[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Observação para o problema da Microsoft, o mesmo foi resolvido aqui quando troquei o IP do DNS que estava apontando para 23.214.165.132 são paulo, para um de fora do país.
Boa! Você fez essa mudança via arquivo hosts? Seria um paliativo até o problema ser sanado, se é que vai ser.

Boa! Você fez essa mudança via arquivo hosts? Seria um paliativo até o problema ser sanado, se é que vai ser.
Sim, assim como fiz com o X

Uma parada estranha nesse lance da Microsoft é que já carrega direto esse site, não tem um redirect nem nada.
6urq68Z.png
Notei aqui que o problema aparenta estar relacionado ao fingerprint do browser também, quando fiz varios "GET" direto via proxy, não teve bloqueio 403

Alguns exemplos de subdomínios problemáticos: www.microsoft.com, visualstudio.microsoft.com, news.microsoft.com. Quando cai em CDNs diferentes, como o do Azure, as páginas carregam normalmente, ex.: support.microsoft.com, account.microsoft.com.
Aqui tive problemas com operadora regional + NextDNS, mês passado quando lançou o Windows 11 24H2 tentei baixar a ISO e não consegui, site todo quebrado e isso acontece já tem um tempo. Me parece que é geral isso, ou quase geral.

Pois é, algumas pessoas comentaram que os domínios da MS e github.io abrem numa boa na rede móvel da Claro.

Já para a Oi/Vtal, segui as dicas do @FelipeSS e consegui acessar, mas alguns dos endereços eventualmente mudam e voltam a apontar para ips nacionais da Akamai, o que requer novos ajustes.

Essa história está muito esquisita.

Interessante ver essa discussão aqui, pois o mesmo comportamento foi observado na Vivo também.

Alguém com perda de pacotes para 8.8.8.8 1.1.1.1 globo.com? Todo dia de noite tem acontecido isso. Pensando seriamente em mudar de operadora.

Salvador - BA

Alguém com perda de pacotes para 8.8.8.8 1.1.1.1 globo.com? Todo dia de noite tem acontecido isso. Pensando seriamente em mudar de operadora.

Salvador - BA
Mano sou de Salvador e eu tava com Ping subindo de 30 pra 60 durante a noite nesses serviços, incluindo Twitter. perda de pacote não tava tendo não. Mas hoje, consegui mudar o IP para um da faixa 201... e ficou tudo estabilizado, Twitter tá em 27/28ms, Globo 29/30 e Os DNS da Google e Cloudflare ta dando 30, mas to usando da open que fica entre 25/28ms.

Interessante ver essa discussão aqui, pois o mesmo comportamento foi observado na Vivo também.

ao q tudo indica MS ve agente se vc ta com w11 ela nao carrega pra evita do povo faze downngrade pro w10 so pode ser isso estrategia dela

Cara essa Vtal e um lixo, aqui tb estou com muita perda de pacotes em jogos dota 2 isso pq o servidor da valve e muito bom ,lembrando que tenho aqui 1ghz São Luis-MA.Vtal aqui e uma merda as operadoras regionais estão com pings muito bom para jogos aqui.

Cara essa Vtal e um lixo, aqui tb estou com muita perda de pacotes em jogos dota 2 isso pq o servidor da valve e muito bom ,lembrando que tenho aqui 1ghz São Luis-MA.Vtal aqui e uma merda as operadoras regionais estão com pings muito bom para jogos aqui.
54120820436_e7d5070733_o.png

como ta aí

Opa , blz cara ping ai tá bacana.Nem sabia desse site ai valeu,vou marcar aqui o meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Capturar.png
Olha ai o meu está um lixo sempre foi assim, moro aqui em Sâo Luis_MA capital, aqui para fortaleza EUA e bom que e perto a rota.
Cacete, 180 ms no mínimo pros EUA isso na leste. Oeste 230 e europa 265 :haha:
Brasil 55ms, estou no MS

Opa , blz cara ping ai tá bacana.Nem sabia desse site ai valeu,vou marcar aqui o meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Capturar.png
Olha ai o meu está um lixo sempre foi assim, moro aqui em Sâo Luis_MA capital, aqui para fortaleza EUA e bom que e perto a rota.

Esse teste de latência desse site é meio bugado, pegando o tal servidor da Amazon que ele utiliza como teste direto via ICMP deu os 70ms de sempre aqui, enquanto no navegador deu valor louco de 97ms.

W6tSNM3.png

OBkul6q.png

O meu aqui tá muito bom, mas eu não jogo nada online. Em compensação pros servidores de fora... Kkkk!
Estou na região de Belo Horizonte/MG.

TrJISy6.png

Esse teste de latência desse site é meio bugado, pegando o tal servidor da Amazon que ele utiliza como teste direto via ICMP deu os 70ms de sempre aqui, enquanto no navegador deu valor louco de 97ms.

W6tSNM3.png

OBkul6q.png
Esse site é farsa, todos os jogos ele pega IP da Amazon, o CS por exemplo usa os servidores da Valve e nao da Amazon

Bom, contratei o plano de 700MB por 109,00, engraçado que já cobrou no CC, nunca vi isso, falam que vão instalar em até 2 dias.

Bom, contratei o plano de 700MB por 109,00, engraçado que já cobrou no CC, nunca vi isso, falam que vão instalar em até 2 dias.
No ato da assinatura eles avisam que se escolher CC como método de pagamento o valor fica "reservado", pelo menos assinando pelo site avisa, não sei se avisa assinando por outros canais.

Users who are viewing this thread

Voltar