[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Infelizmente não, para conseguir entrar na Central nova e ter os 10Mb, tive que pedir uma linha de telefone nova pra Oi e esperar 1 semana pro técnico liberar o sinal da Velox
"padrão OI", me surpreenderia se eles tivessem trocado sua linha de central.

Eu concordaria até que a OI cobrasse um taxa, para permitir a mudança para um dslam mais perto, mantendo o numero antigo.:hmm::coolface:
 
"padrão OI", me surpreenderia se eles tivessem trocado sua linha de central.

Eu concordaria até que a OI cobrasse um taxa, para permitir a mudança para um dslam mais perto, mantendo o numero antigo.:hmm::coolface:


Cara, e o pior foi a raiva que passei quando fui cancelar a linha antiga.
Eu tinha 5Mb antigamente e eles me fizeram reduzir pra 2Mb dizendo que iria melhorar o sinal, que não iria mais cair e etc, fiz a redução, isso no ano passado...
No comecinho desse ano, lá pra Abril percebi que minha internet só tava dando 800 - 900Kbps na medição, liguei para lá e falei que tinha 2Mb e que só tava chegando 1Mb, dai a atendente me fala que eu tinha 1Mb e não 2Mb, wtf???? Vamos lá, passar raiva pra falar pra eles que era 2Mb e que na conta chegava no papel 2Mb, até que consegui pegar os 2Mb de volta...

Dai, agora já com os 10Mb, liguei lá pra cancelar a linha antiga e eles me falam que não pode cancelar por que foi feito um novo contrato de adesão em Abril desse ano, que eu aumentei a minha velocidade e dessa forma foi criado um novo contrato com a Oi, rapaz, eu xinguei muito o Atendente, fiquei puto da cara com isso... Fim da historia, tive que pagar R$200 de multa, **** que pariu.
 
Cara, e o pior foi a raiva que passei quando fui cancelar a linha antiga.
Eu tinha 5Mb antigamente e eles me fizeram reduzir pra 2Mb dizendo que iria melhorar o sinal, que não iria mais cair e etc, fiz a redução, isso no ano passado...
No comecinho desse ano, lá pra Abril percebi que minha internet só tava dando 800 - 900Kbps na medição, liguei para lá e falei que tinha 2Mb e que só tava chegando 1Mb, dai a atendente me fala que eu tinha 1Mb e não 2Mb, wtf???? Vamos lá, passar raiva pra falar pra eles que era 2Mb e que na conta chegava no papel 2Mb, até que consegui pegar os 2Mb de volta...

Dai, agora já com os 10Mb, liguei lá pra cancelar a linha antiga e eles me falam que não pode cancelar por que foi feito um novo contrato de adesão em Abril desse ano, que eu aumentei a minha velocidade e dessa forma foi criado um novo contrato com a Oi, rapaz, eu xinguei muito o Atendente, fiquei puto da cara com isso... Fim da historia, tive que pagar R$200 de multa, **** que pariu.
Em cidades sem concorrentes de peso, temos que aturar esse "ótimo" atendimento da OI.:feelbad:
 
Pode, o snr ta alto, não há risco de desqualificação.
------------

Enquanto não desligarem a porta do dslam antigo, o técnico não consegue ligar a porta nova, a ouvidoria encaminhou me caso pra um supervisor e ele mandou um e-mail pra gerência desligar a bendita porta, mas a OS nunca é executada, vou tentar reclamar pela anatel, é absurdo a empresa ficar enrolando 4 meses o cliente, só pra ativar um novo circuito/porta:nao:.

Essa reclamação que vc fez pro seu amigo foi pelo 'pré'?
Absurdo mesmo, mas um dia eles irão executar a OS, relaxa, a Oi sabemos que anda a passos de tartaruga.

Eu fiz pelo 10331 mesmo, incrível como foi tão rápido, o atendimento disse que levaria até 4 dias, mas em questão de poucos minutos foi resolvida, será se agora qualquer caso de queda de profile, que não seja defeito na porta, poderá ser resolvido assim?
------------
Chato demais isso, moro em Vitoria da Conquista - Bahia, cidade de 400 mil habitantes e não tem internet decente nem no Centro nem muito menos em bairros "mais chiques".
Acho que teu problema é de rota, não de modulação e afins.
Faça o seguinte:
Fique trocando de IP várias vezes até achar o que fique mais estável e assim, não desligue mais o modem, problema resolvido.
Eu já passei por isso, e para pegar uma latência melhor ficava trocando de IP.
 
Cara, e o pior foi a raiva que passei quando fui cancelar a linha antiga.
Eu tinha 5Mb antigamente e eles me fizeram reduzir pra 2Mb dizendo que iria melhorar o sinal, que não iria mais cair e etc, fiz a redução, isso no ano passado...
No comecinho desse ano, lá pra Abril percebi que minha internet só tava dando 800 - 900Kbps na medição, liguei para lá e falei que tinha 2Mb e que só tava chegando 1Mb, dai a atendente me fala que eu tinha 1Mb e não 2Mb, wtf???? Vamos lá, passar raiva pra falar pra eles que era 2Mb e que na conta chegava no papel 2Mb, até que consegui pegar os 2Mb de volta...

Dai, agora já com os 10Mb, liguei lá pra cancelar a linha antiga e eles me falam que não pode cancelar por que foi feito um novo contrato de adesão em Abril desse ano, que eu aumentei a minha velocidade e dessa forma foi criado um novo contrato com a Oi, rapaz, eu xinguei muito o Atendente, fiquei puto da cara com isso... Fim da historia, tive que pagar R$200 de multa, **** que pariu.
Aqui em casa tive um problema parecido, consegui uma linha nova da oi e pedir os 10 megas, quando fui cancelar o atendente falor que teria que cobrar a multa....quando a multa chegou abri uma reclamação na oi e encaminhei pra anatel, depois de alguns dias a oi ligou pra eu desconsiderar a multa. A oi é um lixo em tudo, desde a empresa até os técnicos e atendentes....No ano de 2015 devo passar pra NET e me libertar de vez desta empresa, só estou aguardando a Net finalizar a rede e liberar a venda.
 
Caramba, eu tenho direito até 10MB de internet, mas quando eu botava 10MB a internet caia direto, o ruido era muito grande.

http://i.imgur.com/tXFsxzG.jpg

Será que agora mantém com o meu TP LINK?

Se não, o q posso fazer pra melhorar o ruido?
 
Alguem pode me dar uma explicação, por mais básica que seja, de porque a minha internet cai sempre que chove?
É só chover que o sinal cai... Qualquer chuvinha a internet cai. Aí depois volta.
Tá parecendo a Sky, choveu, perde sinal...

Tem algo que eu possa fazer? Ou só brigando com eles?
 
Interessante. A notícia é recente?

Pela imagem o modem é o mesmo da LIVE TIM, um ZTE 931WII.
Pelo o que vi, a configuração foi adicionada em 05/11/14, ou seja, é recente.
Espero que saia do papel e seja uma realidade em todos lugares da Oi, o que pode levar décadas. :coolface:
------------
Alguem pode me dar uma explicação, por mais básica que seja, de porque a minha internet cai sempre que chove?
É só chover que o sinal cai... Qualquer chuvinha a internet cai. Aí depois volta.
Tá parecendo a Sky, choveu, perde sinal...

Tem algo que eu possa fazer? Ou só brigando com eles?
Já verificou seus parâmetros antes e após a chuva?
Parece que sua fiação está mal isolada, ou está entrando água na TAR, acontecia isso comigo, aí tiveram que trocar meu par lá que estava oxidado devido a isso.

Dá uma lida neste tópico pra te auxiliar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Conheço um tecnico aqui da area, que trabalha a muito tempo e em varias localidades, diz ele que o maximo que instalou ate hoje foi 15mb. Ate hoje nada de 20mb vdsl. E olha que ele ja comprou uma "casa" fazendo os "bicos" dele.
 
Alguém pode me ajudar? minha internet não para de cair hoje, observei que a luz do modem com um B e outra com @ toda hora apagam, esse último as vezes fica vermelho tbm, isso é a velox mesmo ou tem alguma chance do meu modem estar estragado?


ps: não sei se pode estar relacionado, mas hoje aqui choveu muito e a luz caiu várias vezes
 
Pelo o que vi, a configuração foi adicionada em 05/11/14, ou seja, é recente.
Espero que saia do papel e seja uma realidade em todos lugares da Oi, o que pode levar décadas. :coolface:
------------

Já verificou seus parâmetros antes e após a chuva?
Parece que sua fiação está mal isolada, ou está entrando água na TAR, acontecia isso comigo, aí tiveram que trocar meu par lá que estava oxidado devido a isso.

Dá uma lida neste tópico pra te auxiliar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

https://sites.google.com/site/clivernascimento/institucional/tabela-de-parametros


Ele já colocou os parâmetros de qualificação também.
------------
Conheço um tecnico aqui da area, que trabalha a muito tempo e em varias localidades, diz ele que o maximo que instalou ate hoje foi 15mb. Ate hoje nada de 20mb vdsl. E olha que ele ja comprou uma "casa" fazendo os "bicos" dele.

Eu já vi alguns clientes na minha cidade com 20Mbps.
------------
Caramba, eu tenho direito até 10MB de internet, mas quando eu botava 10MB a internet caia direto, o ruido era muito grande.

http://i.imgur.com/tXFsxzG.jpg

Será que agora mantém com o meu TP LINK?

Se não, o q posso fazer pra melhorar o ruido?

Amigo, qual o modelo de seu modem?
------------
Pelo o que vi, a configuração foi adicionada em 05/11/14, ou seja, é recente.
Espero que saia do papel e seja uma realidade em todos lugares da Oi, o que pode levar décadas. :coolface:
------------

Já verificou seus parâmetros antes e após a chuva?
Parece que sua fiação está mal isolada, ou está entrando água na TAR, acontecia isso comigo, aí tiveram que trocar meu par lá que estava oxidado devido a isso.

Dá uma lida neste tópico pra te auxiliar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Imagina o preço :poker:

Se com essas velocidades porcas eles já são uns bostas pra resolver...
 
Última edição:

https://sites.google.com/site/clivernascimento/institucional/tabela-de-parametros


Ele já colocou os parâmetros de qualificação também.
------------


Eu já vi alguns clientes na minha cidade com 20Mbps.
------------


Amigo, qual o modelo de seu modem?
------------


Imagina o preço :poker:

Se com essas velocidades porcas eles já são uns bostas pra resolver...
Tô no limite pra ter 20mb VDSL2 :haha:.
Tenho 23 de atenuação, mas minha linha é perfeita que chega 15mb facilmente, só que só posso ter apenas 1mb.
Eu chuto que eu poderia ter 25mb em um sonho distante.
Mas essa atenuação pode ser diferente em ADSL2+/VDSL, depende de como ficaria os 15mb.

Imagina os preços?? KKK.

Mas se eu pudesse ter 15mb da Oi já estaria era feliz, mas sei que vai demorar.
 
Aqui eu consigo pegar 20 mb entao, estou em um PAR bom , 20 snr com 21 de ATT, max rate chega 22k ~ 24. Plano 15mb de lerdoX o/
 
Tenho sorte, possuo 2mb super estável, que não nunca cai, mesmo com 63 de atenuação e SNR 11.
 
Última edição:
Pessoal, minha sincronização tá bem estranha, a cada vez que eu ligo o modem, ele se conecta com um perfil, SNR e ATT (esse muda muito raramente) diferente. Será normal?
 
Tenho velox há uns 7 anos, e até hoje não aumentam minha viabilidade que é 1MB... Não tá dando mais com essa velocidade e não tem outro provedor pra eu mudar.. Alguém me dá uma solução????

67c22b56ac.png
 
Tenho medo da qualidade ser pior e tem franquia também. Mas to quase mudando mesmo.

Posta ai teus dados , para ver se tais muito longe do armário, talvez seja isso. Em relação a GVT a OI é um saco com esse negócio de parâmetros.
 
Tenho velox há uns 7 anos, e até hoje não aumentam minha viabilidade que é 1MB... Não tá dando mais com essa velocidade e não tem outro provedor pra eu mudar.. Alguém me dá uma solução????

http://puu.sh/dGv8b/67c22b56ac.png

Seu sinal é perfeito! A Oi adora perder dinheiro porque no seu caso seus parâmetros são mais do que excelentes para velocidades superiores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo