[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia galera,

Outro dia postei aqui que eu finalmente tinha sido trocado de armário, e que consegui a velocidade de 15mb com os parametros:
MODEM DSL 500BII: (DOWN/UP)
SNR: 8~12/7~10
ATENUAÇÂO: 16/8,7

MODEM DSL 2730B
SNR: 7~9/8~10
ATENUAÇÂO: 15/10

Com o modem 500BII o SNR nao baixa mais que 8, porém a net cai as vezes.
Já no 2730B o SNR fica sempre mais baixo, porém a net não cai.

Porque estou com esse SNR tão baixo, antes com 10mb eu tinha um SNR entre 20~23, e agora 7~9 com 15mb.

OBS: Sempre os parametros estão corretos 16959/1150 e velocidade correta em downloads e uploads, o ping tambem muito bom, e no 2730B mesmo com SNR mais baixo que o 500BII a net não cai nenhuma hora. O cabeamento que vem do poste até a tomada do modem vem direto sem extensões e emendas e é novo. O armario que estou ligado também é novo e muito próximo, como podem ver tenho 15 de atenuação. So não entendo pq o SNR fica tão baixo...
 
Mas o porque instalariam a fibra óptica no teu prédio se não fosse para internet?
Eu nao sei pq instalariam. Eu nao falei com o tecnico. As vezes eles instalam a fibra e so oferecem servico de internet um bom tempo depois.
Ha varios cabos oticos aqui no subsolo da rua, porem a unica q oferece internet é a virtua.
 
Bom dia galera,

Outro dia postei aqui que eu finalmente tinha sido trocado de armário, e que consegui a velocidade de 15mb com os parametros:
MODEM DSL 500BII: (DOWN/UP)
SNR: 8~12/7~10
ATENUAÇÂO: 16/8,7

MODEM DSL 2730B
SNR: 7~9/8~10
ATENUAÇÂO: 15/10

Com o modem 500BII o SNR nao baixa mais que 8, porém a net cai as vezes.
Já no 2730B o SNR fica sempre mais baixo, porém a net não cai.

Porque estou com esse SNR tão baixo, antes com 10mb eu tinha um SNR entre 20~23, e agora 7~9 com 15mb.

OBS: Sempre os parametros estão corretos 16959/1150 e velocidade correta em downloads e uploads, o ping tambem muito bom, e no 2730B mesmo com SNR mais baixo que o 500BII a net não cai nenhuma hora. O cabeamento que vem do poste até a tomada do modem vem direto sem extensões e emendas e é novo. O armario que estou ligado também é novo e muito próximo, como podem ver tenho 15 de atenuação. So não entendo pq o SNR fica tão baixo...

Deve haver alguma perda de sinal no secundário, de qualquer maneira é normal a tecnologia adsl2+ operar com um snr mais baixo, se já conferiu em casa, só pode ser fiação externa. Teoricamente com 15 de att tu deveria estar a uns 650..700 metros do dslam, se estiver mais próximo esse aumento da atenuação pode também ser por conta de um baixo isolamento no secundário.
------------
Eu nao sei pq instalariam. Eu nao falei com o tecnico. As vezes eles instalam a fibra e so oferecem servico de internet um bom tempo depois.
Ha varios cabos oticos aqui no subsolo da rua, porem a unica q oferece internet é a virtua.

É mas com certeza se irão faze a passagem de fibra no prédio é para oferecer a internet, mesmo que demora. Tomara que você consiga assinar logo e testar para por os resultados, tenho curiosidade em saber como se comporta esse serviço.
 
Mosqueteirors disse:
É mas com certeza se irão faze a passagem de fibra no prédio é para oferecer a internet, mesmo que demora. Tomara que você consiga assinar logo e testar para por os resultados, tenho curiosidade em saber como se comporta esse serviço.
Sabe como sao essas telecoms neh. Eu nao tenho certeza de nada. So vou ter certeza mesmo quando eu tiver postando aqui no forum usando Oifibra. Vou pedir pro meu porteiro ligar aqui pro meu apto quando o cara da oi vier buscar o documento.

Pode ter certeza q eu vou fazer um review bem detalhado quando estiver usando oifibra.

//
 
Porr@#!@#
eu peço aumento de velocidade, não tem como aumentar

TODA HORA ALGUEM LIGA AQUI PRA CASA FALANDO DE CONFIGURAÇÃO DE INTERNET
PRA FAZER CONFIGURAÇÃO, NÃO SABEM NEM PARA QUE EMPRESA A MINHA INTERNET PERTENCE..QUEREM FALAR DE CONFIGURAÇÃO?

OU SERÁ QUE ESTÃO TENTANDO ME ENROLAR PARA ME VENDEREM PROVEDOR E FALANDO QUE É CONFIGURAÇÃO

ESSE PESSOAL PENSA QUE OS OUTROS SÃO BOBOS, PQP.
 
A muito tempo não posto to tópico, eis que hoje eu ligo na Oi, a atendente disse que não havia disponibilidade, quando lembrei do tópico e resolvi falar as spec do meu modem e expliquei pra ela, ela custou a entender, que a minha linha suporta tal velocidade, ela até chegou falar que suporta sim 15MB, e em um momento ela disse, "aguarda, vou chegar no meu sistema uma informação", fiquei até com esperança, até quando ela volta e fala não temos portas disponiveis em sua região para fazer o upgrade.

Mas so de ela falar que pra mim taria disponivel 15MB já me deixour melhor, oque falar com ela na proxima vez que eu ligar e ela falar que não tem portas, e ela falou para que eu fique tentendo ligar, pois pode liberar porta de uma hora pra outra.
 
A muito tempo não posto to tópico, eis que hoje eu ligo na Oi, a atendente disse que não havia disponibilidade, quando lembrei do tópico e resolvi falar as spec do meu modem e expliquei pra ela, ela custou a entender, que a minha linha suporta tal velocidade, ela até chegou falar que suporta sim 15MB, e em um momento ela disse, "aguarda, vou chegar no meu sistema uma informação", fiquei até com esperança, até quando ela volta e fala não temos portas disponiveis em sua região para fazer o upgrade.

Mas so de ela falar que pra mim taria disponivel 15MB já me deixour melhor, oque falar com ela na proxima vez que eu ligar e ela falar que não tem portas, e ela falou para que eu fique tentendo ligar, pois pode liberar porta de uma hora pra outra.

Qual a tua velocidade que não me lembro.
 
Atualmente 1MB.

Então tu realmente tem que conseguir uma porta adsl2+. Insista que vai dar certo, liga todo o dia, essas portas aparecem e "somem" rapidamente, esquece esse pré cadastro, raramente funciona, na hora que aparece uma porta quem ligar primeiro pega ela.
 
Porr@#!@#
eu peço aumento de velocidade, não tem como aumentar
Aqui comigo é a mesma coisa. E meu vizinho tem 10 Mb. Eu tenho só 2 Mb e não me deixam ter mais. Fora as pessoas que ligam pedindo assinatura e dizem que não tem disponibilidade.
 
Aqui comigo é a mesma coisa. E meu vizinho tem 10 Mb. Eu tenho só 2 Mb e não me deixam ter mais. Fora as pessoas que ligam pedindo assinatura e dizem que não tem disponibilidade.
Enquanto a concorrente não chegar na sua região, vcs não terão aumento de velocidade pela Oi. A Oi tem um serviço de banda larga arcaico e uma rede bem saturada. Eles mudam a sua velocidade a qualquer hora, só que se fizerem, saturam ainda mais a rede para ter o mesmo cliente. Eles querem vender 10 conexões de 1mb e não 1 conexão de 10mb. E quando fizerem a mudança da sua velocide, tenha certeza vão ferrar com o seu SNR e vai ficar lento para abrir paginas, as vezes caindo conexão... O serviço de banda larga da Oi é lixo mesmo, falo com a propriedade de quase 10 anos com eles. FIquei mais de 6 anos com 1mb. Todo mês ligava para tentar aumentar e nada.. Sempre o mesmo papo. Quando a Net chegou aqui no bairro, na semana seguinte disponibilizaram 10mb. Agora a GVT está cabeando e eles disponibilizaram 15mb. Qualidade? A pior possivel.
 
Última edição:
Fiz uma reclamação junto a anatel sobre a qualidade do serviço prestado pela oi velox aqui em sabara.

Oi é uma empresa totalmente irresponsável. O atendimento é péssimo. Liguei para a empresa solicitando esclarecimentos de o porque da minha velox não ter a mesma viabilidade de conexão "minha conexão chega a 1mb e minha vizinhança no mesmo ponto, tpf ou quer que seja consegue a velocidade de 5mb!", também do porque que a qualidade do meu sinal, SRN e Atenuação estão péssimos! Liguei para 7 atendentes: Eriglayson protocolo 2013102$$$$$$$ 20:36 Vanessa protocolo 20131029$$$$$$ Junior protocolo 20131029$$$$$ as 20:50 felipe 21:00 protocolo 20131029$$$$$ Acima alguns dos protocolos de atendimento! Todos ficaram transferindo a ligação e nenhum resolveu meu problema! O técnico Felipe informou que iria solicitar o aumento da viabilidade junto aos responsáveis e iria me ligar no dia seguinte para resolver, não ligou. Voltei a ligar e novamente não obtive repostas, voltando ao jogo de empurra dessa empresa! Simplesmente, eu quero que a empresa me venda o mesmo serviço, a mesma viabilidade, a mesma qualidade dos planos vendidos para meus vizinhos. NÃO TENHO RESPOSTA. Se não obter uma resposta concreta e real da situação solicitada, vou cancelar o serviço.

Recebi a seguinte resposta:

Informamos que o terminal (31) 3674$$$$ é apto até 1MB. Protocolo 20131029983639 refere-se a atendimento. Esclarecemos que o Velox é um serviço de comunicação multimídia, prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. O atendimento está condicionado à viabilidade técnica para instalação. Estamos a disposição para qualquer dúvida ou mais esclarecimento, e disponibilizamos um canal exclusivo para atendê-lo sobre essa solicitação através do Tel.: 10331 ou 0800565658.

Estou puto de raiva com esse lixo de empresa... não há oque fazer? não entendo, mas acho que existe contrato com a prefeitura que impede que outras empresas venham para a cidade... uma máfia...
 
Fiz uma reclamação junto a anatel sobre a qualidade do serviço prestado pela oi velox aqui em sabara.

Oi é uma empresa totalmente irresponsável. O atendimento é péssimo. Liguei para a empresa solicitando esclarecimentos de o porque da minha velox não ter a mesma viabilidade de conexão "minha conexão chega a 1mb e minha vizinhança no mesmo ponto, tpf ou quer que seja consegue a velocidade de 5mb!", também do porque que a qualidade do meu sinal, SRN e Atenuação estão péssimos! Liguei para 7 atendentes: Eriglayson protocolo 2013102$$$$$$$ 20:36 Vanessa protocolo 20131029$$$$$$ Junior protocolo 20131029$$$$$ as 20:50 felipe 21:00 protocolo 20131029$$$$$ Acima alguns dos protocolos de atendimento! Todos ficaram transferindo a ligação e nenhum resolveu meu problema! O técnico Felipe informou que iria solicitar o aumento da viabilidade junto aos responsáveis e iria me ligar no dia seguinte para resolver, não ligou. Voltei a ligar e novamente não obtive repostas, voltando ao jogo de empurra dessa empresa! Simplesmente, eu quero que a empresa me venda o mesmo serviço, a mesma viabilidade, a mesma qualidade dos planos vendidos para meus vizinhos. NÃO TENHO RESPOSTA. Se não obter uma resposta concreta e real da situação solicitada, vou cancelar o serviço.

Recebi a seguinte resposta:

Informamos que o terminal (31) 3674$$$$ é apto até 1MB. Protocolo 20131029983639 refere-se a atendimento. Esclarecemos que o Velox é um serviço de comunicação multimídia, prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. O atendimento está condicionado à viabilidade técnica para instalação. Estamos a disposição para qualquer dúvida ou mais esclarecimento, e disponibilizamos um canal exclusivo para atendê-lo sobre essa solicitação através do Tel.: 10331 ou 0800565658.

Estou puto de raiva com esse lixo de empresa... não há oque fazer? não entendo, mas acho que existe contrato com a prefeitura que impede que outras empresas venham para a cidade... uma máfia...

Você pode reinvindicar agora pelo menos um sinal melhor na sua linha, ja que está com status muito baixo, fala que está com instabilidade na internet, quem sabe eles resolvendo essa parte depois você consegue uma viabilidade para melhores velocidades
 
Não aguento mais!! Fiz a portabilidade do tel+velox 10mb no inicio de fevereiro e só instalaram o tel na sexta passada e o técnico disse que me colocou em uma URA de até 10mb e me falou pra ligar na Oi para pedir a liberação do sinal...No sábado liguei e me disseram que na segunda passada já estaria com o sinal e até agora nada.Fiz a reclamação na anatel e liguei pra lá hoje deixando claro que se hoje até as 18 eu não estiver com o sinal segunda-feira estou no procon já que paguei a velox e até agora nada do serviço. A atendente disse que o pedido está em aberto e tem até as 18 de hoje pra um técnico estar entrando em contato liberando o sinal.

Resumindo já me disseram que tenho porta acho que até continuo na mesma pq a casa onde morava fica a 250 metros da atual só necessita da boa vontade de um técnico estar re-ligando a porta para o novo endereço.Alguém já passou por isso?Demora mesmo?
 
Pessoal mudaram minha velocidade, diferença absurda de 2mb pra 15mb, os videos carregam mais rapido e minha taxa de donwload ta limitada a 1.5mb/s. O problema é que mesmo com essa net de 15mb a gtv da minha namorada de 10mb parece ser bem mais rapida e estavel. é froids. Ah, quero compartilhar com o forum, que apos eu alterar a velocidade ficam ligando uns fdps toda hora, falando que sao da oi pedindo dados, da na cara que é pilantragem
 
Aparentemente corrigiram minha rota! Para trocar de rota assim, eles trocaram meu DSLAM?

Antes:

15355406.png




Depois:


semttuloign.png
 
Nos sinais não notei nenhuma melhora. O que ocorre, é que se eu colocar o outro modem que possuo(Techicolor TD5130), os SNR dobram, ficando mais ou menos 15 SNR Down e 20 SNR UP. Porém não sei se isso vai estabilizar minha internet. Vou fazer uma série de testes ainda.

Antes:
91610288.png



Depois:
semttulo2xm.png
 
Nos sinais não notei nenhuma melhora. O que ocorre, é que se eu colocar o outro modem que possuo(Techicolor TD5130), os SNR dobram, ficando mais ou menos 15 SNR Down e 20 SNR UP. Porém não sei se isso vai estabilizar minha internet. Vou fazer uma série de testes ainda.

Antes:
http://img560.imageshack.us/img560/3899/91610288.png


Depois:
http://img594.imageshack.us/img594/6926/semttulo2xm.png

Mas melhora algo além disso? Eu testaria outros modens para ver, visto que você está com apenas 6 de SNR, está muito baixo para a atenuação, trocando o modem as vezes melhora o ping também.
 
Youtube ruim só aqui? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo