[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É só comigo que o IP está sendo identificado como se eu estivesse no RJ tanto no SpeedTest quanto no Google?
 
É só comigo que o IP está sendo identificado como se eu estivesse no RJ tanto no SpeedTest quanto no Google?

Geo localização por IP é um mecanismo falho e impreciso por natureza. Apenas ignore.
------------
É um D-Link DSL-2500E, do jeito que veio configurado de fábrica/Setup Oi já funcionou o IPv6, porém não dá DNS automático ainda.

Coloquei em Bridge, setei uma PPPoE direto no PC apenas com IPv6 habilitado e funcionou normalmente tanto com essa como para ambos os protocolos.

Engraçado que na minha linha não está ativado ainda sendo que é o mesmo DSLAM, segundo a Oi estão fazendo manutenção e a Internet será normalizada nos próximos dias e deverá vir essa novidade.

Obrigado pelas informações. Torcendo para que eles identifiquem os problemas e falhas do meu gateway. Todo dia, entre 10 da manhã e meio dia, eu tenho de reinicializar o meu modem. Eu não perco conectividade, meus sinais continuam perfeitos, mas tenho perdas de pacotes terríveis até reinicializá-lo.

Sim. Já testei com 6 modems diferentes: 3 D-Link, 2 Technicolor e 1 TP-Link. Todos apresentam exatamente o mesmo quadro. Por fim, eu já troquei cabeamento, filtro, tomadas e afins, e a Oi já trocou cabeamento. Só pode ser um problema interno da Oi.
 
Última edição:
Abri outra reclamação com a Oi. Agora minha conexão fica caindo todo dia e velocidade nunca passa de 1mb durante o dia. Pra que fui falar que tava tudo bem aqui? Agora essa ***** não funciona nunca.
 
Velox voltou a ficar uma bosta, latency alta e oscilando muito, e assistir algo como Twitch de tarde impossível. Tinha ficado uns 2 meses redondinha =/
 
Abri outra reclamação com a Oi. Agora minha conexão fica caindo todo dia e velocidade nunca passa de 1mb durante o dia. Pra que fui falar que tava tudo bem aqui? Agora essa ***** não funciona nunca.

A regra é clara: não se pode elogiar seu serviço Velox. Infelizmente, toda vez que alguém elogia, a pessoa volta dizendo que algo ruim aconteceu e seu serviço sofreu.

Been there, done that. Boa sorte. Qualquer coisa é só vir aqui e reclamar. Todos já passamos por isso (e por essa raiva).
------------
Velox voltou a ficar uma bosta, latency alta e oscilando muito, e assistir algo como Twitch de tarde impossível. Tinha ficado uns 2 meses redondinha =/

Qual localidade?
------------
Por sorte a NET se instalou aqui no meu bairro, imediatamente contratei um combo, adeus bOi Lentox

Teste realizado agora mesmo - Velox 10 MB

http://www.speedtest.net/result/4535462168.png:damn::damn::damn::fuuu::fuuu::nooo:

Espero q a :shoot2:bOi entenda a minha mudança, obrigado pelos bons serviços prestados!:haha::awesome:

Infelizmente, a Oi não está preocupada com qualidade de serviços. A diretoria está toda focada na entrada no Novo Mercado da Bovespa, na dissolução das empresas controladoras e incorporação da Oi S/A e em por para baixo do tapete a dívida que sobrou do negócio com a PT.
Todo dinheiro que entra está indo para rolar dívidas e brincar com especulação financeira no mercado. A Oi é mais uma empresa de serviços financeiros que uma empresa de telecomunicações, infelizmente. Deus nos ajude a por juízo na diretoria daquela empresa e que ela volte a se dedicar ao serviço para que foi constituída: telecomunicações.
 
Obrigado pelas informações. Torcendo para que eles identifiquem os problemas e falhas do meu gateway. Todo dia, entre 10 da manhã e meio dia, eu tenho de reinicializar o meu modem. Eu não perco conectividade, meus sinais continuam perfeitos, mas tenho perdas de pacotes terríveis até reinicializá-lo.

Sim. Já testei com 6 modems diferentes: 3 D-Link, 2 Technicolor e 1 TP-Link. Todos apresentam exatamente o mesmo quadro. Por fim, eu já troquei cabeamento, filtro, tomadas e afins, e a Oi já trocou cabeamento. Só pode ser um problema interno da Oi.
Já solicitou que te trocassem de porta no DSLAM?
Digo isso porque aqui alguns users estavam com esse problema, e atingia somente em uma certa placa na qual estavam conectados.

Infelizmente, a Oi não está preocupada com qualidade de serviços. A diretoria está toda focada na entrada no Novo Mercado da Bovespa, na dissolução das empresas controladoras e incorporação da Oi S/A e em por para baixo do tapete a dívida que sobrou do negócio com a PT.
Todo dinheiro que entra está indo para rolar dívidas e brincar com especulação financeira no mercado. A Oi é mais uma empresa de serviços financeiros que uma empresa de telecomunicações, infelizmente. Deus nos ajude a por juízo na diretoria daquela empresa e que ela volte a se dedicar ao serviço para que foi constituída: telecomunicações.
Quer dizer então que nem com os investimentos dela no REPNBL devo ter esperanças?
Alguns são de melhorias importantes em minha região e creio que o serviço voltará ao ser o que era quando chegou aqui, em 2012.
 
Alguém com Velox de Manaus? meu ping está na casa de 130~180 em média ... alguma dica para setar algo e melhorar um pouco a latencia ou se trata apenas de rotas e não há o que eu possa fazer?
 
Alguém já passou por isso.
Em modo Bridge.
Discando_no_PC.png


Discando no Modem.
Discando_no_Modem.png


3 dias atrás aconteceu mesmo problema, ficou 2 dia dando erro (sem internet) e do nada volto. E hoje tornou a acontecer a mesma coisa, agora mesmo esta dando os erros.

E quando tenta pelo wizardoi ele diz que o problema se encontra no usuário/senha.

Modem: technicolor td5136v2
 
Alguém já passou por isso.
Em modo Bridge.
http://s27.postimg.org/6ldcniaur/Discando_no_PC.png

Discando no Modem.
http://s27.postimg.org/7z4zita43/Discando_no_Modem.png

3 dias atrás aconteceu mesmo problema, ficou 2 dia dando erro (sem internet) e do nada volto. E hoje tornou a acontecer a mesma coisa, agora mesmo esta dando os erros.

E quando tenta pelo wizardoi ele diz que o problema se encontra no usuário/senha.

Modem: technicolor td5136v2

Parece-me ser problema de autenticação. Passei por isso aqui com a Oi durante um bom tempo. Ponha o modem para discar e ligue para Oi. Tenha paciência que um dia eles irão verificar.
------------
Já solicitou que te trocassem de porta no DSLAM?
Digo isso porque aqui alguns users estavam com esse problema, e atingia somente em uma certa placa na qual estavam conectados.


Quer dizer então que nem com os investimentos dela no REPNBL devo ter esperanças?
Alguns são de melhorias importantes em minha região e creio que o serviço voltará ao ser o que era quando chegou aqui, em 2012.

Os técnicos daqui são tão ruins que nem adianta pedir.

Os investimentos do REPNBL são para melhorias do backbone. Eu tenho esperanças que alguma melhoria na experiência vá acontecer, mas eles são muito pequenos para haver uma melhoria de última milha (troca de equipamentos nas URAs, expansão da cobertura de banda larga residencial, FTTH, VDSL...).
 
Alguém com Velox de Manaus? meu ping está na casa de 130~180 em média ... alguma dica para setar algo e melhorar um pouco a latencia ou se trata apenas de rotas e não há o que eu possa fazer?
Não há nada que você possa fazer, apenas aguardar que a Oi melhore a infraestrutura em sua região, coisa que ela já está fazendo.

A latência aí é dessa maneira devido ao backbone que atende sua cidade vir pela Venezuela, dando uma volta até chegar em Fortaleza.

Dá uma lida no novo projeto da Oi:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39709&sid=8
 
Alguém com Velox de Manaus? meu ping está na casa de 130~180 em média ... alguma dica para setar algo e melhorar um pouco a latencia ou se trata apenas de rotas e não há o que eu possa fazer?

Você sabe achar as medidas de SNR, atenuação e rates no seu modem? Você sabe fazer um traceroute?
São medidas interessantes para serem postadas aqui. Procure-as e volte aqui. Quem sabe a gente não consegue achar indícios para a sua lentidão? Tente fazer traces para o Uol, G1, Google, Aol, BBC.
Vale lembrar que, até a última vez que foi divulgada, a Oi enviava o tráfego de Manaus para o Sudeste (onde estão boa parte dos serviços providos a partir do Brasil, como Uol, G1, Google...) via Venezuela e Fortaleza, então, é de se esperar que atrasos assim sejam encontrados.
 
Como está o ping para o primeiro salto, depois da tua rede interna?

18 ms

Não há nada que você possa fazer, apenas aguardar que a Oi melhore a infraestrutura em sua região, coisa que ela já está fazendo.

A latência aí é dessa maneira devido ao backbone que atende sua cidade vir pela Venezuela, dando uma volta até chegar em Fortaleza.

Dá uma lida no novo projeto da Oi:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39709&sid=8

Isso sempre foi um gargalo mesmo, o isolamento físico da região com os outros backbones e tal ... uma questão interessante é que aparentemente a NET aqui em Manaus tem rotas bem melhores, lá o ping fica em 40.

No trabalho usamos a internet institucional do huezil (fornecida pela RNP), os pings ficam na faixa de 60~80, o que já considero um resultado aceitável/bom.

Interessante o link que você passou, ao que parece o problema realmente são as rotas que a oi tem.

Você sabe achar as medidas de SNR, atenuação e rates no seu modem? Você sabe fazer um traceroute?
São medidas interessantes para serem postadas aqui. Procure-as e volte aqui. Quem sabe a gente não consegue achar indícios para a sua lentidão? Tente fazer traces para o Uol, G1, Google, Aol, BBC.
Vale lembrar que, até a última vez que foi divulgada, a Oi enviava o tráfego de Manaus para o Sudeste (onde estão boa parte dos serviços providos a partir do Brasil, como Uol, G1, Google...) via Venezuela e Fortaleza, então, é de se esperar que atrasos assim sejam encontrados.

Sei achar sim, também sei fazer trace. Imagens abaixo:

zsx0mc.png


20h6f0h.png


hwk3h0.png


vffh9x.png


Antes eu usava DMT como modulação, meu modem queimou e o cara colocou outro (mesma marca, mas uma versão mais atual), agora meu max data rate fica travado em 3.5 mb, infelizmente não posso mais utiliza-lo por conta disso, não sei se tem algo que a OI possa fazer pra voltar a ficar com a velocidade que pago a eles (5 mb).
 
@thomaz_br, então amigo não era problema de usr/pass errado, após insistir muito no telefone (quase 5horas.) a atendente me encaminhou para um técnico que após averiguar constou que o problema era na porta de um switch parece e pediu pra aguardar 30min que iriam subistituir o switch e logo depois volto ao normal e eles me retornaram perguntando se estava tudo OK.

Ja estava ficando doido de tanto ligar pra eles hehe.
 
Galera de umas duas semanas pra ca minha oi esta uma porcaria a partir das 19hrs até as 23hrs latência no gateway em média de 120ms a latência normal é 29ms o pior de tudo outro amigo que mora próximo de mim com a latência igual já um amigo que mora um pouco mais longe esta com a latência perfeita.

Liguei na oi Reclamando vamos ver o que eles vão alegar ta complicado jogar em servidores brasileiros com latência de 150ms a 200ms isso é latência pra servidor internacional.
 
Galera de umas duas semanas pra ca minha oi esta uma porcaria a partir das 19hrs até as 23hrs latência no gateway em média de 120ms a latência normal é 29ms o pior de tudo outro amigo que mora próximo de mim com a latência igual já um amigo que mora um pouco mais longe esta com a latência perfeita.

Liguei na oi Reclamando vamos ver o que eles vão alegar ta complicado jogar em servidores brasileiros com latência de 150ms a 200ms isso é latência pra servidor internacional.

Aqui também ta dando 100ms de latência, um nojo pra jogar!

Poços de Caldas - MG, mais alguém dessa região com problemas?
 
Última edição:
Geral ta com problema, aqui tbm horário de pico fica uma bost@ ping normal q é de 50~60 fica 130+, assino 10mb mas não "consigo" usar! (RS região central)
 
Alguém pode me tirar uma duvida? Caso a empresa não esteja entregando a % imposta pela Anatel e o tecnico vim aqui e constatar, se ele falar para abaixar a internet eu posso cancelar sem pagar a fidelidade?

O ping nos jogos está horrível e das 11h da manha até as 23h a internet fica horrível, de 15Mb, chega uns 200-300kbps nesse horário.
 
Alguém pode me tirar uma duvida? Caso a empresa não esteja entregando a % imposta pela Anatel e o tecnico vim aqui e constatar, se ele falar para abaixar a internet eu posso cancelar sem pagar a fidelidade?

O ping nos jogos está horrível e das 11h da manha até as 23h a internet fica horrível, de 15Mb, chega uns 200-300kbps nesse horário.
Pode cancelar sim e sem qualquer cobrança
Afinal, a empresa não está cumprindo com o contratado, é o chamado "vício".

6) É possível que o consumidor fidelizado rescinda o contrato antes do prazo sem pagar multa?
Sim. Em caso de vício no serviço, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem prejuízo da responsabilidade civil da fornecedora e independentemente de qualquer penalidade, mesmo quando submetido a prazo de permanência mínimo (fidelização). Ademais, é ônus da prestadora comprovar a improcedência da inadequação alegada pelo consumidor.

Fonte: http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/...lhe_termo&idCategoria=1364&idTermo=9089&aba=1
 
GENTE, ALGUEM PODERIA ME DIZER QUE RAIOS DE LOCAL É ESSE? TEM VÁRIOS ARMARIOS E UMA ANTENA GIGANTE E DESSES ARMÁRIOS SAI VARIOS CABOS QUE ENTRA PARA DENTRO DAQUELA CASINHA. SEMPRE VEJO ALGUMS FUNCIONARIOS DA TELEMONT( TERCEIRIZADA DA OI) ENTRANDO NESSE LOCAL.

http://i.imgur.com/XvnRGyf.jpghttp://i.imgur.com/7rxeopH.jpg

Ou é somente uma estação da Oi para telefonia movel, ou tambem um Backhaul .

Ou tambem pode ser o DG da sua região. Mas o mais certo é que seja o DG e a ERB da Oi para telefonia movel.
 
Alguém com Velox de Manaus? meu ping está na casa de 130~180 em média ... alguma dica para setar algo e melhorar um pouco a latencia ou se trata apenas de rotas e não há o que eu possa fazer?

Brother, sou do interior do Pará, tenho Oi Velox a uns 7 anos e te digo: Nunca obtive um ping menor que 100ms até hoje. Duro pra mim que vivo jogando jogos online :feelbad:
 
Galera... Sou um usuário novo... Tenho um pacote de 5MB, mas os downloads não são feitos com 500k+, exceto os feitos por torrent. É normal? Mesmo usando aqueles sites pagos que geram premium de uploaded, freakshare etc?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo