[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde prezados,

Gostaria de uma ajuda dos mais entendidos. Trabalho com algumas tabelas no Onedrive. Varios PCs aqui acessam a mesma tabela e a modificam, sem problemas.
De uns dias pra ca a tabela está extremamente lenta de se trabalhar. Resolvi que ia baixar a tabela e depois upar novamente pra ver se resolvia.
Aí aconteceu isso:
qug2tYu.png

Aqui o velox é de 5mb e estou baixando as coisas do Onedrive a 10 kbp/s apenas.

Aqui um speedtest mostrando que estou recebendo os 5mb corretamente:
LGavCMj.png


Aí resolvi ligar o 3G da TIM e baixar por lá, baxou em full speed:
8CRLoEU.png


Alguem tem ideia do que pode ser? Porque no velox estou tao lento me comunicando com o Onedrive?
Aqui as configs do Velox:
8jelc21.png
 
Boa tarde prezados,

Gostaria de uma ajuda dos mais entendidos. Trabalho com algumas tabelas no Onedrive. Varios PCs aqui acessam a mesma tabela e a modificam, sem problemas.
De uns dias pra ca a tabela está extremamente lenta de se trabalhar. Resolvi que ia baixar a tabela e depois upar novamente pra ver se resolvia.
Aí aconteceu isso:
http://i.imgur.com/qug2tYu.png
Aqui o velox é de 5mb e estou baixando as coisas do Onedrive a 10 kbp/s apenas.

Aqui um speedtest mostrando que estou recebendo os 5mb corretamente:
http://i.imgur.com/LGavCMj.png

Aí resolvi ligar o 3G da TIM e baixar por lá, baxou em full speed:
http://i.imgur.com/8CRLoEU.png

Alguem tem ideia do que pode ser? Porque no velox estou tao lento me comunicando com o Onedrive?
Aqui as configs do Velox:
http://i.imgur.com/8jelc21.png

Se isso não for traffic shaping, não sei o que é... Você já tentou reiniciar o modem? Uma vez o Youtube estava extremamente lento aqui, mas no speedtest dava a velocidade full contratada, ai eu reiniciei e resolveu.
 
Galera, tenho Velox 10 MB (e recebo 2 MB :fuuu:). Só que agora está caindo demais, tipo de 15 em 15 minutos. Meu modem é o Tp link TD-8816 com o roteador wireless TP link AC1750. Me dá uma luz!! :feelbad:

Se precisar de prints da configuração, me fala e eu posto aqui.
 
Galera, tenho Velox 10 MB (e recebo 2 MB :fuuu:). Só que agora está caindo demais, tipo de 15 em 15 minutos. Meu modem é o Tp link TD-8816 com o roteador wireless TP link AC1750. Me dá uma luz!! :feelbad:

Se precisar de prints da configuração, me fala e eu posto aqui.
Esse ai é um modem que eu não compro nunca mais, tive varias indicações positivas já desse modem então resolvi comprar, utilizei ele por 3 meses e começou apresentar defeito de quedas de conexão de cara eu já constatei que era o modem pois tinha um reserva fiz a troca e não caiu mais, fiquei achando que era apenas azar meu de estragar assim e resolvi comprar de novo outro novo, usei por 3 semanas e apresentou defeito também o tecnico foi hoje lá em casa e falou que era o modem, modem tava novinho cara sem logica.

Teste com outro modem se tiver um reserva e veja se continua caindo.
 
Esse ai é um modem que eu não compro nunca mais, tive varias indicações positivas já desse modem então resolvi comprar, utilizei ele por 3 meses e começou apresentar defeito de quedas de conexão de cara eu já constatei que era o modem pois tinha um reserva fiz a troca e não caiu mais, fiquei achando que era apenas azar meu de estragar assim e resolvi comprar de novo outro novo, usei por 3 semanas e apresentou defeito também o tecnico foi hoje lá em casa e falou que era o modem, modem tava novinho cara sem logica.

Teste com outro modem se tiver um reserva e veja se continua caindo.

Eu tenho um speedstream 4200 na reserva. Daí eu troquei porque a Velox informou que meu problema de velocidade sempre baixa era o modem.
 
Alguém está tendo problemas com a velox ultimamente?
Aqui na cidade todos os usuários estão, ao navegar, parece que a conexão é interrompida, fica carregando até que resolve terminar de carregar a página.
Ao testar o ping no speedtest, está dando 44, down e up normais. O que poderia ser?
 
Boa tarde prezados,

Gostaria de uma ajuda dos mais entendidos. Trabalho com algumas tabelas no Onedrive. Varios PCs aqui acessam a mesma tabela e a modificam, sem problemas.
De uns dias pra ca a tabela está extremamente lenta de se trabalhar. Resolvi que ia baixar a tabela e depois upar novamente pra ver se resolvia.
Aí aconteceu isso:
http://i.imgur.com/qug2tYu.png
Aqui o velox é de 5mb e estou baixando as coisas do Onedrive a 10 kbp/s apenas.

Aqui um speedtest mostrando que estou recebendo os 5mb corretamente:
http://i.imgur.com/LGavCMj.png

Aí resolvi ligar o 3G da TIM e baixar por lá, baxou em full speed:
http://i.imgur.com/8CRLoEU.png

Alguem tem ideia do que pode ser? Porque no velox estou tao lento me comunicando com o Onedrive?
Aqui as configs do Velox:
http://i.imgur.com/8jelc21.png

Os parâmetros da sua linha estão sofríveis, att muito alta e SNR baixíssimo.
------------
Esse ai é um modem que eu não compro nunca mais, tive varias indicações positivas já desse modem então resolvi comprar, utilizei ele por 3 meses e começou apresentar defeito de quedas de conexão de cara eu já constatei que era o modem pois tinha um reserva fiz a troca e não caiu mais, fiquei achando que era apenas azar meu de estragar assim e resolvi comprar de novo outro novo, usei por 3 semanas e apresentou defeito também o tecnico foi hoje lá em casa e falou que era o modem, modem tava novinho cara sem logica.

Teste com outro modem se tiver um reserva e veja se continua caindo.

Tava considerando a compra desse modem :feelbad:
 
Desativa o AnnexM da sua linha e deixe em Annex A , e se tiver desativa tambem o SRA , geralmente fica aonde se troca a modulaçao do modem . O annexM faz com que seu upload sincronize mais alto porem perde snr de download . O SRA faz com que seu modem abaixe a velocidade automaticamente para que nao fique tendo quedas constantes na sua linha.

np4nr8F.png


Após alterações mesma coisa devo ligar na OI e pedir para ajeitar meu profile?
 
Após alterações mesma coisa devo ligar na OI e pedir para ajeitar meu profile?

Ficou a mesma coisa em relaçao ao seu sincronismo , mas seu status melhorou .
Sim, liga na oi agora e pede reparo pro velox fala que esta sem, quando o tecnico for ai so fala pra ele que eh seu profile que esta desconfigurado so isso .

O SRA que eu pedi pra voce desativar eh para nao acontecer isso , de seu profile desconfigurar .
 
Obrigado pelas explicações e você acabou conseguindo trocar de URA?
Demorou muito pra conseguir?
Falei com vários técnicos, eles diziam que passariam o pedido de mudança (portabilidade de estação) para o setor responsável, meses se passavam e nada acontecia, esperei anos... Reclamei na anatel e também não resolveu.:feelbad::seferrou:

Ano passado um técnico me disse que podia "virar" a minha linha para a URA, se eu desse uma grana:money::hmm2:... Como um vizinho tinha conseguido uma linha com 10mb assim, e eu tinha tentado de todas as formas essa mudança e sempre recusavam, eu aceitei.

Em uma semana a linha foi transferida, mas o sistema "travou" o meu velox no dslam antigo:seferrou::trollfail:, levou 4 meses pra conseguirem ativar minha porta na URA(geralmente leva 2 semanas), pra "resolver" cancelaram meu velox, voltei a assinar como novo cliente, em fim, foi uma saga.:mother::true:

O maior problema aqui, é que na minha rua não passa cabo da rede URA, então, dá um trabalho pra puxar quase 300 metros de FE...
-------------------------------------------
O técnico liberou 2mb na sua linha?

O estranho vc sabe o que é? se eu ligo lá pra pedir uma nova linha com internet, eles falam que tem disponível pro meu endereço até 15mb, agora se eu ligo lá pra alterar a velocidade falam que não tem disponibilidade, isso que da raiva, sobre aquele problema que eu registrei ontem que até você me respondeu o tecnico foi lá muito rapido, abri o chamado 19hrs de ontem e hoje 9 da manha ele já tava lá, falou que o problema era no modem, só que o modem é novinho ai fico sem entender, como estou no trabalho eu ainda não fiz os testes, chegando lá em casa eu faço e posto os resultados com o novo modem.
Pode levar meses até liberarem o upgrade, mesmo com a linha qualificada.
Minha linha suporta até 15mb, mas pra instalar só liberaram 2mb, levou 2 semana pra liberarem 5mb, depois mais um mês até eu conseguir os tão sonhados 10mb:fovhappy:, agora a linha tá travada em 10mb.

No momento não vou brigar pra subir pra 15mb, por enquanto 10mb está me servindo bem.

Consulte todo dia o site: http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx, pra ver se já liberaram o upgrade, e ligue com frequência pedindo aumento de velocidade. Eu sei como é ruim ter uma linha qualificada, e não conseguir mudar a velocidade, por causa do sistema "desatualizado".
-----------
O técnico trocou seu modem, se sim, qual o modelo?
------------
To achando que o meu caso é igual a esse, pois quando contratei o fixo com Velox e eles cancelaram o Velox, a Oi me ligou dizendo que a informação de que tem disponibilidade aqui foi passada erroneamente. Mas uma vez um técnico da Velox que veio aqui me disse que só precisava de um par pra ligar a Velox aqui pra mim, que ia me ligar direto com a central parece e que se não tivesse nenhuma emenda no meio do caminho, daria pra por no mínimo 5mb aqui. Depois disso nunca mais vi ele, ele não quis me da o número dele dizendo que era grampeado pela Oi (wtf). Mas ele também disse que a Oi tava expandindo pra cá, e como já tinha disponibilidade nas ruas aqui tudo e na minha que, por incrível que pareça, é a principal do bairro não tinha, acredito que agora tenha, não sei. Enfim, se o técnico vir aqui eu vou tentar de todo jeito fazer ele ligar, nem que tenha que da um trocado pra ele. (infelizmente, fazer oq :okay:)
Acho que o técnico tava se referindo, a colocar sua linha em um "par dedicado".
 
Falei com vários técnicos, eles diziam que passariam o pedido de mudança (portabilidade de estação) para o setor responsável, meses se passavam e nada acontecia, esperei anos... Reclamei na anatel e também não resolveu.:feelbad::seferrou:

Ano passado um técnico me disse que podia "virar" a minha linha para a URA, se eu desse uma grana:money::hmm2:... Como um vizinho tinha conseguido uma linha com 10mb assim, e eu tinha tentado de todas as formas essa mudança e sempre recusavam, eu aceitei.

Em uma semana a linha foi transferida, mas o sistema "travou" o meu velox no dslam antigo:seferrou::trollfail:, levou 4 meses pra conseguirem ativar minha porta na URA(geralmente leva 2 semanas), pra "resolver" cancelaram meu velox, voltei a assinar como novo cliente, em fim, foi uma saga.:mother::true:

O maior problema aqui, é que na minha rua não passa cabo da rede URA, então, dá um trabalho pra puxar quase 300 metros de FE...
-------------------------------------------
O técnico liberou 2mb na sua linha?


Pode levar meses até liberarem o upgrade, mesmo com a linha qualificada.
Minha linha suporta até 15mb, mas pra instalar só liberaram 2mb, levou 2 semana pra liberarem 5mb, depois mais um mês até eu conseguir os tão sonhados 10mb:fovhappy:, agora a linha tá travada em 10mb.

No momento não vou brigar pra subir pra 15mb, por enquanto 10mb está me servindo bem.

Consulte todo dia o site: http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx, pra ver se já liberaram o upgrade, e ligue com frequência pedindo aumento de velocidade. Eu sei como é ruim ter uma linha qualificada, e não conseguir mudar a velocidade, por causa do sistema "desatualizado".
-----------
O técnico trocou seu modem, se sim, qual o modelo?
------------

Acho que o técnico tava se referindo, a colocar sua linha em um "par dedicado".
botou aqueles da oi Technicolor TD5136V2
 
Falei com vários técnicos, eles diziam que passariam o pedido de mudança (portabilidade de estação) para o setor responsável, meses se passavam e nada acontecia, esperei anos... Reclamei na anatel e também não resolveu.:feelbad::seferrou:

Ano passado um técnico me disse que podia "virar" a minha linha para a URA, se eu desse uma grana:money::hmm2:... Como um vizinho tinha conseguido uma linha com 10mb assim, e eu tinha tentado de todas as formas essa mudança e sempre recusavam, eu aceitei.

Em uma semana a linha foi transferida, mas o sistema "travou" o meu velox no dslam antigo:seferrou::trollfail:, levou 4 meses pra conseguirem ativar minha porta na URA(geralmente leva 2 semanas), pra "resolver" cancelaram meu velox, voltei a assinar como novo cliente, em fim, foi uma saga.:mother::true:

O maior problema aqui, é que na minha rua não passa cabo da rede URA, então, dá um trabalho pra puxar quase 300 metros de FE...
-------------------------------------------

Como eu sei se na minha rua tem cabo de URA?
 
Boa tarde prezados,

Gostaria de uma ajuda dos mais entendidos. Trabalho com algumas tabelas no Onedrive. Varios PCs aqui acessam a mesma tabela e a modificam, sem problemas.
De uns dias pra ca a tabela está extremamente lenta de se trabalhar. Resolvi que ia baixar a tabela e depois upar novamente pra ver se resolvia.
Aí aconteceu isso:
http://i.imgur.com/qug2tYu.png
Aqui o velox é de 5mb e estou baixando as coisas do Onedrive a 10 kbp/s apenas.

Aqui um speedtest mostrando que estou recebendo os 5mb corretamente:
http://i.imgur.com/LGavCMj.png

Aí resolvi ligar o 3G da TIM e baixar por lá, baxou em full speed:
http://i.imgur.com/8CRLoEU.png

Alguem tem ideia do que pode ser? Porque no velox estou tao lento me comunicando com o Onedrive?
Aqui as configs do Velox:
http://i.imgur.com/8jelc21.png
O snr ta muito baixo, por isso tá lento.

Muda a modulação do modem de adsl2+ para g.dmt, e informe aqui se o snr subiu.

botou aqueles da oi Technicolor TD5136V2
Quanto ficou o snr e atenuação nele?

Ele tem porta usb?

No site do fabricante informa que esse modelo, pode ter porta usb para usar modem 3g, mas acredito que ele lote da oi não tenha: http://www.technicolor.com/en/solut...odems-gateways/xdsl-modems-gateways/td5136-v2

O td5130 foi descontinuado, e esse modelo vai substituir ele.

Como eu sei se na minha rua tem cabo de URA?
Só perguntando ao técnico de campo de voz, para saber.
 
O snr ta muito baixo, por isso tá lento.

Muda a modulação do modem de adsl2+ para g.dmt, e informe aqui se o snr subiu.


Quanto ficou o snr e atenuação nele?

Ele tem porta usb?

No site do fabricante informa que esse modelo, pode ter porta usb para usar modem 3g, mas acredito que ele lote da oi não tenha: http://www.technicolor.com/en/solut...odems-gateways/xdsl-modems-gateways/td5136-v2

O td5130 foi descontinuado, e esse modelo vai substituir ele.


Só perguntando ao técnico de campo de voz, para saber.
não tem USB,

segue os parâmetros dele.

J5lfP6s.png
 
Oq seria isso? Entendo pouco sobre isso.
É um par tratado, o técnico me disse que nossos pares, ficam "misturados" com outros pares(ele chamou de "paralelos") no trajeto que fazem até o dslam/URA, e isso degrada o sinal adsl.
Em linhas que estão perto da URA isso não atrapalha, mas em linhas que estão a mais de 1km de distancia, a retirada dos paralelos, transformando o par em ''par dedicado'', melhora muito o sinal do velox(SNR alto/forte...), permitindo por exemplo: que a linha suporte 10mb, onde normalmente ela suportaria no máximo 5mb.

Não sou técnico, então, não sei o técnico inventou, ou é verdade. Mas dos materiais que já li sobre o funcionamento do ADSL, e redes de cobre, me parece ao menos plausível, essa "técnica".
------------
não tem USB,

segue os parâmetros dele.

http://i.imgur.com/J5lfP6s.png
Os parâmetros ficaram bem melhores do que no tp link, sua att é muito baixa, sua casa de ficar a uns 200 metros de distância da URA.

A lentidão acabou, com a troca do modem?
 
Última edição:
É exatamente isso que eu noto, seu resumo foi perfeito.

Até 2012 quando reclamávamos na ouvidoria ou anatel, dava pra notar que a OI se esforçava pra resolver a questão. Agora reclamamos varias vezes, e só com muita insistência "tentam" resolver o problema, o relacionamento com a OI se tornou muito estressante...:feelbad:
Bom, finalmente instalaram, não tenho como ver como ficou esses dias, mas em breve saberei como ficou os parâmetros e tudo mais.
Agora falta realizarem a contestação, cobraram alto em uma conta desse mês, o que uma ameaça de cancelamento e reclamação na Anatel não fazem, né?

Como o modem não tinha chegado, o técnico colocou um lá que ele tinha.

Essa Oi só vai na pressão mesmo.

É até aliviante conseguir a instalação do serviço.
 
Bom, finalmente instalaram, não tenho como ver como ficou esses dias, mas em breve saberei como ficou os parâmetros e tudo mais.
Agora falta realizarem a contestação, cobraram alto em uma conta desse mês, o que uma ameaça de cancelamento e reclamação na Anatel não fazem, né?

Como o modem não tinha chegado, o técnico colocou um lá que ele tinha.

Essa Oi só vai na pressão mesmo.

É até aliviante conseguir a instalação do serviço.
2 dias depois de liberarem o meu sinal, uma transportadora ligou pra agendar a entrega do modem.
Eu reclamei 2x na retenção, sobre a linha "travada" 5mb, eles falavam que iriam enviar e-mail para a gerência, pedindo a liberação, não sei até que ponto isso influenciou na liberação dos meus 10mb.

A ouvidoria entrou em ''ignore mode'', comigo.

A reclamação na anatel é recente, ou já tava rolando a semanas?
 
Última edição:
ÓTIMA NOTÍCIA PRA NÓS QUE USAMOS A BOI

Oi investe na expansão da sua infraestrutura da rede


Rio - Em meio ao forte crescimento do tráfego de dados pelos usuários, a Oi está ampliando os investimentos na expansão da infraestrutura da rede.
A tele iniciou a implantação da tecnologia chamada OTN (Optical Transport Network, sistema de transporte óptico), em circuitos de 100 gigabytes (GB), que amplia em até 57 vezes a capacidade de transmissão em seu backbone (espécie de espinha dorsal da rede de telecomunicações), revelou a Oi com exclusividade ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Em meio a essa e outras ações, o volume de investimentos em infraestrutura em geral tem crescido trimestralmente, o que inclui também qualidade e expansão da cobertura3G e 4G e melhoria de qualidade de acesso a banda larga, entre outros. Do total investido pela Oi no terceiro trimestre, 79,6% foram aplicados em infraestrutura, contra 74,5% no segundo trimestre.
A tele informou que vai se tornar a primeira operadora da América Latina a utilizar os equipamentos OTN em circuitos de 100Gb.
Esses circuitos cobrem uma extensão de 30 mil quilômetros de rede e atendem 12 capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Santa Catarina, Curitiba, Salvador, Fortaleza( :fovhappy::bwahaha: ), Recife, Teresina e Brasília.

O projeto, que está sendo feito em parceria com a Alcatel-Lucent, está previsto para ser concluído no final do primeiro semestre de 2015.
A Oi informou que, inicialmente, a sua rede terá uma expansão de dez vezes a capacidade de transporte de dados, passando a ser de 4Tbps (terabytes por segundo). Em cada Tbps é transportado um volume de dados que equivale ao envio de mais de 270 mil fotos em alta resolução ou 213 DVDs por segundo.
A nova tecnologia permite que essa capacidade seja expandida sempre que necessário, podendo ser ampliada em até 57 vezes em relação aos padrões atuais, chegando aos 23Tbps.
"Este projeto de inovação tecnológica desta rede nos dará ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede fixa, previsto para os próximos anos", afirmou Pedro Falcão, diretor de desenvolvimento e engenharia de rede da Oi.
A Oi vem apresentando forte crescimento na sua oferta de dados para os clientes do varejo e do segmento de empresas. A receita de dados da companhia para o clientes de varejo de telefonia móvel, por exemplo, cresceu 27% no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013.
"A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados, principalmente no mercado corporativo. Nesse sentido, este projeto é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade", disse Falcão.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/oi-investe-na-expansao-da-sua-infraestrutura-da-rede
 
Última edição:
Os parâmetros da linha estão ok? O SS4200 fica com a mesma lentidão?

Bom, é melhor você ver porque eu não compreendo esses números... Fiz os testes aqui e tirei algumas imagens. Ficou acima do normal, mas abaixo dos 10 MB.

Tela do status modem TP Link TD 8816
N72X1dr.jpg


Teste de velocidade com o modem TP Link TD 8816
21wsJVy.jpg


Teste de velocidade com o modem Speedstream 4200
rF07eat.jpg


Teste de velocidade com o modem TP Link TD 8816 + Roteador Wireless TP Link AC 1750
Iwhsk3K.jpg


Se precisar de mais alguma coisa aí ou se puder passar uma dica de como melhorar... Não aguento mais essa instabilidade e lentidão.
 
Bom, é melhor você ver porque eu não compreendo esses números... Fiz os testes aqui e tirei algumas imagens. Ficou acima do normal, mas abaixo dos 10 MB.

Tela do status modem TP Link TD 8816
http://i.imgur.com/N72X1dr.jpg

Teste de velocidade com o modem TP Link TD 8816
http://i.imgur.com/21wsJVy.jpg

Teste de velocidade com o modem Speedstream 4200
http://i.imgur.com/rF07eat.jpg

Teste de velocidade com o modem TP Link TD 8816 + Roteador Wireless TP Link AC 1750
http://i.imgur.com/Iwhsk3K.jpg

Se precisar de mais alguma coisa aí ou se puder passar uma dica de como melhorar... Não aguento mais essa instabilidade e lentidão.

Seus parâmetros não qualificam 10 mega, acho que não qualificam nem 5 mega. Meus parâmetros são um pouco melhores que esses (SNR 12 e att 42) e pego 5 mega no limite da linha. Seu perfil não está nem em 5 mega.
 
Seus parâmetros não qualificam 10 mega, acho que não qualificam nem 5 mega. Meus parâmetros são um pouco melhores que esses (SNR 12 e att 42) e pego 5 mega no limite da linha. Seu perfil não está nem em 5 mega.

Eu pago Oi 10 mega e todo mês chega a conta aqui. Agora, aonde está o problema? Na Oi? Aqui em casa? Isso que eu gostaria de saber. Se eu pegasse 5 mega estável estaria feliz, mas não consigo nem pegar 2 mega estável. Tá um inferno!
 
Eu pago Oi 10 mega e todo mês chega a conta aqui. Agora, aonde está o problema? Na Oi? Aqui em casa? Isso que eu gostaria de saber. Se eu pegasse 5 mega estável estaria feliz, mas não consigo nem pegar 2 mega estável. Tá um inferno!

Sugiro refazer toda a fiação interna de sua residência, aqui eu não conseguia receber meus 5 mega e não ficava instável. Quando o técnico veio e trocou toda a fiação, descobrimos que o que tava causando todo o problema era apenas uma emenda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo