[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera fiz portabilidade da linha fixa da vivo para oi, a vivo em brazlândia DF só tem par metálico, isso em janeiro a portabilidade foi concluída o meu problema e o seguinte a vivo continua gerando faturas do telefone fixo liguei lá reclamando me disseram que a oi tinha de avisar da portabilidade para eles, liguei na oi reclamei com eles fui informado que está tudo certo desde janeiro e que a vivo não tem motivo para cobrar de mim.

Agora tô no meio do chumbo trocado deles tendo de pagar 2 faturas alguém aí consegue me dar uma luz de como resolver isso.

Sobre as rotas da oi seria possível reclamar com eles e resolver eu tentei via Anatel mas tive a reclamação cancelada por a linha está no CPF da minha mãe e a reclamação ter sido aberta no meu CPF.

Galera fiz portabilidade da linha fixa da vivo para oi, a vivo em brazlândia DF só tem par metálico, isso em janeiro a portabilidade foi concluída o meu problema e o seguinte a vivo continua gerando faturas do telefone fixo liguei lá reclamando me disseram que a oi tinha de avisar da portabilidade para eles, liguei na oi reclamei com eles fui informado que está tudo certo desde janeiro e que a vivo não tem motivo para cobrar de mim.

Agora tô no meio do chumbo trocado deles tendo de pagar 2 faturas alguém aí consegue me dar uma luz de como resolver isso.

Sobre as rotas da oi seria possível reclamar com eles e resolver eu tentei via Anatel mas tive a reclamação cancelada por a linha está no CPF da minha mãe e a reclamação ter sido aberta no meu CPF.
Consulta sua linha no site ABR Telecom, veja em que operadora ela irá aparecer. ABR Telecom é a empresa responsável por concluir a portabilidade de números telefônicos, seja Móvel ou Fixo. Pode ter ocorrido um problema em alguma operadora, aí tem que abrir chamado. Se hoje você está na Oi, a Vivo precisa dar baixa na linha no sistema dela, não pode deixar existindo, passei por isso com a Claro e Vivo na mudança de fixo e a linha só dava ocupada quando tentavam ligar pra ela.

cara aqui literalmente não tem nada a vivo quando bota o cep fala que não tem nada pra ca

HXnDKbF.png
Que site é esse para ver a cobertura de diferentes operadoras?

Consulta sua linha no site ABR Telecom, veja em que operadora ela irá aparecer. ABR Telecom é a empresa responsável por concluir a portabilidade de números telefônicos, seja Móvel ou Fixo. Pode ter ocorrido um problema em alguma operadora, aí tem que abrir chamado. Se hoje você está na Oi, a Vivo precisa dar baixa na linha no sistema dela, não pode deixar existindo, passei por isso com a Claro e Vivo na mudança de fixo e a linha só dava ocupada quando tentavam ligar pra ela.
Seu relato no final aí foi o mesmo que ocorreu comigo, migrei da BOI para Algar, e passei 2 dias sem conseguir discar e receber ligação de qualquer número da Oi, só que conseguiram arrumar rápido esse problema.

Fod@, pelo menos 5 provedores regionais identificados e nenhum usa link principal da Algar, Vivo ou Tim, o menos pior parece ser a Sumicity porém tem vários links em upstream
que usam incluindo Claro e Tim, como eu tenho sorte capaz daqui ser Claro kkkk

Última edição:
Esse site aí é bem precário, aqui mostra a Vivo que não tem e também não mostra muitas regionais que tem.
O site precisa de algum tipo de API pra consultar a viabilidade de forma automática de acordo com o endereço.
Empresa de regional muito mal tem um sistema pra emitir um boleto.

Da V.Tal eu acho que não.

Pois nessa caminhada que fiz vi apenas algumas ruas com a etiqueta. E não reparei ter visto aquele modelo de caixa de emenda.
Acho que a partir de agora cidades que irão receber a Oi/Vtal vai ser tudo com plaqueta Vtal. E pelo que sei que monta a rede pra eles é a Telemont, pelo menos na serra quando estava lá na ocasião foi eles.

Acho que a partir de agora cidades que irão receber a Oi/Vtal vai ser tudo com plaqueta Vtal. E pelo que sei que monta a rede pra eles é a Telemont, pelo menos na serra quando estava lá na ocasião foi eles.
Sim, a Telemont assumiu, tá doida atrás do meu irmão pra trabalhar lá. Parece que a Serede foi vendida.

Falando sobre as plaquetas, estão mudando em todos os lugares aos poucos. Tem lugar que eu já vejo que era montado pela Oi, agora com Vtal do lado.

Falando sobre as plaquetas, estão mudando em todos os lugares aos poucos. Tem lugar que eu já vejo que era montado pela Oi, agora com Vtal do lado.
Falei com um cara da Telemont, na verdade era pra ter chegado aqui há dois anos, daí deu a pandemia e aí trancou, e agora ele não sabe quando vai ser.

Galera estava pensando numa coisa aqui na minha casa tem algum bufferbloat provavelmente pela ONT G1425g-b infelizmente e totalmente travada, pensei em pegar um roteador tipo um asus RT 1200 e fazer um QOS por ele e ver se melhora pra mim principalmente para jogar pq tem hora que ta impossível a tarde mesmo 210 ms de ping e o mais baixo o que acham?

Seu telefone funciona normal já na Oi, com o seu número? Eu não lembro se a Anatel tem um canal específico pra reclamação de portabilidade, mas é um dos lugares pra reclamar, inclusive das cobranças indevidas da Vivo (se a portabilidade realmente já foi feita, porque aqui a Oi me enrolou com a portabilidade e fiquei com um número aleatório deles e meu número fixo preso na operadora anterior por umas semanas até concluírem).

Quanto a rotas, ninguém faz absolutamente nada. Não existe um canal pra abrir esse tipo de reclamação, a Anatel também tá pouco se lixando pra rota, só se "entregam o contratado" ou seja aquela % do download/upload que consta no contrato e disponibilidade. O que você pode tentar fazer é usar alguma VPN pra otimizar isso, mas salvo engano a maior parte só tem servidor em SP, pra quem mora no DF eu lembro que era meio estranho porque não tinha muito pra onde correr, a menos que seja pra mais longe/exterior.

Seu telefone funciona normal já na Oi, com o seu número? Eu não lembro se a Anatel tem um canal específico pra reclamação de portabilidade, mas é um dos lugares pra reclamar, inclusive das cobranças indevidas da Vivo (se a portabilidade realmente já foi feita, porque aqui a Oi me enrolou com a portabilidade e fiquei com um número aleatório deles e meu número fixo preso na operadora anterior por umas semanas até concluírem).

Quanto a rotas, ninguém faz absolutamente nada. Não existe um canal pra abrir esse tipo de reclamação, a Anatel também tá pouco se lixando pra rota, só se "entregam o contratado" ou seja aquela % do download/upload que consta no contrato e disponibilidade. O que você pode tentar fazer é usar alguma VPN pra otimizar isso, mas salvo engano a maior parte só tem servidor em SP, pra quem mora no DF eu lembro que era meio estranho porque não tinha muito pra onde correr, a menos que seja pra mais longe/exterior.
Só vão resolver isso quando tirarem as sucatas de backbone antigos BOi Lentox de qualidade.

Sim ja funciona na OI desde janeiro no dia que terminou o processo ja estava funcionando, liguei na Vivo novamente ja consta a portabilidade la eles abriram contestação das faturas em aberto.

Sobre a VPN eu pago exitlag mas abaixa o ping e o PacketLoss se mantem o que mais ferra ja tentei nord Warp noping exitlag sempre tenho PL alto com a OI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só vão resolver isso quando tirarem as sucatas de backbone antigos BOi Lentox de qualidade.
mas o backbone da fibra deveria ser isolado do par metalico não sei se a oi tem algum aqui em brasilia sei que ela tem Datacerter de borda em SP e acredito que em fortaleza

Boa noite pessoal, esta pergunta não é sobre a Oi/V.tal em especifico e sim sobre o modem Nokia G-1425G-A que ela utiliza.

Tenho um amigo que tem LIGUE na casa dele, e eles utilizam esta ONT. Queremos substituir esta ONT por uma ONU, porém a LIGUE utiliza PPPoE. No Wan Status mostra o usuário "LIGUE" e a senha ******. Porém ao editar o HTML ele gera vários caracteres aleatorios.

É possivel descobrir usuário PPPoE deste modem?

Pessoal, entre Oi fibra e Tim, qual a melhor? Alguém ja usou os 2?
Assinei Oi, mas as vezes aparece um ou outro site devagar, ainda estou dentro dos 7 dias para cancelamento.

Estou em Florianópolis, e a Vivo e MHNet não possuem disponibilidade na minha rua.

Pessoal, entre Oi fibra e Tim, qual a melhor? Alguém ja usou os 2?
Assinei Oi, mas as vezes aparece um ou outro site devagar, ainda estou dentro dos 7 dias para cancelamento.

Estou em Florianópolis, e a Vivo e MHNet não possuem disponibilidade na minha rua.
Se a Tim tiver usando a rede da V.tal em Florianópolis a experiência será exatamente a mesma com a Oi.

Users who are viewing this thread

Voltar