Olá pessoal!
Sou mais um usuário insatisfeito do serviço prestado pela Oi com o Velox. Moro no interior da Bahia e desde que a alternativa por internet "banda larga" do Velox chegou aqui (em 2007, se não me engano) sou assinante do serviço. (antes usava via rádio).
Logo no início assinava os 300kbps oferecidos com o conta total, um ano após migrei para 600kbps e até hoje continuo com a mesma velocidade. Ou seja, mais de 5 ANOS com a mesma MALDITA velocidade.
Como não tenho alternativa, sou obrigado a continuar com o Velox, já que não há qualquer outro serviço de banda larga aqui. A Oi exerce um monopólio escorchante.
Nos últimos dois anos tento entrar em contato com o suporte da operadora pra tentar verificar a possibilidade de me disponibilizarem velocidades maiores. De um ano pra cá tenho entrado em contato todos os meses, sem sucesso.
Mas fui informado pela própria Oi (em um dos atendimentos)que a minha região sofreria melhorias no serviço até o final de 2012, já que, segundo eles, era uma "determinação do Gov. Federal".
Até agora nada, o máximo que eles fazem é dizer que me colocaram numa espécie de 'cadastro' pra ser notificado de melhores velocidades para minha linha.
Assino o Oi conta total 2 que, teoricamente em qualquer outra localidade, me permitiria ter até 10mb. Recentemente descobri que conhecidos meus na minha mesma localidade tem Velox com 5mbps (detalhe é que são assinantes recentes, coisa de meses apenas). Ligo pra lá reportando esta informação e desconversam, dizendo que minha linha não suporta velocidades maiores. Sempre sou redirecionado para o suporte e sempre têm uma desculpa diferente.
Já abri reclamação na Anatel sobre minha situação e nada.
2012 terminou e a Oi não fez absolutamente NADA pra melhorar o serviço do Velox aqui, pior... piorou. Agora tenho pings elevados na maior parte do dia. Na faixa dos 170~180ms pra servidores nacionais.
O que fazer e argumentar com esses pilantras pra me tirar dessa situação de banda "estreita"?
Olhei as especs do meu modem e aqui os indicadores parecem estar bons: