Tanto Oi Fibra quanto a TIM na sua região usam a mesma infraestrutura da Vtal. Não vai mudar nada. O jeito é usar ela até um dia ter uma Vivo ou Claro.Pessoal, entre Oi fibra e Tim, qual a melhor? Alguém ja usou os 2?
Assinei Oi, mas as vezes aparece um ou outro site devagar, ainda estou dentro dos 7 dias para cancelamento.
Estou em Florianópolis, e a Vivo e MHNet não possuem disponibilidade na minha rua.
Depois que me tornei cliente, teve HBO por 6 meses, mas nem usei porque já era assinante. No máximo tenho o Oi Play básico que dá acesso a alguns canais.Saudades quando o login da Oi Internet-Fibra, funcionava os Canais Globo (desde 2015-2016), incluindo Premiere e Telecine... Hoje só funciona o HBO Max.
Pra alguém ainda funciona o login, só tendo a internet?
Como ta a claro?Tanto Oi Fibra quanto a TIM na sua região usam a mesma infraestrutura da Vtal. Não vai mudar nada. O jeito é usar ela até um dia ter uma Vivo ou Claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depois que me tornei cliente, teve HBO por 6 meses, mas nem usei porque já era assinante. No máximo tenho o Oi Play básico que dá acesso a alguns canais.
Eu tenho Claro HFC, é minha conexão secundária. Traffic shapping ela não faz, mas tem um membro aqui do fórum que depois de usar muito, a Claro limitou a velocidade dele. Só não gosto dela pra jogos, da muito problema.Como ta a claro?
Quando usava a NET era horrivel, traffic shaping, além de controlarem o consumo.
É fibra?
Que tipos de problemas?Eu tenho Claro HFC, é minha conexão secundária. Traffic shapping ela não faz, mas tem um membro aqui do fórum que depois de usar muito, a Claro limitou a velocidade dele. Só não gosto dela pra jogos, da muito problema.
Da muito erro de servidor, time out, essas coisas em jogos online. Mas quando conecta vai.Que tipos de problemas?
Hoje o dia todo esta péssimo o sinal para reddit.
Esses dias senti lentidão para videos no twitter
Já desativou o Ipv6? O Twitter fica cagado de lento pra carregar imagens e videos com ipv6 na Oi.Que tipos de problemas?
Hoje o dia todo esta péssimo o sinal para reddit.
Esses dias senti lentidão para videos no twitter
Já desativou o Ipv6? O Twitter fica cagado de lento pra carregar imagens e videos com ipv6 na Oi.
Falando em Twitter parece que a V.tal consertou a rota. Baixou dos 130ms.
![]()
Poderia mandar um teste na Claro HFC? Não sabia que você tinha o serviço, achava que tinha apenas Oi.Eu tenho Claro HFC, é minha conexão secundária. Traffic shapping ela não faz, mas tem um membro aqui do fórum que depois de usar muito, a Claro limitou a velocidade dele. Só não gosto dela pra jogos, da muito problema.
Não se preocupa que em questão de semanas eles cagam de voltaFalando em Twitter parece que a V.tal consertou a rota. Baixou dos 130ms.
![]()
Aqui também resolveram a rota p/ o twitter, antes era na faixa de 113ms. (faz uns 3 meses que está na faixa de 50ms)Já desativou o Ipv6? O Twitter fica cagado de lento pra carregar imagens e videos com ipv6 na Oi.
Falando em Twitter parece que a V.tal consertou a rota. Baixou dos 130ms.
![]()
Aqui ainda funciona hbo max e history ondemand [pouca gente sabe que tb tá liberado]. Testa aiSaudades quando o login da Oi Internet-Fibra, funcionava os Canais Globo (desde 2015-2016), incluindo Premiere e Telecine... Hoje só funciona o HBO Max.
Pra alguém ainda funciona o login, só tendo a internet?
Oi eu tenho no meu endereço padrão. Claro eu tenho em um segundo endereço usado pra trabalho. Onde eu tenho Oi não tem cobertura da Claro e onde tenho Claro não tem cobertura da Oi.Poderia mandar um teste na Claro HFC? Não sabia que você tinha o serviço, achava que tinha apenas Oi.
Seria de bom agrado os testes comparando Oi e Claro aí na sua localidade.
Ainda funciona aqui o HBO Max após o cancelamentoAqui ainda funciona hbo max e history ondemand [pouca gente sabe que tb tá liberado]. Testa ai
Posso estar falando besteira grande, mas a infraestrutura "básica" de rua é diferente mas não vejo motivo pro backbone em si ser diferente. A comunicação entre cidades é feita por fibra mesmo já faz algum tempo, mesmo na época do DSL, só é convertido pro par metálico já dentro de cada cidade. Pelo menos é a zona que a Claro faz no coaxial ainda hoje.Sim ja funciona na OI desde janeiro no dia que terminou o processo ja estava funcionando, liguei na Vivo novamente ja consta a portabilidade la eles abriram contestação das faturas em aberto.
Sobre a VPN eu pago exitlag mas abaixa o ping e o PacketLoss se mantem o que mais ferra ja tentei nord Warp noping exitlag sempre tenho PL alto com a OI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
mas o backbone da fibra deveria ser isolado do par metalico não sei se a oi tem algum aqui em brasilia sei que ela tem Datacerter de borda em SP e acredito que em fortaleza
Acho que nenhuma operadora tem feito mais traffic shaping, pelo menos não que tenha sido relatado nos tópicos das operadoras tem feito isso. Geralmente é alguma outra cagada.Como ta a claro?
Quando usava a NET era horrivel, traffic shaping, além de controlarem o consumo.
É fibra?
Antigamente as operadoras faziam traffic shapping, então isso ficou na cabeça das pessoas quando acham que um serviço está lento. Na verdade hoje, alguns serviços limitam a banda pra fazer a pessoa pagar a mais pra ficar rápido, mas as operadoras mesmo pararam de fazer por conta própria. Muito por conta da chegada e popularização dos serviços de streaming, ficaria praticamente inviável para eles funcionarem.Posso estar falando besteira grande, mas a infraestrutura "básica" de rua é diferente mas não vejo motivo pro backbone em si ser diferente. A comunicação entre cidades é feita por fibra mesmo já faz algum tempo, mesmo na época do DSL, só é convertido pro par metálico já dentro de cada cidade. Pelo menos é a zona que a Claro faz no coaxial ainda hoje.
Sobre perda de pacote, testa por exemplo pelo winmtr, deve te ajudar a entender onde diabos está acontecendo a perda de pacotes (ou se é realmente isso ou se é outra coisa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acho que nenhuma operadora tem feito mais traffic shaping, pelo menos não que tenha sido relatado nos tópicos das operadoras tem feito isso. Geralmente é alguma outra cagada.
O consumo, pelo menos no HFC tem sido monitorado, o que andou acontecendo é que em algumas situações a Claro acredita que a pessoa está usando a conexão pra ou hospedar servidor ou pra compartilhar a internet/revender sinal pra outras pessoas e aplica um "bloqueio" que limita sua velocidade. Nesses casos foi mais fácil resolver, enviaram um técnico que documentou a instalação, que não era esse o tipo de uso e voltaram ao normal a conexão. Na fibra pelo menos não relataram isso.
O grande porém do HFC é que se a manutenção da rede na sua cidade não está em dia, pode acontecer muita variação/interferência. Qualquer equipamento zoado pode inserir ruído na rede, o que atrapalha a conexão de todo mundo ligado na mesma linha e é um porre pra achar de onde vem isso, leva um tempo desgraçado. Não é que a tecnologia por si só seja inútil, só tem mais tendência a dar problema e a Claro infelizmente não parece ter um padrão de qualidade/manutenção em todas as cidades. (tô metendo pau na Claro mas isso serve pra todas as operadoras, o nível de atendimento/serviço em cada cidade varia pra caramba e não dá pra ter certeza que todo mundo vai ter a mesma experiência só porque é assinante da mesma operadora)
Oi Play, Oi Place e Oi Soluções.Alguem sabe me dizer o que a Oi ainda tem hoje no nome dela ?
Dividas e 42% de participação da rede neutra Vtal.Alguem sabe me dizer o que a Oi ainda tem hoje no nome dela ?
Pesado kkkkkkkkDividas e 42% de participação da rede neutra Vtal.
Oi Play, Oi Place e Oi Soluções.
Dividas e 42% de participação da rede neutra Vtal.
Não, mas existem muitos interesses e também problemas imediatos com uma falência da Oi. Logo, ela está sendo bem protegida em relação a isso.Em caso de uma falencia ou embargo então nao teria muito do que tirar dela ainda hoje
Salve, pessoal! Uso a Obvious (VTAL) aqui e percebi duas coisas:
- minha potência Rx fica na casa dos -26 dBm. é normal?
- por algum motivo, meus pings pra servidores gringos ficam extremamente baixos, quase como se fossem locais. vcs sabem qual o motivo disso? aqui tem uma imagem dos pings pra servidores cloud como exemplo.
Sobre o ponto 2, um exemplo foi no jogo Team Fortress 2, onde os pings de servidores americanos estavam na casa dos 26 no menu de escolha de servidores mas, ao entrar, aí ficou o "real", na casa de uns 200.
Qual seria a melhor maneira pra eu testar minhas rotas e entender se é isso que tem influenciado na minha conexão?
A realidade é que a Oi já faliu, só falta oficializar.Em caso de uma falencia ou embargo então nao teria muito do que tirar dela ainda hoje