não sei seAs huawei parecem ser infinitamente superiores as Nokias!
- Primeiro rapidez, ou seja, a modelo C da nokia aqui demora entre 5 a 10 min para inicializar e levantar a conexão e a interface web estar disponível, já a huawei? 30 segundos a 1 minuto.
- UPNP da huawei funciona com tudo que testei, já o UPNP da nokia algumas coisas não conseguem abrir porta através dele!
- Interface da huawei é bem mais responsiva e rápida, melhor organizada e mais completa também do que da nokia.
- Huawei tem mais opções, ferramentas e configurações disponíveis.
Isso eu nunca vi em GPON, isso só existe nas outras tecnologias senão me engano(adsl, vdsl e etc).
Esse software seria para ser utilizar com a gerencia não?(OLT)
só vi um vídeo do cara usando este software para fazer backup e acho que ele modificava em backup e subia na ont, bem não lembro muito bem faz tempo que vi isto é posso da errado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
na policy to usando a Use the specified value, bem não sei se isto vai mudar alguma coisa para vcComo eu expliquei, eu já fiz isso!
Aqui é a Oi colocou um nokia modelo G-240W-C como vc pode ver no print do post anterior, e eu peguei uma huawei Q2 no ml e ao clonar o serial do nokia na huawei, ela autentica na rede da Oi, porém, não recebe o ip correto na wan usando a vlan correta da internet, e sim recebe um IP do sistema SIP(telefone), o que não deveria ser o caso:
![]()
![]()
![]()
![]()
No momento eu tenho 4 ONT's aqui comigo:
Quando coloco o huawei clonando o serial do nokia da oi fibra, acontece conforme eu expliquei acima! Quando coloco o Tp link TX-6610 clonando o serial do nokia da oi fibra, autentica na rede da Oi tbm, porém, não recebo IP algum no meu pc já que essa ONT só trabalha em modo bridge! E quanto ao Nokia que comprei no ml, ainda estou no processo de ter acesso root telnet para que eu possa clonar o serial do nokia da oi fibra e ver se vai funcionar e se vou conseguir colocar em bridge...
- Nokia Modelo G-240W-C colocada pela Oi fibra
- Nokia Modelo G-240W-C que comprei no ML
- Huawei modelo HG8245Q2 que comprei no ML
- Tplink TX-6610 que comprei no ML anos atrás.
Ao levar o meu huawei Q2 na casa de um colega que a Oi fibra colocou uma huawei Q2 para ele, ao clonar o serial dele funciona na mesma hora a internet!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A minha configuração
não configurei o telefone pq não uso
Última edição: