[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pela att dá pra ter uma ideia da distancia, sua esta a quase 3km do dslam, vc esta recebendo 10mb ainda, mas a linha deve estar com ruídos/interferências, pois, esta com muitos erros CRC e FEC, se vc pedir reparo pra o velox, provavelmente o "técnico" vai desqualificar os 10mb e reduzir pra 5mb.

Tenta revisar a instalação interna seguindo a orientação desse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html, se a linha estiver com ruido peça reparo para o tel fixo.

Puts, nunca tinha dado esse problema antes!! Uso a quase 3 anos, estou achando que trocaram eu de caixa!!!
Vc tocou no ruido do fixo, e como falei no primeiro post, meu fixo estava com muito ruído, porém já arrumaram ele!

Como sempre, a internet melhora um pouco à noite

 
Última edição:
Puts, nunca tinha dado esse problema antes!! Uso a quase 3 anos, estou achando que trocaram eu de caixa!!!
Vc tocou no ruido do fixo, e como falei no primeiro post, meu fixo estava com muito ruído, porém já arrumaram ele!

Acho que a atendente te falou que vc assina 10mb, mas sua linha só tem viabilidade pra 1mb:fuuu:, e vc confundiu com portabilidade:trollfail:.

Tenta descobrir se tem alguma emenda oxidada na sua casa, e troca o filtro de linha, que o snr deve melhorar.
 
Se em um caso como o seu onde o armário foi destruído, a OI não manda os técnicos mudar a linha pra outro dslam, vemos que é mais fácil ganhar na mega sena, do que conseguir a portabilidade amigavelmente.

E quando se consegue a portabilidade ocorre o que ocorreu com andren10, que jogaram a linha pra um dslam mais distante.

A linha daqui de casa é da década de 1960, da época d aminha avó, então o armário em sí não é o do meu bairro, que tem um armári opróprio e fica na minha rua (200m), o armário que foi destruído e que esta a minha linha, esta a mais de 1 km daqui.

Se ficou confuso, ao longo das décadas novos armários foram instalados no meu bairro, sendo 2 deles na minha rua, mas a minha linha continuou nesse que é bem longe, mais de 1 km.

Enfim.


Hoje foi o julgamento e sentença.

A OI TELEMAR RJ ofereceu R$1000,00 um mil reais, cancelamento de cobranças e CANCELAMENTO DA LINHA.

Não aceitei, quero o REPARO DA LINHA.

Mostrei ao Juiz que a OI TELEMAR afirmou na ANATELe, todas a sminha s8 reclamações, que a linha estava funcionando e velox operante.

O Juiz perguntou aos advogados da TELEMAR sobre isso e eles disseram: 'é resposta padrão!" uhauhauhhauhua

Eles afirmaram na cara do Juiz que eles mentem nas reclamações da ANATEL ! HUEZIL !!!!

O Juiz não deu a sentença na hora, vai dar ainda.

Antes de terminar perguntou denovo "A sua linha esta muda e sem internet desde Maio e ainda não consertaram ?!"

Eu: "Não! ninguém nunca apreceu."

Da minha parte quero o telefone/velox funcionando e 3 mil de indenização.

Eu fui a ação número 52 do dia somente contra a OI TELEMAR naquela sala.

Se você leu e não entendeu, o FÓRUM tem uma sala especifica 'expressinho Telemar" com um Juiz que só atende ação civil contra a OI TELEMAR !

Como uma empresa dessa continua funcionando ?

É muita bagunça.


A batalha continua, vou esperar a decisão do Juiz e ver se vai ter segunda instância, pois se ele decidir ao meu favor, já vi que a TELEMAR vai recorrer.
 
Acho que a atendente te falou que vc assina 10mb, mas sua linha só tem viabilidade pra 1mb:fuuu:, e vc confundiu com portabilidade:trollfail:.

Tenta descobrir se tem alguma emenda oxidada na sua casa, e troca o filtro de linha, que o snr deve melhorar.

A instalação é novinha aki!! A internet começou a dar problema junto com o telefone. vou continuar ligando e vê o que dá!!!

