[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sobre esta questão de DNS. Eu uso os padrões do Velox, seria mais vantajoso usar o do Google?
Assim, sobre questão de performance e respostas mais rápidas entre os servidores.

O do google são excelentes a anos parei de usar o da operadora.

Click no link abaixo:

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga/compre-agora

Marque seu Estado, depois coloque o nome de sua cidade, click em "sim, já tenho oi fixo"... coloque seu telefone que vai te retornar a velocidade máxima de sua linha.

Eu acho que esse "mostrador" aí tá meio falho. Pois fui verificar qual era a velocidade máxima que minha linha aguentava, e só deu a opção de 1 Mbps. Sendo que tenho Oi Conta Total aqui com a internet de 10 Mbps funcionando numa boa, baixando arquivos a 1 MB/s tranquilamente.

PS: Na verdade eu só uso a Velox quando a Virtua cai aqui (o que é muito difícil, a virtua quase nunca cai, diferente da velox que cai pelo menos 1 vez por dia...). Só tenho o plano Oi Conta Total 3 por causa do Fixo e dos celulares.

Eu acho que esse "mostrador" aí tá meio falho. Pois fui verificar qual era a velocidade máxima que minha linha aguentava, e só deu a opção de 1 Mbps. Sendo que tenho Oi Conta Total aqui com a internet de 10 Mbps funcionando numa boa, baixando arquivos a 1 MB/s tranquilamente.

PS: Na verdade eu só uso a Velox quando a Virtua cai aqui (o que é muito difícil, a virtua quase nunca cai, diferente da velox que cai pelo menos 1 vez por dia...). Só tenho o plano Oi Conta Total 3 por causa do Fixo e dos celulares.

Da Oi isso não surpreende, quase tudo falha, de qualquer maneira eu creio que depende do registro de linha cadastrado no sistema, talvez seja mais antigo o registro que o dslam que você está nesse momento.

Pior que não aparece... só aparece que já tenho Oi Velox, e pede para aumentar a velocidade via chat... acabei fazendo isso, sem sucesso! :fuckyeah:

Como não estou em casa, não tem como eu pegar as informações do modem, mas chegando lá, eu coloco aqui para vc dar uma olhada, para ver se realmente tem como aumentar a velocidade ou não.

Tenho 2 megas somente, mas tb não tenho oq reclamar qto a estabilidade e a velocidade contratada, que "chega toda". hehe

Sobre o Youtube, que um colega está reclamando, realmente, as vezes não tem como assistir direito, mas depende muito do horário.

Tente este link:

http://www.telemar.com.br/central_a...citacaoVeloxFaleMais.aspx?ESTADO=PR&SISTEMA=1

Espera eles descobrirem que vão reduzir tua velocidade.

Aqui só marcava 5MB e eu tinha 10MB, um dia liguei reclamando que a internet estava lenta (era o modem quebrado) e reduziram minha internet para 5MB, nunca mais consegui que eles aumentassem para 10MB.

Olá galera, sou novo aqui no Adrenaline e preciso de ajuda de vocês se fosse possível.
É o seguite, uso internet Oi Velox compartilhada faz mais de 5 anos mais ou menos, com umas 10 pessoas usando, de lá para cá, o administrador da nossa rede foi aumentando ao longo do tempo a velocidade, de 512kbts para 1MB, 2MB, 5MB, 8MB, 10MB e 15MB que é o que estamos usando hoje.
O problema é que a internet caí constantemente, sem horário específico, e isso me da muita raíva, não temos muitas opções aqui na nossa cidade (Soledade-RS), então temos que aguentar a Oi. Quanto caí, demora menos de 1 minuto para voltar, o nosso provedor é o Terra. Os números SNR estão em 16-19 e ATT em 12 (ficamos muito perto mesmo da central da Oi aqui na cidade). Ligamos e agendamos visita do técnio e entre um das ultimas visitas ele trocou um filtro na linha e ficou funcionando por um tempo, mais logo depois voltou a cair. Não sei se pode ser o modem que é muito capado (é um intelbras gkm 1220), nao sei se pode ser alguem usando muita largura de banda, trocamos o dns, alteramos modulacao para somente adsl2+, embora tb limitados o download para no maximo 5mb via wireless, provedor já alteramos tb para um @oi que é gratuito para testar mais fica caindo igual, nao sei mesmo o que pode ser essas malditas quedas, se alguem puder me ajudar, sugerir alguma coisa, marca de modem/router top de linha atualmente, algo que eu possa testar, sei la achar uma solucao, se é que ela existe.

vlw pessoal,

Olá galera, sou novo aqui no Adrenaline e preciso de ajuda de vocês se fosse possível.
É o seguite, uso internet Oi Velox compartilhada faz mais de 5 anos mais ou menos, com umas 10 pessoas usando, de lá para cá, o administrador da nossa rede foi aumentando ao longo do tempo a velocidade, de 512kbts para 1MB, 2MB, 5MB, 8MB, 10MB e 15MB que é o que estamos usando hoje.
O problema é que a internet caí constantemente, sem horário específico, e isso me da muita raíva, não temos muitas opções aqui na nossa cidade (Soledade-RS), então temos que aguentar a Oi. Quanto caí, demora menos de 1 minuto para voltar, o nosso provedor é o Terra. Os números SNR estão em 16-19 e ATT em 12 (ficamos muito perto mesmo da central da Oi aqui na cidade). Ligamos e agendamos visita do técnio e entre um das ultimas visitas ele trocou um filtro na linha e ficou funcionando por um tempo, mais logo depois voltou a cair. Não sei se pode ser o modem que é muito capado (é um intelbras gkm 1220), nao sei se pode ser alguem usando muita largura de banda, trocamos o dns, alteramos modulacao para somente adsl2+, embora tb limitados o download para no maximo 5mb via wireless, provedor já alteramos tb para um @oi que é gratuito para testar mais fica caindo igual, nao sei mesmo o que pode ser essas malditas quedas, se alguem puder me ajudar, sugerir alguma coisa, marca de modem/router top de linha atualmente, algo que eu possa testar, sei la achar uma solucao, se é que ela existe.

vlw pessoal,

Pode simplesmente haver algum baixo isolamento na rede.

Alguém reparou se é em horário específico ou aleatório?

Pode simplesmente haver algum baixo isolamento na rede.

Alguém reparou se é em horário específico ou aleatório?

Cara acontece geralmente, ao meio dia (12:00), hj já caiu duas vezes por exemplo, mais tem outros horarios tb que nao me recordo muito bem.
Em relação ao baixo isolamento que vc disse, oq seria, como melhor?

abraço

Milagre a velox estar boa agora de tarde.
2517440599.png

Como assim em "fast" fica onde isso no modem? qual seu modem/router? o meu é um intelbras acho que nao tem essa opção
Estou usando o Dlink 500b G2, so que foi a firmware da sercomtel que coloquei , ai passou a sincronizar em fast, aumentou ate o sinal ruido que estava em 7,0, agora se mantem em 15,16.

Cara acontece geralmente, ao meio dia (12:00), hj já caiu duas vezes por exemplo, mais tem outros horarios tb que nao me recordo muito bem.
Em relação ao baixo isolamento que vc disse, oq seria, como melhor?

abraço

Baixo isolamento seria algum elemento da rede (cabos, placas, filtros) entre sua casa e o dslam (armário), que está "vazando" o sinal, muitas vezes uma emenda mal feita, um par enferrujado na TAR já ocasionam isso.

Solução seria revisar sua fiação interna e caso não resolva pedir que a operadora revise a externa, mas para ter certeza disso dá uma olhada nos teus sinais.

Teus sinais estão ótimos.

Monitore estes sinais, onde diz SNR Margin, acompanhe se não há flutuação, essa flutuação para baixo normalmente faz o sinal cair. Muitas vezes determinados aparelhos ligados na região sujam o sinal afetando de tal ponto que provocam uma queda brusca do sinal fazendo cair o sincronizo.

Empresa de mierda, já tão atrasados 1 semana do prazo q deram pra instalar o modem. Me ligaram sexta pra falar que o técnico vinha hj a tarde... Fiquei esperando e nada... Ai eu ligo e sempre falam em 48 horas uteis, isso da usar uma semana...

alguem sabe alguma dica/tutorial/tweak para baixar o ping?

vlw, abç

Esquece isso, não existe mágica, se a rota da operadora é ruim não tem jeito, claro, isso o gargalo sendo a conexão.

Users who are viewing this thread

Voltar