[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

a vtal tem tanto endereço ipv4 valido herdado da oi, que é simplesmente a 2º operadora com a maior quantidade deles no brasil, tem mais de 12milhoes de endereços.

se fizerem igual a tereze que é a 1º com uma porrada de numeros, bem difícil de usarem cgnat.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ate da pra priorizar o provedor nesse esquema enrolado, mas como que ficaria a parte da "rede neutra"? hahahahha
vai pegar mal pra vtal se eles derem prioridade pra um cliente da rede deles em detrimento de outros, sendo que o marketing é deles entregarem o produto final compartilhando entre os clientes sem distinção.
tereze?
 
Tem casos e casos, chefe.

Tem lugar que a Oi Fibra consegue ser pior que Starlink em dia de tempestade.

Edit: E com jeitinho na Vivo dá pra conseguir 500/600MB pagando menos de R$ 100,00
Pago 70 reais com Netflix + 300 megas de degustação de 600.

Coisa mais fácil é conseguir um chorinho na VIVO. Caro para contratar, super barato depois de se tornar assinante.
 
Pago 70 reais com Netflix + 300 megas de degustação de 600.

Coisa mais fácil é conseguir um chorinho na VIVO. Caro para contratar, super barato depois de se tornar assinante.
Tem casos e casos, chefe.

Tem lugar que a Oi Fibra consegue ser pior que Starlink em dia de tempestade.

Edit: E com jeitinho na Vivo dá pra conseguir 500/600MB pagando menos de R$ 100,00
Não sei como vcs conseguem, pq eu olho aquele tópico da vivo e que vejo é gente reclamando de preço alto e não conseguir desconto.
 
Não sei como vcs conseguem, pq eu olho aquele tópico da vivo e que vejo é gente reclamando de preço alto e não conseguir desconto.

E olha que já foi dado o caminho lá, meia chorada no Consumidor.gov e a Vivo já abre uma cartela de descontos :pense:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pago 70 reais com Netflix + 300 megas de degustação de 600.

Coisa mais fácil é conseguir um chorinho na VIVO. Caro para contratar, super barato depois de se tornar assinante.

:olar:
 
Nao sabia que tinha servidor em belem. Nunca devem ter usado
Acho que vai ser inaugurado ainda, mas isso não diminui Ping né? Pq DNS só serve pra resolver endereços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falar quero entender o pq do Ping da região norte ser tão alto. Aqui a média é um uns 88ms e tanto faz se é claro ou oi. Agora com a chegada da vivo duvido que o Ping seja melhor.
 
Quero saber como a fibra e os equipamentos na central vão aguentar tantos clientes usando sem dar gargalo.
Dar merda eu sei que vai, só não sei quando vai dar. Mas quando der, é pra todos.
Provavelmente (esperemos que) a VTAL num futuro proximo comeca a dividir a rede por vlan e consiga entregar/trocar o trafego para a operadora que esta alugando a infra. PTT da vida ja eh meio caminho andado principalmente para operadoras "pequenas". E outra, nao foi atoa que a VTAL recentemente contratou a kyndryl para organizar e implementar "virtualizacao" de rede...

Conseguir separar e entregar esse trafego separado eh o minimo para se considerar uma operadora de "rede neutra". Se nao tiver isso (pelo menos a possibilidade), entao todo mundo vai estar revendendo o servico da VTAL... literalmente trocar 6 por meia duzia... na verdade pior... pq vc vai estar adicionando um "layer" a mais pra tudo.
Espero que façam algo do tipo mesmo, mas é Brasil né, a gente espera deitado porque sentado cansa.
Eu fico imaginando o que vai acontecer depois que a Tim/Claro/Oi e outras 20 operadoras diferentes começarem a fortemente utilizar apenas a Vtal em certas cidades.
Se a Vtal cair todo mundo fica sem internet - e o que vai acontecer na hora que as portas GPON começarem a saturar em certos locais?
Para piorar a situação só falta jogarem os clientes residenciais em CGNAT, bloquear por completo o roteador e fazer split 1/128.
E por fim, começarem a utilizar o próprio helpdesk da Vtal para suporte dos clientes.

Por outro lado, alguma alma bondosa que mora no Paraná e utiliza a Vtal poderia mandar um mtr do IP 47.253.50.1?
Obrigado!
E ninguém vai reclamar quando der ruim em alguns serviços porque a maioria é user básico. Funcionou o Tik Tok, Instagram e YouTube, tá valendo.
Por enquanto só vai fugir dessa loucura toda quem assina Claro HFC parabólica ou quem assina Vivo Fibra em cidade com rede proprietária.
Eu posso sair disso, mas aqui em casa não tá rolando. Por conta do fixo, eu tô tentando amolecer a ideia aqui mas tá difícil. Se não conseguir até o fim do contrato, vou renovar com a Oi, 400 por 99. Perder 100 Mega não vai fazer diferença aqui nos meus trabalhos. Pelo menos fica mais barato um pouco. Só aceito pagar mais caro se for a Vivo.
@dudu1505 realmente está na hora de criar um tópico sobre redes neutras para centralizar a discussão e não ficar repetindo o mesmo assunto nos tópicos da Tim e Oi, e futuramente no da Claro se também forem usar rede 100% V.tal, mas que o tópico nao só sobre a V.tal e sim todas redes neutras como Fibrasil e I-Systems. Dei uma ideia no passado de ter um tópico específico, não da V.tal, mas de redes neutras e com informações/lista de seus respectivos clientes intermediários que só trabalham com rede virtual para já saberem que qualidade de infraestrutura terão, diferenciando somente preços e atendimento. @Mosqueteirors
O tópico da Oi já virou V.tal praticamente. Quem tem ela tá na V.tal, a gente só se diferencia de um cliente TIM, Obvious, Fix, Techy e outras parceiras na logo colada na ONT. O resto é tudo igual.
A rede legada da TIM é tudo I-Systems hoje. Mas Claro e Vivo ainda possuirão redes legadas fora de suas redes na V.tal e Fibrasil.
Tchau Oi 🙃

Vivo Fibra 500/250
14287058365.png
Queria. Vivo agora vai ficar disputada onde tem rede legada.
Isso tá virando moda sair de um top pagando pouco pra outro pagando mais caro? Não consigo entender a lógica.
Eu gostava da Oi quando a rede era só da Oi e só tinha clientes Oi, controladas pela Oi.
A nova dona da rede tá deitando empresas desconhecidas na rede e algumas conhecidas, cada uma com seu jeito de trabalhar.
Isso não dá confiança para certos usuários, me incluo.
Hoje pago 119 em 500/250 da Oi na V.tal, quando for renovar o contrato esse plano estará por 109, mas eu queria mesmo era o plano de 300/150 da Vivo por 109, terei menos? Sim, mas numa rede de qualidade notável. Isso fará a diferença. Menos com qualidade é mais.
 
Nao sabia que tinha servidor em belem. Nunca devem ter usado

Acho que vai ser inaugurado ainda, mas isso não diminui Ping né? Pq DNS só serve pra resolver endereços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falar quero entender o pq do Ping da região norte ser tão alto. Aqui a média é um uns 88ms e tanto faz se é claro ou oi. Agora com a chegada da vivo duvido que o Ping seja melhor.
Existe desde 2021 e é funcional, porém só quem é assinante da Claro é quem pode desfrutar dos 1ms, (8ms no hfc).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tchau Oi 🙃

Vivo Fibra 500/250
14287058365.png
Em breve estarei na Vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso tá virando moda sair de um top pagando pouco pra outro pagando mais caro? Não consigo entender a lógica.
Top em desastre kkk
 
é o melhor caso, o ISP que quiser leva o acesso ao backbone dele ate um ponto da rede da vtal e utiliza apenas a ultima milha deles pra entregar o serviço.

se não me engano ae na italia a tim faz isso não é o @Danesh_italiano? a outra empresa la, acho que era open fiber que tu tinha falado, é tipo a utopia no USA que só entrega a fibra dedicada por cliente ate uma central, e a empresa que vai usar a rede dela que tem que iluminar a fibra como quiser.

Aqui na italia tem 2 empresas que vende "rede neutra". (que na verdade vai virar uma soh, pq o governo italiano simplesmente se intrometeu e obrigou para isso acontecer)

A rede neutra da TIM eh meio limitada. Se nao me engano, outras operadoras conseguem ate jogar o trafego dos seus clientes pra sua rede mas aparentemente vc ainda tem q usar a mesma VLAN/Servidor PPPOE que a TIM usa. E Claro, tb consegue-se "revender" usando 100% da infra da TIM.

Ja a openfiber, tem 3 modelos para a utilizacao da rede neutra.
- Revender usando 100% da infra.
- Ter sua vlan mas compartilhando a OLT e mandando todo trafego da sua VLAN pra sua rede. Dentro da sua VLAN vc opera da forma que voce quiser. Atualmente eles colocam ate 16 assinantes por porta OLT no plano de 2.5G/500M no GPON. As operadoras sao obrigadas a usarem perfil de velocidade estimulada pela openfiber.
- Voce aluga fibra apagada e usa sua propria OLT.

O estilo de cabeamento aqui foi feito estilo rede metalica. Fibra dedicada da sua casa ate o armario da rua. Se nao me engano, a splitagem acontece no armario e no pop da openfiber.
 
Eu que não iria querer ser técnico da V.tal além do trabalho intenso atendendo vários operadoras diferentes ia acabar esquecendo de trocar os crachá e atender cliente da Oi com crachá da Tim ou outra, aí pega um daqueles clientes chatos e fala não quero ninguém da Tim odeio ela, só deixo entrar o técnico da Oi, não dava nem tempo de explicar que é tudo igual pois alguns nem querem saber, ou capaz de falarem se são iguais vou cancelar então e o técnico acaba como culpado kk
 
é tereza, nome "carinhoso" pra vivo, a operadora que se acha rainha e ultima coca cola do deserto com preços abusivos nos produtos :limo:
 
Eu que não iria querer ser técnico da V.tal além do trabalho intenso atendendo vários operadoras diferentes ia acabar esquecendo de trocar os crachá e atender cliente da Oi com crachá da Tim ou outra, aí pega um daqueles clientes chatos e fala não quero ninguém da Tim odeio ela, só deixo entrar o técnico da Oi, não dava nem tempo de explicar que é tudo igual pois alguns nem querem saber, ou capaz de falarem se são iguais vou cancelar então e o técnico acaba como culpado kk
Ou o técnico vai ter que usar crachá neutro, sei lá "V.tal a serviço da Claro/Tim/Oi/Obvious e outras 10 firmas".

Agora, o cliente odiar a tim e gostar da oi é algo a ser estudado hehehe
 
Ou o técnico vai ter que usar crachá neutro, sei lá "V.tal a serviço da Claro/Tim/Oi/Obvious e outras 10 firmas".

Agora, o cliente odiar a tim e gostar da oi é algo a ser estudado hehehe
É só um exemplo, já vi um aqui no tópico, tem gente que odeia a Tim pela franquia de 2TB que seguiam durante a Pandemia e cancelaram a internet de alguns que passaram muito disso, mas acontecer
com o contrário é bem mais fácil mesmo kkk
 
Isso é só um exemplo de um brasis do nosso Brasil, somos diferenciados.
E a QUALIDADE como sempre indo pro brejo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só um exemplo, já vi um aqui no tópico, tem gente que odeia a Tim pela franquia de 2TB que seguiam durante a Pandemia e cancelaram a internet de alguns que passaram muito disso, mas acontecer
com o contrário é bem mais fácil mesmo kkk
Eu mudei pra TIM e estou amando. Diferença enorme pra jogar online. Vc atira no inimigo e seus tiros são detectados corretamente, ou seja, os danos no inimigo. Com a Oi parecia que eu estava atirando numa parede. Esvaziava o pente no inimigo e nada.

Espero que a TIM aqui nunca mude pra rede VTALixo!
 
E a QUALIDADE como sempre indo pro brejo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu mudei pra TIM e estou amando. Diferença enorme pra jogar online. Vc atira no inimigo e seus tiros são detectados corretamente, ou seja, os danos no inimigo. Com a Oi parecia que eu estava atirando numa parede. Esvaziava o pente e nada.
Não vejo a hora de poder sair da Oi/V.tal tbm para uma internet decente.
 
Ou o técnico vai ter que usar crachá neutro, sei lá "V.tal a serviço da Claro/Tim/Oi/Obvious e outras 10 firmas".

Agora, o cliente odiar a tim e gostar da oi é algo a ser estudado hehehe
Vai ficar parecendo propaganda de governo. Tipo, um país de todos.
V.tal, uma fibra pra todos.
 

Vai continuar perdendo cliente por conta de preço, inclusive as operadoras digitais na v.tal tende a canabalizar a própria Oi fibra por conta dos planos mais baratos...
 
Segui as dicas dos colegas @Nunes9999 e @andre.9912, desativei o wi-fi do modem da Oi, conectei o AX6 no modem, deixei em 80MHz (160MHz desativado) e mudei o DNS. Agora está batendo 530 de download e 270 de upload no wi-fi em todos os celulares e notebooks. BTV rodando liso e PS4 voando no download.

Pensei até em pegar um pegar um AX3000 para fazer mesh, mas nem precisa mais.



Qual é o seu roteador ??
Então o wi-fi dessa ONT G-1425G-B é realmente limitada em 300mb né? pq aqui tbm não consegui os 500mb via wi-fi.

Agora tenho que comprar um roteador mas estou na dúvida entre qual pegar. Uma galera recomendou o tp link ax10 e o huawei ax3, porem ambos estão na faixa dos R$500,00 e ficaria salgado no momento. Alguém tem um roteador mais barato que consiga os 500mb via wi-fi e poderia me recomendar?
 
Então o wi-fi dessa ONT G-1425G-B é realmente limitada em 300mb né? pq aqui tbm não consegui os 500mb via wi-fi.

Agora tenho que comprar um roteador mas estou na dúvida entre qual pegar. Uma galera recomendou o tp link ax10 e o huawei ax3, porem ambos estão na faixa dos R$500,00 e ficaria salgado no momento. Alguém tem um roteador mais barato que consiga os 500mb via wi-fi e poderia me recomendar?
Não, depende do Wi-fi do aparelho tbm mas em alguns celulares sim.
 
Engraçado aqui na minha cidade, na parte principal só de prédios tem Claro, Vivo e Tim tudo fibra, mas não tem Oi Fibra, aí no meu bairro do lado onde maior parte é residência é o contrario, só tem Oi fibra das grandes, dei azar porque a Oi espantou o resto.
Acho que não aumentaram o preço no DF pq a concorrência em geral é maior por m².
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sai da OI para a TIM, mesmo modem e tals, esse v.tal ae, a diferença, ip fixo, a tim tem, a oi não!
Meu IP na Oi era praticamente fixo, só trocava quando caia a luz. Agora que coloquei outro modem e em bridge está trocando sempre as 2h da manha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo