Desde que não tenham feito nenhuma cagada na rota de Uruguaiana até POA a Oi deve ser bem de boa por aí também. O IP que tu passou não responde no teste então não deu pra testar.
E eu já tive Claro em POA e aqui em Caxias e foi a merda mesma a experiencia, ping alto do nada, perda de pacote, quedas, upload ficando zerado... parece uma rede móvel a 5km da antena.
Bom vou contar minha experiência de 4 meses da Oi fibra em Blumenau, SC. 2 anos atrás eu assinei a Oi, pois 400 megas era mais barato que os 300 da vivo fibra, e aí já começou a desgraça. Na portabilidade a porcaria da velocidade já caiu, de 400 foi para 75 (nunca vi isso), o técnico disse que é normal e após iria normalizar e ele estava certo.Atualização: como esse fixo é da Oi há quase 20 anos, descobri que a internet vem sem fidelidade (viva!). Acabamos assinando aqui, sem pesar na consciência. Como ainda falta pouco mais de uma semana pro ciclo de cobrança da Claro, vou fazer uns testes até lá.
Meu maior problema com a Claro são as perdas de pacote gritantes e as variações no ping, mesmo testando com ExitLag e similares. Moro em Longepracaralhópolis (conhecida também como Uruguaiana/RS) e meu ping no Valorant (45.7.37.1) fica por volta de 40 em um dia comum (com picos esporádicos pra 300, 500, 800, sempre no pior momento). Eu aceitaria tranquilamente um pouco mais de ping em troca de que os meus pacotes chegassem integralmente e que o gráfico do ping, como diz o Diego Kerber, não desenhasse mais a logo do Adrenaline.
No 3 mês começou os problemas em jogos e lives na twitch. Em jogos eu não sei o motivo, a Oi me manda para o servidor do chile de csgo, sendo que lá meu ping era 80ms. Eu colocava na busca do csgo ping <30ms, mesmo assim ia para o chile. Beleza nem me esquentei pq ligando exitlag ficava normal, mas os problemas foram aumentando. De noite após as 18h era impossível assistir live na twitch, só dava para ver em 160p, 480p era uma travação a cada 3s, você ligando uma VPN era "12k" liso.
Depois disso fui obrigado a pagar 300 reais de multa e mandar eles tomarem naquele lugar, voltei para vivo depois desse dia e fui feliz até mês passando quando assinei com a Unifique.
por isso não indico a Oi para quem for gamer, claro que você pode discordar do que relatei. Mas foi o que passei com essa porcaria.
obs: na vivo o ping para GC (servidor privado csgo competitivo) era 12/15ms, na Oi dibra era de 18/25ms e agora na Unifique 15/20ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora ajudando você, já que você é de uruguaiana e eu não sei como é na sua rua a questão de provedor. Nesse site de ISP tem uma provedora de Uruguaiana RS, se você entrar vai ver um ip já configurado que é do CSGO em SP. Esse site me ajudou muito para escolher a Unifique, considere uns 2ms para + como margem de erro.Atualização: como esse fixo é da Oi há quase 20 anos, descobri que a internet vem sem fidelidade (viva!). Acabamos assinando aqui, sem pesar na consciência. Como ainda falta pouco mais de uma semana pro ciclo de cobrança da Claro, vou fazer uns testes até lá.
Meu maior problema com a Claro são as perdas de pacote gritantes e as variações no ping, mesmo testando com ExitLag e similares. Moro em Longepracaralhópolis (conhecida também como Uruguaiana/RS) e meu ping no Valorant (45.7.37.1) fica por volta de 40 em um dia comum (com picos esporádicos pra 300, 500, 800, sempre no pior momento). Eu aceitaria tranquilamente um pouco mais de ping em troca de que os meus pacotes chegassem integralmente e que o gráfico do ping, como diz o Diego Kerber, não desenhasse mais a logo do Adrenaline.
Última edição: