[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

15mb de up :sefu: Pessoal do torresmo pira
O plano de 50mb ate vale a pena, aonde nao tem vivo FTTH ele fica muito melhor(de 150), e fica muito melhor que o da net 60/6 por 150 reais.
Agora, esses de 100 e 200 realmente :(

Falando em vivo, vou esperar ver se a oi chega na casa dos meus pais, atualmente eles tem vivo 25mb vdsl pagando 130 reais e nao usam fixo, se conseguir up pra 50/5, por mais tosco que seja, ja vale a pena
 
Última edição:
O plano de 50mb ate vale a pena, aonde nao tem vivo FTTH ele fica muito melhor(de 150), e fica muito melhor que o da net 60/6 por 150 reais.
Agora, esses de 100 e 200 realmente :(

Falando em vivo, vou esperar ver se a oi chega na casa dos meus pais, atualmente eles tem vivo 25mb vdsl pagando 130 reais e nao usam fixo, se conseguir up pra 50/5, por mais tosco que seja, ja vale a pena

Eu ainda prefiro o 50/5 da Vivo do que o da Oi. Aliás, mesmo o 15/1 dela já me serve melhor do que qualquer coisa vinda da Oi.

E se você considerar que ainda tem a promo da NET de 120 por R$ 99...
 
alguém consegue descobrir quais são essas 4 cidades adicionais?
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.447376/page-901#post-1073789972
 
Eu ainda prefiro o 50/5 da Vivo do que o da Oi. Aliás, mesmo o 15/1 dela já me serve melhor do que qualquer coisa vinda da Oi.

E se você considerar que ainda tem a promo da NET de 120 por R$ 99...
Meus pais so usam whatsapp facebook e youtube, entao preferem preco mesmo, inclusive o meu pai tem pos da OI ainda (2 linhas 7gb por 69,90, conseguiu na retenca - nao deve usar nem 2gb)
A net era uma opcao, mas nao queria ter que me incomodar daqui 12 meses
 
Veja as lista das cidades contempladas:

  • AM – Manaus
  • BA – Salvador
  • CE – Fortaleza
  • DF – Brasília
  • GO – Goiânia
  • MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas
  • PE – Recife
  • PR – Curitiba
  • RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis
  • RS – Porto Alegre
DF – Brasília

GO – Goiânia

RS – Porto Alegre

PR – Curitiba

Essas quatro cidades já constam na notícia do Tecnoblog. Ou seja, existem mais outras quatro cidades que não foram divulgadas além dessas que já estão na lista. Uma delas, eu chuto que seja Varginha - MG.
 
Fiquei sabendo que a Oi começou fazer venda de VDSL 50 Mega em Chapadinha - MA, alguém tem mais algum informação?
 
Fiquei sabendo que a Oi começou fazer venda de VDSL 50 Mega em Chapadinha - MA, alguém tem mais algum informação?
Sou do mesmo estado e não sei disso.
O que eu sei que tem até 35 Megas.

As linhas que aparecem 50 Megas de viabilidade, o cliente assina e eles não conseguem ativar.

Onde conseguiu essa informação?
 
Em m grupo de venda de Link Dedicado da Oi onde há um provedor local falando da liberação feita recentemente lá
Sou do mesmo estado e não sei disso.
O que eu sei que tem até 35 Megas.

As linhas que aparecem 50 Megas de viabilidade, o cliente assina e eles não conseguem ativar.

Onde conseguiu essa informação?
 
Em m grupo de venda de Link Dedicado da Oi onde há um provedor local falando da liberação feita recentemente lá
Pois tomara que chegue, várias cidades vizinhas aqui a Oi liberou 35 Megas, a minha falta chegar.

O valor de 50 Megas seria 94,90?

Essa cidade de Chapadinha costuma receber novidades, por ser um ponto estratégico do backbone da Oi.
 
Oi inicia oferta de Internet por fibra óptica em 21 cidades
http://www.convergenciadigital.com....tm?UserActiveTemplate=site&infoid=48905&sid=8

Cidades atendidas até o final de setembro

RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis

MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas

PE – Recife

BA – Salvador

AM – Manaus

CE – Fortaleza

DF – Brasília

GO – Goiânia

RS – Porto Alegre

PR – Curitiba

Não citadas aí, mas citadas no PDF de regulamento:

RJ Angra dos Reis
RJ Campos dos Goytacazes
MG Montes Claros
MG Varginha
 
Já que a Oi está investindo pesado na Fibra, isso quer dizer que ela vai largar o VDSL de lado? Eu estava na esperança de atualizaram aqui para vdsl, minha velocidade atualmente é a máxima permitida, tenho 15mb =/
 
Já que a Oi está investindo pesado na Fibra, isso quer dizer que ela vai largar o VDSL de lado? Eu estava na esperança de atualizaram aqui para vdsl, minha velocidade atualmente é a máxima permitida, tenho 15mb =/

Não há informação precisa quanto a isso, só achismos. Realmente, não faz sentido gastar em um tecnologia nova e outra velha. Porém, nas áreas que receberão fibra, provavelmente, muitos DSLAMs VDSL serão removidos e eles não vão pegar e jogar isso no lixo, é mais lógico remanejar o material e aumentar a capacidade de onde, num primeiro momento, não vai chegar fibra e já tem DSLAMs ADSL.

Quanto à expansão, a diretoria tem um projeto onde dividiram o Brasil em 9000 partes e classificaram cada uma por nível de viabilidade de investimento. As regiões mais interessantes, serão onde os investimentos vão chegar primeiro.

Obviamente, não dá pra ficar queimando dinheiro à rodo e quase quebrar de novo. O que eu vejo aqui é muita discussão sobre que o técnico de campo "falar que vão fazer isso aqui na minha rua há uns meses", e a chance disso tar errado é bem grande. Técnico é técnico, rede envolve projeto de engenharia e muita grana, logo, quem dá a palavra final são as diretorias. Vem de cima e pode mudar.

Se a capacidade tá limitada, infelizmente não tem muito o que fazer. Geralmente, essas empresas tem bem claro onde é atrativo pra botar dinheiro. Veja a vivo, por exemplo, que tem fibrado algumas cidades do interior "aparentemente aleatórias", mas que com certeza tem estudo de viabilidade econômica por trás.

Se o serviço é porco, bom, tem quem assina por não ter outra opção. Aqui, por exemplo, os provedores locais que poderiam me servir trabalham num nível de porqueira que deixa a Oi como algo bom. Então, é o que tem pra hoje. Verifico sempre a viabilidade quando dá, mas sem muitas esperanças de melhora num futuro próximo.
 
Última edição:
Não é só essa cidade, aqui todo o estado do Tocantins sofre com o mesmo problema. Moro na 3º maior cidade do estado(Gurupi), e das grandes somente a oi opera. Estava a quase 3 anos com essa operadora, tive tanto problema que resolvi colocar na justiça. A alegação deles é que a central não libera a banda necessária para atender a todos. Meu processo já se encontra a 2 anos na justiça, e sentença já favorável. Aguardando o cumprimento. No Tocantins somente a capital Palmas, tem outras operadoras como vivo (gvt), e Net. Sei que em Araguaína tem, mas não sei qual.
 
Já que a Oi está investindo pesado na Fibra, isso quer dizer que ela vai largar o VDSL de lado? Eu estava na esperança de atualizaram aqui para vdsl, minha velocidade atualmente é a máxima permitida, tenho 15mb =/
Não largou o VDSL.
Aqui várias cidades vizinhas ela liberou até 35 Megas, e foi de Junho pra cá.

Só tô aguardando na minha, tomara que chegue logo! Queria uns 25 Megas (Sei que aqui não suporta 35).
 
O mesmo técnico que virou minha linha para 15mbs voltou a trabalhar aqui na área, conversei com ele sobre o VDSL e ele disse que arruma uma porta pra mim
vamos ver quantos litros de café ele vai tomar "risos".

Espero acabar a agonia da internet cair quando chove.
To até pensando em já comprar um PACE ou um TP-LINK parrudo
 
O mesmo técnico que virou minha linha para 15mbs voltou a trabalhar aqui na área, conversei com ele sobre o VDSL e ele disse que arruma uma porta pra mim
vamos ver quantos litros de café ele vai tomar "risos".

Espero acabar a agonia da internet cair quando chove.
To até pensando em já comprar um PACE ou um TP-LINK parrudo

O SNR tá quanto aí?
Na maioria das vezes a causa de quedas durante a chuva é SNR baixo.
 
Mais que po#@ é essa ? Subiram os valores agora ?

 
Já que a Oi está investindo pesado na Fibra, isso quer dizer que ela vai largar o VDSL de lado? Eu estava na esperança de atualizaram aqui para vdsl, minha velocidade atualmente é a máxima permitida, tenho 15mb =/
Cara, das 3 centrais aqui perto de casa, atualizaram uma para VDSL, a minha começaram a fazer manutenção e segundo o técnico iriam atualizar mas de repente pararam pouco antes de anunciarem a fibra óptica, esta praticamente desmontada por dentro, acredito que vão desativar pois já tem outras 2 num raio de 800m.
 
gente é só aqui que não consigo ver o preço da banda com o telefone pelo site da oi? aqui só ta mostrando naquele combo que vem com tv
 

Users who are viewing this thread

  • Pubb
Voltar
Topo