[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi, a Oi mandou uma carta dizendo que se não pedir a troca do telefone fixo pra nova tecnologia, a linha será cancelada. Será que peço a troca ou não? Na minha região a Oi não tem fibra, e o sinal da Tim no 2G é muito fraco caindo toda hora, e apesar de ter 4G, não tem 3G, e o WLL da Oi acho que não pega o sinal 4G, só 2G e 3G da TIM. O que eu faço? Peço a troca até dia 7 (data que a cartinha diz que é limite pra pedir) ou arrisco e deixo passar, correndo risco de cancelarem a linha?
Cartinha da Oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: consultei no site oi migre o número de telefone, e diferente do que diz o comunicado, no site diz não ter disponibilidade pra wll nem fibra, o que de acordo com o faq do site da oi, significaria que não haveria obrigatoriedade de migrar o telefone fixo pra nova tecnologia, e que diferente do que diz a cartinha, o telefone fixo de cobre e o oi velox via cobre seriam ambos mantidos em funcionamento. E agora, acredito na cartinha da Oi ou na consulta do site oi.com.br/migre?
Print da tela do site migre da oi
É do RS?

Volte algumas páginas atrás e veja o meu caso.
Recebi a carta que nem você, chegou o aparelho e chip e não funciona. Tem algum bug que eles não sabem resolver, na primeira ligação deve ligar para 10314 ou 10331 para ativar e aqui diz que o número discado não existe, detalhe que o sinal fica com o "R" de Roaming. Qualquer número que tentar ligar tem essa mensagem, em duas linhas que tenho e já mandaram 4 aparelhos + chip e nada de funcionar.

Rapaz, de umas semanas para ca, a oi aqui em recife pelo menos na minha rua, ta ficando sem sinal direto, e demora pra voltar, mais alguém de Recife assim também ?

Boa tarde. Após passar 7 meses com problemas de perdas de pacote na internet da Claro, resolvi contratar a Oi Fibra no final do mês passado. Mas parece que troquei um problema por outro, porque também tenho tido perdas de pacote com ela. Costumo deixar o cmd aberto dando ping para alguns sites, e de vez em quando dá 2-4 perdas de pacote em sequência, mas não ao mesmo tempo para todos os sites. Acredito que o problema esteja em algumas rotas. Isso acaba afetando os jogos que eu jogo, pois às vezes o ping começa a subir e tudo trava. Existe algo que eu possa fazer pra tentar melhorar isso? Usar algum proxy tipo o ExitLag ajudaria? Tô bem chateado com isso, ainda mais pela questão da fidelidade. Como a internet não chega a de fato cair, eu provavelmente não vou conseguir cancelar de jeito nenhum.

Boa tarde. Após passar 7 meses com problemas de perdas de pacote na internet da Claro, resolvi contratar a Oi Fibra no final do mês passado. Mas parece que troquei um problema por outro, porque também tenho tido perdas de pacote com ela. Costumo deixar o cmd aberto dando ping para alguns sites, e de vez em quando dá 2-4 perdas de pacote em sequência, mas não ao mesmo tempo para todos os sites. Acredito que o problema esteja em algumas rotas. Isso acaba afetando os jogos que eu jogo, pois às vezes o ping começa a subir e tudo trava. Existe algo que eu possa fazer pra tentar melhorar isso? Usar algum proxy tipo o ExitLag ajudaria? Tô bem chateado com isso, ainda mais pela questão da fidelidade. Como a internet não chega a de fato cair, eu provavelmente não vou conseguir cancelar de jeito nenhum.
Se brigar consegue cancelar sem multa. Infelizmente não tem como saber, pois o funcionamento varia de região para região. Só testando.

Última edição:
É do RS?

Volte algumas páginas atrás e veja o meu caso.
Recebi a carta que nem você, chegou o aparelho e chip e não funciona. Tem algum bug que eles não sabem resolver, na primeira ligação deve ligar para 10314 ou 10331 para ativar e aqui diz que o número discado não existe, detalhe que o sinal fica com o "R" de Roaming. Qualquer número que tentar ligar tem essa mensagem, em duas linhas que tenho e já mandaram 4 aparelhos + chip e nada de funcionar.
Sim, do RS. Tu solicitou o aparelho e chip ou ele chegou sozinho? Quando consulto no site, diz que o endereço não tem disponibilidade nem pra fibra e nem pra wll (provavelmente por que a linha fica no bairro Cibislândia, onde o sinal 2G da tim é fraco e não pega direito, dentro da casa da avó, tim 2g vive sem sinal, e Arambaré não tem 3G da tim, pularam direto pro 4G, que esse sim pega na casa da avó pois a TIM instalou uma repetidora somente 4G, sem reforçar o sinal 2G, mas o WLL não suporta 4G, pois exigiria equipamentos de telefone mais modernos e com suporte à VoLTE), e diz que não é obrigatória a migração, mas que se eu quiser posso pedir pra migrar pra um tal de Oi fixo digital com tecnologia uc4x (que seria basicamente usar outra Internet local da região pra conectar via voip a linha). Acabei escolhendo acreditar no site, e que a migração não é obrigatória e que por falta de disponibilidade, não haveria cancelamento. Vamos ver no que isso vai dar. Sou de Arambaré, e a linha é da minha avó, ainda com velox Dsl de 10 megas funcionando.

Pior que estou tendo alguns problemas com a Claro Fibra também em relação a rotas e o pior que nem adianta reclamar e estou pensando em pegar algum plano da OI, pois pelo que eu já testei as rotas da Vtal aqui no Sul são excelentes.

Sim, do RS. Tu solicitou o aparelho e chip ou ele chegou sozinho? Quando consulto no site, diz que o endereço não tem disponibilidade nem pra fibra e nem pra wll (provavelmente por que a linha fica no bairro Cibislândia, onde o sinal 2G da tim é fraco e não pega direito, dentro da casa da avó, tim 2g vive sem sinal, e Arambaré não tem 3G da tim, pularam direto pro 4G, que esse sim pega na casa da avó pois a TIM instalou uma repetidora somente 4G, sem reforçar o sinal 2G, mas o WLL não suporta 4G, pois exigiria equipamentos de telefone mais modernos e com suporte à VoLTE), e diz que não é obrigatória a migração, mas que se eu quiser posso pedir pra migrar pra um tal de Oi fixo digital com tecnologia uc4x (que seria basicamente usar outra Internet local da região pra conectar via voip a linha). Acabei escolhendo acreditar no site, e que a migração não é obrigatória e que por falta de disponibilidade, não haveria cancelamento. Vamos ver no que isso vai dar. Sou de Arambaré, e a linha é da minha avó, ainda com velox Dsl de 10 megas funcionando.
Então, solicitei via ligação no 10314/10331 pois recebi a cartinha nas duas linhas que possuo. Dizia que até tal dia a linha seria desativada, mas ainda está "funcionando" no fio de cobre. Digo entre aspas pois tá péssimo, a rede não tem mais manutenção e fica mudo várias vezes no mês.
Tenho o fixo pois é número comercial, então ainda é necessário apesar de ser menos utilizado nos dias de hoje. Aqui estava com Velox 20mb funcionando também, aliás, dificilmente ficava fora. Assim que liguei para migrar para o WLL cortaram a Velox e o fone continua.
Aqui pega bem o 2G quanto o 3G da Tim. Eu tentei forçar 4G mas não pega mesmo. Você poderia, talvez, colocar amplificador de sinal, seria uma solução.

Vou ver sobre esse uc4x, seria melhor ainda para mim, do que esse wll que não tem jeito de funcionar. Como disse, eu acho que é algo regional esse bug que não consigo nem ativar, pois os relatos de clientes de outros estados é positivo. Quando chega só ligar para a central da Oi e digitar o cpf e data de nascimento do titular, coisa que para mim é apenas um "O número discado não existe". Até os números de emergência eu tentei ligar e dá a mensagem rsrs
No site oi.com.br/migre estava aparecendo não disponível, que nem para você. Mas fazem uns 3 dias que verifiquei e mudaram que agora está disponível, vai entender.

Única melhora que deu pra notar foi redução da degradação na rota gringa durante o horário de pico, mas de resto ainda continua do mesmo, praticamente todo dia tem "manutenção" que deixa inutilizável a internet.

O Noping e Exitlag faz nenhuma diferença na maldita BOi aqui, porém pro meu provedor local que utiliza os links da Tim e Claro faz a total diferença, principalmente pelo NoPing que tem vários servidores da Claro pelo País por causa dessa parceria "gamer", sempre seleciono um server de Brasília para dar os 40ms pra SP, as vezes só de selecionar um servidor direto de SP também da certo.

O negocio é que eles num vão priorizar a rota do jeito que você queira na internet domestica, pra eles só interessa a velocidade e olha lá.

A Claro pelos testes que fiz tanto no HFC como no provedor local (que é melhor por ser fibra), é que a Claro passa as rotas pelo RJ em vez de pular direto pra SP, isso da um aumento significativo de 10ms.
Você de onde? Tinha fidelidade? Qual método de pagamento?

Última edição:
tem como ver se o contrato ainda está no período de fidelidade no app ou site?

Última edição:
Entrei em contato com a Área técnica da VTAL(trabalho na área de telecomunicações e tenho alguns contatos da parte interna) Houve um rompimento duplo de fibra em Goiás, meu serviço foi interrompido e deve estar causando perca de pacotes e outros problemas.
Aproveita e por gentileza fala pra área técnica que as rotas legadas da brasil telecom já não dão conta no centro oeste. A conexão tá indo de mal a pior

Você de onde? Tinha fidelidade? Qual método de pagamento?
Belém, tem, boleto ou CC
Entrei em contato com a Área técnica da VTAL(trabalho na área de telecomunicações e tenho alguns contatos da parte interna) Houve um rompimento duplo de fibra em Goiás, meu serviço foi interrompido e deve estar causando perca de pacotes e outros problemas.
Opa, aproveita e pergunta ai pra mim se até 2050 a BOi tem planos de ativar a rota Belém - Brasília, sendo que as redes Telemar e Brasil Telecom estão já em posse de um único dono a um bom tempo, não tem porque ainda ser utilizado apenas uma rota lá pra Maranhão -> Fortaleza, fazendo dar saltos altos pra casa da mãe joana.

E uma segunda pergunta também, o que a BOi ganha realizando manutenções todo santo dia? A internet fica inutilizável para jogar online, porque toda vez que fazem isso é perda de pacote a rodo por 1 a 2horas, aquela propaganda deles de sempre falar que eles são de alta estabilidade e blá blá e furada.

Boa noite..Qual os Dns da Vtal da oi pro Rio grande do sul?

oi ta triste aqui hoje, youtube mal roda, quase largando de mão e voltando para provedor menor
Aqui tá igual.

Discord não abre nunca, somente se mudar de internet ou pelos dados móveis no celular, e vários outros sites também não abrem. Fora os problemas de perdas de pacotes diários no período noturno.

Tá ficando complicado utilizar a internet da Boi.

Users who are viewing this thread

Voltar