[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estou assim há 1 mês, só alegria, Oi aqui de enfeite, por enquanto não precisei, mas se não manter os 55 vou cancelar com prazer, não vale mais que isso como backup, eu iria configurar dual Wan mas ainda não criei coragem, não estou precisando baixar arquivos grandes.
Quantos megas nesse R$55

No seu caso, só resta então recorrer às interfaces de celular, que são bem mais caras. A mais baratinha que achei foi essa:
Sim, mas primeiro precisa funcionar o WLL pra mim, coisa que já estou perdendo as esperanças.

Em tempo, na segunda linha já solicitei a Vivo fibra + fixo para fazer a portabilidade.
Na primeira eu tenho Vivo fibra, mas não queria fazer a portabilidade do fixo pq preciso usar roteador próprio (Openvpn) com acesso externo e etc.

Oi tá ficando difícil nessa situação. Disserto na Fibra deles o atendimento e serviço são melhores.

BOi lazarenta miserável lixosa, já é o quinto dia hoje que acontece essa presepada, quando chega as 15h simplesmente o sinal da fibra vai ficando fraco a ponto de cair essa porcaria.
Algum experiente consegue explicar que merda é essa que a BOi agora inovou em sua ultima milha?

Retiro agora a única vantagem que essa Vtalascada lixosa tinha, que sua infra de ultima milha era a melhor 💩

tb8lVzg.png

p04GFvf.png

tenor.gif

Eu fico de curioso nesses tópicos de banda larga, e infelizmente, o mais engraçado é o da Oi. É muito caótico aqui. Pra cair tanto esse sinal de fibra certeza que tem algum dobrador de Terra que treina as 15h na rota da Oi.
:incri2:
Na primeira vez que aconteceu isso nesse sábado, o técnico virtual da BOi até chegou a informar a suposta falha na região, porém nos demais dias o técnico não acusa mais nada... está tudo perfeito...
Essa do sinal ficar alterando pra cagar de vez a internet foi de fechar com chave de ouro.

Checklist BOi/Vtalacado:
❌Internet estável
❌Ping baixo
❌Sem perdas de pacote
❌Jogar online durante horário de pico
❌Mais de uma rota em caso de falhas
❌Velocidade de download no talo
❌ Sinal da Fibra 99,9% Uptime
✅Manutenções diárias infinitas sem solução
✅Pior internet do Brasil

BOi lazarenta miserável lixosa, já é o quinto dia hoje que acontece essa presepada, quando chega as 15h simplesmente o sinal da fibra vai ficando fraco a ponto de cair essa porcaria.
Algum experiente consegue explicar que merda é essa que a BOi agora inovou em sua ultima milha?

Retiro agora a única vantagem que essa Vtalascada lixosa tinha, que sua infra de ultima milha era a melhor 💩

tb8lVzg.png

p04GFvf.png

tenor.gif
Uma pergunta honesta, Felipe: porque tu continua na Oi?
Se for fidelidade, tu quebra fácil esse fidelidade na Anatel/Consumidor.gov.
Prova você tem de sobra pra isso.

Uma pergunta honesta, Felipe: porque tu continua na Oi?
Se for fidelidade, tu quebra fácil esse fidelidade na Anatel/Consumidor.gov.
Prova você tem de sobra pra isso.
Eu já uso um provedor local como link principal, o problema é que infelizmente no inicio desse ano até maio teve altas quedas nela, como as alternativas aqui é apenas a BOi ou Claro HFC, tive que colocar a BOi como link backup de volta pra não ficar sem nada.

Agora porque num vou pedir o cancelamento? Porque irei contestar a fatura sobre todos os dias que ficou inutilizável usar ela, inclusive já fiz a primeira contestação na fatura do mês passado.

6mKMhC0.png

Última edição:

tb8lVzg.png

p04GFvf.png

tenor.gif

Sua infra da Oi é via CDOE (poste) ou CDOI (predial)? Se for via poste, deve ter alguma microfissura na sua fibra ou alguma folga na conexão com a caixa da Oi, na hora que o sol bate num ângulo específico, dilata e degrada o sinal. Se for via CDOI, você mesmo pode conectar sua fibra em outra entrada.

Já passei por isso, meu sinal degradava pra -27. Achava que era a rede da Oi morrendo, mas era só o conector. Depois de arrumado, parou o problema da degradação de sinal.

Caramba galera, estou numa zika das brabas com esses telefones.

Tinha solicitado a portabilidade pra Vivo, hoje liga o técnico dizendo que o prédio não possui adequação. Que aqui na cidade não estão fazendo a instalação da caixa nos prédios que nem adianta solicitar. Puts!

Tô literalmente preso a Oi sem funcionar o WLL. :scare:

Tinha solicitado a portabilidade pra Vivo, hoje liga o técnico dizendo que o prédio não possui adequação. Que aqui na cidade não estão fazendo a instalação da caixa nos prédios que nem adianta solicitar. Puts!

(Não é recomendação) Faltou contribuir com aquele "cafezinho" pro técnico dar um jeito. Parece que o cara tava só com má vontade.

Tem os fixos via chip da Claro e da TIM. Não serve pra você?

Sua infra da Oi é via CDOE (poste) ou CDOI (predial)? Se for via poste, deve ter alguma microfissura na sua fibra ou alguma folga na conexão com a caixa da Oi, na hora que o sol bate num ângulo específico, dilata e degrada o sinal. Se for via CDOI, você mesmo pode conectar sua fibra em outra entrada.

Já passei por isso, meu sinal degradava pra -27. Achava que era a rede da Oi morrendo, mas era só o conector. Depois de arrumado, parou o problema da degradação de sinal.
CDOE aqui, seu parecer deve ser o mais provável que esteja acontecendo por aqui, vou abrir um chamado técnico pra ver isso.

15h
IjZGh2A.png

Qualidade da minha internet AO VIVO!

CDOE aqui, seu parecer deve ser o mais provável que esteja acontecendo por aqui, vou abrir um chamado técnico pra ver isso.

15h
IjZGh2A.png

Qualidade da minha internet AO VIVO!

Caraca, religiosamente todos os dias.

Estou curioso para saber como resolver, mas penso igual o rapaz disse acima, é muita coincidência pelo horário, deve ter relação com sol/dilatação do conector.

Tem os fixos via chip da Claro e da TIM. Não serve pra você?
Já tentei o da Claro e não sei por qual motivo negaram o pedido.

Os únicos provedores que podem oferecer serviços de telefonia fixa aqui é a Oi ainda o cobre sendo desativado e a Vivo por Voip.
Os outros provedores não tem autorização.

Vou ver da Tim se ainda possui.

Já tentei o da Claro e não sei por qual motivo negaram o pedido.

Os únicos provedores que podem oferecer serviços de telefonia fixa aqui é a Oi ainda o cobre sendo desativado e a Vivo por Voip.
Os outros provedores não tem autorização.

Vou ver da Tim se ainda possui.
Presencialmente na loja é melhor de fechar o plano.
Fora que você já sai de lá com a linha provisória funcionando.

Boa noite, alguem tem esse problema de acesso aos sites do dominio microsoft?

rXuVwIn_d.webp
Aqui o problema ocorre em todas as operadores.

Solução que encontrei para pelo menos acessar o e-mail sem problema foi usar o app Outlook(new) nele não tenho nenhum problema de acesso.

Users who are viewing this thread

• Voltar