[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pow mais hoje a qualidade BOi/Vtalascado está top topado

zEKiWzZ.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4 de 20 segundos

Só se for nas rules da BOi, porque o teste já roda a anos e nunca a cloudflare bloqueou o ICMP.

Update:

Fibra indo pras cucuias junto
3ZEhLVo.png

Update: :vish:
rPQcb0Y.png

Por que o sinal ficou tão ruim assim do nada? é problema com a OLT ou alguém fazendo c@g@d@ na rua ?

Então, solicitei via ligação no 10314/10331 pois recebi a cartinha nas duas linhas que possuo. Dizia que até tal dia a linha seria desativada, mas ainda está "funcionando" no fio de cobre. Digo entre aspas pois tá péssimo, a rede não tem mais manutenção e fica mudo várias vezes no mês.
Tenho o fixo pois é número comercial, então ainda é necessário apesar de ser menos utilizado nos dias de hoje. Aqui estava com Velox 20mb funcionando também, aliás, dificilmente ficava fora. Assim que liguei para migrar para o WLL cortaram a Velox e o fone continua.
Aqui pega bem o 2G quanto o 3G da Tim. Eu tentei forçar 4G mas não pega mesmo. Você poderia, talvez, colocar amplificador de sinal, seria uma solução.

Vou ver sobre esse uc4x, seria melhor ainda para mim, do que esse wll que não tem jeito de funcionar. Como disse, eu acho que é algo regional esse bug que não consigo nem ativar, pois os relatos de clientes de outros estados é positivo. Quando chega só ligar para a central da Oi e digitar o cpf e data de nascimento do titular, coisa que para mim é apenas um "O número discado não existe". Até os números de emergência eu tentei ligar e dá a mensagem rsrs
No site oi.com.br/migre estava aparecendo não disponível, que nem para você. Mas fazem uns 3 dias que verifiquei e mudaram que agora está disponível, vai entender.
Como funciona esse UC4x ? Achei interessante demais...

Oi, ontem sexta-feira (23) eles cumpriram a ameaça da cartinha, suspenderam o telefone fixo e oi velox de cobre fora do ar. No atendimento 10314, estão oferecendo migração pra UC4X, mas agora vi no site oi.com.br/migre, e por lá diz que agora posso migrar pra WLL. Agora não sei pra qual tecnologia eles vão querer migrar quando solicitar a troca.
Outra dúvida é se eu conseguiria configurar o UC4X da Oi em um conversor VoIP para analógico tipo esses:
Pois aí seria melhor, pra poder continuar usando o telefone sem fio que temos. Será que a Oi suporta isso? Pois eles oferecem apenas pra baixar o app Oi UC4X e usar o telefone fixo no smartphone! Se for pra ser assim, melhor cancelar de vez!
Aqui tá uma várzea.
Na linha 1 segundo eles está pendente a migração do cobre para Wll. Sendo que persiste o problema de não conseguir ativar pelo problema já relatado. Fazia dias que não estava mais funcionando o de cobre, e hoje voltou kkk

Na linha 2 segundo eles já está em Wll, sendo que nem ativei pelo problema já relatado. Esse realmente não está mais funcionando o de cobre, pelo jeito migrou automático. Só que não funciona.
Edit: Tentei agora ligar e chamou, deve tá no cobre então rsrs... Cara a Oi está surreal.

Eu tô ligando pra eles quase todo dia, até pedi do UC4X e o atendente desconversou. Em qual opção do menu conversou sobre? Falaram que tem disponível?
Eu tenho um ata, se der acho válido pelo meu wll não funcionar...

Como funciona esse UC4x ? Achei interessante demais...
Tinha um site do "Oi Fixo Digital" que deixei nos favoritos, tinha o formulário para inserir os dados e solicitar a migração.
Mas o site está fora faz dias, sei lá se abandonaram ou o que. Pois a Oi está pior do que nunca...

Última edição:
@cowboype Talvez o problema do ipv6, nao seja na Vsol e sim da vtal msm. Mais um user relatando algo semelhante.
Faz sentido. Tenho visto alguns relatos tb. O interessante é que na ont oficial ele pega ipv6 sem problemas.

