O problema da Oi com o Aliexpress ainda se mantém... também tive problemas com o site da Shopee também... eles bloquearam esses sites internamente na infra da OI? nem mudando DNS tá resolvendo...
Bem felizmente eu consegui o suposto plano de 600 por 69 e com Max ainda, tecnicamente estou pagando apenas 40 pelos 600 mega + 30 do Max.promocao q tinha a 3-4 meses atras ja acabou hj é 89.9, duvido q consigam heheh, espera black friday esse ae deve sair algo
Aqui o AliExpress está funcionando normal
Acho que agora normalizou, tava uns 2 ou 3 dias que não abria nada, nem página de moedas nem pra avaliar minhas últimas compras e marcar como recebido.
tenho oi 200mb, nao acessa,. tenho outro lugar oi 400mb, nao acessa. pelo 4G da claro ok, pela prestadora local Zaaz normal. muito estranho, desde sexta-feira assim.Aqui também tá com problema na Aliexpress, consigo abrir o aplicativo no smartphone, ele apresenta os produtos na tela inicial, porém não consigo acessar nenhum produto ou acessar as informações relacionadas a minha conta (rastreio, produtos comprados, moedas e etc).
O estranho é que ele entrava mas entrava cagado, qualquer link ou opção que eu entrava não carregava direito. Não fiz nada, nem DNS nem tentei forçar mudança de ip, devem ter corrigido a "atualização pra melhorar desempenho"tenho oi 200mb, nao acessa,. tenho outro lugar oi 400mb, nao acessa. pelo 4G da claro ok, pela prestadora local Zaaz normal. muito estranho, desde sexta-feira assim.
Seria legal se todo mundo estivesse monitorando sua BOi nesse Brasil afora para ver o quanto de % de uptime e perdido durante o dia.O estranho é que ele entrava mas entrava cagado, qualquer link ou opção que eu entrava não carregava direito. Não fiz nada, nem DNS nem tentei forçar mudança de ip, devem ter corrigido a "atualização pra melhorar desempenho"![]()
Seria legal se todo mundo estivesse monitorando sua BOi nesse Brasil afora para ver o quanto de % de uptime e perdido durante o dia.
Pra mim ela só e perfeita dia de domingo apenas![]()
Qual seu estado?Bem felizmente eu consegui o suposto plano de 600 por 69 e com Max ainda, tecnicamente estou pagando apenas 40 pelos 600 mega + 30 do Max.
Por sinal já foi gerado a fatura do mês, porém ainda estou sem acesso ao PDF
![]()
De qualquer forma já aparece os 600 Mega confirmado no Minha BOi
![]()
![]()
Aqui só não sofro mais como antes porque utilizo outro link junto a BOi, em minha configuração via MultiWAN sempre que a BOi estiver com Packet Loss, ou seja, uma bosta, automaticamente a BOi é desativada até o próximo check de 5 minutos.O link internacional à noite sempre foi muito ruim, agora de dia é "novidade". Passo o dia fora de casa, então não tenho como relatar. À noite é cruel, outro dia fui baixar um pack de codecs e tava estimado em 5 horas um download de 60MB kkkkkkkkk
Baixei no 5G.
O pior de tudo é que aqui pra mim, no sul do MS, tirando esses últimos episódios e tirando as rotas mais lentas que as concorrentes, ela é estável. Pelo preço tá bem ok o que eu recebo, contanto que subentenda que o ping é pior que a concorrência, mas pelo menos o episódio de perda de pacotes foi uma coisa meio pontual pelo que eu sinto aqui e ficar SEM sinal também tem sido raro (é pedir pra algum lazarento da obra romper minha fibra ficar falando issoSeria legal se todo mundo estivesse monitorando sua BOi nesse Brasil afora para ver o quanto de % de uptime e perdido durante o dia.
Pra mim ela só e perfeita dia de domingo apenas![]()
Aqui só não sofro mais como antes porque utilizo outro link junto a BOi, em minha configuração via MultiWAN sempre que a BOi estiver com Packet Loss, ou seja, uma bosta, automaticamente a BOi é desativada até o próximo check de 5 minutos.
O bizarro é que ela não consegue se quer passar 12h sem ter uma falha, nem como quebra galho ela presta desse jeito.
![]()
Bem felizmente eu consegui o suposto plano de 600 por 69 e com Max ainda, tecnicamente estou pagando apenas 40 pelos 600 mega + 30 do Max.
![]()
![]()
![]()
Fala pessoal, quero relatar uma coisa interessante sobre a Oi e suas rotas.
Estou em Campo Grande(capital) do Mato Grosso do Sul, o que é aproximadamente 980km de SP, aonde geralmente ficam os servidores dos jogos.
Pois bem:
Até hoje eu só consegui uma rota "curta" durante 1 dia desde a assinatura em março, aonde fiquei com 37ms enquanto jogava CS2 nos servidores oficiais da Valve.
Normalmente esse ping fica entre 41ms-47ms.
Resolvi testar esses programas que alteram a rota da aplicação, o exitlag tem teste gratuito por 3 dias, vejam os resultados:
CS2 no servidor da Valve sem o exitlag: 45-46ms agora
![]()
Aí eu abro o exitlag e aplico a rota de São Paulo: 36-37ms agora
![]()
Cravadinho, sem perda.
Tela do exit:
![]()
A questão: eu compraria o exitlag? não, pois partindo do principio que é um serviço que tem custo mensal, é o mesmo que acrescentar valor a mensalidade da internet.
Conclusão:
Essas rotas porcas, provavelmente tem solução, basta ter alguém da infra/TI interessado em ajustar isso.
Se eu acho que isso vai acontecer? não acho.
No fim é uma pena.
Mas me faz ficar pensativo, se um programinha desses é capaz de resolver isso, será que não existe algo que possamos fazer por conta própria? fica o questionamento de um leigo nessa área.
Edit: enquanto digitava, deixei o jogo aberto em modo janela, o ping abaixou mais kkk
![]()
Cheguei a ver 33ms mas logo "cravou" em 34ms.
Edit: vou testar também a rota internacional, aquele servidor de zombie no CS2 que fica em chicago, mudou o ip, agora é:
74.91.124.21:27015
Menor ping usando exitlag é no servidor de nova iorque "04" , mas tem loss, é a "seta pra baixo", porém está "jogável" sem rollback.
![]()
Sem o exitlag:
![]()
Oscilando muito entre 230-250-260
tem "menos loss" mas fica dando rollback toda hora.
Só uma ultima observação interessante:
No meu outro link de operadora regional mas que possui o link Vivo(telefônica) o exitlag não muda absolutamente nada, a operadora por padrão sempre prioriza a melhor rota possivel, diferente da Oi.
Edit final:
Muita instabilidade hoje mesmo, testei em tempo real nesse video:
Rodando OpenWRT no MiniPC CWWK Pentium N6005 2Ghz, 4x Intel i226 2,5Gb, Crucial 8gb DDR4 3200mhz, Kingston Nvme SNVS/250GQual equipamento vc utiliza para realizar esse gerenciamento?
Umas fotinhos aqui do meu novo x86 CWWK v4 que chegou bem atrasado dos cocorreios em pleno sábado.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nesse mesmo dia fiz uns testes, e logo vi que ele não tem suporte na BIOS para dar boot pelo cartão MicroSD (pelo menos atualmente não tem suporte, mas o CWWK já está vendo uma atualização futura na BIOS para ter suporte em breve)
Inicialmente eu iria testar rodar o Windows para fazer testes pesados, porém como não tenho um SSD extra, fico devendo essa. Pulando essa etapa, instalei a ultima versão do OpenWRT 22.03 num Pendrive USB-C pra começar a testar o brinquedo.
Logo de cara, tive alguns problemas nessa versão 22.03, sendo a primeira delas, os NICs não era reconhecido logo de cara, eu tinha que ficar esperando uns 2 minutos para que o OpenWRT iniciasse eles (Intel i226v). Continuando, notei mais um outro BUG doido, que quando eu atualizava qualquer Interface, seja DNS, ou Firewall, todos os NICs desligavam por uns segundos quando eu aplicava as alterações, isso me deixou com bastante raiva, porque quando os NICs desligam, a internet toda cai, eu perco o IP com a "melhor rota" que eu deixo na BOI, fora que o LB deixava de funcionar também quando acontecia isso, e eu tinha que ir lá nos processos e reiniciar o mwan, ainda tem a questão de que esse firewall4 não é compatível com banip e outras coisitas ainda.
Então pensei, que tal instalar a versão 21.02? Bem isso seria simples demais, se não fosse o fato de que os drivers que vem nessa versão, não tem compatibilidade com o i226
Acordando no domingo, passei o dia todo fazendo varias builds que nem louco, para que o i226 funcione no 21.02, para que isso funcionasse, eu teria que colocar o kernel 5.10 (que está sendo usado na ultima versão) na minha build da versão 21.02.
No meio dessas builds loucas ai, o @xShARkx me deu umas dicas, sendo que as ultimas snapshots do OpenWRT 21.02 ano passado, tinha incluídas em suas builds o kernel 5.10, que era o que eu estava precisando
Então fui no GitHub, procurei commits do ano passado com a tal snapshot com o kernel 5.10, baixei, atualizei uns arquivos, como o patch da versão do kernel, sendo que na ultima é 5.10.143.
Atualizei o feed, rodei a build, e finalmente, consegui compilar ela já quase no final do dia
Ao testar a minha build, por incrível que pareça, todos aqueles bugs que mencionei lá encima, não apareceram na versão 21.02 como era de se esperar.
![]()
Aqui vai alguns testes, LB com provedores BOI e um Local, via NordVPN.
![]()
![]()
O que eu posso concluir é que tudo está funcionando 100%, esse modelo x86 N6005 v4 da CWWK está me atendendo bastante, agora consigo deixar toda minha rede conectado via NordVPN, o bichinho aguenta firme e forte, coisa que o Nanopi R4S que eu estava usando não tinha folego pra passar dos 500mb quase.
O grande ponto forte de eu ter que usar o Nord (parece propaganda mais não é kk), é que as rotas da BOI é uma porcaria, ao ficar conectado no VPN, todos os sites que demoravam a carregar, agora tudo carrega rápido, certos downloads que ficam fora do CDN, também tem problema de velocidade, com o Nord, ele baixa tudo no talo.
No momento ainda não cheguei a testar outros sistemas, como o OPNsense, futuramente eu irei dar uma olhada, apesar de que já estou bastante satisfeito com o resultado do OpenWRT.
Postei aqui mais uns speedtests dele, por hoje é só isso!![]()
Não faço ideia, não fui informado que eu teria o MAX em nenhum momento durante a mudança de plano.Esses planos com Max não são por um tempo pré-determinado? Tipo 3 ou 6 meses... O acesso é renovado depois disso?
Fala pessoal, quero relatar uma coisa interessante sobre a Oi e suas rotas.
Estou em Campo Grande(capital) do Mato Grosso do Sul, o que é aproximadamente 980km de SP, aonde geralmente ficam os servidores dos jogos.
Pois bem:
Até hoje eu só consegui uma rota "curta" durante 1 dia desde a assinatura em março, aonde fiquei com 37ms enquanto jogava CS2 nos servidores oficiais da Valve.
Normalmente esse ping fica entre 41ms-47ms.
Resolvi testar esses programas que alteram a rota da aplicação, o exitlag tem teste gratuito por 3 dias, vejam os resultados:
CS2 no servidor da Valve sem o exitlag: 45-46ms agora
![]()
Aí eu abro o exitlag e aplico a rota de São Paulo: 36-37ms agora
![]()
Cravadinho, sem perda.
Tela do exit:
![]()
A questão: eu compraria o exitlag? não, pois partindo do principio que é um serviço que tem custo mensal, é o mesmo que acrescentar valor a mensalidade da internet.
Conclusão:
Essas rotas porcas, provavelmente tem solução, basta ter alguém da infra/TI interessado em ajustar isso.
Se eu acho que isso vai acontecer? não acho.
No fim é uma pena.
Mas me faz ficar pensativo, se um programinha desses é capaz de resolver isso, será que não existe algo que possamos fazer por conta própria? fica o questionamento de um leigo nessa área.
Edit: enquanto digitava, deixei o jogo aberto em modo janela, o ping abaixou mais kkk
![]()
Cheguei a ver 33ms mas logo "cravou" em 34ms.
Edit: vou testar também a rota internacional, aquele servidor de zombie no CS2 que fica em chicago, mudou o ip, agora é:
74.91.124.21:27015
Menor ping usando exitlag é no servidor de nova iorque "04" , mas tem loss, é a "seta pra baixo", porém está "jogável" sem rollback.
![]()
Sem o exitlag:
![]()
Oscilando muito entre 230-250-260
tem "menos loss" mas fica dando rollback toda hora.
Só uma ultima observação interessante:
No meu outro link de operadora regional mas que possui o link Vivo(telefônica) o exitlag não muda absolutamente nada, a operadora por padrão sempre prioriza a melhor rota possivel, diferente da Oi.
Edit final:
Muita instabilidade hoje mesmo, testei em tempo real nesse video:
Mano, fui num colega meu aqui que usa Oi, fiz uns testes de rota pra alguns locais que uso e mexendo pela rede mesmo, nossa que tristeza vey, é só estabilidade mesmo por aqui, qualidade de latência baixa é zero, eu chorei que fiquei quase mês com a rota alterada na Algar depois de quedas da operadora, mas ficar fixo igual é na oi é foda.
Eu não tenho isso igual os senhores de mudar o IP e mudar o ping pra tal destino, isso mostra que internamente os equipamentos estão mal configurados, porque eu creio que a Oi na época da mudança pra fibra de ponta a ponta trocou muitos equipamentos que tem até qualidade, só não tem qualidade quem configurou.
Não tenho prints no momento mas por exemplo, aqui com a Algar tem um último salto 100.126.1.18 que era oq estava off nas rotas, dependendo do destino ele mesmo muda a latência sem precisar percorrer uma rota alternativa que leve a aumentar ainda mais a sua latência, tipo economizando tempo, certamente a Oi poderia ter isso de uma melhor conexão com seus roteadores internos pra melhorar pra todos.
Percebeu alguma melhora no geral agora que voltou pra bOi?Bem felizmente eu consegui o suposto plano de 600 por 69 e com Max ainda, tecnicamente estou pagando apenas 40 pelos 600 mega + 30 do Max.
![]()
![]()
![]()
Pode ser sorte por estar na melhor rota, qual sua faixa de IP atual (só os 6 primeiros números)? Queria fazer um teste aqui, apesar de que uma faixa boa aí poder estar ruim em outra cidade/estado.Meus testes aqui na Oi fibra sem vpn ou exitlag:
Servidor da Valve,ping 14 a 15 cravado sem loss
![]()
Servidor de zombie em Chicago,ping 149 cravado sem loss
![]()
Detalhe que estou em Montes Claros MG,são mais de 1100 km para Sp.
Qualquer faixa de ip aqui é a mesma coisa,como minha ont estava em bridge eu só alterava o mac e alterava a faixa de ip,as faixas de ip que caem aqui são as 187.41,201.8,201.6,e raramente com início 189,nunca consegui outra faixa,a única faixa que muda algo é que a 201.8 costumam aumentar o ping para rotas que passam pela cirion(antiga level 3),de resto é a mesma coisa,independente do ip fico com 14 a 20 ms para Sp sem perda de pacotes,e rotas internacionais ok tbm.Pode ser sorte por estar na melhor rota, qual sua faixa de IP atual (só os 6 primeiros números)? Queria fazer um teste aqui, apesar de que uma faixa boa aí poder estar ruim em outra cidade/estado.
Se quiser tentar pegar outra faixa de IP para ver, você consegue retornar depois tentando até voltar para a mesma se tiver paciência, aqui com a Ont Nokia era praticamente IP fixo se não tivesse queda de energia, só trocava de IP com +-10min desligado.