Só liguei pro 10314, e entrei na opção 3 de reparo (como sempre fiz quando o fixo dava problema), aí encaminhou direto pra um atendente, a URA nem chegou a perguntar se era telefone mudo ou coisa do tipo, também não teve "Joice (atendente virtual)" pra atrasar. Aí a atendente humana já disse de cara que não fazem mais reparo de cobre, e já saiu me oferecendo o UC4X, dizendo que era pra instalar um aplicativo no smartphone. Acabei dizendo que ia pensar sobre isso, mas acho que amanhã vou confirmar a migração. Naquele pdf que postei antes, diz que a oi fornece os dados de login e senha, mas é referente ao plano corporativo, não sei se conseguiria na migração de um plano pessoa física.
Ah, a título de informação, o modem ADSL da Velox ficou com a luz vermelha de autenticando, e quando tento fazer chamadas normais pra esse fixo do meu celular, não chega nem a chamar, e entra uma mensagem de que "o telefone encontra-se ocupado, por favor, tente mais tarde", já quando ligo à cobrar dá duas mensagens na sequência: a primeira diz que "Oi, este número está programado para não receber esse tipo de chamada" e a segunda diz que "Não foi possível completar esta chamada. O número para o qual você ligou não está disponível no momento". Isso evidencia que a linha foi bloqueada na própria central da oi mesmo, e que não houve cabo rompido. Se fosse cabo rompido, a luz do modem não estaria vermelha, mas sim caindo e voltando toda hora, e o fixo ficaria com tom de chamando e não tocaria por causa do problema de sinal, e ninguém atenderia, como era de costume quando dava problema antigamente.