Eu tô ligando pra eles quase todo dia, até pedi do UC4X e o atendente desconversou. Em qual opção do menu conversou sobre? Falaram que tem disponível?
Eu tenho um ata, se der acho válido pelo meu wll não funcionar...
Só liguei pro 10314, e entrei na opção 3 de reparo (como sempre fiz quando o fixo dava problema), aí encaminhou direto pra um atendente, a URA nem chegou a perguntar se era telefone mudo ou coisa do tipo, também não teve "Joice (atendente virtual)" pra atrasar. Aí a atendente humana já disse de cara que não fazem mais reparo de cobre, e já saiu me oferecendo o UC4X, dizendo que era pra instalar um aplicativo no smartphone. Acabei dizendo que ia pensar sobre isso, mas acho que amanhã vou confirmar a migração. Naquele pdf que postei antes, diz que a oi fornece os dados de login e senha, mas é referente ao plano corporativo, não sei se conseguiria na migração de um plano pessoa física.
Ah, a título de informação, o modem ADSL da Velox ficou com a luz vermelha de autenticando, e quando tento fazer chamadas normais pra esse fixo do meu celular, não chega nem a chamar, e entra uma mensagem de que "o telefone encontra-se ocupado, por favor, tente mais tarde", já quando ligo à cobrar dá duas mensagens na sequência: a primeira diz que "Oi, este número está programado para não receber esse tipo de chamada" e a segunda diz que "Não foi possível completar esta chamada. O número para o qual você ligou não está disponível no momento". Isso evidencia que a linha foi bloqueada na própria central da oi mesmo, e que não houve cabo rompido. Se fosse cabo rompido, a luz do modem não estaria vermelha, mas sim caindo e voltando toda hora, e o fixo ficaria com tom de chamando e não tocaria por causa do problema de sinal, e ninguém atenderia, como era de costume quando dava problema antigamente.

Última edição:
Só liguei pro 10314, e entrei na opção 3 de reparo (como sempre fiz quando o fixo dava problema), aí encaminhou direto pra um atendente, a URA nem chegou a perguntar se era telefone mudo ou coisa do tipo, também não teve "Joice (atendente virtual)" pra atrasar. Aí a atendente humana já disse de cara que não fazem mais reparo de cobre, e já saiu me oferecendo o UC4X, dizendo que era pra instalar um aplicativo no smartphone. Acabei dizendo que ia pensar sobre isso, mas acho que amanhã vou confirmar a migração. Naquele pdf que postei antes, diz que a oi fornece os dados de login e senha, mas é referente ao plano corporativo, não sei se conseguiria na migração de um plano pessoa física.
Ah, a título de informação, o modem ADSL da Velox ficou com a luz vermelha de autenticando, e quando tento fazer chamadas normais pra esse fixo do meu celular, não chega nem a chamar, e entra uma mensagem de que "o telefone encontra-se ocupado, por favor, tente mais tarde", já quando ligo à cobrar dá duas mensagens na sequência: a primeira diz que "Oi, este número está programado para não receber esse tipo de chamada" e a segunda diz que "Não foi possível completar esta chamada. O número para o qual você ligou não está disponível no momento". Isso evidencia que a linha foi bloqueada na própria central da oi mesmo, e que não houve cabo rompido. Se fosse cabo rompido, a luz do modem não estaria vermelha, mas sim caindo e voltando toda hora, e o fixo ficaria com tom de chamando e não tocaria por causa do problema de sinal, e ninguém atenderia, como era de costume quando dava problema antigamente.
Vai tentar o wll ou esse UC4x?

Achei esse manual do usuário do UC4X da Oi aqui:
Link download do documento:
Na página 50 tem uns parâmetros de configuração, gostaria de saber quais conversores VoIP são compatíveis com o padrão usado pela Oi?
Interessante, a BOi está usando o Linphone como app do VOiP tanto pro desktop como pro Android pelo que vi nesse documento, eu até abandonei o Microsip (que já mostrei no tutorial aqui) pois por algum motivo a voz ficava muda em algumas chamadas, depois que mudei pra esse Linphone o problema sumiu.

Acabei de testar aqui ainda está funcional.
C9tIUPG.png

Para quem joga e está pensando em contratar a internet da Oi, não recomendo em hipótese alguma.

Já está fazendo um mês e meio que durante o período noturno, entre 19~23 horas, é injogavel a maioria dos jogos. CS2 principalmente, onde a perda de pacote fica sempre entre 7~13%, hoje chegou ao pico de 17~21% de perdas de pacote kkkkkkkkkkkkkk

Para quem usa internet para outros usos, tem dias que dar menos dor de cabeça usar o 5G do celular do que tentar ficar usando a internet da BOI. Após mais de 4 anos de uso, desisti e estou indo para outro provedor, infelizmente pagando 30 reais mais caro, mas para ter algo que é usável.

Caso a internet da Boi seja sua melhor opção onde você mora e você, como eu, utiliza a internet para jogar bastante, já contrata um plano anual de ExitLag, caso contrário boa sorte jogando todo travado.

Interessante, a BOi está usando o Linphone como app do VOiP tanto pro desktop como pro Android pelo que vi nesse documento, eu até abandonei o Microsip (que já mostrei no tutorial aqui) pois por algum motivo a voz ficava muda em algumas chamadas, depois que mudei pra esse Linphone o problema sumiu.

Acabei de testar aqui ainda está funcional.
C9tIUPG.png
Sim, notei que a Oi copiou o Linphone e deu uma leve modificada, e lançou o app Oi UC4X (basicamente o linphone personalizado e capado), no PDF que postei aqui tem um link de download do Oi UC4X pra Windows.

Vai tentar o wll ou esse UC4x?
Pelo site dizia ser o wll, mas ligando pra lá eles disseram que pra minha região é só o UC4X. Aceitei, disseram que dentro de 5 dias úteis vão mandar um e-mail com login e senha pra entrar no app Oi UC4X, vamos ver quando esse e-mail chega.

Última edição:
Sim, notei que a Oi copiou o Linphone e deu uma leve modificada, e lançou o app Oi UC4X (basicamente o linphone personalizado e capado), no PDF que postei aqui tem um link de download do Oi UC4X pra Windows.

Pelo site dizia ser o wll, mas ligando pra lá eles disseram que pra minha região é só o UC4X. Aceitei, disseram que dentro de 5 dias úteis vão mandar um e-mail com login e senha pra entrar no app Oi UC4X, vamos ver quando esse e-mail chega.
Beleza, por favor volte aqui para contar se isso funciona de fato kkk

Enquanto isso eu também vou atualizando o meu caso, deve ser útil para alguém nossos relatos.

Eu cheguei a testar aqui, infelizmente a BOi limitou as configurações manuais de ser configurado, apenas o arquivo "config-oiphone.xml" adquirido após o login da tela inicial é capaz de configurar automaticamente ele (meu numero deu como inexistente na base deles), a opção TLS também está travado de desativar, sendo que o VoIP que vem com a BOi Fibra não usa criptografia.

Beleza, por favor volte aqui para contar se isso funciona de fato kkk

Enquanto isso eu também vou atualizando o meu caso, deve ser útil para alguém nossos relatos.
A parte boa de vocês utilizarem esse UC4X é que vai funcionar em qualquer lugar com qualquer internet.

Eu cheguei a testar aqui, infelizmente a BOi limitou as configurações manuais de ser configurado, apenas o arquivo "config-oiphone.xml" adquirido após o login da tela inicial é capaz de configurar automaticamente ele (meu numero deu como inexistente na base deles), a opção TLS também está travado de desativar, sendo que o VoIP que vem com a BOi Fibra não usa criptografia.

A parte boa de vocês utilizarem esse UC4X é que vai funcionar em qualquer lugar com qualquer internet.
Eu tinha visto um site "Oi Fixo Digital", mas fazem dias que está off.
Era só preencher o formulário para fazer a migração para esse UC4X.

Pior que o WLL também, funciona em qualquer lugar que tenha rede 2G/3G da Tim.

https://oicmsfixodigitalhml.oi.net.br/oi-fixo-digital/

Mas afinal, se quiser colocar no adaptador ATA, é possível?

Aqui já penso em ir para vivo, é impossível jogar na Oi. Para outras coisas até vai, más para joga não dar, como vivo está finalizando a fibra na rua, irei contratar e ficar com a Oi como backup, e depois da fidelidade.
:limo::limo:

News, liguei para contestar o valor da conta que veio bem amigável.

Fixo
ALL NET ILIMITADO FIXO E MOVEL
R$ 348,49
Vencimento: 09/09/2024

Pedi sobre o UC4X, não está disponível para as duas linhas. Apenas o WLL.

Aqui já penso em ir para vivo, é impossível jogar na Oi. Para outras coisas até vai, más para joga não dar, como vivo está finalizando a fibra na rua, irei contratar e ficar com a Oi como backup, e depois da fidelidade.
:limo::limo:
Já estou assim há 1 mês, só alegria, Oi aqui de enfeite, por enquanto não precisei, mas se não manter os 55 vou cancelar com prazer, não vale mais que isso como backup, eu iria configurar dual Wan mas ainda não criei coragem, não estou precisando baixar arquivos grandes.

News, liguei para contestar o valor da conta que veio bem amigável.

Fixo
ALL NET ILIMITADO FIXO E MOVEL
R$ 348,49
Vencimento: 09/09/2024

Pedi sobre o UC4X, não está disponível para as duas linhas. Apenas o WLL.

No seu caso, só resta então recorrer às interfaces de celular, que são bem mais caras. A mais baratinha que achei foi essa:

Users who are viewing this thread

• Voltar