[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala galera, blz? Os parâmetros do meu modem, mais precisamente a atenuação e o max rate caíram do nada hj a tarde e assim permaneceu, o que pode ser? essa mudança brusca é normal? Vlw!!

Parâmetros de hoje (a partir da tarde):

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 23572 1264
Noise Margin(dB) 14.9 9.6
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 14.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Parâmetros anteriores

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 25788 1268
Noise Margin(dB) 17.5 9.4
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 13.5 9.5
Interleave Depth 64 1
Essa flutuação é normal.

Mudanças de temperatura e interferências eletromagnéticas podem afetar o noise margin, que consequentemente altera também o max rate.
Entendi! Obrigado por responder! Mas no caso, essa redução pode me atrapalhar quando eu resolva aumentar a internet pra 25mb ou 35mb?
 
Fala galera, blz? Os parâmetros do meu modem, mais precisamente a atenuação e o max rate caíram do nada hj a tarde e assim permaneceu, o que pode ser? essa mudança brusca é normal? Vlw!!

Parâmetros de hoje (a partir da tarde):

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 23572 1264
Noise Margin(dB) 14.9 9.6
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 14.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Parâmetros anteriores

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 25788 1268
Noise Margin(dB) 17.5 9.4
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 13.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Entendi! Obrigado por responder! Mas no caso, essa redução pode me atrapalhar quando eu resolva aumentar a internet pra 25mb ou 35mb?

Pode atrapalhar se o noise margin cair muito (o que não é o caso no momento).

Os parâmetros das linhas são checados diariamente, e o sistema atualiza a viabilidade durante as madrugadas. Caso a sua linha seja desqualificada por causa dessa queda no noise margin, basta aguardar o sinal melhorar, que no dia seguinte o sistema requalifica a linha.
 
Fala galera, blz? Os parâmetros do meu modem, mais precisamente a atenuação e o max rate caíram do nada hj a tarde e assim permaneceu, o que pode ser? essa mudança brusca é normal? Vlw!!

Parâmetros de hoje (a partir da tarde):

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 23572 1264
Noise Margin(dB) 14.9 9.6
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 14.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Parâmetros anteriores

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 25788 1268
Noise Margin(dB) 17.5 9.4
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 13.5 9.5
Interleave Depth 64 1
Essa flutuação é normal.

Mudanças de temperatura e interferências eletromagnéticas podem afetar o noise margin, que consequentemente altera também o max rate.
Entendi! Obrigado por responder! Mas no caso, essa redução pode me atrapalhar quando eu resolva aumentar a internet pra 25mb ou 35mb?
Pode atrapalhar se o noise margin cair muito (o que não é o caso no momento).

Os parâmetros das linhas são checados diariamente, e o sistema atualiza a viabilidade durante as madrugadas. Caso a sua linha seja desqualificada por causa dessa queda no noise margin, basta aguardar o sinal melhorar, que no dia seguinte o sistema requalifica a linha.
Blz!! Obrigado!!!
 
Fala galera, blz? Os parâmetros do meu modem, mais precisamente a atenuação e o max rate caíram do nada hj a tarde e assim permaneceu, o que pode ser? essa mudança brusca é normal? Vlw!!

Parâmetros de hoje (a partir da tarde):

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 23572 1264
Noise Margin(dB) 14.9 9.6
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 14.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Parâmetros anteriores

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Max Rate(Kbps) 25788 1268
Noise Margin(dB) 17.5 9.4
Attenuation(dB) 13.5 11.5
Output Power(dBm) 13.5 9.5
Interleave Depth 64 1

Entendi! Obrigado por responder! Mas no caso, essa redução pode me atrapalhar quando eu resolva aumentar a internet pra 25mb ou 35mb?

Blz!! Obrigado!!!
Sim e normal, pode ser qualquer coisa tipo literalmente qualquer coisa, teve alguém se mudando na tua região ai?, novas instalações de energia elétrica / telefone interferem nas fiações padrões, pode ser degradação do cabo, ate simplesmente tempo ruim.
Mas ainda estão ÓTIMOS(pelo menos os max rates), ja que tu ta em ADSL2 (ou seja, o max rate que tu ve é de adsl2, e nao o maximo total, ja que acima de 20 vai pra porta VDSL)

Pra estabilidade tu so verifica os niveis de sinal(atenuacao,ruido), eles te ditam o estado do sinal
 
Sim e normal, pode ser qualquer coisa tipo literalmente qualquer coisa, teve alguém se mudando na tua região ai?, novas instalações de energia elétrica / telefone interferem nas fiações padrões, pode ser degradação do cabo, ate simplesmente tempo ruim.
Mas ainda estão ÓTIMOS(pelo menos os max rates), ja que tu ta em ADSL2 (ou seja, o max rate que tu ve é de adsl2, e nao o maximo total, ja que acima de 20 vai pra porta VDSL)

Pra estabilidade tu so verifica os niveis de sinal(atenuacao,ruido), eles te ditam o estado do sinal

Rede elétrica é foda mesmo. Aqui durante um apagão vi o SNR subir 4 ou 5 db uma vez.
 
Boa tarde galera.

Verifiquei o telefone do vizinho do lado no site de disponibilidade de internet e para ele tem 15 mega disponível, teoricamente teria que ter para a minha linha também?

Edit: Atualmente o meu vizinho tem 5 mega com disponibilidade de até 15 mega.
 
Boa tarde galera.

Verifiquei o telefone do vizinho do lado no site de disponibilidade de internet e para ele tem 15 mega disponível, teoricamente teria que ter para a minha linha também?

Edit: Atualmente o meu vizinho tem 5 mega com disponibilidade de até 15 mega.

Se ele está conectado ao mesmo armário que você, sim.

Bom que até 15 Mb a OS é executada automaticamente, não depende de técnico e nem de troca de modem, então não tem risco de cancelarem o upgrade alegando falta de viabilidade.

Quando surgiu aquela viabilidade na sua linha, você tinha que ter se garantido primeiro nos 15 Mb, deixando os planos em VDSL pra depois.
 
Se ele está conectado ao mesmo armário que você, sim.

Bom que até 15 Mb a OS é executada automaticamente, não depende de técnico e nem de troca de modem, então não tem risco de cancelarem o upgrade alegando falta de viabilidade.

Quando surgiu aquela viabilidade na sua linha, você tinha que ter se garantido primeiro nos 15 Mb, deixando os planos em VDSL pra depois.

Aí que tá, atualmente eu tenho 10 mega e não tem upgrade disponível no site.
Não sei se é no mesmo armário, mas provavelmente deve ser.
 
Aí que tá, atualmente eu tenho 10 mega e não tem upgrade disponível no site.
Não sei se é no mesmo armário, mas provavelmente deve ser.

Perdão, mas acho que confundi seu caso com o de outro colega. kkk

Dei uma olhada aqui no histórico, e a sua linha tem aquele problema de CRC alto, não?

Acredito que essa elevada taxa de erros tenha desqualificado sua linha, pois a situação tende a piorar com o upgrade.
 
Show! Não tem descontos de retenção nos serviços de internet e fixo não? Bem salgado ia fatura rsrsrs tô com medo depois dessa reclamação no consumidor e eles derem crédito em.faturas eles cancelarem a oferta que foi dado no fixo e no Velox 25MB minha fatura ficou no total de 74,80 por 1 ano, será que eles cancelam essa oferta dada?
 
Eles demoram 10 dias mesmo para responder a reclamação no consumidor? Ou resolvem antes dos 10 dias?
Responderam no último dia.
Vou ver se consigo um desconto, pois pago R$ 144,12 no combo Oi Total ( Oi Móvel R$ 27,25/ Oi Fixo C/Bina R$63,14/ Velox 15 Mega R$ 53,73) e na Oi Tv R$ 59,91 :forever:
 
Meu modem só conecta com o servidor em DNS automático, acho esse servidor muito lento, alguém pode ajudar? Modem é technicolor TD5136 V2.
 
Meu modem só conecta com o servidor em DNS automático, acho esse servidor muito lento, alguém pode ajudar? Modem é technicolor TD5136 V2.
Se não me engano nele é só mudar em SETUP --> LOCAL NETWORK, são as opções primary e secondary DNS SERVER, pode usar o 1.1.1.1 e 1.0.0.1 da cloudflare ou o que desejar.
 
Perdão, mas acho que confundi seu caso com o de outro colega. kkk

Dei uma olhada aqui no histórico, e a sua linha tem aquele problema de CRC alto, não?

Acredito que essa elevada taxa de erros tenha desqualificado sua linha, pois a situação tende a piorar com o upgrade.

Isso mesmo.
Mas nessa semana o técnico veio aqui e tirou o chiado do telefone dai os erros crc estão quase zerados.
 
meu modem estava com 0 de erros de crc até ontem, hoje fui ver e estava lá CRC Errors = 2.. resetei o modem e voltou a ficar em 0.. por que ocorre esses erros e por qual motivo veio aparecer isso depois de 6 anos tendo uma internet normal? (estou com problemas na oi fazem quase 2 meses por causa de técnicos despreparados que se recusam ou não sabem resolver o meu problema (lentidão na internet, alta perda de pacotes e latência muito alta mesmo tendo equipamentos, cabeamentos novos e profile batendo certo) e que ficam fechando solicitação de reparo sem o consentimento do cliente)

ps: quanto a esse problema dos reparos, já dei entrada no juizado especial cível pra pegar mais uma indenização da oi (já tive 2 anteriores e ganhei as 2 por motivos similares)
 
Boa noite, galera!!
Será que consigo 10mb, no mínimo? kkkk

Link Status Up
Modulation Type ADSL_G.dmt
Actual Rate(Up/Down) 576/5664 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 1228/10324 kbps
Noise Margin(Up/Down) 21/18.8 dB
Line Attenuation(Up/Down) 28.5/41.5 dB
Output Power(Up/Down) 12.2/20 dBm


Só 5 ta fodaaa =/
 
Boa noite, galera!!
Será que consigo 10mb, no mínimo? kkkk

Uso o modem lixo da oi o ZXHN H108N V2.5
 
Boa noite, galera!!
Será que consigo 10mb, no mínimo? kkkk

Link Status Up
Modulation Type ADSL_G.dmt
Actual Rate(Up/Down) 576/5664 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 1228/10324 kbps
Noise Margin(Up/Down) 21/18.8 dB
Line Attenuation(Up/Down) 28.5/41.5 dB
Output Power(Up/Down) 12.2/20 dBm


Só 5 ta fodaaa =/
 
Boa noite, galera!!
Será que consigo 10mb, no mínimo? kkkk

Uso o modem lixo da oi o ZXHN H108N V2.5

Atenuação bem alta, 41.5 dB, o que indica que você está muito distante da central da Oi.

Essa linha não suporta 10 Mb, amigo.
 
Responderam no último dia.
Vou ver se consigo um desconto, pois pago R$ 144,12 no combo Oi Total ( Oi Móvel R$ 27,25/ Oi Fixo C/Bina R$63,14/ Velox 15 Mega R$ 53,73) e na Oi Tv R$ 59,91 :forever:
63,14 só no fixo ? Aqui com a oferta dada pago 19,90 no fixo ilimitado também com identificador de chamadas e Velox 25MB ficou por 42,90 pgo a mais 12,00 na fatura referente a recrg automática do celular que uso para ligações ilimitadas pr fixo e celular Oi.
 
meu modem estava com 0 de erros de crc até ontem, hoje fui ver e estava lá CRC Errors = 2.. resetei o modem e voltou a ficar em 0.. por que ocorre esses erros e por qual motivo veio aparecer isso depois de 6 anos tendo uma internet normal? (estou com problemas na oi fazem quase 2 meses por causa de técnicos despreparados que se recusam ou não sabem resolver o meu problema (lentidão na internet, alta perda de pacotes e latência muito alta mesmo tendo equipamentos, cabeamentos novos e profile batendo certo) e que ficam fechando solicitação de reparo sem o consentimento do cliente)

ps: quanto a esse problema dos reparos, já dei entrada no juizado especial cível pra pegar mais uma indenização da oi (já tive 2 anteriores e ganhei as 2 por motivos similares)

Aqui todo dia tenho mais de 100 de erro no CRC, detalhe que mesmo trocando a fiançao aqui de casa continua isso
 
Aqui tb, e eu já desisti de tentar resolver. No máximo tiro a tomada e boto de novo.

Na epoca que eu estava com a linha zuada passava dos 1000 em poucas horas

B5T7pJm.png
 
Atenuação bem alta, 41.5 dB, o que indica que você está muito distante da central da Oi.

Essa linha não suporta 10 Mb, amigo.

Pois é...
Me ligaram oferecendo uma nova linga q suporta 10mb, irão instalar no sab agora... Se o técnico chegar e falar q não é possivel, ele volta dali mesmo..
A Oi pode ter melhorado para novas linhas a instrutura, ou será só papo fiado mesmo... Dia 7 eu descubro
 
Atenuação bem alta, 41.5 dB, o que indica que você está muito distante da central da Oi.

Essa linha não suporta 10 Mb, amigo.


Pois é...
Me ligaram oferecendo uma nova linga q suporta 10mb, irão instalar no sab agora... Se o técnico chegar e falar q não é possivel, ele volta dali mesmo..
A Oi pode ter melhorado para novas linhas a instrutura, ou será só papo fiado mesmo... Dia 7 eu descubro
 
Pois é...
Me ligaram oferecendo uma nova linga q suporta 10mb, irão instalar no sab agora... Se o técnico chegar e falar q não é possivel, ele volta dali mesmo..
A Oi pode ter melhorado para novas linhas a instrutura, ou será só papo fiado mesmo... Dia 7 eu descubro

Esse papo de novas linhas com melhor infra não é exatamente verdadeiro, pois é necessário que exista um armário de Velox (DSLAM) próximo da sua residência. Se a nova linha for instalada no mesmo DSLAM da sua linha atual, a viabilidade será a mesma.

Essa sua linha tem o noise margin forte, porém a atenuação está muito ruim. Provavelmente seria possível ativar o plano de 8 mega, que é ideal para linhas em condições intermediárias, porém esse plano foi extinto.
 
Esse papo de novas linhas com melhor infra não é exatamente verdadeiro, pois é necessário que exista um armário de Velox (DSLAM) próximo da sua residência. Se a nova linha for instalada no mesmo DSLAM da sua linha atual, a viabilidade será a mesma.

Essa sua linha tem o noise margin forte, porém a atenuação está muito ruim. Provavelmente seria possível ativar o plano de 8 mega, que é ideal para linhas em condições intermediárias, porém esse plano foi extinto.


Sim, a dslam é longe.
Sab eu vejo o q acontece e posto aqui.
 
Oi fibra alguma novidade expansão dela no RJ , ouvir disser eles estão cabeando Nilópolis na Baixada Fluminense ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo