Se tu for do Sul pode ir com a Oi sem medo, vai ficar bem melhor que a claro HFC, salvo se houver algum problema bem especifico na região, mas no geral comparado com a claro HFC vai ter mais estabilidade e não vai ter um ip em cgnat.Fala, pessoal.
Acordei hoje com uns e-mails e mensagens sobre a substituição "urgente" do fio de cobre do telefone fixo da minha casa (Oi). Me ofereceram, junto com a substituição, 400Mb pela mesma fibra óptica. Tenho atualmente 300Mb na Claro (HFC), e minha pesquisa rápida me deu opiniões conflitantes sobre a fibra da Oi, "porque V.tal é isso, é aquilo", etc. Estou há uns meses esperando a cobertura da Vivo Fibra na minha rua, já que começaram a anunciar na rádio local e eu moro no Centro, mas nada parece avançar. Vou de Oi de uma vez (fid. 1 ano), ou fico com a Claro até a Vivo resolver aparecer? Quais são as implicações dessa "tal" V.tal?
Por outro lado na região de Brasília e no nordeste a Oi parece ser a pior em questão de rotas o que é ruim principalmente pra quem joga, só não sei se consegue ser pior que a claro.