[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia. Alguém indica uma internet no Leblon - RJ? Atualmente tenho a oi fibra, sou cliente há quase 15 anos e estou recentemente insatisfeito com a relação da empresa com o cliente, ontem precisei reclamar de um rompimento de fibra que um caminhão levou do poste e até agora (24h) estou sem internet e eles se negam a aceitar que é problema externo.
Dei uma olhada na TexNet, alguém conhece o serviço?
Imagino ser mais fácil alguma resposta nesse outro tópico:

O da bOi tá igual a empresa, mortinho mortinho :haha:
 
A Oi Fibra alterou os planos e os valores. Tem plano de 700mb com 2 pontos wi-fi 5 e o plano de 1gb mudou pra 2 pontos wi-fi 6 (parece que somente no plano de 1gb tem a fibra invisível que fica no rodapé). Pelo menos aqui em Brasília houve alteração de planos e valores, agora 1gb está mais caro.

Antes o oi fibra x estava restrito nas regiões que tem somente Huwaei. Agora estão liberado para as regiões que tem somente Nokia.



ge8u5ok.png
K5aX5O6.png
 
Última edição:
A Oi Fibra alterou os planos e os valores. Tem plano de 700mb com 2 pontos wi-fi 5 e o plano de 1gb mudou pra 2 pontos wi-fi 6 (parece que somente no plano de 1gb tem a fibra invisível que fica no rodapé). Pelo menos aqui em Brasília houve alteração de planos e valores, agora 1gb está mais caro.

Antes o oi fibra x estava restrito nas regiões que tem somente Huwaei. Agora estão liberado para as regiões que tem somente Nokia.



ge8u5ok.png
K5aX5O6.png
Hehehehehe meio do Mato é foda... Esses dois planos do oi fibra X não aparecem aqui, o plano de 1 Giga pra CPF continua R$ 199,90 mas só com Wi-fi 5. Na jurídica o plano de 500 MB parece ter sido substituído pelo de 600 MB, o preço a princípio é o mesmo. Essa mudança ainda achei mais interessante...
ANnJyEO.png

RtWa8VD.png
 
Hehehehehe meio do Mato é foda... Esses dois planos do oi fibra X não aparecem aqui, o plano de 1 Giga pra CPF continua R$ 199,90 mas só com Wi-fi 5. Na jurídica o plano de 500 MB parece ter sido substituído pelo de 600 MB, o preço a princípio é o mesmo. Essa mudança ainda achei mais interessante...
ANnJyEO.png

RtWa8VD.png
Aqui a BOI liberou já, é uma pena que a experiência premium vai sair pela culatra quando o usuário ver que as rotas é um lixo, e velocidade dos 1GB chega na metade :limo:
B6vaSGD.png
 
Aqui a BOI liberou já, é uma pena que a experiência premium vai sair pela culatra quando o usuário ver que as rotas é um lixo, e velocidade dos 1GB chega na metade :limo:
B6vaSGD.png
E pior que não tinha reparado, aqui tá R$ 10,00 mais caro nos planos de 400 e 500 MB ainda... Ooooooo Mato dos infernos!
Mas... eles não ligam com fibra entre os dois pontos? Se fosse mesh wifi realmente ia perder metade da banda, mas tendo cabo? Mas sim, boa sorte com as rotas :haha:
 
Aqui a BOI liberou já, é uma pena que a experiência premium vai sair pela culatra quando o usuário ver que as rotas é um lixo, e velocidade dos 1GB chega na metade :limo:
A Oi Fibra alterou os planos e os valores. Tem plano de 700mb com 2 pontos wi-fi 5 e o plano de 1gb mudou pra 2 pontos wi-fi 6 (parece que somente no plano de 1gb tem a fibra invisível que fica no rodapé). Pelo menos aqui em Brasília houve alteração de planos e valores, agora 1gb está mais caro.

Antes o oi fibra x estava restrito nas regiões que tem somente Huwaei. Agora estão liberado para as regiões que tem somente Nokia.



ge8u5ok.png
K5aX5O6.png
Qual será o modem que estão colocando pra quem assina essa oi fibra x de 700 mega ?
 
Qual será o modem que estão colocando pra quem assina essa oi fibra x de 700 mega ?
Provavelmente deve ser o Huawei HN8145XR

Imagens mais detalhadas do projeto FTTR dos dispositivos Huawei
wTQBteJ.jpg

TxFJvdG.png

rlvntUK.png

7BhJHuE.png

jstImot.png

8yMzwWw.png


Huawei OptiXstar HN8145XR
Ssfd54H.png


Huawei OptiXstar K662d 2GE + 2.4GHz & 5GHz Wi-Fi 6
pVOgQfv.png


Optical passive source ATB2115-SI-5U
KKBLbBk.png


Optical Fiber Terminal Box ATB2116-T-1
7v9gSEz.png


Até agora não tem se quer um vídeo no youtube com alguém mostrando a instalação do Oi Fibra X :limo:

O maximo que achei foi esse speedtest "local" , mas o cara nem mostra ONT nem nada


Boi Fibra X tá bombando kk
 
Última edição:
Provavelmente deve ser o Huawei HN8145XR





Até agora não tem se quer um vídeo no youtube com alguém mostrando a instalação do Oi Fibra X :limo:

O maximo que achei foi esse speedtest "local" , mas o cara nem mostra ONT nem nada


Boi Fibra X tá bombando kk

Mesmo em cidade que so tem ont nokia ? Sera q instalam outra ? Vou aumentar o plano pra ver e reduzir depois de 1 mes kkkkkk
 
Bom dia. Alguém indica uma internet no Leblon - RJ? Atualmente tenho a oi fibra, sou cliente há quase 15 anos e estou recentemente insatisfeito com a relação da empresa com o cliente, ontem precisei reclamar de um rompimento de fibra que um caminhão levou do poste e até agora (24h) estou sem internet e eles se negam a aceitar que é problema externo.
Dei uma olhada na TexNet, alguém conhece o serviço?
O Prazo máximo para reparo é de até 48 h segundo a Anatel.
 
Bom dia. Alguém indica uma internet no Leblon - RJ? Atualmente tenho a oi fibra, sou cliente há quase 15 anos e estou recentemente insatisfeito com a relação da empresa com o cliente, ontem precisei reclamar de um rompimento de fibra que um caminhão levou do poste e até agora (24h) estou sem internet e eles se negam a aceitar que é problema externo.
Dei uma olhada na TexNet, alguém conhece o serviço?
A Texnet é um provedor aqui de Fortaleza que usa rede da Vtal fora aqui do Estado do CE.
Ou seja: tu vai sair da Oi pra depois voltar pra ela de novo, pois tanto Oi Fibra como Texnet usam a mesma rede de fibra.
Não duvido que a equipe de manutenção e instalação seja da mesma terceirizada.
 
Hehehehehe meio do Mato é foda... Esses dois planos do oi fibra X não aparecem aqui, o plano de 1 Giga pra CPF continua R$ 199,90 mas só com Wi-fi 5. Na jurídica o plano de 500 MB parece ter sido substituído pelo de 600 MB, o preço a princípio é o mesmo. Essa mudança ainda achei mais interessante...
ANnJyEO.png

RtWa8VD.png
Eu prefiro esses planos daí do mato kkkk

Pro meu uso o wifi do nokia já sobra, um desperdício enorme de dinheiro pagar 50 pila a mais por equipamento sem nem ter escolha já que as velocidades maiores tão amarradas a isso.
 
Eu prefiro esses planos daí do mato kkkk

Pro meu uso o wifi do nokia já sobra, um desperdício enorme de dinheiro pagar 50 pila a mais por equipamento sem nem ter escolha já que as velocidades maiores tão amarradas a isso.
Se quiser economizar de verdade não compre a internet pela BOI, mas sim pela rede neutra que vai ser entregue a mesma coisa, só irá mudar o boleto e o número do suporte :haha:
O importante é que a BOI já era, e quem manda é a VTAL agora.
MeUyF85.png

Melhor custo x beneficio do momento pra quem quer usar BOI https://www.flixfibra.com.br/
 
Se quiser economizar de verdade não compre a internet pela BOI, mas sim pela rede neutra que vai ser entregue a mesma coisa, só irá mudar o boleto e o número do suporte :haha:
O importante é que a BOI já era, e quem manda é a VTAL agora.
MeUyF85.png

Melhor custo x beneficio do momento pra quem quer usar BOI https://www.flixfibra.com.br/
Meu problema é a desgraça do fixo... Pior que deles eu nunca tinha nem ouvido falar por aqui e tem "cobertura"/venda aqui
 
Aquele Claro Fone com chip, de 30 reais por mês, que usa WLL, não atenderia?
Não sei se eu que entendi errado mas no site diz que só é disponibilizado onde não tem cobertura pelo telefone normal, via coaxial ou fibra?

é que eu ainda acho mais vantagem enfiar em combo, mas enquanto a Claro teimar no HFC aqui eu não volto tão cedo. Salvo engano no combo é só mais R$ 10,00 pra inserir o fixo.
 
Se quiser economizar de verdade não compre a internet pela BOI, mas sim pela rede neutra que vai ser entregue a mesma coisa, só irá mudar o boleto e o número do suporte :haha:
O importante é que a BOI já era, e quem manda é a VTAL agora.
MeUyF85.png

Melhor custo x beneficio do momento pra quem quer usar BOI https://www.flixfibra.com.br/

É bom saber. Por enquanto eu ainda tenho um preço e velocidade legal com a Oi (99 por 500) o ruim é se quiser velocidade a mais ter todo esse custo adicional ae pra um equipamento q pra mim seria inútil, mas quando acabar a fidelidade eu vejo isso.

E bem que a Oi tb poderia trocar esse 500 por 600.
 
É pensando no quesito "preço" que eu vou meter o pé da Oi quando acabar minha fidelidade, aqui estou com 1 gb por 199, e aqui em Curitiba a Tim usa a rede da V.Tal e cobra 142 reais por 1 gb também, vou economizar ai quase 60 reais por mês pra ter a mesma internet, pq se a oi "subiu" o preço de 1 gb, com certeza absoluta não podemos esperar "nenhum milagre na black friday", que sempre temos esperança de surgir algo bom, o complicado é que "nem tem pq a oi baixar 1 gb", se 1 gb na claro custa 299 (199 em alguns locais), e a vivo cobra 500 reais, não faz sentido a oi baixar algo que ela já cobra mais barato que as outras grandes, infelizmente.
 
Meu problema é a desgraça do fixo... Pior que deles eu nunca tinha nem ouvido falar por aqui e tem "cobertura"/venda aqui
E falta de publicidade mesmo, mas eles tem viabilidade aonde tiver a Vtal/BOi passando na rua.
 
A Oi Fibra alterou os planos e os valores. Tem plano de 700mb com 2 pontos wi-fi 5 e o plano de 1gb mudou pra 2 pontos wi-fi 6 (parece que somente no plano de 1gb tem a fibra invisível que fica no rodapé). Pelo menos aqui em Brasília houve alteração de planos e valores, agora 1gb está mais caro.

Antes o oi fibra x estava restrito nas regiões que tem somente Huwaei. Agora estão liberado para as regiões que tem somente Nokia.



ge8u5ok.png
K5aX5O6.png
Em recife - 320 contos o plano de 1 giga com a "fibra invisível". 250 eu já achei um absurdo, 320 não dá nem pra pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser economizar de verdade não compre a internet pela BOI, mas sim pela rede neutra que vai ser entregue a mesma coisa, só irá mudar o boleto e o número do suporte :haha:
O importante é que a BOI já era, e quem manda é a VTAL agora.
MeUyF85.png

Melhor custo x beneficio do momento pra quem quer usar BOI https://www.flixfibra.com.br/
Nem conhecia essa empresa. Vem paramount e deezer incluso no plano de 1 giga. assinei a obvious que é 10 contos mais cara e sem estes serviços. To já assinando eles e cancelando pq to dentro do prazo de 7 dias para o cancelamento. será que dá bronca?
 
Última edição:
Em recife - 320 contos o plano de 1 giga com a "fibra invisível". 250 eu já achei um absurdo, 320 não dá nem pra pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem conhecia essa empresa. Vem paramount e deezer incluso no plano de 1 giga. assinei a obvious que é 10 contos mais cara e sem estes serviços. To já assinando eles e cancelando pq to dentro do prazo de 7 dias para o cancelamento. será que dá bronca?
320 ??? Mas aqui fazendo simulação com meu cep da 250 sou de Recife também...
 
320 ??? Mas aqui fazendo simulação com meu cep da 250 sou de Recife também...
Fui olhar melhor agora. Ficou selecionado oi play tv. Por isso deu este valor alto. É 250 mesmo. Por isso eu estava achando estranho.

off topic: tava olhando a nota da flix fibra no reclameaqui e não é boa. Média de 6.3. Mesmo sendo a mesma rede v.tal. Dá até medo.
 
Fui olhar melhor agora. Ficou selecionado oi play tv. Por isso deu este valor alto. É 250 mesmo. Por isso eu estava achando estranho.

off topic: tava olhando a nota da flix fibra no reclameaqui e não é boa. Média de 6.3. Mesmo sendo a mesma rede v.tal. Dá até medo.
Eu assinei 1gb deles, o técnico que veio instalar é o mesmo que mexe na BOi, a única coisa que mudou foi o suporte no telefone.

Quanto as reclamações, o problema que eles reclamam da Flix deve ser o mesmo da BOi(Vtal), aqui não tive problema nenhum até o momento (Da parte da funcionalidade, porque a qualidade da BOi é um lixo, não tem como eu culpar a empresa deles por isso).

A única coisa ruim de contratar nessa rede neutra, é que o suporte fica limitado nos finais de semana e o atendimento não é 24h.
 
Eu assinei 1gb deles, o técnico que veio instalar é o mesmo que mexe na BOi, a única coisa que mudou foi o suporte no telefone.

Quanto as reclamações, o problema que eles reclamam da Flix deve ser o mesmo da BOi(Vtal), aqui não tive problema nenhum até o momento (Da parte da funcionalidade, porque a qualidade da BOi é um lixo, não tem como eu culpar a empresa deles por isso).

A única coisa ruim de contratar nessa rede neutra, é que o suporte fica limitado nos finais de semana e o atendimento não é 24h.
No caso é só a internet, diferente da oi que é fixo tb, né isso? Eu to já assinando eles. A atendente informou que paramount+ já está incluso no plano e vc ainda pode escolher mais 4, entre eles hbo max, deezer e outros. Isto procede?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo