[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

usei o exit lag e o warp ambos e a mesma bosta de estar sem liguei na operadora mas sabe eles são mais tapados que a porta.
atendente de operadora nenhuma sabe o que é rota nem nada disso

tenta usar o noping tem 7 dias gratis pra testar, conecta no servidor dos EUA ou Canadá do GTA5 mas se certifica que o jogo tá usando ele, gta 5 é diferente do FIVEM tem as duas opções.
 
atendente de operadora nenhuma sabe o que é rota nem nada disso

tenta usar o noping tem 7 dias gratis pra testar, conecta no servidor dos EUA do GTA5 mas se certifica que o jogo tá usando ele.
ja usei os meus 7 dias grátis :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

atendente de operadora nenhuma sabe o que é rota nem nada disso

tenta usar o noping tem 7 dias gratis pra testar, conecta no servidor dos EUA ou Canadá do GTA5 mas se certifica que o jogo tá usando ele, gta 5 é diferente do FIVEM tem as duas opções.
então o ExitLag so tem a opção do GTA eu lembro que no noping tinha as duas eu usava o FiveM nele não lembro se melhorava tanto assim
 
Última edição:
pinga da minha maquina para o nokia bomba?
exatamente, vamos ver se o problema está aí.
Bom, enquanto pra uns tá tendo aumento, tô usando 0800 🤣🤣
Parece brincadeira, mas msm com reclamação na ouvidoria, minha fibra ainda consta lá como não instalada, era pra ter pago dia 16. Vieram me ligar da ouvidoria exatamente quando completou 10 dias da reclamação, o rpaz falou q n iria encerrar o meu protocolo e q estava acompanhando de perto, bom, fibra instalada dia 18/02 e até o momento está pendente lá, porém segue funcionando e nenhuma fatura gerada pra pagar, questionei a ele sobre isso e ele disse q podia ficar tranquilo que só seria gerada fatura após a solução 🤷🏻
Tem que ficar de olho mesmo, passei por isso com a TIM e depois veio as faturas todas de uma vez pra pagar.
Qual operadora oferece 1gb por esse preço?
Obvious Fibra.
 
exatamente, vamos ver se o problema está aí.

Tem que ficar de olho mesmo, passei por isso com a TIM e depois veio as faturas todas de uma vez pra pagar.

Obvious Fibra.
tGttaWn.png
 
ja usei os meus 7 dias grátis :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então o ExitLag so tem a opção do GTA eu lembro que no noping tinha as duas eu usava o FiveM nele não lembro se melhorava tanto assim
se a rota da oi já for boa o suficiente o noping só vai servir pra tentar manter mais estável quando há algum problema como o de agora mas o ping não vai mudar muita coisa, as vezes fica até maior
 
se a rota da oi já for boa o suficiente o noping só vai servir pra tentar manter mais estável quando há algum problema como o de agora mas o ping não vai mudar muita coisa, as vezes fica até maior
Até hoje não sei realmente como funciona esse no ping e o exit lag mesmo lendo sobre.
Eles não são vpns, não mudam a rota, não passam por roteadores diferentes, no tracert todos os ips continuam os mesmos quer o programa esteja aberto ou não.
Como podem melhorar qualquer coisa?
 
Até hoje não sei realmente como funciona esse no ping e o exit lag mesmo lendo sobre.
Eles não são vpns, não mudam a rota, não passam por roteadores diferentes, no tracert todos os ips continuam os mesmos quer o programa esteja aberto ou não.
Como podem melhorar qualquer coisa?
Pois é
 
Fui cliente Vivo Speedy, que era a mesma porcaria do Oi Velox, dois ADSL super antigos vindo de redes como Telemar e Telesp, sim, eu sei o que é passar por problemas de ADSL. Nem por isso vou achar que o Vivo Fibra é a mesma coisa, sendo que não é. Torcer pra Oi quebrar não ajuda em nada, só diminui a concorrência, a GVT não existe mais, se existisse seria hoje um player forte no mercado, muita gente aqui teria com certeza.
E as pessoas saberem ou não que a Oi tá tendo desconto, não impede ela de praticar aumento de preços. Ninguém vai pra cima dela por conta disso. Nada vai acontecer, é tentar negociar no telefone, se conseguir bem, se não conseguir, paciência.

Então tem coisa muito errada aí no meio do caminho, ou o seu Nokia tá com problema ou pode ser perda local, que era o caso do D-Link que eu tive, ligado na Oi Fibra. Faz o teste de ping local pra ver.

Você sabe que a V.tal não é uma rede sucateada né? É uma rede que não tem nem 20 anos, se falta dimensionar alguma coisa ali, isso já tá sendo feito pela BTG e Globenet, já que não é mais a Oi que administra isso. Nada do que era rede antiga faz parte da V.tal, só rede nova desde que o produto Oi Fibra foi criado.
A Claro é uma boa concorrente agora que tá indo pra fibra, já a TIM é tão cheia de porém, que só quem nunca usou tá iludido com ela, mas fica ali uns 6 meses de cliente e vai lá no tópico dela dizer se é boa. Vai ver a operadora mais chata e cheia de não me toques e regrinhas num produto residencial que nunca vi antes outra ter. Também, nunca foi o forte da TIM atender residências, sempre foi uma operadora que só pensa em móvel.
Desde quando torcer pra uma provedora virtual falir é diminuir concorrência? Já tem várias provedoras ofertando planos melhores na rede da v.tal que é o que importa!
Pelo contrário, ela vendendo a parte dela da vtal ao BTG ou quem quiser comprar (que não seja provedora) ajuda a equilibrar coisas, ou você acha que a Oi não tem privilégios na v.tal por ser acionista? O que faz prejudicar as outras provedoras que contratam a V.tal, esse próprio desconto de 50% é um privilégio, ou vc acha que esse desconto sai de graça? Quem paga é o cliente da provedora que usa infra da v.tal pra subsidiar um desconto da falida Oi, o que é um absurdo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual operadora oferece 1gb por esse preço?
Itanet, 3 meses 99,99 e depois vai pra 139,99
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta oferecer e não tem o mínimo de qualidade no serviço.
É o mesmo serviço, é a mesma rede v.tal hahahahaha
 
A Oi tá na merda
john-jonah-jameson-lol.gif



Até hoje não sei realmente como funciona esse no ping e o exit lag mesmo lendo sobre.
Eles não são vpns, não mudam a rota, não passam por roteadores diferentes, no tracert todos os ips continuam os mesmos quer o programa esteja aberto ou não.
Como podem melhorar qualquer coisa?
Eles usam Proxy, o segredo deles pra melhorar a "rota" é fazendo a conexão reversa, sendo eles pegando a melhor rota para a sua internet via udp.
Porém nem em todos os casos isso vai funcionar, A BOI por exemplo só tem uma única rota em meu caso, nunca que esses serviços faram diferença quando seu provedor é uma merda.
 
Melhor usar MudFish, muito mais barato, e uma carga de $5 dura meses.
 
Porém nem em todos os casos isso vai funcionar, A BOI por exemplo só tem uma única rota em meu caso, nunca que esses serviços faram diferença quando seu provedor é uma merda.
No caso é o provedor que é uma merda ou a rede mesmo? Kkkk inagino que contratando Obvious ou outra que usa V.tal daria na mesma.

Aqui varia muito, as vezes o mesmo IP acaba mudando a rota sozinho, para pior ou melhor, por isso eu já desisti, não é só uma faixa específica que dita a rota, ela simplesmente muda com o tempo, por exemplo no melhor das hipóteses pego 19 Ms pro cloudflare, depois de uns minutos vou ver já está em torno de , 24, 27, 30 ou perto dos 40. Percebi isso de tanto ficar de trocando de Mac, testei mais de 100x somando todas tentativas após colocar outro modem em bridge há poucos meses, o que atrapalha muito é a cada 3 ou 4 vezes que mudo o Mac demora uns 5 minutos ou mais pra voltar a funcionar. Isso é padrão.
 
Última edição:
No caso é o provedor que é uma merda ou a rede mesmo? Kkkk inagino que contratando Obvious ou outra que usa V.tal daria na mesma.

Aqui varia muito, as vezes o mesmo IP acaba mudando a rota sozinho, para pior ou melhor, por isso eu já desisti, não é só uma faixa específica que dita a rota, ela simplesmente muda com o tempo, por exemplo no melhor das hipóteses pego 19 Ms pro cloudflare, depois de uns minutos vou ver já está em torno de , 24, 27, 30 ou perto dos 40. Percebi isso de tanto ficar de trocando de Mac, testei mais de 100x somando tudo, o que atrapalha muito é a cada 3 ou 4 vezes que mudo o Mac demora uns 5 minutos ou mais pra voltar a funcionar. Isso é padrão.
No caso da Vtalascaso toda a rede é uma merda, contratar provedoras virtuais diferentes não vai ter nenhuma melhoria na conexão.
Na alteração de latência, isso é tipicamente normal na BOI/Vtalascado, isso ocorre todo santo dia faça chuva ou sol, pra se ter uma ideia a latência daqui pra Fortaleza no provedor local e na Vivo dão na média 18 a 20ms, já na BOi fica entre 27 a 30ms, sendo a latência mais baixa pra ela 25ms.
 
Você sabe que a V.tal não é uma rede sucateada né? É uma rede que não tem nem 20 anos, se falta dimensionar alguma coisa ali, isso já tá sendo feito pela BTG e Globenet, já que não é mais a Oi que administra isso. Nada do que era rede antiga faz parte da V.tal, só rede nova desde que o produto Oi Fibra foi criado.
A Claro é uma boa concorrente agora que tá indo pra fibra, já a TIM é tão cheia de porém, que só quem nunca usou tá iludido com ela, mas fica ali uns 6 meses de cliente e vai lá no tópico dela dizer se é boa. Vai ver a operadora mais chata e cheia de não me toques e regrinhas num produto residencial que nunca vi antes outra ter. Também, nunca foi o forte da TIM atender residências, sempre foi uma operadora que só pensa em móvel.
A Oi pode não administrar, mas dá palpites, tem preferência e VENDE COM SEU NOME. Se nada da "rede antiga" faz parte da V.Tal, por onde vem? Sim, se não vem pela infra sucateada da Oi, por que é tão MERDA então? Vejo colegas aqui do forum se aborrecendo numa agrura sem fim, chegando ao esculacho de ter melhor desempenho "tunelizando" por uma VPN via casa do chapéu, quando que acessando por vias normais é impraticável!

Você não vê algo de errado nisso? Só depende de um ajustezinho fino aqui e acolá, como você disse? Então a V.Tal é um embuste MAIOR ainda que a Oi, porque sabia da merda que estava comprando e ainda assim saiu colocando mais gente dentro do bonde que já estava com as rodas esgarçadas. Pior: está oferecendo o MESMO serviço para quem deseja ingressar em rede neutra; matou o conceito de rede neutra como alternativa viável, você contrata a mesmíssima merda apenas trocando o logotipo na fatura, crachá do técnico e modem... e a inteira culpada disso foi a Oi!!

Como é que você quer resgatar e dar credibilidade a um produto ou marca, metendo os pés pelas mãos assim? Eu fui um dos imbecis que resolveu dar um voto, pois cansei de ouvir que era "tudo novo", "outra empresa", "agora vai", um marketing maçante, vendedores entulhando caixa do correio ou tocando campainha... pra quê? Colocaram apenas encanamento moderno, mas a caixa d'água é a mesma caixa podre, cheia de lodo, com a tampa quebrada criando mosquito e cadáver de pombo morto boiando. Eu vou dar um desconto para os colegas que efetivamente estão sendo bem atendidos, porque além de abençoados, certamente estão em áreas em que efetivamente para o serviço funcionar BEM tiveram que começar do zero... ou, para conseguir levar o produto foi toda a infra instalada e chegou de malas prontas. No cenário atual isso não é unanimidade!! Se vai melhorar, ótimo... mas não é nada o que parece a curto e longo prazo, vão perdendo clientes e ficando queimados (pleonasmo em se tratando de Oi ou V.tal, dependendo da personalidade que encarnar no surto de esquizofrenia).

Aqui não tem ninguém brigando, conversamos amigavelmente, e é bom que exista concorrência. Inclusive, reiteradas vezes eu já disse que não "passo pano" para operadora nenhuma, não visto camisa, pisou no fio vai tomar choque, e vou procurar quem me atenda. Por isso que não cuspo para o alto de sobremaneira contra a Oi ou outra operadora, porque não sei o meu dia de amanhã, e é até interessante que ela "tome juízo" pois nunca se sabe, vai que um dia preciso dela? Aqui ou em outro endereço? Neste presente eu vou continuar sim descendo-lhe o cacete, pois o que estão vendendo aqui é uma merda!!!

Eu tenho uma vaga impressão (e se é errônea, antecipo minhas desculpas), de que você carrega um certo ranço contra a Tim... justificado ou injustificado, não posso dizer, mas vou ser bem sincero: tenho 7 anos como cliente, desde os tempos do VDSL. A empresa é uma bagunça do cacete, existem INÚMEROS e INFINITOS PROBLEMAS dos mais variados espectros, mas... o que me entregam funciona! Sempre, eu sempre digo que se instalada corretamente e funcionando, o serviço é bom pra cacete!! O que não significa que seja assim como você descreveu, que se eu for no tópico da Tim dizer que funciona, serei linchado, ou mesmo de que funcionando bem para mim, os outros é que estão malucos e que a Tim é a melhor operadora... não, tem gente se f*** na mão da Tim pelos mais diversos problemas, ainda hoje mesmo estava conversando com um outro colega do forum que está passando por um problema bizarro com a Tim. Vejo inclusive o mesmo reclamar de "operadora de elite, de não me toques, cheia de regrinha" em relação a Vivo... (...)

Você, sem querer, por vezes coloca e defende a Oi num pedestal em que fica meio complicado. Reitero que você faz sem querer, não é para chatear o outro, mas você se enquadra naquela categoria de privilegiados que não é maioria, da mesma maneira que eu, até hoje atendido pela Tim, talvez seja um privilegiado visto tantos problemas que outros enfrentam. A Claro é outra que coleciona problemas a dar com pau, e que até o momento me atende muito bem tanto pela estabilidade, quanto por preço e velocidade mais que contratada... vai lá no tópico da Claro para ver a frota de problemas? Nem por isso se elogiar a Claro por lá, vai tomar linchamento também.

Eu sinceramente acho que o que vale aqui são nossas experiências, esse banco de dados que se cria, ajuda mútua, discussão de idéias, e não A, B, C, D. Nenhuma, NENHUMA operadora é santa!! Na minha vontade, eu queria era que todos tivessem ZERO problemas, mas, isso é impossível pois não se agrada a todos... seja por gosto, ou realmente provocado por quem te presta o serviço causando o problema. É complicado.

Acabei falando demais! Abraços ai!!👍👍
 
Até hoje não sei realmente como funciona esse no ping e o exit lag mesmo lendo sobre.
Eles não são vpns, não mudam a rota, não passam por roteadores diferentes, no tracert todos os ips continuam os mesmos quer o programa esteja aberto ou não.
Como podem melhorar qualquer coisa?
Na verdade eles são VPns sim e mudam a rota, só que detectam o processo do jogo e mudam só a rota dele.

Não vai aparecer em qualquer outro local além do proprio jogo.
 
Na verdade eles são VPns sim e mudam a rota, só que detectam o processo do jogo e mudam só a rota dele.

Não vai aparecer em qualquer outro local além do proprio jogo.
Não é VPN pq sua rota não fica privada, tirando o significado da sigla, como o colega disse acima apenas encontra a melhor rota entre o servidor e sua rede, se existir dentro do seu provedor alguma rota decente vai melhorar, pelo o que entendi ele não cria uma rota exclusiva pra você ou usa uma
existente dele, apenas procura a melhor na sua própria rede. Eu até contrataria mas eu jogo em console, não tem como instalar kk
 
Última edição:
Então o problema aí e o servidor.
Se desse só problema na Oi, tudo bem. Agora no NoPing, Exilag e o WARP a mesma coisa?
Tem alguma coisa errada aí.
Cara não acredito pois tem normalmente 190+ jogadores online e tem um streamer que acompanho que o pl dele sempre esta alto mas não da as travadas que da no meu o que e muito estranho, print baixo e de ontem mesmo com Pl alto o jogo roda fluido a diferença entre os nossos PCS e o Processador dele e o Ryzen 5 3600X e a 3060 com 12Gb, sei que a vga dele tem mais memoria mas não era pra influenciar tanto assim.

U88XOAY.png


Stream do print
 
Cara não acredito pois tem normalmente 190+ jogadores online e tem um streamer que acompanho que o pl dele sempre esta alto mas não da as travadas que da no meu o que e muito estranho, print baixo e de ontem mesmo com Pl alto o jogo roda fluido a diferença entre os nossos PCS e o Processador dele e o Ryzen 5 3600X e a 3060 com 12Gb, sei que a vga dele tem mais memoria mas não era pra influenciar tanto assim.

U88XOAY.png


Stream do print
pra ser bem sincero se todo mundo jogo com esse nivel de packet loss o servidor disso é uma merda
 
não e para todos para alguns da PL outros não esse cara tem PL eu tenho outras pessoas e de boa.
Estranho é que se fosse problema entre Brasil e exterior o NordVPN resolveria e você tentou ele, a não ser que você tbm tenha perda de pacotes até o servidor do Nord no mesmo horário que tenha jogando. Nem sempre o problema é rota, principalmente pelo seu relato de que o dele não trava mesmo com PL alto, pode ser problema na Ont ou PC. E mesmo que seja PC nem todos jogos vão dar, afinal uns exigem mais que outros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo