[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

oi ta triste aqui hoje, youtube mal roda, quase largando de mão e voltando para provedor menor

Eu estou notando há alguns dias esses problemas com servidores Google / YouTube. Baixar um app pela Playstore tá sofrido, em outro caso tive que atualizar o Google Drive para computador, baixei o executável com muita luta

Range 179 esta com problemas de rotas, tendo perdas de pacote, deixei a ONT desligada por 6 minutos e pegou o range 200, com rotas normais.

oi ta triste aqui hoje, youtube mal roda, quase largando de mão e voltando para provedor menor
Aqui tá do mesmo jeito. Eu meio que já acostumei, toda segunda-feira a conexão fica uma bosta.
Aqui tá igual.

Discord não abre nunca, somente se mudar de internet ou pelos dados móveis no celular, e vários outros sites também não abrem. Fora os problemas de perdas de pacotes diários no período noturno.

Tá ficando complicado utilizar a internet da Boi.
Eu estou notando há alguns dias esses problemas com servidores Google / YouTube. Baixar um app pela Playstore tá sofrido, em outro caso tive que atualizar o Google Drive para computador, baixei o executável com muita luta

Nada com que se preocupar gente, BOi sempre fica fazendo essas manutenções rotineira para você ter a melhor experiência possível ;)

cw4rIMB.png

Até o momento 12 dias de manutenções e contando...

Pessoal, recentemente mudei de endereço e assinei Oi Fibra de 1GB.

Estou enfrentando um problema estranho, quando estou usando a internet no cabo ela ta caindo a velocidade do download pra no máximo 60M mas o upload continua em 500MB.

Seu eu utilizar no Wifi não tenho esse problema. Achei que pudesse ser o cabo comprei um novo ele iniciou normal download batendo 1Gb mas depois de um tempo cai e fica em 50MB.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Pessoal, recentemente mudei de endereço e assinei Oi Fibra de 1GB.

Estou enfrentando um problema estranho, quando estou usando a internet no cabo ela ta caindo a velocidade do download pra no máximo 60M mas o upload continua em 500MB.

Seu eu utilizar no Wifi não tenho esse problema. Achei que pudesse ser o cabo comprei um novo ele iniciou normal download batendo 1Gb mas depois de um tempo cai e fica em 50MB.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
tenta fazer o teste com o ipv6 desligado, talvez ele pegue o ipv6 no pc, e não pegue no wi-fi, só uma teoria claro, aqui com ipv6 ativo usando a rede da v.tal, no speedtest só bate 300 mb, de 1 gb contratado.

tenta fazer o teste com o ipv6 desligado, talvez ele pegue o ipv6 no pc, e não pegue no wi-fi, só uma teoria claro, aqui com ipv6 ativo usando a rede da v.tal, no speedtest só bate 300 mb, de 1 gb contratado.
Engraçado que eu desligo o cabo e ligo novamente funciona normal passa um tempo e cai para 50/60MB de máximo.

Vou desligar o ipv6.

Foi oque eu imaginei, o motivo? não faço ideia, na maioria dos serviços eu não tenho esse problema, porém no speedtest por exemplo, sem chance, ipv6 ativo = 300 mb, só com ipv4 = 1gb
Aqui o problema nem era só no speedtest, nos downloads do steam pelo cabo de rede so batia 50MB de maximo, no Wifi chega acima de 100MB.

E.... perda de pacotes de novo... Novamente 0800 e Joice fora do ar também, isso idem pra IPV4 e IPV6 pelo menos aqui....

Edit:
Aparentemente normalizou... Quando finalmente consegui ligar no 0800, a bOi alegava que estava em "manutenção" e que a previsão de normalizar era pras 22 hs :bem:

Última edição:
Com ipv6 desativado não tive mais o problema.
faz o seguinte vai em redes >ethernet > botão direito do mouse >propriedades>configurações>avançado> velocidade & duplex > tirar do auto negociação e deixa no 1GBps duplex e aperta ok . reniciar seu pc , depois testar de novo se continuar baixado para 50 mb e sinal que e a oi que esta diminuindo sua velocidade via cabo e bem estranho isso .

faz o seguinte vai em redes >ethernet > botão direito do mouse >propriedades>configurações>avançado> velocidade & duplex > tirar do auto negociação e deixa no 1GBps duplex e aperta ok . reniciar seu pc , depois testar de novo se continuar baixado para 50 mb e sinal que e a oi que esta diminuindo sua velocidade via cabo e bem estranho isso .
O upload do colega continuava normal, só o download* que cagava. A Vtal deve ter feito alguma merda (ah vá, novidade!) no IPV6, agora e pra achar um técnico que repasse isso pra cima e que o pessoal de cima corrija essa cagada?

Relatei esses dias que as duas linhas que tenho solicitei a tecnologia WLL.
Pois chegou os dois aparelhos com o chip, mas simplesmente não consigo ativar. Tento ligar para 10314, 10331, 1057 ou seja qual número for diz que o número não existe.

Tem sinal como Tim_Oi 3G "roaming".
Ligo na central e eles ficam passando para outros atendentes e ninguém vai resolver isso.

Oi sendo Oi como sempre.

EDIT:
Consegui um atendente disposto, disse que nos últimos dias teve essa reclamação de que o lote do chip estava defeituoso. Solicitou 2 novos.
Espero que seja mesmo, veremos.
Só para atualizar o meu caso do Fixo WLL.
Nada de resolverem ainda. Já liguei 500x pra central, atendentes ficam passando de um para outro. Aí chega num ponto que alguns desligam pois não sabem mais o que fazer.
Já outros dizem que vão passar para o "Setor de engenharia" e que em até 48 horas será resolvido.

Abri chamado na Anatel, fecharam mentindo. Abri novamente e fecharam mentindo novamente que não conseguiram contato comigo haha
Hoje abri mais um chamado.

De uma linha vou fazer a portabilidade para a Vivo + fixo (Voip). Vou ter que pagar internet à toa, pois nesse local já dispõe de internet coletiva do prédio.
Para outra linha ainda não sei, não queria adicionar o fixo no meu plano da Vivo atual pois tem que ser usado o aparelho deles e daí perco o acesso externo, Openwrt, Openvpn, Wireguard, load balance e tudo mais... então não é o que gostaria.

Fiz uma alteração no roteador para manter o IPV6 ativo sem perde velocidade na conexão.

Por padrão ele vem desta forma.

Alterei o Address/Prefix Assignment Mode para DHCPv6

Fiz essa alteração tem duas horas e ainda não tive queda na velocidade do download.

Vou acompanhar durante o dia se vai haver alguma alteração.

Incrível como essa empresa BOi/Vtalascado e tão desleixada a ponto de ainda continuarem com algum tipo de uso interno do 1.1.1.1 pra ficar com problemas ainda em 2024.

KyXi1Mu.png
Pois é, eu estava usando o 1.1.1.1 no mwan3 pra fazer a comutação de link e estava seguidamente dando aviso de perda de pacote realmente.
Não era tão critico pra mim, pois a OI é o link backup.

Volto aqui para informa que voltei a ter o problema de queda na velocidade do download quando uso cabo, mesmo com ipv6 desativado e tal.

Agora estou suspeitando de duas coisas, a primeira e o modo hibernação, o que eu reparei ontem. Quando o Windows entra em hibernação e "acorda" a velocidade está sendo reduzida, fiz um teste de deixar ele não entrar em modo de hibernação e não tive problema.

O segundo motivo que acho que pode ser também e o drive da placa de rede que no caso do meu notebook e uma Realtek RTL8111H. Dando uma pesquisada achei um tópico no fórum da microsoft de 2021 onde um usuário tinha o mesmo problema.

Ele diz que quando tinha internet abaixo de 500MB(que era o meu caso antes de mudar para 1GB) não enfrentava esse problema, mas que assim que mudou começou a ter problema e só no cabo no wifi funcionava normalmente.

Bom sigo fazendo o teste de não entrar em modo hibernação mas também reinstalei drives e etc.. ate o momento são 12 horas sem apresentar a falha.

Apenas para confirma para você o problema de diminuir a velocidade do download e o modo de suspender / desligar vídeo.

Agora e tenta entender o que pode estar causando isso.

Apenas para confirma para você o problema de diminuir a velocidade do download e o modo de suspender / desligar vídeo.

Agora e tenta entender o que pode estar causando isso.
Eu tinha um problema como o seu no meu pc. Nas configurações da placa de rede, eu desativei as coisas relacionadas a consumo de energia e resolveu. "Energia verde" e coisas do tipo

Eu tinha um problema como o seu no meu pc. Nas configurações da placa de rede, eu desativei as coisas relacionadas a consumo de energia e resolveu. "Energia verde" e coisas do tipo
Encontrei um passo a passo da Dell explicando isso, de desativar Ethernet com eficiência no uso de energia e Ethernet verde, para corrigir esse tipo de problema.

Agora o que acho estranho é por que tive internet da Claro por anos e nunca tive esse problema não sei se a velocidade de internet faz alguma diferença na Claro era só 350MB e na Oi e 1Gb.

Vlw ai pela ajuda meu amigo.

Incrível como essa empresa BOi/Vtalascado e tão desleixada a ponto de ainda continuarem com algum tipo de uso interno do 1.1.1.1 pra ficar com problemas ainda em 2024.

KyXi1Mu.png
Quantas requisições por segundo você está enviando? Cloudflare tem rate limit.

Mais um dia com a oi zoada, insta, twitter nao funcionam direito, percebendo percas de pacote tbm, acho que vou largar de mão e partir para um outro provedor...

Pow mais hoje a qualidade BOi/Vtalascado está top topado

zEKiWzZ.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quantas requisições por segundo você está enviando?
4 de 20 segundos
Cloudflare tem rate limit.
Só se for nas rules da BOi, porque o teste já roda a anos e nunca a cloudflare bloqueou o ICMP.

Update:

Fibra indo pras cucuias junto
3ZEhLVo.png

Update: :vish:
rPQcb0Y.png

Última edição:
Então, solicitei via ligação no 10314/10331 pois recebi a cartinha nas duas linhas que possuo. Dizia que até tal dia a linha seria desativada, mas ainda está "funcionando" no fio de cobre. Digo entre aspas pois tá péssimo, a rede não tem mais manutenção e fica mudo várias vezes no mês.
Tenho o fixo pois é número comercial, então ainda é necessário apesar de ser menos utilizado nos dias de hoje. Aqui estava com Velox 20mb funcionando também, aliás, dificilmente ficava fora. Assim que liguei para migrar para o WLL cortaram a Velox e o fone continua.
Aqui pega bem o 2G quanto o 3G da Tim. Eu tentei forçar 4G mas não pega mesmo. Você poderia, talvez, colocar amplificador de sinal, seria uma solução.

Vou ver sobre esse uc4x, seria melhor ainda para mim, do que esse wll que não tem jeito de funcionar. Como disse, eu acho que é algo regional esse bug que não consigo nem ativar, pois os relatos de clientes de outros estados é positivo. Quando chega só ligar para a central da Oi e digitar o cpf e data de nascimento do titular, coisa que para mim é apenas um "O número discado não existe". Até os números de emergência eu tentei ligar e dá a mensagem rsrs
No site oi.com.br/migre estava aparecendo não disponível, que nem para você. Mas fazem uns 3 dias que verifiquei e mudaram que agora está disponível, vai entender.
Oi, ontem sexta-feira (23) eles cumpriram a ameaça da cartinha, suspenderam o telefone fixo e oi velox de cobre fora do ar. No atendimento 10314, estão oferecendo migração pra UC4X, mas agora vi no site oi.com.br/migre, e por lá diz que agora posso migrar pra WLL. Agora não sei pra qual tecnologia eles vão querer migrar quando solicitar a troca.
Outra dúvida é se eu conseguiria configurar o UC4X da Oi em um conversor VoIP para analógico tipo esses:
Pois aí seria melhor, pra poder continuar usando o telefone sem fio que temos. Será que a Oi suporta isso? Pois eles oferecem apenas pra baixar o app Oi UC4X e usar o telefone fixo no smartphone! Se for pra ser assim, melhor cancelar de vez!

Users who are viewing this thread

Voltar