Ela mentiu na cara de pau, uso a quase 3 anos 10mb, e agora vem com esse papo furado!!! ela queria que eu migrasse pra 1mb e ainda pagasse uma multa!!
 
Última edição:
Boa noite,

Gostaria de uma análise da minha internet velox.
Atualmente tenho o sinal de 2mb liberado, mas assino o plano conta total light que disponibiliza até 5mb.
Porém na central de atendimento o pessoal me informa que minha linha não tem viabilidade para aumentar pra 5mb.

Esta informação confere? Pelo que vi no site meu sinal é muito bom e a atenuação está dentro de uma faixa normal.

Outra coisa, sobre o cabeamento eu utilizo do poste até o modem aquele cabo comum com capa cinza de +- 15 metros. Se eu mudar para o CCE 50x02 melhoraria alguma coisa?

Obrigado.

Mode:ADSL_G.dmt
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):354250
Attenuation (0.1 dB):315175
Output Power (0.1 dBm):149123
Attainable Rate (Kbps):116481372
 
A instalação é novinha aki!! A internet começou a dar problema junto com o telefone. vou continuar ligando e vê o que dá!!!

Ela mentiu na cara de pau, uso a quase 3 anos 10mb, e agora vem com esse papo furado!!! ela queria que eu migrasse pra 1mb e ainda pagasse uma multa!!
O problema aí está em alguma parte de sua fiação ou até mesmo lá na TAR.
Veja se consegue trocar e inclusive te colocarem em outro par lá na TAR, pois as vezes o seu pode estar enferrujado, verifique sua tomada e até mesmo o filtro, já vi internet cair devido ao cabo do filtro estar um pouquinho quebrado, sério mesmo.
Não tinha visto seus parâmetros e/ou velocidade, agora ficou mais fácil de resolver, por isso eu estava achando estranho aqui.
------------
Boa noite,

Gostaria de uma análise da minha internet velox.
Atualmente tenho o sinal de 2mb liberado, mas assino o plano conta total light que disponibiliza até 5mb.
Porém na central de atendimento o pessoal me informa que minha linha não tem viabilidade para aumentar pra 5mb.

Esta informação confere? Pelo que vi no site meu sinal é muito bom e a atenuação está dentro de uma faixa normal.

Outra coisa, sobre o cabeamento eu utilizo do poste até o modem aquele cabo comum com capa cinza de +- 15 metros. Se eu mudar para o CCE 50x02 melhoraria alguma coisa?

Obrigado.

Mode:ADSL_G.dmtTraffic Type:ATMStatus:UpLink Power State:L0

DownstreamUpstreamLine Coding(Trellis):OnOnSNR Margin (0.1 dB):354250Attenuation (0.1 dB):315175Output Power (0.1 dBm):149123Attainable Rate (Kbps):116481372

Bom, aí aguenta 5mb com facilidade... 10mb tenho quase certeza que você conseguiria, só falta a Oi disponibilizar pra você.
Acho desnecessário trocar seu cabeamento, exceto se sua linha estiver com ruídos ou SNR variando bastante durante o dia, aí recomendo. Mas do jeito que está, está muito bom até.
Eu abriria uma reclamação na Ouvidoria da Oi para saber o porquê disso, no seu bairro há pessoas com velocidades maiores que 2mb? Se sim, você poderia informar os números numa possível reclamação na Anatel também.
 
O problema aí está em alguma parte de sua fiação ou até mesmo lá na TAR.
Veja se consegue trocar e inclusive te colocarem em outro par lá na TAR, pois as vezes o seu pode estar enferrujado, verifique sua tomada e até mesmo o filtro, já vi internet cair devido ao cabo do filtro estar um pouquinho quebrado, sério mesmo.
Não tinha visto seus parâmetros e/ou velocidade, agora ficou mais fácil de resolver, por isso eu estava achando estranho aqui.

VLW, vou da uma trocada no filtro de linha, e verificar a tomada!! O que viria a ser esse TAR??
 
Meus dados no 15mb, ultimamente o snr esta variando de 6 a 9, quando começa a chover baixa pra 3, mesmo assim é rara as vezes que a conexão cai.

Mode:ADSL_2plus
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):76232
Attenuation (0.1 dB):195118
Output Power (0.1 dBm):144129
Attainable Rate (Kbps):226322516
Path 0Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):16958114900
 
------------

Bom, aí aguenta 5mb com facilidade... 10mb tenho quase certeza que você conseguiria, só falta a Oi disponibilizar pra você.
Acho desnecessário trocar seu cabeamento, exceto se sua linha estiver com ruídos ou SNR variando bastante durante o dia, aí recomendo. Mas do jeito que está, está muito bom até.
Eu abriria uma reclamação na Ouvidoria da Oi para saber o porquê disso, no seu bairro há pessoas com velocidades maiores que 2mb? Se sim, você poderia informar os números numa possível reclamação na Anatel também.

Obrigado xitzmejunior , Obrigado Aqui na vizinhança não sei se o pessoal tem velox, mas na esquina da minha rua (900m) tem gente com 10mb de velocidade. Como abro uma reclamação na ouvidoria? Posso reclamar direto na Anatel?
 
Obrigado xitzmejunior , Obrigado Aqui na vizinhança não sei se o pessoal tem velox, mas na esquina da minha rua (900m) tem gente com 10mb de velocidade. Como abro uma reclamação na ouvidoria? Posso reclamar direto na Anatel?
Veja aí: http://www.oi.com.br/anatel
Tem o email também, ouvidoria@oi.net.br
Pode reclamar direto sim, recomendo abrir várias reclamações ao mesmo tempo para ser atendido mais rapidamente.
------------
Meus dados no 15mb, ultimamente o snr esta variando de 6 a 9, quando começa a chover baixa pra 3, mesmo assim é rara as vezes que a conexão cai.
Sua linha está em AnnexM?
Seu SNR de Upload está bem mais alto, acredito que esteja no modo citado.
Se você quiser um SNR mais alto, recomendo desativar o AnnexM e assim não irá ficar tão baixo o de download.
 
Pois é, já fiz todas essas alterações, mas parece que minha linha esta bloqueada, só funciona em modulação adsl2+. Quanto ao AnnexM esta setado, pois, por incrível que pareça o snr de down e up fica melhor assim. Motivo, não sei, só sei que tenho duas linhas aqui com 15mb cada, esta é uma PJ a que esta na PF os dados são melhores, snr de 12.

Só instalaram esta ultima linha através da ANATEL e porque não tinham desculpas já que eu tinha outra no mesmo endereço, mas a linha esta bloqueada para troca de modulação, como disse se eu setar adsl2 não sincroniza de forma alguma.
Veja aí: http://www.oi.com.br/anatel
Tem o email também, ouvidoria@oi.net.br
Pode reclamar direto sim, recomendo abrir várias reclamações ao mesmo tempo para ser atendido mais rapidamente.
------------

Sua linha está em AnnexM?
Seu SNR de Upload está bem mais alto, acredito que esteja no modo citado.
Se você quiser um SNR mais alto, recomendo desativar o AnnexM e assim não irá ficar tão baixo o de download.
 
Pois é, já fiz todas essas alterações, mas parece que minha linha esta bloqueada, só funciona em modulação adsl2+. Quanto ao AnnexM esta setado, pois, por incrível que pareça o snr de down e up fica melhor assim. Motivo, não sei, só sei que tenho duas linhas aqui com 15mb cada, esta é uma PJ a que esta na PF os dados são melhores, snr de 12.

Só instalaram esta ultima linha através da ANATEL e porque não tinham desculpas já que eu tinha outra no mesmo endereço, mas a linha esta bloqueada para troca de modulação, como disse se eu setar adsl2 não sincroniza de forma alguma.
Era para pegar pelo menos em G.DMT (Adsl), meio difícil de se ver.
Aqui é o contrário, minha linha não sincroniza em ADSL2, ADSL2+ por bloqueio deles, devido a velocidade ser baixa também.
Bom, se não está com erros CRC's, nem ruídos na linha, recomendo deixar do jeito que está, nunca se sabe se a Oi pode piorar algo que está funcionando dentro dos limites impostos.
A propósito, que modem está usando? Já testou outro para ver se consegue uma melhoria?
 
Já testei sim, tenho 3 aqui, ou meio perfeccionista e vivo brigando com a OI, neste momento estou brigando para instalarem 20mb em uma das linhas, esta na ANATEL.

Quanto G.DMT sem chance, nesta linha não vai, na outra normal.

O modem que esta agora é o TD-W8960N, fico com esse pois mesmo com o snr a 2 ele não dessincronizou.

Era para pegar pelo menos em G.DMT (Adsl), meio difícil de se ver.
Aqui é o contrário, minha linha não sincroniza em ADSL2, ADSL2+ por bloqueio deles, devido a velocidade ser baixa também.
Bom, se não está com erros CRC's, nem ruídos na linha, recomendo deixar do jeito que está, nunca se sabe se a Oi pode piorar algo que está funcionando dentro dos limites impostos.
A propósito, que modem está usando? Já testou outro para ver se consegue uma melhoria?
 
Já testei sim, tenho 3 aqui, ou meio perfeccionista e vivo brigando com a OI, neste momento estou brigando para instalarem 20mb em uma das linhas, esta na ANATEL.

Quanto G.DMT sem chance, nesta linha não vai, na outra normal.

O modem que esta agora é o TD-W8960N, fico com esse pois mesmo com o snr a 2 ele não dessincronizou.
Tem quanto de atenuação essa sua outra linha? 19.5 também?
Acho que vai ficar no limite do limite se instalarem 20mb.
 
Então, depende do modem, nesse a outra linha fica em 18.5 e 19 de atenuação.

Também acho praticamente impossível, de qualquer forma estou brigando pois eles estão com um DG instalada a 1 ano aqui do lado, mas nada de ligarem ela. Por isso a briga.
 
Pois é, já fiz todas essas alterações, mas parece que minha linha esta bloqueada, só funciona em modulação adsl2+. Quanto ao AnnexM esta setado, pois, por incrível que pareça o snr de down e up fica melhor assim. Motivo, não sei, só sei que tenho duas linhas aqui com 15mb cada, esta é uma PJ a que esta na PF os dados são melhores, snr de 12.

Só instalaram esta ultima linha através da ANATEL e porque não tinham desculpas já que eu tinha outra no mesmo endereço, mas a linha esta bloqueada para troca de modulação, como disse se eu setar adsl2 não sincroniza de forma alguma.
A diferença no snr deve ocorrer devido a algum problema no PAR, tem par que suporta melhor o velox, tem linha com att 30 que suportam 10mb e linhas com a mesma att que só suportam 2mb devido a baixa qualidade da PAR metálico.
------------
Então, depende do modem, nesse a outra linha fica em 18.5 e 19 de atenuação.

Também acho praticamente impossível, de qualquer forma estou brigando pois eles estão com um DG instalada a 1 ano aqui do lado, mas nada de ligarem ela. Por isso a briga.
Reclamou sobre esse dslam "abandonado"?:conte:
 
Última edição:
Pessoal, a atenuação de linha de upstream estar em 0 db é ruim?
Isso é impossível de acontecer, é mais provável que seja um bug do modem.
Qual a atenuação do downstream?
------------
Reclamou sobre esse dslam "abandonado"?:conte:
E aí @rntbarbosa, blz?
Recebi uma ligação da Ouvidoria da Oi dizendo que irão acompanhar meu caso, será se isso vai dar alguma coisa?
Digo isso, porque a internet tá insuportável e a cada dia pior, nunca vi uma internet para cair tanto.
Eu não vou desistir não, vou até o fim, só vou pagar pelo serviço quando essa internet não cair mais durante o dia.
Falando em abandonado, é o estado da Oi aqui na minha região. :feelbad:

Resposta de uma reclamação na ANATEL aberta exatos 43 dias úteis:
Em atenção a sua solicitação contatamos o, através do número, em que confirmamos o pleno funcionamento do serviço reclamado após a manutenção técnica do terminal em questão.Apresentamos nosso pedido de desculpas por qualquer eventualidade ocorrida e informamos que estamos trabalhando por uma melhor prestação de serviços para nossos clientes. Acrescentamos que em caso de dúvidas para maiores informações estamos à disposição através do canal de atendimento 10331, em uma de nossas lojas. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.

Como isso foi há 2 dias atrás e não estou na localidade, não tenho como confirmar se melhorou ou não.
Mas em breve farei uns testes.
 
Última edição:
Sim... Este é o objetivo, ligar este troço.

A diferença no snr deve ocorrer devido a algum problema no PAR, tem par que suporta melhor o velox, tem linha com att 30 que suportam 10mb e linhas com a mesma att que só suportam 2mb devido a baixa qualidade da PAR metálico.
------------

Reclamou sobre esse dslam "abandonado"?:conte:
 
Isso é impossível de acontecer, é mais provável que seja um bug do modem.
Qual a atenuação do downstream?
Margem de downstream está em 18db e a atenuação de linha de downstream está em 11db.

A margem de upstream está em 5db...
 
Por favor, preciso de uma análise da minha conexão velox:

Assino 10Mb, mas só estou conectando a 5Mb.
Avaliando os dados abaixo qual a melhor opção? Solicitar a mudança do plano e ajuste da fatura para 5Mb ou que a Oi forneça os 10Mb contratados?

Obrigado.

SNR Margin: 6.7 / 6.6
Attenuation: 31.5 / 26.9
Output Power: 19.8 / 12.4
Attainable Rate: 9116 / 600

Rate: 5022 / 575

IMG_1194.PNG

IMG_1195.PNG
 
Margem de downstream está em 18db e a atenuação de linha de downstream está em 11db.

A margem de upstream está em 5db...
Ah, está bom até, você possui que velocidade? Pela margem do upload deve ser 15mb, né?
Se for, está muito bom seus parâmetros.
------------
Por favor, preciso de uma análise da minha conexão velox:

Assino 10Mb, mas só estou conectando a 5Mb.
Avaliando os dados abaixo qual a melhor opção? Solicitar a mudança do plano e ajuste da fatura para 5Mb ou que a Oi forneça os 10Mb contratados?

Obrigado.

SNR Margin: 6.7 / 6.6
Attenuation: 31.5 / 26.9
Output Power: 19.8 / 12.4
Attainable Rate: 9116 / 600

Rate: 5022 / 575

file:///D:/Downloads/IMG_1194.PNG
file:///D:/Downloads/IMG_1195.PNG
Na verdade, você está recebendo algo na faixa dos 4mb, devido ao overhead.
Como seus parâmetros aguentam os 10mb, eu verificaria a fiação, tomadas, filtros, etc... Colocaria tudo novo, e pediria a troca do par na TAR que fica no poste, diga que está com problemas no seu Oi Fixo e tal.
Se ficar assim esses parâmetros e você reclamar muito, você corre o risco é de ser rebaixado para 2mb, pois nem 5mb está sincronizando direito.

Dá uma olhada no melhor tópico a respeito disso, tenho certeza que ficará bom se fazer tudo direitinho.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Última edição:
Exato, com esses parâmetros você deve verificar sua fiação interna antes de ligar, e quando ligar reclame do telefone e não da internet, pois corre o risco de desqualificar seus 10 pra 2.

Ah, está bom até, você possui que velocidade? Pela margem do upload deve ser 15mb, né?
Se for, está muito bom seus parâmetros.
------------

Na verdade, você está recebendo algo na faixa dos 4mb, devido ao overhead.
Como seus parâmetros aguentam os 10mb, eu verificaria a fiação, tomadas, filtros, etc... Colocaria tudo novo, e pediria a troca do par na TAR que fica no poste, diga que está com problemas no seu Oi Fixo e tal.
Se ficar assim esses parâmetros e você reclamar muito, você corre o risco é de ser rebaixado para 2mb, pois nem 5mb está sincronizando direito.

Dá uma olhada no melhor tópico a respeito disso, tenho certeza que ficará bom se fazer tudo direitinho.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo