidor tambéinnnnn"
 
sai da OI para a TIM, mesmo modem e tals, esse v.tal ae, a diferença, ip fixo, a tim tem, a oi não!
Como assim IP fixo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado aqui na minha cidade, na parte principal só de prédios tem Claro, Vivo e Tim tudo fibra, mas não tem Oi Fibra, aí no meu bairro do lado onde maior parte é residência é o contrario, só tem Oi fibra das grandes, dei azar porque a Oi espantou o resto.
Acho que não aumentaram o preço no DF pq a concorrência em geral é maior por m².
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu IP na Oi era praticamente fixo, só trocava quando caia a luz. Agora que coloquei outro modem e em bridge está trocando sempre as 2h da manha.
Comigo também só trocava desligando a ONT uns 15 min. Os caras até agora não vieram pegar a ONT aqui.
 
Como assim IP fixo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comigo também só trocava desligando a ONT uns 15 min. Os caras até agora não vieram pegar a ONT aqui.
Piadas a parte, tô com um Kaon da Claro até hoje em casa porque o lazarento do técnico não veio buscar nas duas vezes que agendei... O atendente me ligou, confirmou que o cidadão não foi e pediu pra eu levar numa loja deles pra devolver o modem... Já tô indo, só faz 4 meses que tô com essa desgraça em algum canto do escritório
 
Pessoal, como faço pra ativar o voip com o perfil de bridge do triple oxygen? Vi em mensagens anteriores que alguns conseguiram, tem realmente como?
 
A TIM é a salvação de quem mora no Norte, ping entre 40 e 45ms
Pois diferente da Oi e da Claro, que direcionam as rotas para Fortaleza, a Tim redireciona suas rotas para Brasília e depois para São Paulo
Antes de eu ir pro CGNAT, eu pegava uns 70ms de ping no CS, PUBG. Aí um belo dia, lá em 2020 eu resolvi mudar de plano, para o de 500MB da Claro. Desde lá foi só desgraça. A TIM teima em não querer chegar na minha rua. Se eu pelo morasse em uma rua com dificuldade de acesso, blz, mas moro em uma rua normal de conjunto, em area comercial.
 
Antes de eu ir pro CGNAT, eu pegava uns 70ms de ping no CS, PUBG. Aí um belo dia, lá em 2020 eu resolvi mudar de plano, para o de 500MB da Claro. Desde lá foi só desgraça. A TIM teima em não querer chegar na minha rua. Se eu pelo morasse em uma rua com dificuldade de acesso, blz, mas moro em uma rua normal de conjunto, em area comercial.
Porque nao pede pra te tirarem do cgnat na claro? Olha lá no tópico com o pessoal como faz.
 
Porque nao pede pra te tirarem do cgnat na claro? Olha lá no tópico com o pessoal como faz.
Cara, eu sai da Claro pq já tive muita treta com eles, tava de saco cheio. Já cheguei a ficar 2 semanas sem internet, e eles não saberem onde é o problema. Agora tô com o mesmo problema na empresa que eu trabalho, onde usamos o link deles como redundância. De novo eles não sabem onde é o problema, e eu fico de mãos atadas quando o link principal cai. Lá também já estamos trocando para uma Oi ou Tim da vida.
 
Cara, eu sai da Claro pq já tive muita treta com eles, tava de saco cheio. Já cheguei a ficar 2 semanas sem internet, e eles não saberem onde é o problema. Agora tô com o mesmo problema na empresa que eu trabalho, onde usamos o link deles como redundância. De novo eles não sabem onde é o problema, e eu fico de mãos atadas quando o link principal cai. Lá também já estamos trocando para uma Oi ou Tim da vida.
entendi, falei pq achei que usava claro ainda.
 
Será falta de vontade ou restrição por ser comercial?

Antes de eu ir pro CGNAT, eu pegava uns 70ms de ping no CS, PUBG. Aí um belo dia, lá em 2020 eu resolvi mudar de plano, para o de 500MB da Claro. Desde lá foi só desgraça. A TIM teima em não querer chegar na minha rua. Se eu pelo morasse em uma rua com dificuldade de acesso, blz, mas moro em uma rua normal de conjunto, em area comercial.
 
@dudu1505 realmente está na hora de criar um tópico sobre redes neutras para centralizar a discussão e não ficar repetindo o mesmo assunto nos tópicos da Tim e Oi, e futuramente no da Claro se também forem usar rede 100% V.tal, mas que o tópico nao só sobre a V.tal e sim todas redes neutras como Fibrasil e I-Systems. Dei uma ideia no passado de ter um tópico específico, não da V.tal, mas de redes neutras e com informações/lista de seus respectivos clientes intermediários que só trabalham com rede virtual para já saberem que qualidade de infraestrutura terão, diferenciando somente preços e atendimento. @Mosqueteirors

Acho que esse será o caminho, ter tópico sobre rede neutras, mas ja sabemos que haverá normalmente confusão entre o provedor contratado e a contratada para fazer o trânsito, assim deixando os dedicados com grande interação das redes neutras mesmo com o dedicado específico.
 
Acho que esse será o caminho, ter tópico sobre rede neutras, mas ja sabemos que haverá normalmente confusão entre o provedor contratado e a contratada para fazer o trânsito, assim deixando os dedicados com grande interação das redes neutras mesmo com o dedicado específico.
Então continuaríamos tendo os dedicados das empresas e um dedicado total para todas as empresas de redes neutras ou um tópico dedicado para cada uma das empresas de redes neutras?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em SP a Vivo encareceu os planos dela, então está chegando a renovação com a Oi V.tal e é o jeito renovar com ela por mais 1 ano enquanto observo o mercado.
Torcer pra Claro entrar na V.tal logo, ela tem uns preços bem competitivos. Quando ela entrar, quero pegar um combão, fibra+fixo+móvel+globoplay.
E ainda tenho que torcer pra Oi não falir no meio do caminho, mas tá feia a coisa lá.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo