[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então é uma limitação da firmware.

Aqui eu uso o modem em bridge, e a configuração do DNS fica no roteador.



Choveu aí?

O Pace é um ótimo modem, porém o output power dele não é bem ajustado para linhas da Oi, e isso pode acentuar o crosstalk, gerando instabilidade.

Cada linha apresenta condições singulares. Existem casos que o Pace cai como uma luva. É questão de sorte.

Nesse caso, acho vale a pena você pedir o TD5137, que alguns colegas daqui do fórum estão usando e atestando o bom funcionamento pelo menos em modo bridge. Vão te mandar um modem novinho sem custo. O link para abrir a reclamação: http://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/

Choveu sim, hoje o ruido está em 11 e estável. Já tive problemas com chuva, o técnico disse que era uma caixinha aberta, vou tentar ligar pra ele e ver se tem algo assim de novo antes de tomar uma medida precipitada, pois estou adorando o pace, desde que comprei ele a internet nao caiu, coisa que no zyxel caia 1 vez por dia pois ele esquentava muito, mesmo em bridge!

Como faço pra pedir esse modem technicolor? O meu está funcionando normal, acho que eles não trocam assim...Ou tem um jeitinho?
 
Choveu sim, hoje o ruido está em 11 e estável. Já tive problemas com chuva, o técnico disse que era uma caixinha aberta, vou tentar ligar pra ele e ver se tem algo assim de novo antes de tomar uma medida precipitada, pois estou adorando o pace, desde que comprei ele a internet nao caiu, coisa que no zyxel caia 1 vez por dia pois ele esquentava muito, mesmo em bridge!

Como faço pra pedir esse modem technicolor? O meu está funcionando normal, acho que eles não trocam assim...Ou tem um jeitinho?

Que nada. É só inventar que está com defeito, desligando sozinho. O técnico nem se dá ao trabalho de pegar o modem velho pra levar embora, fica de presente para o cliente, rsrs.
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...
aqui no meu bairro tambem tem esta CEV azul e TAR branco ou seja nao e ultra velocidade e sim velocidade que vai ate 35 MB no maximo ou seja nao e fibra e sim continua sendo par metalico VDSL e ADSL.
 
aqui no meu bairro tambem tem esta CEV azul e TAR branco ou seja nao e ultra velocidade e sim velocidade que vai ate 35 MB no maximo ou seja nao e fibra e sim continua sendo par metalico VDSL e ADSL.

Os planos de 20 até 35 Mb são considerados ultra banda larga pela Oi.
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...
Quando fizeram essa manutenção na minha rua, foi para ativar um dslam que estava abandonado a anos aqui no bairro.
 
aqui no meu bairro tambem tem esta CEV azul e TAR branco ou seja nao e ultra velocidade e sim velocidade que vai ate 35 MB no maximo ou seja nao e fibra e sim continua sendo par metalico VDSL e ADSL.

kkkkk taí o motivo de eu ter colocado "ultra velocidades". 35 mega chamado de ultra velocidade aqui no Brasil em 2k18 é pura piada.
 
Que nada. É só inventar que está com defeito, desligando sozinho. O técnico nem se dá ao trabalho de pegar o modem velho pra levar embora, fica de presente para o cliente, rsrs.

Vou tentar isso, mas o problema é no dslam de novo, pois o zyxel caiu umas 5 vezes hoje, ai voltei pro pace, olha como sincronizou agora
Wo69eMo.png

E la vamos nos de novo pro site do consumidor, é inacreditável o tanto de reclamação que já tenho em 7 meses por quedas, pior que a oi é a menos pior, morar em roça da nisso kkk
w9zfqvI.png
 
Vou tentar isso, mas o problema é no dslam de novo, pois o zyxel caiu umas 5 vezes hoje, ai voltei pro pace, olha como sincronizou agora
Wo69eMo.png

E la vamos nos de novo pro site do consumidor, é inacreditável o tanto de reclamação que já tenho em 7 meses por quedas, pior que a oi é a menos pior, morar em roça da nisso kkk
w9zfqvI.png

O seu cabeamento é novo, não?

Deve ser problema na rede velha da Oi, no trajeto entre o DSLAM e o TAR, não na placa do DSLAM. Deve rolar um crosstalk violento que derruba o sincronismo.
 
cabeamento novo, instalei em outubro de 2017.

Então a gente já descarta problema no cabeamento.

Aqui na minha linha, o SNR com o Pace ficava numa gangorra maluca, oscilava muito ao longo do dia, principalmente no começo de alguma chuva.

Com o TD5137, o SNR ficou incrivelmente mais estável, e a quantidade de FECs diminuiu drasticamente. Esse modem deu muito certo aqui. Pode ser que também dê certo aí na sua linha.
 
Liberaram o Oi Play agora no novo plano que fiz, aí comecei a ver westworld, quando fui assistir o segundo episódio diz tem que assinar o hbogo, liberaram só o primeiro :facepalm:
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...
Os seus parâmetros mudaram alguma coisa?

Se estivesse realmente desesperada, instalaria uma URA no meu antigo bairro, lá tem uns 3 armários e nenhum tem, pega o sinal vindo do Lourival Parente, ATT 49~50.
 
Última edição:
Liberou o acesso pra você ao Fox Premium?
Não liberou não...

O hbogo fiz um cadastro na tela que abriu quando cliquei para assistir, agora liberou... O fox premium diz que "a minha assinatura de TV paga não permite meu acesso a este conteúdo".
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...
Na minha cidade inteira estão trocando e o técnico disse que é pra UBL de até 100 Mega, atualmente tem até 50, mas a minha rua que é paralela ao Dslam ainda não trocaram, estou com aquela CEV e TAR pretas da década de 80, ferrugem deve ter comido até o plástico :sefu:
 
Não liberou não...

O hbogo fiz um cadastro na tela que abriu quando cliquei para assistir, agora liberou... O fox premium diz que "a minha assinatura de TV paga não permite meu acesso a este conteúdo".
Que estranho, o meu aqui está funcionando o HboGo, algumas páginas atras coloquei o print da tela do oiplay em que aparecem os serviços disponíveis, confere a sua ai...
 
Vou tentar isso, mas o problema é no dslam de novo, pois o zyxel caiu umas 5 vezes hoje, ai voltei pro pace, olha como sincronizou agora
Wo69eMo.png

E la vamos nos de novo pro site do consumidor, é inacreditável o tanto de reclamação que já tenho em 7 meses por quedas, pior que a oi é a menos pior, morar em roça da nisso kkk
w9zfqvI.png
Quando tive um problema que precisei abrir reclamação no consumidor todo mês, por 3 meses, isentaram minha fatura até resolver a falha.
Te ofereceram isenção?

Canelaram a taxa de instalação?

Liberaram o Oi Play agora no novo plano que fiz, aí comecei a ver westworld, quando fui assistir o segundo episódio diz tem que assinar o hbogo, liberaram só o primeiro :facepalm:
Testei com minha assinatura da oi tv, e a segunda temporada abriu no hbo go.

Você assinou o hbo ou tá usando a degustação de 2 meses?
 
Última edição:
Boa noite, eu estou usando um modem da Technicolor TD 5137 da Oi e os launchers dos meus games online estão demorando pra abrirem. Eles abrem, mas n como antes e dão uma travada durante o processo.
Um exemplo de um deles é quando abro o launcher da NCSoft:

Nesse caso o erro é AppHangB1:

Nome do Evento de Problema: AppHangB1
Nome do aplicativo: NCLauncherR.exe
Versão do Aplicativo: 1.0.1.1
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 5a3a1d01
Assinatura com Falha: 368a
Tipo com Falha: 0
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046
Assinatura Adicional com Falha 1: 368aef20cd63a186ed5f0fa61699a9c6
Assinatura Adicional com Falha 2: 31aa
Assinatura Adicional com Falha 3: 31aaab098cef76127dd0ac53eb4b324f
Assinatura Adicional com Falha 4: 368a
Assinatura Adicional com Falha 5: 368aef20cd63a186ed5f0fa61699a9c6
Assinatura Adicional com Falha 6: 31aa
Assinatura Adicional com Falha 7: 31aaab098cef76127dd0ac53eb4b324f


Eu ja baixei outro launcher e deu no mesmo. Isso acontece com o Combat Arms tbm. Os jogos abrem, mas os launchers tão dando essa demora antes.
E agora o q fazer? :nooo:
 
Mano do céu, não aguento mais essa Oi Velox aqui em Teresina.
Alguem sabe algum provedor bom aqui no bairro Conjunto Primavera? Pode ser até via rádio. Net Virtua dúvido muito que tenha chegado aqui.
 
A Oi parece que aqui no meu bairro (ou em boa parte de Teresina) tá meio desesperada, hoje trocaram a CEV e a TAR que ficam no poste em frente da minha casa, ainda não olhei no resto da rua. Antes era uma daquelas CEVs e TAR pretas, mudou pra uma CEV roxa e TAR branca. Eles vão querer competir com Vivo e a Net (e provedores locais) com as suas "ultra velocidades" na área...

Mudaram dos outros postes na rua também.

Os seus parâmetros mudaram alguma coisa?

Se estivesse realmente desesperada, instalaria uma URA no meu antigo bairro, lá tem uns 3 armários e nenhum tem, pega o sinal vindo do Lourival Parente, ATT 49~50.

Não mudou absolutamente nada, hahahaha. Mesmo com o descaso da Oi, por aqui acho que o cabeamento tá menos sucateado, talvez por isso eu tenha sido até pioneiro nas "ultra velocidades" na região. O técnico quando veio instalar inclusive tinha falado que era uma tecnologia nova, kkk.

Mano do céu, não aguento mais essa Oi Velox aqui em Teresina.
Alguem sabe algum provedor bom aqui no bairro Conjunto Primavera? Pode ser até via rádio. Net Virtua duvido muito que tenha chegado aqui.

A NET está no Primavera há anos (aliás, estacionou em alguma parte do bairro, diga-se de passagem). Talvez não esteja na sua rua, não sei. Vê se consegue ver algo parecido com isso nos postes da tua rua.
HFC+13.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo